LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

25 de outubro de 2012

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU ENTREGOU PRAÇA EM RIO DOURADO

Prefeitura de Casimiro de Abreu entrega revitalização da praça de Rio Dourado






O distrito de Rio Dourado passou a contar com mais conforto e atrativos na praça central que foi revitalizada pela Prefeitura de Casimiro de Abreu. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, foram investidos R$535 mil no local. A nova praça foi sugerida por moradores no Orçamento Participativo. “Entregamos à população de Rio Dourado este espaço de lazer e convivência”, disse o prefeito Antonio Marcos.

A nova praça de Rio Dourado segue os padrões de estética e qualidade de outras praças que já foram construídas nos últimos anos pelo governo municipal. O projeto é do arquiteto e subsecretário de Obras, Fábio Kiffer Desde que foi concluída e aberta ao público, a visitação e a utilização do espaço aumentaram. “Instalamos nova iluminação, brinquedos, bancos e paisagismo”, citou o secretário Luiz Augusto Perez.

A aposentada Luzia Magalhães que mora há mais de 50 anos em Rio Dourado, aprovou a iniciativa da Prefeitura. “A nova praça está linda e isso trouxe mais bem estar a todos os moradores daqui”, elogiou. Entre outras melhorias, a Prefeitura de Casimiro de Abreu construiu uma creche, recuperou a ponte do bairro Niterói, ergueu a capela mortuária a pedido da população que compareceu às reuniões do Orçamento Participativo.

— Temos projetos para construir um posto de saúde, recuperar o prédio da antiga estação ferroviária e transformá-lo em biblioteca e centro cultural ainda melhores, além de uma quadra poliesportiva em Rio Dourado — informou o prefeito Antonio Marcos.   COMENTÁRIO DO TOCHA: QUE DIFERENÇA DE TAMOIOS QUE EM OITO ANOS NÃO CONSTRUIRAM NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADA!

PRIMEIROS SECRETÁRIOS ANUNCIADOS POR SABINO - RIO DAS OSTRAS

Prefeito eleito Sabino começa anunciar equipe de governo em Rio das Ostras


Primeiros Secretários anunciados pelo prefeito eleito Sabino.


Capacidade administrativa e identificação com a cidade são características dos secretários já indicados.

O prefeito eleito de Rio das Ostras, Sabino, iniciou o processo de transição e, com muito critério, começou a montar sua equipe de governo. Os nomes foram escolhidos pela capacidade técnica e administrativa, além do comprometimento com a cidade.

A equipe contempla servidores municipais de carreira, profissionais com experiência em serviço público, todos moradores há pelo menos 10 anos na cidade. Para a escolha, Sabino também levou em consideração a nova proposta de estrutura organizacional da prefeitura.“Estou montando uma equipe jovem que traz para a administração modernidade e transparência”, disse Sabino.


Procuradoria Geral - Para coordenar a equipe de transição e conduzir a Procuradoria Geral do Município na gestão 2013-2016 foi convocado o Dr. Eduardo Pacheco de Castro. Jovem advogado especializado em direito público e eleitoral, membro da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, seção do Rio de Janeiro. Atua no escritório de advocacia "Werneck Advogados Associados"', chefiado pelo advogado e Procurador do Estado, Augusto Werneck, e desde 2010 ocupa o cargo de Procurador-Geral Adjunto do Município de Nova Iguaçu.


Dr. Eduardo de Castro é de família tradicional riostrense, cresceu na cidade e foi para o Rio de Janeiro concluir os estudos. Agora, volta para Rio das Ostras com uma grande bagagem profissional para contribuir com a nova gestão.

Educação - Para a Educação do município Sabino formou uma equipe com cinco pedagogas e professoras, servidoras municipais de carreira.



A pedagoga Andréa Machado Pereira de Carvalho assumirá a secretaria, com Dalva Fragoso Pinto como subsecretária, agregando uma experiência de mais de 30 anos trabalhando com educação. Também compõem a equipe a servidora Lilia Cristina Miranda Rodrigues, e a professora de educação física Maria Juliana Guimarães Ribeiro e Silva, que coordenará o projeto de iniciação ao esporte dentro da rede municipal.


A coordenação da Casa da Educação ficará a cargo da pedagoga Eliane Camacho de Moraes, que terá a missão de resgatar o objetivo inicial da unidade que é a formação continuada e o acolhimento dos profissionais da educação.

Andréa Machado é servidora da Prefeitura de Rio das Ostras desde 1998. Por dois anos foi diretora da Escola Municipal Arco-Íris, e em 2001 assumiu o projeto piloto da Escola Municipal Ary Gomes de Marins. Além da nova arquitetura, a escola tinha uma nova proposta pedagógica de educação integrada da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental. O projeto foi aprovado pelos pais, alunos, pela sociedade e principalmente pelo Ministério de Educação, já que recebeu vários prêmios e levou a escola ao patamar das 20 melhores escolas do Estado pelos índices do IDEB, das séries iniciais até às finais do ensino fundamental. E é esse projeto de sucesso que conduzirá a equipe da Secretaria de Educação.

Desenvolvimento Econômico – A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que reunirá as atribuições da então secretaria de desenvolvimento, negócio e petróleo, e receberá também a indústria e o comércio, será comandada pelo administrador de empresas e empresário Mário Luiz de Almeida.


Mário Luiz mora em Rio das Ostras há mais de 30 anos, lugar onde constituiu família e criou os dois filhos. Tem uma longa experiência na área administrativa e de produção e prestação de serviços offshore. Proprietário da Plimsoll Serviços, empresa de construção e manutenção de estruturas leves e pesadas, estabelecida em Rio das Ostras desde 1993. O grande desafio de Mário na administração municipal será impulsionar a economia do município e apoiar os micros, pequenos, médios e grandes empresários locais.


Planejamento e Urbanismo – O arquiteto e urbanista Mauricio Paraguassú Pinheiro assumirá a Secretaria de Planejamento e Urbanismo, que reunirá as atribuições da atual secretaria de planejamento e o acompanhamento e controle da política urbana da cidade.Mauricio mora há mais de 40 anos em Rio das Ostras e é proprietário da primeira empresa de arquitetura e urbanismo estabelecida em Rio das Ostras. Dos 26 anos de profissão, sete deles foram dedicados à administração municipal da cidade.


Foi secretário municipal de Planejamento Urbano até 2007 e dentre vários projetos de sua autoria, destaca-se os de revitalização urbano-ambiental da Orla de Costazul e da Praia da Tartaruga, que rendeu prêmios a Rio das Ostras, inclusive no exterior. Mauricio Pinheiro também foi o coordenador do Plano Diretor de Rio das Ostras.


No ano passado, Mauricio também ocupou o cargo de Secretário Municipal de Meio Ambiente em Casimiro de Abreu.

Chefia de Gabinete – O advogado Aldem Vieira de Souza Junior será o chefe de gabinete do prefeito Sabino. Estabelecido há 20 anos em Rio das Ostras, Aldem é escrivão da 1ª Vara do Fórum de Rio das Ostras, participou de importantes conquistas para o desenvolvimento do município como o processo de emancipação.


Formado em direito pela Universidade Gama Filho, Aldem colaborou para a implantação do Cartório do Registro Civil das pessoas naturais, onde realizou os primeiros registros de nascimentos, casamentos e reconhecimentos de idade.


Serviços Públicos – Além de colaborar nas ações políticas de Rio das Ostrasao lado do Sabino, o vice-prefeito Gelson Apicelo assumirá a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e será responsável pelo trabalho de manutenção da cidade.



Gelson Apicelo chegou a Rio das Ostras com dez anos. Começou na vida política na década de 70 com a reabertura sindicato dos trabalhadores rurais de Casimiro de Abreu. Foi vereador até 1992 e vice-prefeito da cidade de 2000 a 2004.


Obras – Para conduzir a Secretaria de Obras, Sabino manterá o engenheiro e atual secretário Wayner Fajardo Gasparello. Engenheiro civil concursado da Prefeitura de Rio das Ostras há 15 anos.


Fajardo foi subsecretário de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos até 2004 e assumiu em seguida a secretaria de Obras. Além da participação de várias obras no município, coordenou, juntamente com Governo do Estado, as obras de captação, tratamento, transporte e reservação de água.


Fundação de Cultura – Para presidir a Fundação Rio das Ostras de Cultura Sabino escolheu o advogado e ator Cosme dos Santos. Morador de Rio das Ostras há quase 10 anos, Cosme é ator da Rede Globo de Televisão e diretor do Sindicato dos Artistas do Estado do Rio de Janeiro. Formado em direito pela Estácio de Sá, estudou cinema, artes cênicas e está concluindo pós-graduação em gestão pública no final deste ano.



Desde que conheceu Sabino, Cosme dos Santos passou a apreciar a atividade política e decidiu conhecer, estudar e se preparar para assumir seu primeiro cargo político. Como objetivos principais na Fundação, Cosme tem a valorização dos artistas locais em todas as áreas e a disseminação da cultura em todo município.

PREFEITO DE RIO DAS OSTRAS GFNHA QUASE O DOBRO DO PREFEITO DO RIO DE JANEIRO, EDUARDO PAES.

Prefeito de Rio das Ostras ganha quase o dobro do prefeito do Rio, Eduardo Paes.


O Rio das Ostras Jornal já havia demonstrado que prefeito de Rio das Ostras era terceiro mais bem pago do país, conforme mostra a matéria, publicada em 07 de Outubro de 2011.
No estado do Rio, um prefeito ganha, em média, R$ 14.395,09 de salário bruto, o equivalente a 23 salários mínimos. É o que mostra um levantamento feito pelo GLOBO, a partir de dados fornecidos por prefeituras, câmaras municipais e diários oficiais de todo o estado.
Mas em Rio das Ostras o salário do prefeito Carlos Augusto (PMDB) equivale a 41 salários mínimos, o maior subsídio dentre todas as cidades do Rio de Janeiro, somando R$ 25.493,55 de salário bruto por mês, somente R$ 1,2 mil a menos do que a presidente Dilma Rousseff, que tem salário de R$ 26.723,13, e R$ 1,1, mil a menos do que o presidente do Senado, José Sarney, que teve seu salário bruto, R$ 26.604,37, divulgado pela Casa na última segunda-feira. Segundo a câmara municipal, o próximo prefeito continuará recebendo o mesmo subsídio.

A prefeitura informou que o reajuste do subsídio é feito tomando como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor - INPC, votado e aprovado pela Câmara Municipal a cada quatro anos.

A população se mostrou indignada, visto que o salário mínimo é de aproximadamente R$622 e a cidade não se mostra tão boa quanto o salário do prefeito. Por ano, o prefeito Carlos Augusto recebe mais de R$305 mil por ano.

Fonte: Jornal Rio das Ostras