LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

13 de novembro de 2012

RIO DAS OSTRAS INSTALA PROGRAMA DO MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA

Rio das Ostras instala programa do Ministério da Previdência


Um dos objetivos do Siprev é consolidar informações de servidores públicos a fim de apontar irregularidades e corrigi-las



Uma equipe do Ministério da Previdência esteve em Rio das Ostras nos dias 12 e 13 para a implantação do Sistema Previdenciário de Gestão de Regimes Próprios de Previdência Social – Siprev/Gestão, programa que contribui para a consolidação das informações a respeito dos servidores públicos. O objetivo é apontar problemas relacionados ao serviço de funcionários nas esferas municipal, estadual e federal, e solucioná-los.

A partir das informações cadastradas serão detectados os servidores que possuem mais matrículas em empresas públicas do que é permitido pela lei, se os afastados por motivo de doença estão atuando em outro setor público, os óbitos, entre outras.

Em Rio das Ostras quatro instituições serão contempladas: a Administração Pública, a Câmara de Vereadores, a Fundação Rio das Ostras de Cultura e o OstrasPrev. Cada setor fará suas atualizações diariamente enviando para o OstrasPrev, que as consolidarão.

Para o Diretor Administrativo, Financeiro e de Investimentos do OstrasPrev, Leonardo Rosa, a implantação do Siprev é inovadora e que também abrirá um leque de outras informações importantes que baseadas nos dados pessoais, funcionais e previdenciários dos servidores, viabilizará uma série de vantagens, dentre elas, a simulação de aposentadorias, abono de permanência e cálculo atuarial mais preciso.

“Com este programa instalado poderemos realizar uma verdadeira e completa gestão previdenciária municipal, compartilhando informações dentro do município e com o próprio MPS que irá consolidar as bases dos demais entes, permitindo cruzar dados e eliminar uma série de irregularidades, beneficiando a todos. Por meio dele, saberemos o quantitativo de beneficiados, seu perfil e a previsão da aposentadoria de todos nossos servidores”, conta.

A expectativa é que futuramente os funcionários tenham acesso ao programa por meio de uma senha individual.

RECUPERAÇÃO FLORESTAL DE ÁREAS DEGRADADAS FOI INICIADA EM CASIMIRO DE ABREU

Prefeitura de Casimiro de Abreu inicia recuperação florestal de áreas degradadas




A Secretaria Municipal de Meio Ambiente começou a implantação de ações que visam recuperar dez hectares de áreas degradadas em Casimiro de Abreu. A iniciativa obedece ao cumprimento de três Termos de Ajuste de Conduta (Tac´s) e também à Lei Municipal 1212 de junho de 2012. O reflorestamento começa pelas margens do Rio Indaiaçu. Relatórios estão sendo enviados aos Ministérios Públicos Federal e Estadual.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Maurício Porto, a recomposição florestal será feita com plantio de espécies nativas nas margens do Rio Indaiaçu para a recuperação da mata ciliar (proteção natural para rios, córregos e cursos de água). “Um antigo matadouro clandestino que já foi desativado também trouxe danos à vegetação nativa. Esta área também será recuperada”, destacou o secretário.

O Programa Municipal de Reflorestamento conta com os serviços contratados pela empresa Mulungu, que também é responsável pelo plano de manejo do Parque Municipal Córrego da Luz, região serrana de Casimiro de Abreu. Os profissionais técnicos da Secretaria de Meio Ambiente acompanham e fiscalizam as obras e ações desenvolvidas pela empresa. Tanto o plano de manejo quanto a recuperação de áreas degradadas deverão ser concluídos no prazo de um ano.

Nesta fase inicial, trechos do Rio Indaiaçu na área urbana estão sendo cercados para isolar a área onde mudas de espécies nativas são plantadas. Várias covas já foram abertas e receberam o plantio. Placas de sinalização sobre o programa de reflorestamento também foram instaladas, além de informações variadas para que a população seja conscientizada sobre a necessidade de preservação e combate à degradação ambiental.

— O governo Antônio Marcos está empenhado em seguir as exigências legais quanto à conservação do patrimônio natural. A recuperação de áreas degradadas há anos e a efetivação do plano de manejo do Parque Córrego da Luz são alguns exemplos. É preciso ainda desenvolver ações socioeducativas. O Departamento de Meio Ambiente já se programou para formar parcerias com a Secretaria de Educação. A finalidade é levar o compromisso da preservação junto aos alunos nas escolas e a todos os moradores da cidade — explicou o secretário Mauricio Porto.

A Prefeitura de Casimiro de Abreu conta ainda com o apoio da Guarda Municipal e da Fiscalização da Secretaria de Fazenda para acompanharem a manutenção das cercas instaladas e das mudas plantadas ao longo do Rio Indaiaçu na área urbana. “Infelizmente, existe o risco de se manter animais soltos e depredação da vegetação. Isto precisa ser combatido permanentemente”, finalizou o secretário.