LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

12 de dezembro de 2011

LAÇO BRANCO -REUNIU HOMENS CONTRA A VIOLÊNCIA NA CASA DA MULHER






Campanha do Laço Branco reúne homens contra a violência na Casa da Mulher


Personalidades também receberam o título “Eu sou um Homem do Laço Branco” Uma palestra sobre o combate à violência contra a mulher, com o tema “Homem que se cuida não perde o melhor da vida” marcou as comemorações da Campanha do Laço Branco em Rio das Ostras, na última terça-feira, dia 6, no Centro de Referência em Atendimento a Mulher.Promovida pela Secretaria de Bem-Estar Social, a palestra foi ministrada pelo enfermeiro sanitarista e coordenador do Programa de Saúde do Homem de Rio das Ostras, José Barbosa dos Santos. O evento também entregou certificados para várias personalidades, com o título “Eu sou um Homem do Laço Branco”. Receberam o título na solenidade, o prefeito Carlos Augusto Carvalho Balthazar, Diego Erthal da Costa, Renato Nunes da Silva, Pedro Rodrigues, Rivaldo Medeiros Gomes, Jorge Maia, Francisco Rodrigues, Ricardo Mouta,Mário Alves Baião e o coronel Sergio Pinto. O presidente da Câmara Municipal, Carlos Afonso Fernandes, e o secretário de Serviços Públicos, Nilton da Costa Rodrigues Teixeira também foram agraciados.

O Laço Branco é um símbolo que representa o compromisso de jamais cometer um ato violento contra as mulheres e não fechar os olhos diante dessa violência.As atividades da Campanha são desenvolvidas em consonância com as ações dos movimentos organizados de mulheres e de outras representações sociais que buscam promover a equidade de gênero, a partir de ações em saúde, educação, trabalho, ação social, justiça, segurança pública e direitos humanos.

ACORDA DILMA! VAMOS RECUPERAR O FUTURO DE NOSSO CLIMA

Caros amigos do Brasil,
A presidente Dilma está considerando o impensável -- unindo-se aos EUA e outros grandes poluidores nas negociações climáticas da ONU. Temos de trazê-la de volta ao bom senso antes que seja tarde demais. Clique abaixo para enviar uma mensagem pedindo que a Dilma recupere o futuro do nosso clima:

A presidente Dilma está considerando o impensável -- unindo-se aos EUA e outros grandes poluidores nas negociações climáticas em Durban. Temos de trazê-la de volta ao bom senso antes que seja tarde demais.
Europa e os campeões do clima versus os EUA e grandes poluidores em Durban. O destino do planeta está em perigo. Sabemos qual deve ser o lado do Brasil, mas Dilma está hesitando, e seu governo até mesmo disse, surpreendentemente, que não deveria existir nenhuma ação a respeito do clima nos próximos 8 anos -- repetindo a posição irresponsável dos EUA!
Precisamos urgentemente encher a caixa de entrada de email, a página do Twitter e Orkut da Dilma com nosso pedido para que ela não apoie os EUA, e se posicione a favor do planeta, do hemisfério sul, e do povo brasileiro na luta por ação contra as mudanças climáticas:
http://www.avaaz.org/po/brazil_save_durban/?vl
O Brasil hospedou a primeira Conferência da Terra, no Rio de Janeiro, há quase 20 anos e lançou as negociações climáticas que nos trouxeram o Protocolo de Kyoto e nos levaram ao encontro que está acontecendo nesse momento em Durban, África do Sul. Pediram ao Lula para abrir a última maior conferência climática, e na ocasião ele foi proclamado um líder e herói climático internacional.
Mas Dilma não manteve essa função importante do Brasil -- apoiando um projeto de construção de uma usina hidrelétrica massivamente destrutiva, a usina Belo Monte, e permitindo mudanças no nosso código florestal que enfraquecem o progresso que temos feito em relação ao meio ambiente. Enquanto isso, nas negociações internacionais, o Brasil está ficando do lado de países como EUA, Índia e Arábia Saudita em questões importantes. Esses países tentam bloquear o progresso e evitar as metas para reduzir a poluição.
Dilma não pode ignorar o pedido de milhares de brasileiros que se importam com o futuro do clima para todos nós. Vamos mostrá-la que uma aliança mortal com os EUA e outros grandes poluidores não será tolerada -- junte-se ao chamado para trazer o Brasil de volta à sua posição de herói climático:
http://www.avaaz.org/po/brazil_save_durban/?vl
Tudo está em jogo durante essas negociações climáticas e não podemos permitir que essa seja a razão pela qual todos os líderes mundiais falhem ao proteger nosso futuro. Nossas vozes já mudaram a face da política brasileira uma vez, e podemos fazer isso de novo -- mas dessa vez mudando o futuro do planeta inteiro.
Com esperança,
Emma, Ricken, Diego, Laura, Ian, Allison, Caroline e o restante da equipe da Avaaz
Mais informações:
Durban: 6 mil protestam durante a Conferência do Clima (Terra)http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5501480-EI19408,00-Durban+mil+protestam+durante+a+Conferencia+do+Clima.html
ONU vê possibilidade de acordo com pessimismo (Último Segundo)http://ultimosegundo.ig.com.br/cop/onu-ve-possibilidade-de-acordo-com-pessimismo/n1597387755852.html
Na COP-17, Brasil vira motivo de discussão por aprovar mudança no Código Florestal (Rede Brasil Atual)http://www.redebrasilatual.com.br/temas/ambiente/2011/11/na-cop-17-brasil-torna-se-motivo-de-discussao-por-tentar-aprovar-novas-leis-ambientais
Brasil leva prêmio “Fóssil do Dia” na COP17 por Código Florestal (Revista Exame)http://exame.abril.com.br/economia/meio-ambiente-e-energia/noticias/brasil-leva-premio-fossil-do-dia-na-cop17-por-discurso-sobre-codigo-florestal
O Brasil não pode nadar contra a corrente (em inglês) (IPS)http://www.ipsnews.net/news.asp?idnews=105991
Conferência climática inicia em meio a táticas de esquiva dos grandes emissores (em inglês) (BBC)http://www.bbc.co.uk/news/science-environment-15894948
Apoie a comunidade da Avaaz! Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas:

FUNDAÇÃO CULTURAL DE CASIMIRO DE ABREU



Algumas das atividades da Fundação Cultural mais interessantes para este final de ano são as apresentações dos alunos das Escolas de Dança e de Música de Casimiro de Abreu e Barra de São João. É um momento único para todos os envolvidos: os alunos mostram seu talento e o que aprenderam durante o ano; os pais se emocionam com o crescimento artístico dos filhos; os professores se orgulham ao mostrar seus talentos transmitidos e toda a equipe da Fundação fica feliz de ver o resultado de seus esforços sendo mostrado nos espetáculos. Famílias e amigos se reunirão para apreciar esses momentos especiais. Preparem suas câmeras digitais e registrem com muitas fotos tais momentos!
PROGRAMAÇÃO:
12/12 Apresentação de Cenas Teatrais dos alunos de Teatro - Biblioteca Carlos Drummond de Andrade - Casa Beira Rio – 17h
13/12 Espetáculo de Encerramento – E. de Dança e de Música de Casimiro – 19h – Praça Feliciano Sodré
14/12 Formatura da Escola de Música em Barra – Casa Beira Rio – 19h

RIO DAS OSTRAS TERÁ DOIS OFÍCIOS DE JUSTIÇA

RIO DAS OSTRAS TERÁ DOIS OFÍCIOS DE JUSTIÇA
O município de Rio das Ostras, na Região das Baixadas Litorâneas, passará a contar com dois Ofícios de Justiça. A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (08/12), em discussão única, o projeto de lei 1.106/11, que cria os cartórios de 1º e o 2º Oficios de Justiça onde hoje há Ofício Único. Defensor da medida, o deputado Sabino (PSC) diz que a descentralização favorecerá o moradores da cidade que vive uma explosão demográfica.
“O município de Rio das Ostras é o que mais cresce no estado, o que o torna merecedor da ampliação e melhoria no atendimento jurídico que este projeto agora viabiliza”, diz, informando que a população da cidade é de cerca de 110 mil pessoas.
Caberá ao 1º Ofício as atribuições de tabelionato de notas, tabelionato de protesto de títulos e registro civil das pessoas naturais. Ao 2° Ofício, os registros de imóveis, de títulos e documentos e civil das pessoas jurídicas.
O projeto será enviado ao governador Sérgio Cabral.

KLEYD KROSS MAIS UMA VEZ ENCANTOU SAQUAREMA


Região dos Lagos recebeu, mais uma vez, a voz de Kleyd Kross, a nova promessa da música Brasileira. Com uma voz de chamar atenção, a mineira Kleyd Kross que acaba de lançar seu primeiro cd, “Eu Peço Paz”, realizou no dia 10 de dezembro, em Saquarema, na Região dos Lagos um show com sua presença marcante e com muitas emoções. Com o sucesso do show anterior que aconteceu no mesmo local na casa de show Kachanga, em Bacaxá, distrito de Saquarema, Kleyd emocionou o público com seus ritmos variados.
Símbolo de persistência, por ter sido vítima de preconceito racial ao longo da carreira, a cantora apresentou seus grandes sucessos.
Nascida em Manhuaçú, a quase 300 km da capital Belo Horizonte, a mais nova promessa da música brasileira, que mescla ritmos variados que vai desde o forró até o pop-rock, descobriu seu talento aos nove anos, quando integrou grupos musicais na escola e passou a ser convidada para cantar em festas e outros eventos. Após enfrentar as dificuldades no início de carreira, quando chegou ao Rio de Janeiro, a artista compôs a música “Eu Peço Paz” que logo se tornou sucesso durante suas apresentações em bares e restaurantes, como Asa Branca, no Rio e outros estados.
Motivada pela boa receptividade do público, em seguida, Kleyd Kross foi responsável por outras composições que deram voz à igualdade racial no Brasil, como “O Grito do Negro” e “Coroa de Luz”, também do novo álbum.

VOLTAMOS!

Por motivo de saúde com familiares que realizaram cirurgias e, evidentemente, fui dá meu apoio moral... estivemos ausentes mas, retornamos HOJE e com muito gás.
Continue a visitar nosso blog e a enviar seus comentários e sugestões.
Sucesso para todos!

Deyse Cruz