LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

15 de janeiro de 2013

VENDO FIAT/ UNO MILLE LX

GASOLINA/GNV
5 PASSAGEIROS
CINZA
VALOR  9.500,00




SEMINÁRIO SOBRE O POETA CASIMIRO DE ABREU

Fundação Cultural de Casimiro de Abreu realiza seminário sobre o poeta neste fim de semana

                A Fundação Cultural Casimiro de Abreu vai promover no próximo domingo (20), a partir das 10 horas da manhã, o Seminário “Casimiro de Abreu da ARTPOP - Academia de Artes de Cabo Frio”. O evento acontecerá na Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu, área central da cidade. O evento tem a finalidade de incentivar o intercâmbio de informações por meio de palestras, debates e exposições.
De acordo com o presidente da academia cabofriense, Carlos Alberto Souza, esta é a primeira vez que a ARTPOP produz, em parceria, um seminário itinerante.  “Colocaremos o notável poeta Casimiro de Abreu em destaque. Reverenciamos sua vida e obra. Um outro objetivo do encontro é poder propiciar a interação de dois municípios em prol do conhecimento literário” , comentou.
Os professores e estudiosos convidados se revezarão para debaterem com o público o tema ‘A Literatura como metamorfose em nossa vida’. Os interessados em participar podem se inscrever no próprio local do encontro que é na Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu, Praça Lúcio André, s/n. A entrada é franca. Mais informações pelo telefone 2778-1212.

CASIMIRO DE ABREU - CURSO JOVEM AGRICULTOR


Programa Jovem Agricultor Orgânico 2013 tem inscrições abertas

A Fundação Municipal Casimiro de Abreu está com as inscrições abertas para o Programa "Jovem Agricultor Orgânico 2013" até o dia 1º de fevereiro. O curso destina-se a jovens de 14 a 17 anos, de ambos os sexos, residentes na zona rural do município. É necessário estar estudando em escola pública estadual, municipal ou ser bolsista em escola particular. Está prevista uma bolsa-auxílio mensal no valor de meio salário mínimo
No ato da inscrição, são necessários os seguintes documentos: carteira de identidade (original e cópia), CPF (original e cópia), e comprovante de residência (original e cópia) para os pais ou responsáveis. Já os estudantes candidatos a vaga devem apresentar Identidade ou certidão de nascimento (original e cópia), declaração de matrícula da escola (original), duas fotos 3x4. Ambos devem se dirigir ao Sítio Agrícola, situado na Rua Eduardo Zac Zuc Tahan, ao lado da Escola Agrícola.
O curso conta com aulas de agricultura, apicultura, administração de propriedades rurais, cooperativismo e outros assuntos relacionados ao mundo agrícola.  Mais informações podem ser obtidas por meio do serviço telefônico da Fundação Municipal, número 2778-1414.

CIRCUITO ESTADUAL PROFISSIONAL DE BODYBOARDING NO PRAIÃO DE BARRA DE SÃO JOÃO




Praião de Barra de São João recebe circuito
estadual profissional de Bodyboarding

A Secretaria de Esporte e Lazer de Casimiro de Abreu realiza nos dias 25 a 27 de janeiro a 2ª Etapa do Circuito Estadual Profissional com apoio da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro. O evento acontecerá pela segunda vez no Praião, em Barra de São João, e faz parte do Projeto ‘Verão Serra e Mar’. Está prevista a participação dos melhores atletas profissionais do país.
A competição será iniciada no sábado, às 9 horas da manhã, com previsão de término às 15 horas. No domingo, será às 8h30. Já as finais e a premiação estão previstas para acontecerem ao meio-dia. São aguardados 120 atletas do Rio de Janeiro, Niterói, Saquarema, Búzios, Araruama, Rio das Ostras, Campos, São João da Barra, Macaé, além de municípios do Espírito Santo, São Paulo e Paraná, divididos em cinco categorias: profissionais masculino e feminino, open masculino e feminino, e sub-16.
— O circuito estadual do Rio é o maior do país. Traz a cada etapa, centenas de atletas de outros estados. No ano passado fomos agraciados com altas ondas no Praião, e esperamos que as condições se repitam este ano —  disse Flavio Brito, presidente da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro.

Seletiva para atletas locais

Com o intuito de fortalecer o bodyboard na região, na sexta-feira, dia 25, será realizada uma seletiva para atletas locais. Os que são moradores da região poderão competir em duas categorias: a sub-16 anos (para os nascidos a partir de 1997) e open masculino (idade livre).  A inscrição vale dois quilos de alimentos não perecível, e deve ser feita na Secretaria de Turismo e Eventos, em Barra de São João, até o dia 21.
Em 2012 cerca de 90 atletas participaram da competição. Os vencedores foram Helliton Loureiro (Espírito Santo) profissional masculino, Talita de Oliveira (Barra de São João) profissional feminino, Ailton Neto (Campos dos Goytacazes) open masculino e Matheus Nogueira (Rio de Janeiro) Sub 16. Tirando Talita de Oliveira, atleta local, que por estar grávida não poderá competir, todos os outros atletas brigarão pelo bi campeonato no Praião esse ano. As inscrições encontram-se abertas no site www.inscricaon.com até o dia 21. Os atletas devem se filiar para participar do ranking e terem prioridade na disputa de vagas.
— Existem atletas com potencial na região. O que falta é motivá-los. Essa seletiva permitirá a eles competirem entre si. Os melhores de cada categoria ganham vaga no evento estadual que se inicia no sábado — concluiu Flavio Brito.

CADASTRAMENTO DE VEÍCULOS PARA MORADORES DE BARRA DE SÃO JOÃO CIRCULAREM NO CARNAVAL


Iniciado cadastramento para veículos
circularem no carnaval de Barra de São João

O cadastramento anual de veículos de moradores das ruas interditadas para o carnaval em Barra de São João começa no dia 14. A orientação do Departamento de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil é que os proprietários de automóveis e motocicletas devem se apresentar na Administração do Distrito, localizada em frente à pista de skate do Praião até a semana do carnaval.
De acordo com o diretor do Demutran, Luiz Carlos Dias Junior, o cadastramento é necessário para a atualização de dados e entrega de credencial aos moradores que terão acesso livre às suas residências nas ruas interditadas entre a Avenida Maricá e o Praião. “O atendimento ao público para o credenciamento é de segunda à sexta-feira em horário de funcionamento normal da Prefeitura de Casimiro de Abreu”, disse.
Os moradores das ruas que serão interditadas devem comparecer à Administração do Distrito de Barra de São João com documentos de identificação e comprovante de residência. Uma das recomendações do Demutran é que as pessoas procurem pelo serviço de credenciamento o quanto antes. A Prefeitura pretende proporcionar ao público um bom carnaval, e também garantir acesso livre dos moradores com seus veículos nas ruas interditadas evitando transtornos.

Segue a relação de ruas que serão fechadas durante o carnaval/2013:
    • Avenida Maricá
    • Rua Sebastião Duarte Monteiro
    • Rua Aristóbulo Pelodan
    • Rua Gil Pereira
    • Rua Wellington Borges
    • Rua Salgado Filho
    • Rua Almirante Barroso
    • Rua 21 de Abril
    • Rua General Castro Guimarães
    • Rua Afonso Caseiro Castro
    • Rua Dr.Otávio Moreira
    • Rua 15 de Novembro
    • Rua Carlos Honório Berbet
    • Avenida Oceânica
    • Avenida Marcílio Dias
    • Rua Sá Pinto
    • Rua Nilo Peçanha
    • Rua Casimiro de Abreu
    • Rua Sete de Setembro
    • Rua Ana Cardoso de Castro
    • Rua Erotilde Tardelli Moreira
    • Rua Xavier da Silveira
    • Rua Almirante Tamandaré
    • Rua Quintino Bocaiúva.