LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

31 de janeiro de 2013

CABO FRIO COMEÇA A MUDAR


POR J. Viggiani
Pelas ações tomadas pelo novo prefeito nestes poucos dias de governo e divulgadas na mídia, vemos que Cabo Frio terá um crescimento rápido, pois o que tomamos conhecimento são projetos que demonstram uma maior eficiência e seriedade com o gasto público. Isso além de proporcionar um crescimento econômico, trará também, mais empregos e uma menor desigualdade entre a população, sem falar no crescimento e diversificação do turismo.
Não podemos esquecer que nosso município vem de uma gestão pública onde se gastou muito e mal os recursos públicos. Nestes poucos dias de governo o prefeito já deu mostras que sua gestão será pautada pela racionalização e controle do gasto público, sem perder o foco no progresso social permitindo que a população atinja um nível mais elevado de renda.
Ademais, o novo prefeito tem como marca de suas gestões passadas a de: “o prefeito que mudou Cabo Frio”.  É importante salientar que seu sucesso como gestor público, se deve ao planejamento e zelo com o dinheiro público, o que possibilitou melhora em políticas sociais como educação, assistência social e de saúde, desenvolvimento do município e no turismo.
O que temos de volta é um prefeito com capacidade de antevisão, agilidade e flexibilidade para adaptar-se aos desafios que se apresentam diariamente. Porém ao ser escolhido pela maioria dos cabo-frienses para governar Cabo Frio sabia que além de zelar pela correta aplicação e o eficiente gerenciamento dos recursos públicos, teria que ser imperioso ordenar a cidade no tocante ao recolhimento de lixo, ordenamento do transito e outras mazelas deixadas pelo governo passado, além de trazer de volta o entretenimento para os visitantes e moradores da cidade. Por tanto, novamente teremos Cabo Frio sofrendo mudanças para torna-la a cidade mais importante da região ou até do interior do estado.

MART COMPLETA UM ANO SEM ENERGIA ELÉRICA

Cultura no escuro na cidade de Cabo Frio: Mart completa um ano sem energia elétrica

o Museu de Arte Religiosa e Tradicional, localizado no antigo Convento de Nossa Senhora dos Anjos, no centro da cidade de Cabo Frio, completa nesta segunda, dia 28/01, 1 ano fechado por falta de energia elétrica.

Em 28 de janeiro de 2012, o local passou por um princípio de incêndio causado por danos em sua rede elétrica, o que resultou na interdição parcial do monumento e o fechamento do Mart ao público. Após quase 8 meses fechado à visitação, o Museu foi parcialmente reaberto no início de outubro do ano passado, embora ainda sem energia elétrica.
Principal monumento do município, o prédio do antigo Convento Nossa Senhora dos Anjos é relíquia da arquitetura colonial e uma referência histórica nacional. O monumento abriga obras de arte sacra de rara beleza e valor.
O Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) prometeu no início de 2012 que liberaria os recursos para as obras de conserto da parte elétrica e do telhado, uma das causas do problema, mas a promessa não se concretizou.
Nem mesmo o Iphan (Instituro do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), que tem a guarda do monumento, parece se preocupar muito. O órgão realiza obras de escoramento na Capela da Ordem Terceira de São francisco, anexa ao prédio, mas não incluiu os reparos emergenciais necessários à reabertura do monumento em seu cronograma de obras.


MARCELO CRIVELA, MINISTRO DA PESCA E AGRICULTURA PEDIU AOS PREFEITOS PARA QUE O BRASIL DEIXE DE SER UM PEQUENO PRODUTOR DE PESCADO



Ministro da Pesca pede que prefeitos incentivem a produção de peixe nos municípios


Segundo Marcelo Crivella, o pescado é, em todo o mundo, o maior produto do agronegócio


ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, pediu nessa quarta, dia 30, o empenho dos prefeitos para que o Brasil deixe de ser um pequeno produtor de pescado e passe a competir com países onde o peixe é a principal carne exportada. Segundo Crivella, o peixe é, em todo o mundo, o maior produto do agronegócio.

Crivella falou aos dirigentes municipais durante o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, que começou segunda, dia 28, e terminou na quarta em Brasília. Aberto pela presidente Dilma Rousseff, o evento é organizado pelo governo federal e tem como objetivo apresentar aos novos gestores os programas que têm reflexo direto nas prefeituras.

Na parte dedicada aos assuntos da aquicultura, o ministro Crivella disse aos prefeitos que as carnes de porco, boi e frango somam 50% da produção mundial, ficando o restante com a produção de peixes. Para o ministro, o Brasil precisa sair da produção anual de 1,2 milhão de toneladas, chegando em 2014 a dois milhões de toneladas.
Crivella disse que a baixa produção no país é injustificável, porque o Brasil tem as maiores reservas de água doce do planeta. 

– A Rússia, que conta com menos da metade desse potencial, produz mais que o Brasil – disse o ministro. 

O consumo de pescado no país também é baixo, lembrou Crivella, alcançando nove quilos por ano por habitante. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o consumo anual de 13,5 quilos por habitante, por ser a carne mais saudável.

– As possibilidades de aumento de produção no país são muitas. Temos mil hidrelétricas e 200 grandes lagos, onde pode se desenvolver bastante o potencial de produção, sendo possível lançar mão também de  criadouros em tanques, na área da agricultura familiar – segundo o ministro. 

Ao lembrar que o setor pesqueiro conta com crédito a juros baixos, ele pediu que as prefeituras municipais cedessem terrenos para criação vilas de pescadores, uma vez que grande contingente deles vivem em palhoças.
AGÊNCIA BRASIL