LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

14 de março de 2013

AÇÕES DE COMBATE À DENGUE EM TAMOIOS


Tamoios terá ações programadas de combate à dengue
Reunião traça primeiras metas para o desenvolvimento do projeto “Vigilância Ambiental em seu Bairro”

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (11/3) uma reunião promovida entre a Companhia de Desenvolvimento de Tamoios (CODESTAM), a superintendência de Vigilância em Saúde e associações de moradores do Distrito.

O encontro serviu para promover a apresentação do projeto "Vigilância Ambiental em seu Bairro", criado pela Secretaria de Saúde de Cabo Frio, que tem como ideia principal mostrar à população que a melhor forma de combate ao mosquito Aedes aegypti é sempre a prevenção.

Na ocasião, estiveram presentes Ana Lúcia, educadora em saúde; Sandra Barbara, agente de saúde,; os supervisores Marcelo Paixão e José de Souza; e o coordenador do núcleo de combate dengue na CODESTAM, Ivanir Thomaz; que solicitaram a parceria das 23 associações de moradores convidadas para a reunião.

Durante o encontro também foi ministrada breve palestra sobre o combate ao mosquito e a forma como as associações podem cooperar junto às comunidades na luta contra o Aedes aegypti.

A reunião serviu também para divulgar o calendário do projeto, com ações mais amplas nos bairros com maiores incidências de casos de dengue. Em Tamoios, as ações acontecem nos dias 26 e 27 de março, respectivamente nos bairros Samburá (na rua ao lado da antiga subprefeitura) e em Gargoá.

Estas ações ostensivas contarão com a montagem de tendas educativas para abordagem direta a população, distribuição de folhetos explicativos e palestras, e visitas domiciliares dos agentes de saúde.

 Katyuscia Chaparral / Assessoria de Imprensa da CODESTAM

SEMANA TEIXEIRA E SOUZA EM TAMOIOIS

Semana Teixeira e Souza terá programação específica em Tamoios

Começa na próxima segunda-feira (18/3) a “Semana Teixeira e Souza”, com diversas programações culturais a serem realizadas em todo o município.
 
Em Tamoios a semana será celebrada com uma programação específica, entre 21 a 24 de março, das 14h às 20h, no polo cultural do Distrito, localizado ao lado do ginásio poliesportivo "João Augusto".
 
Durante o evento também acontecerá o 1º Encontro da Diversidade Cultural em Tamoios, com apresentações de maculelê; roda de capoeira; samba de roda; danças afro; além das apresentações de balé; jazz; artesanato; artes plásticas; fotografias; esculturas; pinturas em cerâmicas; dança do ventre; dança cigana; dança flamenca e shows instrumentais de artistas locais com voz e violão.
 
O evento no município é uma realização da secretaria municipal de Cultura, que junto com a responsável pelo núcleo cultural em Tamoios, Andréa Aguiar, traz em parceria com a CODESTAM, a comemoração para o Distrito.
Katiuscia Chaparral

SUPERVISORES ESCOLARES UNIDOS PELA EDUCAÇÃO DE CABO FRIO

Supervisores Escolares unidos pela educação de Cabo Frio

A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (SEME), por meio do Departamento de Gestão Pedagógica (DEGEPE) e da Divisão de Supervisão Escolar, realizou a 1º Reunião de Supervisão Escolar do ano letivo de 2013, no Centro de Estudos Natália Caldonazzi (Casa do Educador).
 
Supervisores escolares de diversas unidades de ensino participaram do evento.  A equipe da Divisão de Supervisão Escolar foi oficialmente apresentada aos profissionais da Rede Municipal de Ensino.
 
Durante a reunião, foram apresentadas as propostas de trabalho para o ano letivo de 2013. O encontro também debateu o Programa Nacional de Alfabetização pela Idade Certa (PNAIC) do governo federal, o Documento de Orientações e Procedimentos de Atuação do Supervisor Escolar, a matriz curricular, a carga horária do supervisor escolar e o Plano de Metas Anual e de Ações.    
 
A Responsável pela Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio, Soraia Azevedo, afirma que a reunião foi muito valiosa para os profissionais.
 
– Visamos a integração dos segmentos e da modalidade de Educação de Jovens e Adultos, além dos programas especiais. O objetivo maior é levar informação, discussão, tirar dúvidas e orientar.
 
A Chefe da Divisão de Supervisão Escolar, Marta Dias, reafirmou a importância do trabalho em equipe e destacou que a atuação profissional dos supervisores é fundamental para o sucesso da Rede Municipal de Ensino.
 
– Essa reunião é para integrar o grupo e passar o direcionamento do trabalho para o ano letivo de 2013. Esse momento de reflexão é muito importante porque recebemos o retorno desse grupo e conseguimos trabalhar em conjunto. Os supervisores escolares e orientadores educacionais nos dão o direcionamento pedagógico, pois eles são os nossos olhos no ambiente escolar. Eles avaliam as atividades e analisam tudo que acontece nas escolas para que possamos pensar em soluções integradas.
Romûlo TardellI

CABO FRIO - CIDADE DOS DESCONTOS

Cabo Frio vai se transformar na cidade dos descontos 
A discussão na semana passada entre os Coordenadores Executivos e turismólogos da Secretaria de Turismo de Cabo Frio com os representantes dos setores da rede hoteleira, moda praia e comércio afim e gastronômico, visando diminuir os problemas causados pela sazonalidade no município, rendeu bons frutos com a conquista de descontos significativos dos serviços e produtos a fim de movimentar a economia local.
 
Uma grande campanha para atrair os turistas na época da baixa temporada para Cabo Frio começará a ser veiculada a partir de abril, divulgando um grande atrativo: descontos de até 50% para quem é de fora da cidade e ter ainda mais motivos para visitar Cabo Frio e região.
 
Vai ter direito a este volume de vantagens quem vier a Cabo Frio e se hospedar em um dos hotéis ou em uma das pousadas que aderirem à campanha.
 
A Rede hoteleira vai oferecer descontos a partir de 30%. De acordo com os coordenadores Executivos, Aldenir Soares, Gilson Peres e Milton Roberto, 40% dos hotéis integrados a Associação de Hotéis e Pousadas de Cabo Frio já concordaram com a campanha.
 
- Para garantir o desconto, o turista vai receber na recepção dos hotéis e pousadas o passaporte, uma espécie de cartão que deverá ser apresentado nos estabelecimentos participantes - informou Aldenir Soares.
 
Surpreendente foi o percentual do desconto que os comerciantes do comércio de moda praia e afim estabeleceram para incentivar a campanha: 50% de redução nas compras.
 
Para o presidente da Associação da Rua dos Biquínis, Silvio César Rodrigues, os comerciantes não estão pensando apenas no lucro das vendas.
 
- 50% de desconto, às vezes, nos traz até prejuízo, mas o que queremos é apresentar e divulgar a cidade fora de Cabo Frio. Trazer o pessoal de fora, cidades de até 600 km de distância para vir passear e conhecer a cidade. Estamos muito animados.
 
A promoção desta campanha vai acontecer entre os meses de abril até junho. Os estabelecimentos participantes vão ser identificados com um adesivo.
 
Segundo os turismólogos Luane Ferreira, Vanina Navega e William Bruce, o cadastro destes locais vai ser elaborado esta semana para começar a divulgação do projeto pelas cidades estratégicas do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas gerais e Espírito Santo.
 
- A Prefeitura vai divulgar os estabelecimentos participantes na internet. Os turistas também vão ter acesso à lista destes locais nos hotéis que oferecerem o cartão de descontos - informou Luane Ferreira, lembrando que os descontos somente serão válidos para quem vem de fora da cidade.
 
- Estamos perfeitamente convencidos de que a iniciativa da Secretaria de Turismo resultará num completo êxito para todas as partes envolvidas. Certamente a cidade assistirá a um aumento de turismo de maior qualidade, mesmo num período considerado de baixa temporada. Sentimo-nos entusiasmados e motivados a nos tornarmos parceiros do Poder Público e abraçar esta campanha como nossa também. Apresentamos a nossa admiração e os nossos parabéns ao Prefeito Alair Corrêa, aos três Coordenadores da Secretaria de Turismo e a toda a equipe técnica que participa neste projeto e que, certamente, no seu todo muito farão pelo desenvolvimento da nossa Cabo Frio - disse o casal Isabel e Renan, da loja "Pedacinho do céu acessórios”, na Gamboa.
 
Ana Karla, proprietária da Biker Boy Courrier, empresa recém-instalada em Cabo Frio, disse que encontrou na nova administração da Cidade o apoio e incentivo necessário para enfrentar as adversidades que a baixa temporada apresenta.
 
- É com grande entusiasmo que iremos aderir ao selo "Turismo 365 Dias" e parabenizamos a equipe da Secretaria de Turismo pelo trabalho desenvolvido.

Telma Flora

CINEMA NA PRAÇA DE SÃO CRISTOVÃO

Cultura de Cabo Frio apoia projeto “Cinema Inflável”

A secretaria Municipal de Cultura apoia no sábado, 16, e domingo, 17, o projeto “Claro Cinema Inflável”, que acontece na Praça de São Cristóvão, em parceria com a operadora de telefonia móvel.
 
O público vai poder se divertir com os filmes e, ainda, se deliciar com a distribuição gratuita de 400 pipocas. A classificação é livre. O projeto “Cinema Inflável” é um circuito itinerante de cinema ao ar livre. 
 
PROGRAMAÇÃO
Sábado, 16 de março
19h – Curta “Linear” + “Antes que o mundo acabe”, de Ana Luiza Azevedo
21h – Curta “Com vistas para o céu” + “O palhaço”, de Selton Melo
 
Domingo, 17 de março
19h – Curta “Linear” + “Vou rifar meu coração”, de Ana Rieper
 21h – Curta “Com vistas para o céu” + “Gonzaga”, de Breno Silveira.
Nicia Carvalho

SECRETÁRIOS DE SAÚDE VISITAM TAMOIOS

Secretários de Saúde visitam Tamoios

O secretário de Saúde de Cabo Frio, Dr. Demócrito Jonathas Azevedo, o secretário de Ações Administrativas em Saúde, Demerval Soares, juntamente com uma equipe da secretaria percorreram todas as unidades de saúde do distrito de Tamoios, nesta terça-feira (12/3). O objetivo da visita foi conhecer de perto as necessidades de cada unidade e promover uma aproximação entre a secretaria e os funcionários do distrito.
 
Durante a visita, Dr. Demócrito enfatizou o quanto é importante estar inteirado do funcionamento das unidades de saúde de Tamoios, apesar da distância.
 
- Não é porque Tamoios está um pouco mais distante do Centro de Cabo Frio que nós não teremos contato com funcionários e moradores de lá. Essa visita foi essencial para que pudéssemos conhecer mais os nossos colaboradores -  afirmou.
 
O secretário administrativo da Saúde, Demerval Soares, reforçou que essa visita foi apenas a primeira de outras que virão. Segundo ele, a ideia é estar perto de todas as unidades do município, sempre que possível.
 
- Queremos estar próximos e atuantes em cada posto, em cada hospital. Com essa visita que fizemos, pudemos relacionar uma série de providências que precisam ser tomadas para que o funcionamento das unidades seja melhorado - disse.
 
Além dos secretários, também estiveram presentes o subsecretário da Saúde da Criança, Dr. Paulo Louro; os representantes da Vigilância em Saúde, que reforçaram a parceria nas campanhas desenvolvidas ao longo do ano; além de responsáveis pela distribuição de medicamentos e farmácias populares; representantes do Departamento de RH da secretaria de Saúde; do setor de Manutenção, Comunicação e Transportes.
Glória Passos]
Foto:Ari dos Santos