LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

22 de janeiro de 2013

SAÚDE DE CABO FRIO ERA CASO DE POLÍCIA

FONTE: BLOG CARTÃO VERMELHO

SAÚDE DE CABO FRIO ERA CASO DE POLÍCIA

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
Por Álex Garcia
Sei que deveria fazer um longo texto mostrando a minha indignação com as condições que se encontravam armazenados os remédio usados e distribuídos pela Secretaria de Saúde no Governo Marcos Mendes (PSDB), mas nenhuma palavra pode descrever as cenas dos quase 70 mil remédios vencidos (alguns desde 2008), além dos remédios na validade ruídos por ratos, remédios largados em meio as baratas e as fezes de roedores e outros insetos, fico sem ter como descrever, por isso deixo as imagens abaixo que falarão por si só como Marcos Mendes e seu aliado Janío Mendes (PDT) tratavam a saúde de nosso povo.





CAMINHADA DA NATUREZA EM RIO DAS OSTRAS


Caminhada na natureza reúne cerca de 200 participantes

Cerca de 200 pessoas participaram da Caminhada na Natureza – Circuito APA do Iriry, no último sábado, dia 19. O evento, realizado pela  Associação de Caminhantes Anda Rio das Ostras em parceria da Secretaria Municipal de Turismo, e com o apoio do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau e da Anda Brasil, teve como objetivos mostrar as belezas naturais de Rio das Ostras, promover a consciência e a preservação ecológica, além de incentivar o turismo e a prática de esportes na região.
Presente ao evento, o presidente da Anda Brasil, Ayrton Violento, falou sobre a expectativa da caminhada que marcou a Abertura Oficial da Temporada 2013. “Acredito que em parceria com a nova gestão a gente consiga realizar muitos eventos este ano. Rio das Ostras tem seis circuitos credenciados que atraem públicos da região e ajudam na divulgação da imagem e no turismo da cidade. São atividades alternativas que englobam o lazer, o entretenimento e a caminhada contemplativa. O próximo circuito de Rio das Ostras será o Histórico e Cultural, no dia 7 de abril, dentro da programação de aniversário do município”, ressalta.
Participando pela primeira vez do circuito, a riostrense Roberta Fernandes avaliou a iniciativa. “Uma amiga me convidou e eu deixei de ir à academia para caminhar na natureza. Na minha opinião, tudo é válido para conscientizar a população sobre a importância  do meio ambiente”,  disse.
Também participaram da caminhada grupos da Associação Macaense de Guias de Turismo e da Rio Trilhas Ecoturismo.

RIO DAS OSTRAS:NOVA SEDE DOS BOMBEIROS SERÁ INAUGURADA EM ABRIL


Nova sede dos Bombeiros será inaugurada em Abril

O prefeito Sabino visitou, na última semana, as obras para a construção das sedes das unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros no município de Rio das Ostras.
Prevista para ser inaugurada no início de abril, dentro da programação de aniversário da cidade, a nova sede, construída em um terreno doado pela Prefeitura Municipal, abrigará, de forma independente as unidades, e terá uma área para atividades esportivas em comum. Além disso, a parceria entre o município e o Governo do Estado garantirá, aos riostrenses, ter o seu próprio destacamento dos Bombeiros.
Para Sabino, a construção do quartel atende não somente à Rio das Ostras, mas também à Barra de São João e Tamoios, beneficiando, segundo ele, essa população, hoje desguarnecida.
 “A construção das unidades é uma reivindicação antiga. Vamos acompanhar de perto as ações para garantir mais segurança e tranquilidade a população”, disse.
O prédio, dividido para as duas corporações, tem 750 metros quadrados de área construída, incluindo alojamento, quadra poliesportiva, playground com grama sintética e cobertura com reaproveitamento de água de chuva, garagem para os veículos e estacionamento interno.

FUNDAÇÃO CULTURAL CASIMIRO DE ABREU

Plano Estadual de Cultura e museus na pauta
da Fundação Cultural Casimiro de Abreu

 
Duas equipes da Fundação Cultural Casimiro de Abreu participaram dos Debates Setoriais para a construção do Plano Estadual de Cultura – PEC, no dia 16, no Rio de Janeiro. O plano pretende reunir gestores dos 92 municípios fluminenses para traçar metas para os próximos dez anos. Em outra reunião, o presidente da Fundação, Luís Gustavo Marchiori, discutiu sobre prováveis recursos para os museus casimirenses.
Um encontro aconteceu no Museu Casa de Casimiro de Abreu com o historiador Luiz Carlos Bastos e a superintendente de museus, Mariana Várzea. Eles trataram dos programas e projetos que são oferecidos pela Secretaria Estadual de Cultura aos museus e centros culturais. “O município ainda não está concorrendo aos editais, mas estamos empenhados para que possamos ser contemplados”, destacou Luís Gustavo.
O Plano Estadual de Cultura é dividido em 13 setores. De acordo com o coordenador da Secretaria de Estado de Cultura, Juliano Borges, os debates setoriais propõem uma organização para as áreas. “A ideia é que seja construído não um plano para este ou aquele governo, mas um plano de Estado, em que a sociedade e os diversos se mobilizem e se reconheçam no produto final”, explicou.
O tema “Livro, Leitura e Bibliotecas” foi debatido na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. A bibliotecária Maraney Freire e o assessor Lucas Jorge representaram o município de Casimiro de Abreu. A superintendente da área, Vera Saboya integrou uma das mesas. “Sugerimos instalar bibliotecas em locais de risco social, como Manguinhos e Rocinha. Lá, não há só empréstimos de livros, mas produção de cultura. A partir de laboratórios, a leitura e a produção artística acontecem”, enfatizou.
Para a bibliotecária Maraney Freire, a proximidade com os profissionais de SEC trará muitas novidades para o município de Casimiro de Abreu “É importante compor uma comissão de livro e leitura para nortear o trabalho das bibliotecas. Além do livro, pode-se promover a leitura da arte, da poesia, da música, do cinema e do teatro, da interpretação pessoal. Emitir opinião crítica já é um exemplo de leitura”, concluiu.

COSTA DO SOL BOUTIQUE HOTEL ELEITO O MELHOR DO BRASIL


Hotel de Búzios é eleito o melhor do Brasil por maior site especializado em viagens do mundo

           O Costa do Sol Boutique Hotel, de Búzios, foi o hotel brasileiro mais bem avaliado no Trip Advisor em 2012, na 11ª edição de seu Traveler´s Choice. O prêmio baseia-se nos comentários e opiniões dos usuários do site, que tem mais de 60 milhões de visitantes por mês, depois de se hospedarem nos estabelecimentos.
Foram premiados seis mil hotéis em 82 países. No Brasil, 121 hotéis ganharam 177 prêmios. Construído no Alto da Praia Brava e rodeado pela natureza exuberante da Mata Atlântica, o hotel oferece um ambiente aconchegante e requintado, permitindo aos seus hóspedes relaxar em uma atmosfera acolhedora. Segundo a gerente geral do hotel boutique, Esther Iolanda Fernandes, o Costa do Sol Boutique Hotel tem a preocupação em oferecer um padrão de serviços qualificado, buscando, constantemente, treinamento da equipe e a excelência nos serviços prestados:
“Esta conquista deve-se ao esforço conjunto do nosso grupo de colaboradores em parceria com os nossos clientes, que faz com que evoluamos para melhor atendê-los e, alcançarmos assim, a nossa principal meta: a excelência em hospedagem”, disse ela.
Representando o Prefeito André Granado, o Secretário de Turismo de Armação dos Búzios, José Márcio dos Santos, parabenizou Esther Iolanda pelo título e salientou que “a premiação recebida pelo Costa do Sol Boutique Hotel é motivo de orgulho para a cidade, pois destaca nacionalmente a qualidade e a competência da hotelaria buziana”. 
“Desejamos que nas próximas edições do prêmio muitos outros empreendimentos do município possam ser consagrados”, disse José Márcio.



Crédito foto: Marcelo Dutra Representando o Prefeito André Granado, o Secretário de Turismo de Armação dos Búzios, José Márcio dos Santos, parabenizou a gente geral do hotel, Esther Iolanda, pelo título.