LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

6 de setembro de 2012

ESCOLA DE DANÇA DANI COSTA É SUCESSO NO PROVESC EM TAMOIOS


Dani é formada pelaEscola de Dança Bel Dance do Rio de Janeiro e desde 2008 ocupa um espaço no PROVESC - LONA CULTURAL DE TAMOIOS -- idealizada e criada pela Sra. Valdira Couto, onde ministra aulas de dança- balet - para mais de 80 alunos, inclusive para quatro jovens rapazes e algumas senhoras.
Profissionalismo, conhecimento e técnica  são caracteristícas desta jovem professora que se dedica, inteiramente, ao seu trabalho quatro vezes por semana.

Se você deseja participar desta atividade anote os dias e horários:
2a. e 4a. 17:40 às 18:40 - baby class    18:40 às 19:40 para iniciantes infantil
3a. 18:00 às 19:00 balet para mulheres 19::00 as 20:30 para grupo jovem
5a. 18:00 às 19:00 baby class e 19:00 aas 20:00 balet infantil

Merecidamente, na data de hoje, a TV SBT esteve no local e fez uma entrevista com a Dani e também entrevistou professores e alunos de outras atividades esportivas e culturais ministradas no PROVESC.
Deyse Cruz

Norma para controle, uso e descarte de pilhas e baterias é fixada pelo Ibama

Substâncias contidas nas baterias e pilhas são ameça à saúde e ao meio ambiente. Foto: EBC



O controle sobre a fabricação, o uso e o descarte de pilhas e baterias é fixado em decisão do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos RecursosNaturais Renováveis (Ibama), por meio da Norma Instrutiva número 8, publicada ontem (4) no Diário Oficial da União. Pela norma, há uma série de regras para o descarte do material, o transporte, a reciclagem e o acondicionamento, assim como a determinação para que os fabricantes e importadores elaborem um relatório anual, informando em detalhes os procedimentos adotados.

Nas embalagens e manuais das pilhas e baterias, os fabricantes terão que informar sobre a adaptação às novas regras contidas na norma para o descarte e a reciclagem. O material deve ser descartado em coletas seletivas próprias, que podem ser encontradas em postos de vendas e em fábricas, mas jamais em lixos comuns.

No texto publicado hoje há uma ressalva sobre a necessidade de usar símbolos, como o “x” sobre os recipientes de lixo, para evitar o descarte do material nesses locais. Pela norma, a coleta de pilhas e baterias descartadas deve seguir uma série de regras, como o acondicionamento, a frequência do recolhimento do material, a destinação e as empresas envolvidas.

O rigor também existe para o transporte do material, informando sobre os envolvidos no processo e os locais de origem e destino. As empresas envolvidas na etapa da reciclagem também são submetidas à norma fixada pelo Ibama.

Devem ser informados os nomes das empresas fornecedora e responsável pela reciclagem, a destinação, o aterro utilizado pelas companhias e os procedimentos adotados no processo.

A preocupação das autoridades é com as ameaças à saúde e ao meio ambiente causadas pelas substâncias contidas nas baterias e pilhas. Nelas há, por exemplo, mercúrio, cádmio, chumbo, zinco-manganês e alcalino-manganês.
Há estudos que mostram que algumas substâncias podem levar à anemia, a problemas neurológicos e ao desenvolvimento de câncer. No meio ambiente, o descarte das pilhas e baterias pode atingir os lençóis freáticos, o solo e a alimentação.

A Norma Instrutiva número 8 está publicada na Seção 1, páginas 153 e 154 do Diário Oficial.
Fonte: ECO DEBATE

CAMPANHA DE ANTONIO MARCOS REÚNE MILHARES DE PESSOAS NO PARQUE VALE DO INDAIAÇU

Campanha do 20 reúne milhares de pessoas no Parque Vale do Indaiaçu



Um grande evento político da Campanha do 20 foi realizado na última sexta-feira, dia 31 de agosto, no Parque Vale do Indaiaçu, em Casimiro de Abreu. Mais de três mil pessoas prestigiaram o evento, que contou com a presença do candidato a prefeito Antônio Marcos, do vice, Pastor Zedequias, além de todos os candidatos a vereador da Coligação “Casimiro Não Pode Parar”.

Várias caravanas com carros de candidatos e militantes desfilaram pelas principais ruas da cidade, antes de chegar ao local do ato político. Milhares de pessoas saudavam os candidatos e cantavam as músicas da campanha, tremulando suas bandeiras. Antes do pronunciamento de Antônio Marcos, um vídeo exibiu no telão o resumo da sua história de vida.

O candidato do 20, que disputa à reeleição, agradeceu o carinho do público e reassumiu o compromisso de melhorar ainda mais a vida do povo casimirense, com a realização de grandes obras e a ampliação dos projetos sociais.

-Fico feliz e emocionado mais uma vez com tanta gente neste evento. Isso mostra que o povo sabe o que quer. Sabe que neste palanque estão os candidatos que vão realizar mais obras e ampliar os projetos sociais - discursou Antônio Marcos.
O candidato lembrou que durante a sua gestão, os servidores públicos foram valorizados com um aumento que somou 54%%. Destacou, também, a qualidade da educação e da saúde, que são destaques na região.

- O povo hoje tem segurança e um trânsito organizado nas ruas do Centro. O que vemos hoje é um município com credibilidade diante dos governos estadual e federal. Nós temos projetos e ações para apresentar. Por isso, eu peço que no dia 7 de outubro, votem no 20, porque Casimiro de Abreu não pode parar”, finalizou Antônio Marcos.

Crédito fotos: José Eduardo Silva

EM TAMOIOS ALGUÉM SE HABILITA A APRENDER OU IRÃO CONTINUAR IGNORANTES FAZENDO ATROCIDADES?


Conservaçã​o do patrimonio ambiental pelo MMA


Instrumentos de Planejamento

O planejamento das cidades no Brasil é prerrogativa constitucional da gestão municipal que responde, inclusive, pela delimitação oficial da zona urbana, rural e demais territórios para onde são direcionados os instrumentos de planejamento ambiental. No âmbito do meio ambiente urbano, os principais instrumentos de planejamento ambiental são o Zoneamento Ecológico-Econômico - ZEE, o Plano Diretor Municipal, o Plano de Bacia Hidrográfica, o Plano Ambiental Municipal, a Agenda 21 Local, e o Plano de Gestão Integrada da Orla. No entanto, todos os planos setoriais ligados à qualidade de vida no processo de urbanização, como saneamento básico, moradia, transporte e mobilidade, também constituem instrumentos de planejamento ambiental.

O fundamental é que esses instrumentos sejam compostos por ações preventivas e normativas que permitam controlar os impactos territoriais negativos dos investimentos público-privados sobre os recursos naturais componentes das cidades. Com isso, almeja-se evitar a subutilização dos espaços já infraestruturados e a degradação urbana e imprimir uma maior eficiência das dinâmicas socioambientais de conservação do patrimônio ambiental urbano.

A SRHU articula junto à Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental (SAIC) e Secretaria de Extrativismo e Desenvolvimento Rural e Sustentável (SEDR) do MMA, Secretaria Nacional de Programas Urbanos do Ministério das Cidades (SNPU/MCid) e Secretaria do Patrimônio da União (SPU/MPOG) o financiamento do projeto "Estratégias de Articulação entre Instrumentos de Gestão Territorial Ambiental e Urbana" com recursos do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA).

Recebido da arquiteta urbanista  Nádia Rouefski

VIOLENTA TEMPESTADE NO SOL


Imagens mostram momento em que um filamento de gás se desprende da superfície solar


Novas imagens divulgadas pelo Observatório de Dinâmica Solar da Nasa mostram uma violenta tempestade no sol, que criou uma aurora boreal na Terra.

As fotos, que foram feitas com diferentes comprimentos de onda de luz ultravioleta extrema, mostram filamentos de gás solar formando arcos se estendendo cerca de 800 mil quilômetros acima da superfície no dia 31 de agosto.

O fenômeno ocorre quando uma erupção provocada por forças magnéticas instáveis no sol lança plasma - gás aquecido composto de hidrogênio e hélio carregados de eletricidade - no espaço.

Efeito na Terra

De acordo com a agência, estas erupções são provocadas pelo 'fechamento' dos fortes campos magnéticos presentes na atmosfera solar, chamada de corona.
'Quando estes campos estão fechados, geralmente acima de grupos de manchas solares, a atmosfera solar confinada pode, de repente e violentamente, liberar bolhas de gás e campos magnéticos chamados de ejeção de massa coronal', explicam os cientistas.

Uma grande quantidade de massa coronal pode acelerar milhões de quilômetros por hora em explosões no espaço e entrar em contato com a atmosfera de outros planetas.

A Nasa diz que o gás lançado pela explosão do dia 31 de agosto chegou ao campo magnético da Terra, provocando uma aurora no céu do norte do Canadá na noite de segunda-feira.