LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

16 de abril de 2012

CRIANÇA E ADOLESCENTE TEM DIREITOS. ONDE? EM QUE CIDADE?















"A criança e o adolescente tem direito a informação, cultura, lazer, esportes, diversões, espetáculos, produtos e serviços que respeitem sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento."

artigo 71 -lei 8069/90 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


Na sua cidade isto está sendo cumprido?

O que você pode fazer a respeito?

PREFEITO ANTONIO MARCOS PARTICIPOU DO LANÇAMENTO DO LIVRO DO SENADOR LINDBERGH FARIAS




Prefeito Antônio Marcos participa de lançamento de livro do senador Lindbergh Farias em Casimiro de Abreu

Dezenas de convidados prestigiaram a noite de autógrafos do livro do senador Lindbergh Farias,”Royalties do petróleo: as regras do jogo”, na última sexta-feira (13), em Casimiro de Abreu. O evento aconteceu na Casa de Cultura Estação, e contou com a presença do prefeito Antonio Marcos e do deputado estadual Alcebíades Sabino, entre outras autoridades e lideranças partidárias.
O tema do livro de Lindbergh Farias retrata a luta pela preservação dos royalties do petróleo no Estado do Rio de Janeiro, além de refletir a discussão sobre a divisão nacional dos recursos. “Se perdermos os royalties, vislumbramos a instalação de uma grave crise para toda a economia fluminense. Porém, estou otimista quanto ao veto da presidenta Dilma. Quando a gente vai às ruas, mostramos nossa força”, disse o senador.
Para o prefeito Antonio Marcos, a publicação do senador Lindbergh é oportuna para que toda a sociedade fluminense, independentemente de siglas partidárias, defenda a permanência dos royalties do petróleo. “Esta é uma luta de todos. Sabemos o impacto que sofremos e precisamos manter essa compensação por parta da indústria do petróleo em nossa região”, opinou.
O deputado Alcebíades Sabino também elogiou o empenho do senador Lindbergh Farias pela preservação dos royalties para o Rio de Janeiro no Congresso Nacional, e por ter transformado esta luta em obra literária. “O senador Lindbergh é uma das lideranças mais atuantes em defesa da economia do Rio. Tê-lo em Casimiro de Abreu, terra do grande poeta e de tantas tradições culturais, é muito satisfatório”, disse.
O senador Lindbergh Farias agradeceu a recepção oferecida pelo prefeito Antonio Marcos. “Considero que o município de Casimiro de Abreu vive uma nova era na gestão política. O prefeito Antonio Marcos está concorrendo ao prêmio de empreendedorismo do Sebrae, e se destaca ainda por mais de 250 obras realizadas ou em andamento durante este mandato. Estas iniciativas devem ser consideradas e avaliadas”, comentou.
Antes do coquetel para os convidados e da sessão de autógrafos, o senador Lindbergh recebeu os cumprimentos do vereador João Medeiros que representou a Câmara Municipal. A secretária de Assistência Social e primeira dama Rosana Lélia Machado ofereceu uma cesta de produtos artesanais feitos com fibra de bananeira ao parlamentar. A pedagoga Elizeth Quintanilha representou a presidente da Fundação Cultural Cláudia Rejane, e presenteou o senador com uma camisa do Epocabreu, encontro de poetas que acontece de 27 a 29 de abril. Lindbergh Farias disse que pretende ir ao evento. “Costumo escrever poesias e admiro muito a obra de Casimiro de Abreu”, concluiu.

SEGURANÇA PÚBLICA TEVE AUDIÊNCIA EM CASIMIRO DE ABREU





A Prefeitura de Casimiro de Abreu e a Associação Comercial e Industrial de Casimiro de Abreu (ACINCA), promoveram audiência comunitária sobre segurança pública, na manhã de segunda-feira (16), no Pavilhão de Esportes. Mais de 300 pessoas participaram. Entre as autoridades presentes, o prefeito Antonio Marcos, o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil Luiz Fernando Shinkado, o vereador João Medeiros, representando o Poder Legislativo, o comandante do 32ºBPM Ramiro Campos e o presidente da Acinca Luiz Alberto Craveiro.
Também participaram a coordenadora do CCS Estadual e delegada de polícia civil Edna Pinto Araújo e o delegado titular da 121ª DP Renato Nunes. Um dos temas abordados foi a implantação do Conselho Comunitário de Segurança. “Os conselhos são canais de participação popular para assuntos ligados à segurança pública. Eles podem ser constituídos por AISP, por município, bairro ou comunidade”, disse Edna Pinto.
O comandante do 32º BPM anunciou dados sobre a atuação da Polícia Militar no município nos últimos seis meses. De outubro de 2011 a abril 2012 foram apreendidas sete armas, 68 munições, 964 gramas de maconha, 498 gramas de cocaína, 30 gramas de crack, 24 prisões, dois automóveis recuperados, duas máquinas de caça níqueis apreendidas, uma banca de jogo do bicho fechada, além de 801 cd´s e dvd´s apreendidos.
— Atualmente, Casimiro de Abreu possui 11 policiais militares. Infelizmente, não temos como aumentar este efetivo. Sabemos que não é suficiente, mas este é o maior problema da Policia Militar em todo o Estado do Rio de Janeiro —, disse o comandante e tenente-coronel Ramiro Oliveira Campos.
O prefeito Antonio Marcos anunciou o convênio com o Governo do Estado através do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança). “Este programa é uma medida que permite que os policiais militares possam trabalhar voluntariamente em seu horário de folga mediante gratificação. Os policiais trabalharão fardados, armados, equipados e com as garantias do Estado, atuando em diferentes funções”, explicou.
Entre as atividades dos policiais conveniados, estão oferecer apoio à Guarda Municipal no combate ao comércio irregular, fiscalização de trânsito, combate à perturbação do sossego, e em tudo que o município achar necessário. As viaturas utilizadas terão identificação do Proeis e os policiais usarão braçadeiras especiais.
Antonio Marcos destacou a manifestação popular que aconteceu horas antes da audiência pública. “Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar a população sobre o manifesto realizado, pois este ato não pode ter conotação política. Bandido não escolhe opositor ou situação, todos nos somos vitimas” observou o prefeito.
A Prefeitura de Casimiro de Abreu já demonstrou interesse no programa de reforço à segurança pública do município. De acordo com o prefeito Antonio Marcos, isto significa emprego imediato para mais policiais por dia nas ruas da cidade. “O Proeis ajudará a melhorar a remuneração dos policiais e aumentará o efetivo nas ruas, melhorando a segurança da população”, finalizou.
Ele e outras autoridades puderam responder à diversas perguntas e dúvidas da população durante o evento. Espera-se que em breve, seja criado o Conselho Municipal de Segurança Pública.

PR - PARTIDO DA REPUBLICA REUNIU MAIS DE 1000 SIMPATIZANTES EM ARARUAMA





Encontro do Partido da República reúne mais de mil pessoas em Araruama “Fui para aquela Casa a fim de trabalhar incansavelmente pelo povo e não para ser moeda de troca” – Miguel Jeovani O diretório municipal do PR Araruama realizou um encontro partidário na sexta-feira, dia 13 de abril, na Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade, com a participação da comissão executiva, militantes, lideranças e representantes de outros partidos.Mais de mil pessoas prestigiaram essa reunião para debater assuntos relacionados à gestão pública e ao descaso do governo municipal com a população, numa demonstração inequívoca de que o partido está engajado no processo político da cidade. O presidente local do partido, o deputado estadual Miguel Jeovani, aproveitou para falar de sua atuação na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e da credibilidade para participar de todas as discussões políticas do município. “Araruama agora tem voz e quem me deu essa prerrogativa foi a população. Eles achavam que eu não tinha credibilidade para ser deputado. Fui para aquela Casa a fim de trabalhar incansavelmente pelo povo e não para ser moeda de troca. Por mais que eles tentem denegrir a imagem do deputado, uma coisa é certa, os políticos que tiveram a chance de fazer pelo povo não fizeram, como é o caso da mureta central da Via Lagos. Uma vida não pode ser maior que a cláusula de um contrato. Não só vai ser colocada a divisória de pista como também vai ser feito o acesso às comunidades, o alargamento dos acostamentos e já foi reduzida a tarifa do pedágio”. O parlamentar falou do projeto de lei de incentivos fiscais para a instalação de novas indústrias em Araruama: “O presidente da Alerj, deputado Paulo Melo, apresentou uma proposição para colocar o município de Saquarema na lei de benefício fiscal aos empresários que apostarem na cidade, mas acho que ele esqueceu do município de Araruama. Um dos projetos que apresentei e está tramitando na Casa é o de inclusão da nossa cidade nesta lei”.Miguel Jeovani reforçou que o compromisso do Partido da República é com o povo e que o atual prefeito não governa porque tem comprometimento político: “Agora é que o prefeito descobriu os problemas da cidade com o gabinete itinerante. O PR está acompanhando de perto o descaso do atual governo com os bairros e todos os problemas enfrentados pelas comunidades na educação, saúde, saneamento e transporte. Nem a vistoria que a Comissão de Saúde da Alerj fez aqui nos hospitais levou o prefeito a corrigir os erros e colocar a saúde para funcionar de verdade”. A presidente do PR Mulher, Marcia Jeovani, disse que as mulheres não fogem à luta e que precisam estar sempre atentas às questões políticas: “O Partido da República está preocupado com o futuro dessa cidade. É por isso que estamos aqui reunidos. Não pode ser um governo para amigos e sim para o cidadão. O PR vai ter candidatura própria nas eleições de 2012”.
Arlindo JuniorJornalista e Assessor de Imprensa(22) 7836-2482 – ID 88*8721 / (21) 2588-1314arlindojunior_lagos@yahoo.com.br