LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

30 de março de 2012

RINOCERONTES ESTÃO PRESTES A SER EXTINTOS



Os rinocerontes estão prestes a ser extintos por causa da caça predatória, impulsionada pela demanda crescente por chifres vinda da Ásia. Mas a União Europeia pode pressionar a China e o Vietnã e forçar uma ação internacional para salvar o rinoceronte. Assine a nossa petição hoje para garantir que a UE tome medidas!

Os rinocerontes estão prestes a ser extintos por causa da caça predatória e podem desaparecer para sempre a menos que façamos algo agora. Novas estatísticas chocantes mostram que 440 rinocerontes foram brutalmente mortos no ano passado somente na África do Sul – um aumento explosivo em comparação a cinco anos atrás, quando apenas 13 rinocerontes tiveram seus chifres decepados. As nações europeias podem conduzir o mundo a um novo plano para salvar essas criaturas incríveis, mas primeiro eles precisam nos ouvir!

Por trás dessa devastação está um aumento enorme na demanda de chifres de rinocerontes, utilizados por charlatões com pacientes de câncer, remédios falsos para ressaca e como amuletos na China e no Vietnã. Protestos na África do Sul foram ignorados até agora pelas autoridades, mas a Europa tem o poder de mudar isso, exigindo a proibição total do comércio de rinoceronte – de qualquer lugar, para qualquer lugar – quando os países se reunirem no próximo encontro internacional decisivo em julho.

A situação é tão terrível que a ameaça chegou até mesmo aos zoológicos britânicos que estão no alerta vermelho por conta das gangues assassinas de rinocerontes! Vamos criar um protesto gigante e exigir que a Europa pressione por novas medidas de proteção para impedir que os rinocerontes sejam extintos. Quando chegarmos a 100.000 assinaturas, o nosso apelo será entregue em Bruxelas, o coração da tomada de decisão da Europa, com uma manada de rinocerontes de papelão. A cada 50.000 assinaturas colocaremos um rinoceronte de papelão – levando o tamanho do nosso movimento até a porta dos delegados da UE, enquanto eles se posicionam. Assine a petição abaixo e em seguida encaminhe este email para todos:

http://www.avaaz.org/po/save_rhinos/?vl

EM CONCEIÇÃO DE MACABU VOCÊ PODE ADOTAR MUDA DE ÁRVORE



Adote uma árvore já distribuiu mais de 15 mil mudas em Macabu

Interessados devem procurar a secretaria no horto municipal

Por Douglas Smmithy

“Adote uma Árvore" esse é nome do projeto que esta levando mais cor, perfume e mudando o cenário bucólico nas vias públicas em Conceição de Macabu. Coordenado pela secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, a ação já distribuiu mais de 15 mil mudas em toda cidade. São árvores nativas e frutíferas. Somente nesses três primeiros meses, foram disponibilizadas cerca de 700 mudas de várias espécies como flamboyanzinho, popularmente conhecida por flor-de-pavão, quaresmeira, oiti e malaleuca, que são árvores de pequeno porte, próprias para serem plantadas nas ruas e praças da cidade, respeitando as normas de segurança.
“Além de embelezar a cidade, o projeto tem o objetivo de retirar das ruas, praças e espaços públicos ás árvores que fornecerem algum tipo de risco para os moradores da cidade", relatou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Luiz Otávio – Tato. Inicialmente, o plantio deve ser feito no período de chuva, o que aumenta o crescimento da muda. Até o momento, cerca de 200 mudas foram plantadas no Centro da cidade, e nos bairros o procedimento acontece da mesma forma.

O projeto busca despertar uma consciência geral a favor do meio ambiente. “Ele visa preservar a fauna e a flora usando uma idéia que funciona de forma muito simples, mas que proporciona fantásticos benefícios para aqueles que dela participam, além de ser uma iniciativa pioneira na preservação das matas ciliares, que consiste em estimular instituições e a população em geral a adotar árvores e assim auxiliar na preservação da biodiversidade da região”, disse.

“Por ser localizada entre morros, Conceição de Macabu acaba sendo um local quente. Com esse projeto buscamos levar mais ar puro e conseqüentemente uma área mais fresca a população”, acredita. Atualmente as áreas de preservação na cidade têm suas árvores protegidas do desmatamento, o que diretamente influencia na preservação das espécies que habitam a floresta.
O “Adote uma árvore”, tem como objetivos gerais, a manutenção da flora em seu estado nativo, conservando-a e a enriquecendo com o plantio de novas espécies, pesquisando-a para melhor conhecê-la, e utilizando, em benefício da sociedade, presente e futura, todos os benefícios de sua rica biota. “Como objetivos específicos podemos citar que o projeto mantém uma reserva florestal, em seu estado nativo e tantos outros benefícios”, disse.

Para levar uma muda para casa, sítio, chácara ou fazenda, o interessado precisa antes realizar um cadastro na secretaria. “É muito fácil, basta comparecer ao horto municipal no bairro da Vila São José, ver a muda disponível, realizar o cadastro e levar uma para casa, ou ligar (22) 2779-2911”, completou.

INICIA NÚCLEO DE TECNOLOGIA MUNICIPAL NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CASIMIRO DE ABREU


Secretaria de Educação de Casimiro de Abreu inicia Núcleo de Tecnologia Municipal


Secretaria de Educação de Casimiro de Abreu inicia Núcleo de Tecnologia Municipal A Secretaria de Educação de Casimiro de Abreu, através do Departamento de Convênios e Projetos Pedagógicos em parceria com o Governo Federal implantou no município o Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM).
O NTM é uma entidade reconhecida e homologada pelo MEC cujos objetivos são:
capacitar professores da rede municipal quanto ao uso de tecnologias no processo de ensino-aprendizagem e dar apoio ao planejamento de atividades didáticos-pedagógicas das escolas quando envolverem Tecnologia da Informação e Comunicação (Tic's).
O Núcleo de Tecnologia Municipal – NTM de Casimiro de Abreu iniciou suas atividades na última segunda-feira (26), em Casimiro de Abreu, no CIEP Brizolão 459 Municipalizado José Bicudo Jardim, e na quarta-feira (28) em Barra de São João, Colégio Municipal Casimiro de Abreu, com o curso de Introdução à Educação Digital para professores da rede municipal de ensino. Cerca de 40 professores estiveram presentes na aula inaugural.
“Ressaltamos que os cursos através do NTM visam sensibilizar e motivar os professores quanto a incorporação de tecnologias no processo de ensino-aprendizagem”, frisou Rodrigo Fragos, diretor de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Educação.