LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

24 de março de 2012

TRANSITO EM TAMOIOS, TOTALMENTE SEM LEI, SEM SINALIZAÇÃO, PARECE ATÉ QUE ESTAMOS NA ÍNDIA!












Tenho certeza, que da mesma forma que eu, você também assiste, diariamente, inúmeras barbaridades no transito de TAMOIOS. Inauguraram mais uma pista e o caos aumentou. Você olha para a direita e vê automóveis vindo em todas as direções, inclusive... na sua!

São carros de frente, de lado, de ré, encostados, estacionados, mal parados e entre bicicletas, motos, carrinhos de bebe, caminhões descarregando de ambos os lados, idosos, carroças de cavalos e pedestres. Eu me sinto na Índia.
Perguntei a um garoto que passava, quando batia algumas fotos o que ele faria para resolver este problemas. No seu linguajar inocente mas, de que entende das coisas, respondeu:

- eu não ia deixar os carros pararem dos dois lados da rua, botaria uma rua pra subir e outra pra descer, colocaria um monte de cones pintados igual em Barra de São João, um monte de placas de proibido fazer tudo que é errado, e um monte de homens com apito, e acrescentou orgUlhoso: - TENHO CERTEZA QUE DARIA CERTO A SENHORA NÃO ACHA?

QUE PENA QUE ELE TEM APENAS 10 ANOS, AINDA TEREMOS QUE ESPERAR MAIS ALGUNS ANOS PARA ELE RESOLVER O NOSSO PROBLEMA DE TRANSITO E CIVILIZAÇÃO PORQUE OS QUE JÁ ESTÃO NO COMANDO E NO PODER NÃO SABEM FAZER O QUE ELE SABE..

ÍNDIOS PATAXÓS : LENDAS, ARTESANATOS E RITUAIS EM RIO DAS OSTRAS

Casa da Cultura recebe índios pataxós
que mostram artesanato, lendas e rituais

Alunos de escolas das redes municipal e particular de Rio das Ostras, além da comunidade em geral, vão poder conhecer artesanatos, lendas e rituais dos índios pataxós. Na próxima semana, de segunda-feira a sexta-feira, dia 30, a Casa da Cultura Bento Costa Júnior recebe os indígenas da Barra Velha, localizada no Parque Nacional Monte Pascoal, primeira aldeia brasileira a ter contato com outra civilização, no caso os portugueses, que aportaram no sul da Bahia em 1500.

Os pataxós vão mostrar os seus trabalhos artesanais e danças, além de contar um pouco da história do povo. A exposição pode ser visitada das 9h às 18h e as apresentações acontecem das10h às 12h e das 15h às 17h.

“Existimos ainda porque respeitamos nossa soberania e a mãe natureza. A nação indígena mantém um milionário conhecimento da medicina, de cura, ciência, proteção ambiental, convívio, organização social, de formação política e econômica”, explica Arassari Pataxó. Segundo ele, o projeto “Todo dia é dia de índio” foi criado com o objetivo de levar, especialmente aos estudantes, conhecimento da tradição e cultura indígenas, inclusive das plantas medicinais, meio ambiente e preservação da natureza.
A Casa da Cultura João Bento Costa Júnior fica na Rua Dr. Bento Costa Jr., 70 – Centro. Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, sábados, das 14h às 18h, e domingos, das 10h às 18h.

.

TCE APROVOU CONTAS REFERENTE EXERCÍCIO DE 2010 DO PREFEITO ANTONIO MARCOS


TCE aprova contas do prefeito Antonio Marcos O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou as contas do prefeito de Casimiro de Abreu Antonio Marcos referente ao exercício de 2010. O resultado foi recebido com satisfação pelo chefe do Poder Executivo. Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na última quarta-feira, dia 21, os vereadores respeitaram o relatório do TCE e aprovaram por maioria dos votos a prestação de contas da Prefeitura.

De acordo com o prefeito, este resultado demonstra a transparência do trabalho que tem desenvolvido durante sua gestão, junto a toda a equipe de governo. “Foi um trabalho exaustivo, junto com toda equipe do Executivo Municipal, conseguindo para a nossa cidade conquistas importantes junto ao Governo Estadual e Federal. Em um curto espaço de tempo, estamos mudando a cara de Casimiro de Abreu que não para de receber benfeitorias. E com as contas de 2010 aprovadas pelo Tribunal de Contas, temos a certeza de que estamos no caminho certo”, comemorou o prefeito Antonio Marcos.

INFRAESTRUTURA DE RIO DAS OSTRAS RECEBEU ELOGIOS DO SECRETRIO DE TURISMO DO ESTADO


Secretário de Estado de Turismo elogia infraestrutura de Rio das Ostras

Ronald Ázaro credita a visibilidade do município
aos investimentos feitos pela Prefeitura

O prefeito de Rio das Ostras recebeu no último dia 15, o Secretário de Estado de Turismo, Ronald Ázaro, que veio entregar o Inventário Turístico ao município. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença do secretário municipal de Turismo, Alan Machado.

Rio das Ostras foi escolhida como cidade-piloto para este projeto que faz parte da política de aproximação dos municípios do Interior, desenvolvida pela secretaria de Estado. Ronald Ázaro destacou os motivos que fazem o município ser um dos principais destinos turísticos do Rio. “Rio das Ostras tem se evidenciado no investimento da indústria limpa do turismo. Hoje é um destino turístico de qualidade devido aos investimentos na infraestrutura turística”, disse o secretário de Estado.

O Inventário Turístico de Rio das Ostras é resultado de um estudo, realizado pela Turisrio – Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, que reúne todos os dados da infraestrutura turística da cidade como meios de hospedagem, bares, restaurantes, serviços e atrativos turísticos.

O prefeito Carlos Augusto destacou a importância do trabalho conjunto, com Estado e Município, para a realização de grandes ações. “Quando as esferas públicas trabalham juntas, realizam trabalhos importantes quanto este Inventário. Quero agradecer a equipe da nossa secretaria de Turismo e também a Turisrio, que não mediram esforços para fazer o Inventário”, disse.

O Inventário Turístico está à disposição no site www.turisrio.com.br/riodasostras

Prestigiaram também a solenidade o deputado estadual Sabino; o diretor de operações da Turisrio, Marco Paes; os vereadores Alzenir Pereira Mello, Alberto Moreira Jorge e Rosenildo Viana; além dos secretários municipais.

Boas notícias - O secretário Ronald Ázaro anunciou a construção de uma Marina Pública Flutuante para o próximo ano e a inclusão de Rio das Ostras para receber uma verba destinada à divulgação internacional, que será liberada ainda em 2012.

O prefeito pediu ajuda ao secretário de Estado e ao deputado Sabino para interceder junto ao Governador para a construção de uma ponte sobre o Rio Imboassica, como uma nova alternativa de ligação entre os municípios de Rio das Ostras e Macaé. “Seria uma solução mais rápida para resolver os engarrafamentos diários na RJ-106”.

IMPERDÍVEL> INAUGURAÇÃO DAS NOVAS INSTALAÇÕES DA BIBLIOTECA


A Prefeitura de Casimiro de Abreu, através da Fundação Cultural Casimiro de Abreu, convida autoridades, entidades representativas, funcionários e população em geral – especialmente os moradores do distrito de Professor Souza, para a cerimônia de inauguração das novas instalações da biblioteca Marcelo Elvas Severino.
Na ocasião, o prefeito Antonio Marcos e a presidente da Fundação Cultural, Cláudia Rejane, entregarão aos moradores do 3º distrito uma biblioteca renovada e em novo endereço:
Rua Benedito Pio de Souza, S/Nº - próximo ao DPO, antiga rua dos Três Morros.
O evento ocorrerá no próximo dia 30 de março do corrente ano, às 16h.

CASIMIRO DE ABREU: CASAS POPULARES RECEBEM OBRA DE REDE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA








O SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Casimiro de Abreu está trabalhando na obra de instalação de rede de abastecimento de água potável nas casas populares do bairro Perimetral Leste, que serão entregues a moradores beneficiados pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal.
Esta obra das casas populares é uma ação da Secretaria Municipal de Habitação, Saneamento e Urbanismo de Casimiro de Abreu e o governo municipal assumiu mais da metade do investimento do Programa, com um valor de R$1,2 milhão.
São 3mil547m de tubulação, incluindo 101 ligações domiciliares e a obra está sendo realizada pela Construtora Heringer, empresa que ganhou a tomada de preços para concretização desta infraestrutura urbana.
Esta obra é uma parceria do SAAE e Prefeitura Municipal e segundo Aline de Azevedo, chefe do Setor de Projetos e Expansão do SAAE e também responsável pela fiscalização da obra da implantação da rede, o cronograma está dentro do prazo e a previsão de conclusão é de 20 dias, podendo haver acréscimo.