LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

14 de junho de 2012

RIO+20 - SERÁ QUE ADIANTA SE MANIFESTAR?

Servidores do Ibama e do Instituto Chico Mendes fizeram nesta quinta-feira (14/06/2012) uma manifestação aos pés do Cristo Redentor, na zona sul do Rio de Janeiro. Eles afirmam que o governo federal tem agido com descaso com o meio ambiente. Os manifestantes cobram ainda promessas que teriam sido feitas em 2008 pelo governo e...até agora, NADA!

Foto: R7

OBA! VAMOS PESCAR!

Prefeito Antonio Marcos entrega neste sábado reforma do tanque de pesca do Palmital O prefeito de Casimiro de Abreu Antonio Marcos fará no sábado (16) a entrega do tanque de pesca reformado do Palmital, em Barra de São de João. A inauguração será às 10 horas da manhã. O espaço esteve fechado por questões ambientais apontadas pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e que foram regularizadas pela atual administração municipal. O empreendimento funcionará aos domingos, de 7h às 17h.


O tanque de pesca do Palmital conta com infraestrutura para receber visitantes confortavelmente. A área possui dependências cobertas, banheiros, alambrado e calçamento. A obra foi orçada em R$ 245 mil. De acordo com o secretário de Agricultura e Pesca Ubirajara Pina, a revitalização do espaço trará benefícios para o lazer e socialização.

— As famílias de baixa renda poderão pescar os peixes no tanque reforçando assim a alimentação. Cada pessoa poderá levar uma determinada quantidade de peixes a cada visita — explicou o secretário Ubirajara Pina.

A entrada do Tanque de Pesca é gratuita. È proibida a entrada e consumo de bebidas alcoólicas. De acordo com a Secretaria de Agricultura, menores de 12 anos só podem pescar acompanhados dos pais ou responsáveis, e cada morador só poderá pescar até cinco exemplares, com molinete ou vara, apenas com um anzol.

A produção de peixes é feita no Sítio Agrícola da Fundação Casimiro de Abreu. A espécie tilápia poderá ser encontrada no Tanque do Palmital. O peixe originário do Rio Nilo se adaptou muito bem às águas doces brasileiras, sendo hoje o segundo peixe de água doce mais comercializado mundialmente depois da carpa.

— O tanque de pesca é um espaço que estava sendo esperado pela população. Isto fortalece a criação de áreas de lazer em contato com a natureza e interação social. Para os moradores, durante o domingo, o local vai ser bom para levar a família, encontrar os amigos e comer um delicioso peixe no almoço — concluiu o prefeito Antonio Marcos.

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL PARA PROFISSIONAIS DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CASIMIRO DE ABREU



A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na quarta-feira(13) palestra sobre o tema BPC – Benefício de Prestação Continuada. A assistente social do INSS, Vanessa Ramos, se apresentou no auditório do CRAS para os profissionais da Prefeitura e de outras instituições assistenciais. “Acreditamos no aprendizado continuado”, disse a secretária de Assistência Social Rosana Lélia Machado.

A palestra contou com a participação de assistentes sociais das Secretarias Municipais de Saúde, Habitação, Assistência Social, além de instituições como APAE, ACIC, ACAPORD, Conselho Municipal de Assistência Social, Bolsa Família e Hospital Municipal. O BPC é um benefício que garante a transferência mensal de um salário mínimo ao idoso com 65 anos ou mais.

— O benefício também é concedido às pessoas com algum tipo de deficiência e que são consideradas incapacitadas para a vida independente e para o trabalho. Caso elas comprovem não possuir meios para prover a própria manutenção e de sua família. São critérios baseados nas informações do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome — declarou Vanessa Ramos.

Para a secretária de Assistência Social, Rosana Lélia Machado, a Prefeitura de Casimiro de Abreu tem promovido várias parcerias de sucesso com o Instituto Nacional da Seguridade Social. “As palestras são muito proveitosas. Este tema BPC é muito utilizado na prática diária do profissional. Estar atualizado para reforçar as informações dos direitos da população assistida é de grande importância. Isso facilita a vida dos cidadãos”, concluiu.