LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

27 de junho de 2012

PROCON INAUGURADO EM RIO DAS OSTRAS


Primeiro núcleo do Procon é inaugurado em Rio das Ostras


Para o presidente do Procon do Rio de Janeiro, José Bonifácio Novellino, o Procon do município tem a melhor infraestrutura do estadoO primeiro núcleo do Procon de Rio das Ostras foi inaugurado nesta quarta-feira, dia 27, às 10h. O Órgão do Poder Executivo Municipal está ligado à Procuradoria Geral do Município e conta com oito advogados para o atendimento direto ao público, com funcionamento de segunda a sexta-feira, no Centro de Cidadania, das 8h às 17h.

Na ocasião também foi assinado um termo de cooperação técnica entre os Procons do Rio de Janeiro e Rio das Ostras. O presidente do Procon no Estado do Rio de Janeiro, José Bonifácio Novellino, destacou o que ele chama de uma bela estrutura. “Entre os núcleos do Procon instalados em 24 municípios do Estado do Rio, esse aqui em Rio das Ostras é o melhor, principalmente por suas instalações e pelos profissionais altamente preparados para atender a população. A cidade está de parabéns. É o exercício da cidadania sendo feito plenamente nesse local”.

Durante a solenidade, o Prefeito Carlos Augusto fez questão de destacar que o primeiro núcleo do Procon de Rio das Ostras surgiu por meio da indicação do vereador Alberto Moreira Jorge. “São iniciativas como essa que nos deixam orgulhosos de fazer parte da cidade que mais cresce no Brasil. Hoje, vemos a cidade de Rio das Ostras democratizada, pacificada e se mantendo na rota desenvolvimento social e econômico”, destacou o prefeito.

Coordenado pelo sub-secretário de Defesa do Consumidor, Carlos Wellington, o núcleo do Procon que funciona no Centro de Cidadania conta com uma equipe de advogados para atendimento direto ao público. “É uma grande conquista para Rio das Ostras, onde os consumidores que residem no município terão esse importante órgão atuando na defesa de seus direitos. Estamos com profissionais preparados para atender com excelência a comunidade, principalmente aqueles que não podem arcar com os honorários de um advogado”, comentou o sub-secretário.

A solenidade de inauguração do órgão que é responsável pela defesa dos direitos dos consumidores contou com a presença do Prefeito Carlos Augusto e do vice-prefeito Wilton Broder; diversos secretários municipais; o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Afonso, e vereadores; do Procurador Geral do Município e responsável direto pela implantação do núcleo do Procon Municipal, Renato Vasconcelos; e do Presidente do Procon no Estado do Rio de Janeiro, José Bonifácio Novellino, entre outras autoridades.


ATENDIMENTO - O Procon tem como principal objetivo assegurar ao consumidor ampla transparência nas negociações de compra. O órgão existe para garantir que os direitos sejam respeitados pelos fornecedores de serviços e produtos, além de atuar de forma preventiva, com distribuição de cartilhas com os direitos do consumidor e orientação sobre as obrigações das empresas. O atendimento no primeiro núcleo do Procon de Rio das Ostras é feito de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h, preferencialmente de modo presencial, uma vez que o contato direto com o consumidor é importante para apresentação das provas de sua reclamação.

O órgão de defesa do consumidor disponibilizou o seguinte telefone para informações e reclamações: 2771-6581.

O Procon está instalado no Centro de Cidadania, na Rua das Casuarinas, Nº 595, no Âncora, em Rio das Ostras.

PARTIDOS E CONVENÇÃO DECIDIRAM PELA CANDIDATURA DE SABINO E GELSON PARA RIO DAS OSTRAS



Cerca de três mil pessoas passaram pelo Rio das Ostras Futebol Clube

e ouviram os discursos emocionados dos candidatos

Dezesseis partidos realizaram Convenção Partidária para as eleições 2012 no último sábado, dia 16, no ginásio do Rio das Ostras Futebol Clube, no Nova Esperança. Durante todo o dia o clube recebeu cerca de três mil pessoas, entre convencionais e convidados, que foram escolher e apoiar a candidatura do deputado Sabino, do Partido Social Cristão (PSC), para prefeito de Rio das Ostras, e de Gelson Apicelo, do Partido Democrático Trabalhista (PDT) a vice-prefeito.

A convenção municipal também definiu os rumos das legendas com a escolha dos candidatos a vereadores, vereadoras e coligações partidárias.

O evento foi marcado pela emoção. Depois de um dia de muito trabalho, os partidos definiram as legendas e receberam Sabino e Gelson no final da tarde de sábado para o pronunciamento oficial.

Sabino chegou ao Rio das Ostras Futebol Clube por volta das 16h acompanhado da mãe, Georgina, e da esposa, Rose, e ao lado do companheiro de coligação, Gelson Apicelo, que também chegou de mãos dadas com a esposa Carmem. Os candidatos foram recebidos com muita alegria e aplausos, e subiram ao palco cercados de autoridades.

Depois de anunciada a chapa majoritária, o candidato a vice-prefeito Gelson Apicelo fez um discurso de vitória. “Estamos aqui unidos mais uma vez pelo bem de Rio das Ostras. Vamos trabalhar muito e seremos vitoriosos”, disse.

Sabino encerrou os pronunciamentos com um discurso emocionado, onde falou de amor pela cidade, credibilidade, propostas e compromisso. “Minha mensagem a todos que estão aqui é de conciliação, de amor por Rio das Ostras. Vamos olhar para frente, mas não vamos esquecer a nossa história política que começou com a emancipação, e por isso acreditamos profundamente na cidade e no povo. Nossa campanha será de ideias e propostas. Vamos conversar com todas as pessoas que possam contribuir com nossa proposta de administração, sem distinção”.

O candidato a prefeito fez algumas homenagens. Ao lado da mãe, agradeceu todo o esforço que fez para criá-lo e disse: “tudo o que sou hoje, devo a essa mulher corajosa que me ensinou que precisamos fazer tudo com amor”. Lembrou o nome de alguns amigos e colaboradores políticos que faleceram no último ano e encerrou a festa com um pronunciamento enérgico. “Temos um imenso compromisso com Rio das Ostras e nossa campanha é independente. Não vamos nos intimidar com patrulhamento ideológico. Temos muitos planos para o futuro da cidade e uma das primeiras coisas que vamos fazer, quando chegarmos à prefeitura em 2013, é chamar os envolvidos com a Parceria Público-Privada que leva de Rio das Ostras cerca de R$ 100 milhões por ano para conversar. Quero renegociar essa parceria e distribuir boa parte desse dinheiro com a educação, saúde e cultura”, enfatizou.

Lideranças Políticas – Prestigiaram a Convenção de Rio das Ostras importantes representantes de todos os 16 partidos da coligação. Do PSC estiveram presentes o vice-presidente nacional, Pastor Everaldo Pereira, e o presidente da regional e secretário de estado de Turismo, Ronald Ázaro, além de outras lideranças. Do PDT, prestigiaram a festa um dos representantes do diretório nacional, Paulo Ramos, e o presidente do diretório Estadual, José Bonifácio. Deputados estaduais, prefeitos da região e lideranças comunitárias também marcaram presença.

A convenção foi realizada pelos seguintes partidos: PSC, PDT, PSDB, PV, PP, PT, PHS, PPL, PRB, PRP, PRTB, DEM, PSD, PSL, PTB, PC do B.