LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

23 de abril de 2013

NOSSA PRAIA - PRAIA PARA TODOS - SUCESSO EM TAMOIOS

"Nossa Praia" é sucesso em Tamoios
08/04/2013 - Katyuscia Chaparral



Começou no último final de semana o projeto “Nossa Praia – Praia para Todos”, no Distrito de Tamoios. A ação aconteceu no sábado e domingo, das 9h as 15h, na Prainha do Pontal.

Durante a realização, cadeirantes que não entravam no mar há mais de 20 anos tiveram a oportunidade de novamente poderem desfrutar do prazer de ir a praia.

Nilson dos Anjos, 52, não entrava no mar há 13 anos devido a uma esclerose múltipla, e ficou encantado com a oportunidade. Feliz, agradeceu ao prefeito por estar possibilitando á ele uma felicidade como essa.

Décio Cunha, 80, poeta com oito livros publicados e cadeirante devido um AVC, também comemorou o mergulho no mar depois de 20 anos.

O projeto foi implantado no município de Cabo Frio a pedido do prefeito Alair Corrêa, que se mostrou sensível as limitações enfrentadas pelos deficientes físicos. O projeto vem sendo desenvolvido com o apoio de diversas Secretarias da cidade.

Na ocasião estiveram presentes o Secretário de Esporte e Lazer, Alfredo Gonçalves, o Subsecretário de Ordem Pública, Luis Henrique e o coordenador da ação e representante da empresa D+, desenvolvedora do projeto, Fernando Quinto.

O “Nossa Praia – Praia para Todos” consiste na implantação de cadeiras-anfíbias, todas à disposição de cadeirantes em diversas praias do município, promovendo a acessibilidade á praia e o sentimento de inclusão social dessas pessoas. A ação está funcionando inicialmente durante os finais de semana, já que nesse período do ano a temperatura começa a baixar e a freqüência do munícipe e do turista na praia tendem a diminuir.

Nas férias de julho ou feriados prolongados as cadeiras estarão a disposição diariamente, sendo que durante o verão o projeto não sofrerá interrupções.

O “Nossa Praia – Praia Para Todos” conta com uma estrutura totalmente adaptada, e está sendo implantado em Tamoios nos mesmos parâmetros já em operação em Cabo Frio, com banheiros químicos para cadeirantes, barraca com fisioterapeutas, professores de educação física, instrutores e equipe de apoio.

A ação chegou a causar momentos de emoção em várias pessoas que passavam pelo local, devido a alegria transmitida pelos cadeirantes e seus familiares, ao entrarem no mar novamente como se fosse a primeira vez.

CUMPRIREI COM TODAS AS METAS EM OBRAS, SAÚDE E EDUCAÇÃO

"Cumprirei com todas as metas em obras, saúde e educação"

19/04/2013 - Walter Biancardine


Em entrevista coletiva á imprensa da região, o Prefeito de Cabo Frio Alair Corrêa traçou uma análise dos primeiros 100 dias de seu governo, e respondeu ás inúmeras perguntas dos diversos veículos de comunicação que estiveram presentes, nesta manhã de sexta feira, no auditório da Prefeitura.
Um dos temas mais polêmicos foi o PCCR - Plano de Cargos, Carreira e Remuneração - o qual estaria sendo apontado como o culpado pelas exonerações de pessoal comissionado e contratado na administração do município. Alair foi categórico:
- O PCCR não foi culpado, ele é uma importante conquista do trabalhador e é para mim um privilégio conceder uma reivindicação de 30 anos do funcionalismo público, afirmou.
Perguntado qual seria então o fator principal que teria causado as exonerações, o Prefeito esclareceu:
- A maneira açodada como ele foi elaborado na gestão passada. Não houve uma discussão pública, uma adequação á arrecadação e isso fez com que uma reivindicação justa acabasse esbarrando na Lei de Responsabilidade Fiscal, já que o efeito cascata que incidiu sobre os aumentos salariais previstos elevou a folha de pagamentos á R$33 milhões de reais em março, contra apenas R$48 milhões arrecadados, explicou.
Ele reconheceu que deveria ter debatido com os sindicatos e convocado a população para discutir:
- A verdade é que minha maior preocupação era não deixar a situação evoluir a ponto de estourar uma greve que, por mais justa que fosse, sempre é prejudicial á população que não pode contar com os serviços públicos á que tem direito. Por isso enviamos logo o Plano para ser votado, sem maiores aprofundamentos, disse ele.
Perguntado sobre uma suposta desorganização nas ações do governo alegada por opositores, Alair disse que existem pontos sobre os quais um governo se apóia - no caso de Cabo Frio, a extinção da SECAF e sua substituição pela COMSERCAF atrasou a implementação dos serviços de manutenção da cidade conforme o ritmo inicialmente previsto. Do mesmo modo o Prefeito lembrou que o orçamento com o qual governa em seu primeiro ano, foi elaborado pela gestão passada e veio com falhas e erros. O Prefeito afirmou que tudo está sendo ajustado e que o segundo trimestre de 2013 será um tempo de muita atividade para o governo:
- Neste segundo trimestre teremos muitas novidades, obras e ações que recolocarão a cidade no caminho que todos desejamos, finalizou ele.
 

GRANDES COISAS IRÃO ACONTECER EM CABO FRIO

Grandes coisas vão acontecer nesse lugar

O prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, passou os últimos 20 dias no mais absoluto confinamento. Nesse período, raros foram os colaboradores que conseguiram entrar em seu gabinete. Alair fez questão de não compartilhar com ninguém a difícil e dolorosa decisão que estava por anunciar. Por isso, afora eu, na qualidade de seu chefe de gabinete, os genros Toninho e Sávio, e o amigo Luizinho, quase nenhum outro membro do governo conseguiu abordá-lo.

Vi em todos esses dias um Alair completamente diferente. Aquele homem normalmente bem-humorado, mesmo quando às vezes sisudo, deu lugar a um homem triste, amargurado, angustiado. Triste, porém decidido. Amargurado, mas determinado. Angustiado, todavia firme. Alair sabia que estava executando uma missão intransferível, indelegável e ao mesmo tempo urgente. Tinha a exata noção e a real consciência de que não podia negligenciar, não devia fraquejar, não tinha o direito de se acovardar. E mais: Alair sabia também do peso da responsabilidade que pesava sob os ombros daquele que, como primeiro mandatário da cidade, tem o rigoroso dever de fazer cumprir as leis, a Constituição e todo o ordenamento jurídico vigente.

Era agora ou nunca mais, era pegar ou largar, era salvar a cidade ou deixar instalar o caos.

E Alair não titubeou. Agiu com sabedoria, com equilíbrio, com serenidade, mas com o pulso firme de um estadista. Sim, como um estadista, pois a principal diferença entre o político mediano e o estadista está exatamente na capacidade de ter razão antes do tempo.

Winston Churchill, mesmo acusado de louco e de estar a serviço dos grandes fabricantes de armas, foi praticamente a única voz no Reino Unido a se insurgir contra a Alemanha de Hitler, pelo perigo que o ditador sanguinário representava para a humanidade. O extermínio de 6 milhões de judeus pelo nazismo é a maior e mais contundente prova de que Churchill tinha razão.

A luz vermelha se acendeu no gabinete do prefeito quando o competente e zeloso Secretário de Administração, Axiles Corrêa, informou que o gasto com pessoal no mês de março havia atingido índices assustadores, chegando a intoleráveis 81% do orçamento municipal, contra expressa determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece como o teto 54%.

Uma providência drástica precisava ser tomada. E tinha que ser de imediato, naquele dia, naquela hora, naquele lugar. Pensou em adiar a decisão, para refletir, mas logo concluiu que não, não, não deveria dar tempo ao coração, que teimava em atropelar a razão.

Mandou subir imediatamente o cadastro de todos os comissionados e contratados. Adotou como critério o número de filhos. Assim, quem tivesse um só filho seria dispensado, dando lugar a quem tivesse um maior número de crianças em casa.

E foi assim nos dias seguintes. Uma a uma, milhares de fichas foram pessoalmente por ele analisadas.

Em um desses dias, exatamente às 8:30h da manhã, entrei na ampla sala do prefeito. Aliás, faço isso todos os dias, logo que termina o culto na sala de oração, para abraça-lo. Ele estava sozinho. Depois de me cumprimentar com voz embargada, com lágrimas nos olhos e fisionomia reveladora de um indisfarçável abatimento, me disse:

“essa é a pior e mais difícil decisão em mais de 40 anos de vida pública. Mas tenho consciência de que o que está em jogo é a cidade, é a vida de 99% da população. Mesmo sacrificando a dezenas de amigos e companheiros, além de pessoas que são muito importantes para a administração, não posso voltar a trás, preciso ir até o fim”.

“Dura lex sed lex”. Essa é uma expressão latina, que em português quer dizer “a lei é dura mas é a lei”. Pois é, infelizmente cerca de 1500 pessoas tiveram de ser dispensadas para que a lei fosse cumprida, a dura Lei de Responsabilidade Fiscal.

Mas, por outro lado, a cidade está salva e todos os grandes programas preservados.

Todas as grandes e necessárias obras serão implementadas.

A nova cidade de Tamoios será construída, assim como a emancipação econômica cem por cento garantida. Nos próximos dias lama, esgoto, poeira e buracos serão coisas do passado para milhares de moradores do Segundo Distrito, isto porque quase quatro dezenas de ruas serão saneadas e pavimentadas. As obras do novo e grande hospital já está começando lá.

Pela primeira vez na história de Cabo Frio, 100% das crianças estão em sala de aula.

O cartão dignidade, com passagens de ônibus a R$ ,50 começa a vigorar no Dia do Trabalhador.

O lanche do operário também começa no dia do 1º de maio.

O programa da setorização da dignidade também está começando. No bairro Eldorado III, várias ruas serão pavimentadas. Nelas, todas as casas sem banheiro terão banheiros construídos; todas as casas em que filhas menores estejam dormindo amontoadas aos pais, novos quartos serão edificados. É a implantação do programa Setorização da Dignidade.

Vem aí a nova estrada do aeroporto, a nova Avenida Teixeira e Souza e a nova e linda Orla da Praia do Forte.

Enfim, “grandes coisas estão por vir, grandes coisas vão acontecer nesse lugar”.
Tudo isso e muito mais, só será possível porque, parafraseando o apóstolo Paulo, em sua Segunda Carta a Timóteo, Deus não deu ao prefeito Alair Corrêa espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.
Dirlei Pereira