LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

25 de abril de 2013

ACADEMIA DA DIGNIDADE - TAMOIOS -

“Academia da Dignidade” abre inscrições

Academias populares abrem espaço para exercícios e aulas gratuitas em seis espaços diferentes em toda a cidade

A partir da próxima segunda-feira (22/4), os moradores de Cabo Frio já podem se inscrever para participar das aulas nas academias populares da cidade. Instaladas no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto; Tamoios; Jacaré; São Cristóvão; Jardim Esperança e no Manoel Corrêa, as academias oferecem aulas gratuitas de musculação, proporcionando aos moradores qualidade de vida a partir da adoção de uma política preventiva de saúde.
Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Alfredo Gonçalves, as aulas já se iniciam no próximo mês. “Num grande pacote de ações da Prefeitura, as atividades das academias populares começam agora dia 2 de maio, mas serão entregues à população no Dia do Trabalhador, 1º de maio”, afirmou.
Para participar das atividades, as pessoas maiores de 16 anos devem se inscrever no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto ou no Ginásio João Augusto, em Tamoios, levando um documento de identificação com foto. O horário de funcionamento será das 7h às 9h da manhã e das 18h às 20h da noite, das segundas às sextas-feiras.
Texto: Téo Arrabal / Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

POLIESPORTIVO DE TAMOIOS - INSCRIÇÕES ABERTAS PARA DIVERSAS ATIVIDADES

Atividades esportivas no Poliesportivo de Tamoios têm inscrições abertas
Projeto "Crescendo com o Esporte" é desenvolvido numa parceria da Secretaria de Esportes e da CODESTAM
Já foram abertas no ginásio poliesportivo “João Augusto”, em Tamoios, as inscrições para diversas modalidades esportivas oferecidas gratuitamente através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Cabo Frio, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Tamoios (CODESTAM), através do projeto "Crescendo com o Esporte"
A prática esportiva no Distrito de Tamoios vem sendo disseminada através da grande variedade de modalidades oferecidas à população, e com a promoção de campeonatos em Tamoios. As inscrições estão abertas para aulas de tai-chi-chuan; muay thai; judô; kung fu; jiu-jitsu: capoeira; futebol; futsal; beach soccer; vôlei; e balé.
As matriculas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 7h as 11h e das 14h as 17h, sendo necessários Xerox da identidade, CPF, comprovante de residência, 1 foto 3x4 e atestado médico; o atestado pode ser apresentado em até 30 dias, a contar da data da inscrição. No caso das crianças é necessário também que o responsável apresente a declaração escolar.
Texto: Katyuscia Chaparral / Assessoria de Imprensa da CODESTAM.

CABO FRIO - UM FORTE DESTINO TURÍSTICO DO PAÍS

Cabo Frio: um forte destino turístico do país
Turismo busca novidades e oportunidades de negócios em Goiânia
Com a presença de várias autoridades, agentes e operadores de turismo passaram pelo 24° Centro- Oeste Tur – Goiânia – Salão de Negócios Turísticos, realizado na última quinta-feira (18/4), no Centro de Convenções de Goiânia.
Representada pelos coordenadores Executivos de Turismo Gilson Peres e Milton Roberto e a turismóloga Luane Ferreira, a Prefeitura de Cabo Frio esteve presente ao evento com um espaço de 12m2, recebendo em seu stand operadores e agentes de viagens do mercado emissor da região Centro-Oeste do país, como caravanas de Brasília, Anápolis, Uberlândia e Mato Grosso do Sul.
De acordo com a turismóloga Luane Ferreira eventos como este tem grande peso no trabalho de divulgação turística de Cabo Frio.
- O evento foi bastante peculiar. Apesar de não haver um grande número de agências de viagens na cidade, os agentes que compareceram a Goiânia são profissionais muito interessados em conhecer novos mercados e abertos a negociações, gerando assim um grande volume de contatos e negócios para Cabo Frio.
Texto: Telma Flora / Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Turismo
Foto: JMarcelo de Faria
 
Legenda 437: A turismóloga Luane Ferreira distribui o kit de divulgação de Cabo Frio
Legenda 436: Vista frontal do stand
Fotos: ASCOM Turismo
Legenda 343: O coordenador Milton Roberto e a Turismóloga Luane Ferreira, no stand Cabo Frio
Legenda 326: A equipe da secretaria de Turismo: Milton Roberto, Gilson Peres e Luane Ferreira

ÁRTICO PEDE SOCORRO

Exploração de petróleo

A nova corrida pelo petróleo no Ártico está começando. Shell, BP, Exxon, Gazprom e outras companhias petrolíferas querem assumir os riscos de um vazamento de petróleo catastrófico no Ártico por apenas três anos de suprimento do combustível.

As mesmas empresas de energia suja que causaram o derretimento do Ártico querem lucrar com o desaparecimento do gelo na região. Essa nova ”fronteira de exploração” tem um potencial de produção de 90 bilhões de barris de petróleo. É uma montanha de dinheiro para as empresas, mas supre apenas três anos de consumo para o mundo. Documentos governamentais previamente confidenciais dizem que lidar com derramamentos de petróleo em águas geladas é "quase impossível" e erros inevitáveis arruinariam os frágeis ecossistemas do Ártico. Para perfurar poços de petróleo no Ártico, as companhias petrolíferas têm de tirar icebergs do caminho de suas plataformas, além de usarem tubos gigantes com água morna para derreter o gelo flutuante. Acontecer mais um vazamento de petróleo catastrófico é apenas uma questão de tempo. Nós vimos o dano causado pela Exxon Valdez na região e o desastre da Deepwater Horizon, no Golfo do México. Não podemos deixar que isto se repita no Ártico.


A ameaça futura de guerra no Ártico é real. Países ao redor da região estão comprando submarinos, caças e quebra-gelos de propulsão nuclear para fazer valer suas reivindicações à força. Tanto a Rússia quanto a Noruega já anunciaram “batalhões árticos” para lutar pelos seus interesses. Além da crescente militarização, seis países tentam anexar partes do Ártico não reinvidicadas - incluindo o polo Norte - como seu território nacional. Essa área atualmente pertence a todos nós. Vamos mantê-la assim e decretar um santuário global no alto Ártico, em nome de toda a vida na Terra.

Não há governo ou exército que proteja o Ártico; existem apenas países e empresas que querem dividi-lo. Ajude-nos a colocar uma “bandeira pelo futuro “do polo Norte.

VOTE NA PÁGINA: http://www.salveoartico.org.br/
 

CALÇADAS LIVRES SÓ PARA PEDESTRES EM CABO FRIO



Calçadas liberadas em Cabo Frio
Comerciantes aprovam esforço da prefeitura em devolver passeio aos pedestres
Moradores e turistas já podem transitar livremente pelas calçadas de Cabo Frio. Comerciantes e proprietários de imóveis aprovaram a nova ordem pública implantada pela prefeitura desde os primeiros dias de 2013.
Em todo o município, é possível ver técnicos e operários trabalhando para retirar construções irregulares que avançavam sobre as calçadas e, em muitos casos, obrigavam o pedestre a caminhar pela rua ou avenida.
-O objetivo da prefeitura e respeitar o passeio público e permitir o direito de ir e vir de qualquer pessoa. É muito bom saber que os comerciantes entenderam o novo “Choque de Ordem” - disse o prefeito Alair Corrêa.
Equipes da Fiscalização e Postura de Cabo Frio tem percorrido diariamente todos os bairros do município para orientar comerciantes e moradores que ainda mantém algum tipo de obstáculo na calçada. Nesta quarta-feira (24), agentes municipais constataram que os grandes empreendimentos comerciais optaram por usar como sustentação de telhados e toldos, o sistema de mão-francesa que dispensa o uso de colunas ou suportes que atrapalham o livre transitar dos pedestres.
Com esforço conjunto, poder público, setor empresarial e moradores, Cabo Frio vai reconquistando a ordem em diversos setores.
-Já é possível perceber que o orgulho de quem mora ou trabalha em Cabo Frio está de volta porque vêem as mudanças significativas de transformação de nossa cidade. É apenas o começo do muito que temos a fazer- disse o prefeito.
Texto: da Redação

ACADEMIA POPULAR DE TAMOIOS VOLTOU A FUNCIONAR

Academia popular volta a funcionar em Tamoios
Funcionamento acontece normalmente na praça do Ginásio Poliesportivo "João Augusto"
A Academia Popular de Tamoios já retornou ao funcionamento normal há um mês. As aulas ocorrem pela manhã e à noite, já que os idosos dão preferência ao turno da manhã, e no período da noite a frequência é maior entre pessoas que trabalham ou estudam durante o dia e não possuem tempo para prática de exercícios em outro horário.
As inscrições estão abertas para novas matrículas, além da renovação dos alunos antigos, sendo necessário para efetivação da matricula um atestado médico com prazo para entrega de 30 dias a contar da data da inscrição; xerox da identidade e comprovante de residência, além de uma foto 3x4.

A Academia Municipal Popular do Distrito de Tamoios funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 9h e das 19h as 21h.
Texto e foto: Katyuscia Chaparral | Assessora de Imprensa da CODESTAM

CADASTRO PARA O CARTÃO UNIFICADO DA DIGNIDADE

Cadastro para o Cartão Unificado da Dignidade é antecipado para a segunda-feira
Usuários podem procurar os postos de cadastro a partir do dia 29. Número de viagens diárias a R$ 0,50 é ilimitado e utilização dos cartões antigos continua valendo
A Prefeitura de Cabo Frio anunciou nesta quinta-feira (25/4) que o cadastramento de usuários do novo Cartão Unificado da Dignidade teve seu início antecipado para a segunda-feira (29/4).
Vale a pena destacar que o número diário de viagens permitido pelo novo cartão de transporte é ilimitado. Além do valor de R$ 0,50 para os ônibus municipais do distrito-sede e de custo zero de passagem para os moradores de Tamoios – com a utilização dos “Azulões”, ônibus que farão o transporte ao longo da Rodovia Amaral Peixoto – a implantação do Cartão Unificado da Dignidade não inviabiliza o uso do cartão anterior.
Desta forma, não é preciso que os usuários tenham pressa para efetuar a troca. Os usuários que ainda conservarem o cartão antigo apenas pagarão R$ 1, até que seja providenciada sua substituição pelo Cartão Unificado da Dignidade .
O cadastro poderá ser feito na própria Secretaria de Transportes, na Avenida Teixeira e Souza, 2597 (próximo ao trevo do Arraial do Cabo) e no Jardim Esperança, na Avenida Ézio Cardoso da Fonseca em frente à Subprefeitura. Em Tamoios os usuários deverão procurar o Clube da Melhor Idade, que fica em frente ao Ginásio Poliesportivo João Augusto.
Os documentos necessários são identidade, CPF e comprovante de residência em nome do titular do cartão. Menores de 18 anos deverão levar a certidão de nascimento.
Texto: Walter Biancardine