LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

29 de maio de 2012

PRECISA COMENTAR ALGUMA COISA?

MAS ISTO NÃO ACONTECE SÓ COM PESSOAS...
ACONTECE TAMBÉM COM PARTIDOS... EM TODO O BRASIL E... EM CABO FRIO TAMBÉM!

EM CASIMIRO DE ABREU SAÚDE É COISA SÉRIA!


O ESF Leci Pacheco Peixoto do distrito de Professor Souza, em Casimiro de Abreu, implantou um horário alternativo para atender os trabalhadores da região. O novo horário é das 17h às 20h, as terças e quintas-feiras, com previsão de atendimento para 12 usuários/turno. O programa Estratégia Saúde da Família segue o horário normal de atendimento durante a semana, das 8h às 17h.

A Prefeitura de Casimiro de Abreu por meio da Secretaria Municipal de Saúde entendeu que seria viável implantar o novo turno e atender a demanda do distrito. Esta iniciativa foi uma conquista dos moradores que trabalham fora e não dispõem de horário diurno para consultas frequentes. “É uma importante conquista da população e o governo também está empenhado em favorecê-la na área de saúde”, disse o prefeito Antonio Marcos.

O novo horário noturno do ESF de Professor Souza também conta com atendimento médico generalista para todos os usuários. “Ao identificar algum problema de saúde que não possa ser tratado no local, o profissional médico encaminha o usuário para a especialidade necessária”, explicou a subsecretária de Saúde Magna Rosa.

A unidade conta com um médico generalista (clínico geral), técnico de enfermagem, auxiliar de farmácia e ambulância. O ESF de Professor Souza também atua no Assentamento do Visconde com uma Subunidade, com funcionamento das 8h às 12h, todos os dias, com profissional de enfermagem no atendimento.
Durante a tarde, este profissional faz visitação domiciliar das 13h30 até as 17h. De acordo com a subsecretária de Saúde Magna Rosa, nas terças e quartas-feiras a Subunidade do Visconde conta com o atendimento médico generalista, das 8h às 12h. “O serviço de ambulância está disponível para a população rural sempre às terças-feiras, das 8h às 12h, para serviço da médica de plantão”, concluiu.

MEMBROS DO PROJETO BARRA LEVE PARTICIPARÃO DA 5a. CAMINHADA DA NATUREZA EM MACAÉ





Membros do Projeto Barra Leve participarãoda 5ª Caminhada na Natureza em Macaé Cerca de 44 pessoas integrantes do Projeto Barra Leve e convidados participarão da 5ª Caminhada na Natureza, no Parque Natural Municipal Fazenda Atalaia, no próximo domingo, dia 3 de junho, em Macaé. O circuito é considerado leve e moderado, seguindo os padrões internacionais com percurso de dez quilômetros. A trilha terá início às 8 horas da manhã.
A Prefeitura de Casimiro de Abreu, através da Subsecretaria de Esportes e Lazer, vai disponibilizar o transporte de Barra de São João até o local do evento. É recomendado aos participantes utilizarem calça comprida, calçado fechado, protetor solar, boné e garrafa de água. Esta caminhada também faz parte da Semana Internacional do Meio Ambiente.
— Com a caminhada queremos incentivar ações de conservação e a gestão sustentável de todos os tipos de florestas, e mostrar a todos que a exploração das matas sem um manejo sustentável pode causar uma série de prejuízos para o planeta — mencionou a subsecretária de Esporte e Lazer, Dulcinete Arruda. Este será o segundo passeio dos alunos do Barra Leve fora do município de Casimiro de Abreu. No último dia 11, o grupo esteve no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, considerado um oásis de serenidade e paz no meio da agitação urbana.
Projeto Barra Leve - São aulas de ginástica, caminhada, alongamento e muita diversão para pessoas de todas as idades. Os interessados em fazer parte do projeto podem se inscrever no Ginásio Poliesportivo de Barra de São João, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. Os alunos contam com equipe multidisciplinar formada pelo coordenador, professores de educação física e técnico de enfermagem. As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 7 horas, no Praião de Barra de São João, em frente a Secretaria de Turismo.

EXIGÊNCIA DE CHEQUE CAUÇÃO, AGORA É CRIME

Terça-feira, Maio 29, 2012

LEIA MATÉRIA - WWW.TOCHAJUDA.BLOGSPOT.COM