LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

4 de junho de 2012

TROCA DE COMANDO NO DMB; PREFEITO ANTONIO MARCOS PRESTIGIOU SOLENIDADE









Prefeito Antonio Marcos prestigia solenidade de troca de comando no DBM de Casimiro de Abreu

O prefeito Antonio Marcos participou da solenidade de troca de comando do Destacamento do Bombeiro Militar, na quarta-feira (30/05/2012), pela manhã. Depois de dois anos e quatro meses, o capitão Leonardo Henrique Peleteiro foi substituído pelo capitão Rafael Brazão da Gama. O DBM de Casimiro de Abreu é subordinado ao 9º GBM de Macaé, e cobre 60 km da BR-101. O comandante geral do grupamento tenente-coronel Jorge Vicenzi também participou da cerimônia.
Para Leonardo Peleteiro, o período em que ficou no DBM de Casimiro de Abreu, o objetivo maior foi oferecer à população serviço de qualidade. “O destacamento conta atualmente com 45 bombeiros. Além dos 60 quilômetros da BR-101, atuamos no município de Silva Jardim, e temos a responsabilidade de dar suporte às reservas biológicas de Poço das Antas e União”, disse. Ele foi transferido para a base de Macaé.
O novo capitão do DBM de Casimiro de Abreu, Rafael Brazão, elogiou a liderança de seu antecessor, e firmou compromisso com a corporação e com a sociedade para manter o melhor atendimento possível. “O trabalho é árduo e contínuo. Nosso destacamento tem ajudado a salvar muitas vidas. A população tem o apoio da instituição”, ressaltou.
De acordo com o comandante do 9º GBM de Macaé, Jorge Vicenzi, a solenidade de transferência de cargo é importante para valorizar o trabalho do destacamento local. “Queremos prestigiar quem entra e render homenagens a quem sai”, disse Vicenzi antes da inclusão do nome do capitão Peleteiro na galeria de comando do DBM de Casimiro de Abreu.
— Agradecemos à boa parceria com o capitão Peleteiro nestes anos, e desejamos um excelente desempenho para o capitão Brazão e sua equipe nesta nova jornada de trabalho — concluiu o prefeito Antonio Marcos.

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO.REUNIÕES INICIARÃO DIA 11 EM RIO DOURADO- CASIMIRO DE ABREU



A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu realizará em junho, cinco reuniões do Orçamento Participativo para o próximo ano.



A primeira delas acontece segunda-feira, dia 11, às 19 horas, no distrito de Rio Dourado, na Escola Municipal Christiane Salles. A agenda inclui ainda reuniões em Professor Souza (dia 13), em Casimiro de Abreu (dia 18), em Barra de São João (dia 20) e em Palmital (dia 27).


O Orçamento Participativo (OP) é realizado no município desde o primeiro ano do governo que assumiu em 2009. De acordo com a secretária de Planejamento, Eliane Benjamin, muitas obras estão sendo realizadas através das prioridades levantadas durante as reuniões com a comunidade. “Temos o privilégio de ter uma comunidade que busca resolver seus problemas através da proposição de obras e serviços a serem realizados pela administração”, revela.


Durante os encontros, os participantes indicam três necessidades que consideram prioridades em suas comunidades. Ao final, os dados são computados e as necessidades com o maior número de indicações encabeçam os relatórios que vão para o Gabinete do Prefeito para as considerações e determinações para as ações do ano seguinte.— Mesmo depois de explicarmos que as prioridades que podemos atender passam pela administração municipal, alguns cidadãos descrevem necessidades como telefone público, policiamento ostensivo, entre outros. Essas demandas não ficam sem encaminhamento. Damos os destinos necessários para que essas necessidades sejam atendidas pelas autoridades competentes — reforça o subsecretário Roberto Hefler.Até mesmo os lugares mais remotos do município já receberam obras do Orçamento Participativo, como é o caso de Macharet, na divisa entre os municípios de Casimiro de Abreu e Nova Friburgo. Ali, uma ponte foi construída. Após a determinação do prefeito Antonio Marcos para as obras do OP identificam-se e buscam-se os recursos necessários para suas realizações.


No entanto, nem todas as obras podem ser realizadas no tempo em que a comunidade deseja, apesar de serem colocadas como prioridade. “Temos recursos para fazer uma Praça em Campos Elíseos. O problema é que a Prefeitura precisa de uma área legalizada para fazer a obra. Infelizmente ainda não conseguimos”, diz o subsecretário. O município de Casimiro de Abreu vem recebendo dezenas de obras que são apontadas pelas comunidades como as creches em Barra de São João e Rio Dourado, a melhoria no sistema de transporte coletivo entre os distritos, construção e reforma de várias praças, como as do Jardim Aparecida e Feliciano Sodré na sede da cidade, entre outras.

AGENDA:Reuniões do Orçamento ParticipativoRio Dourado
Segunda-feira, 11 de junho, às 19 horas
Escola Municipal Christiane SallesProfessor Souza
Quarta-feira, 13 de junho, às 19 horas
Ginásio PoliesportivoCasimiro de Abreu
Segunda-feira, 18 de junho, às 19 horas
Auditório do CRAS
Rua Armindo Júlio Mozer, s/n – Mataruna Barra de São João
Quarta-feira, 20 de junho, às 19 horas
Biblioteca Municipal Carlos Drummond de Andrade
Rua Bernardo Gomes, 338 (Beira-Rio)Palmital
Quarta-feira, 27 de junho, às 19 horas
Creche Municipal de Palmital