LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

24 de outubro de 2011

MEU PAI E A SIMPATIA PARA AS PULGAS SUMIREM

RESGATANDO O PASSADO
ANTONIO CRUZ, MEU PAI, ACREDITAVA EM SIMPATIAS...
Todos temos histórias para contar, principalmente se os anos que passaram já somam em torno dos cinqüenta. Meu pai faleceu há apenas 11 meses e tenho fixo na memória o seu sorriso e a sua famosa pergunta: - "filha diga-me se já lhe contei esta?" E narrava uma longa história.
Em todos os anos de contador de "histórias e casos" nunca repetiu nenhuma. Tinha sempre algo novo e bastante curioso. Todas eram sempre muito interessantes: fatos pitorescos de sua vida, acontecimentos, viagens e até aquela terrível "simpatia" ensinada por uma velha conhecida , que teve que fazer num cruzamento, ao meio dia, em pleno Rio de Janeiro para jogar um vidrinho , onde dentro, ele havia colocado um casal de pulgas (até morrer ele não sabia se eram realmente duas fêmeas ou ... dois machos ), para acabar com uma epidemia de pulgas em nossa casa.
Na hora de falar as sábias e indispensáveis palavras , no meio de um cruzamento de ruas, super movimentadas, ao ver vir em sua direção um ônibus Irajá Castelo , ao invés de proferir: Pulga Pulguinha viemos passear você pra ficar e eu pra voltar" se apavorou e gritou: "Pulga, pulguinha viemos passear eu pra ficar e você pra voltar".
Coitado , quase foi atropelado! A simpatia é lógico não funcionou e as pulgas permaneceram ainda por muito tempo, pulando lá em casa e este fato permanecerá na minha lembrança, também... para sempre.
Deyse Cruz (escrito em 2000 e faz parte do site www.marica.com.br/colaborações)

INAUGURAÇÃO DO FÓRUM DE CASIMIRO DE ABREU



O prefeito de Casimiro de Abreu Antonio Marcos participou da inauguração do novo Fórum do município na tarde da última sexta-feira, dia 21. O prédio da Comarca recebeu o nome do oficial de Justiça Felippe Nery de Carvalho, antigo morador da cidade. O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, presente na solenidade, enalteceu a escolha do homenageado. — Este oficial era um excelente servidor que nunca deixou de cumprir um mandado. Logo, achei que merecia essa homenagem. É o primeiro fórum do Brasil a levar o nome de um oficial de Justiça. Sou do interior e acho ótimo demonstrar a valorização dos serventuários — , destacou o presidente do TJRJ.

A juíza e diretora do fórum Carla Correa se sentiu orgulhosa. “Nós, servidores, estamos envaidecidos ao ver um dos nossos ser homenageado pela sua história, por seu trabalho e valor”, disse.

O prefeito Antonio Marcos foi à solenidade acompanhado do procurador geral do município Adonel Magalhães, secretários, assessores, do presidente da Câmara Municipal Luciano Nogueira e dos vereadores Pezão, Paulo Nova Barra, João Medeiros e Bitó. “As novas instalações do fórum com esta magnitude é um ganho para o município e para a justiça brasileira. Fico feliz pela homenagem prestada ao Felippe Nery de Carvalho, que foi sem dúvida nenhuma, um exemplo para sua família. É um filho da terra que nos honrou por seus relevantes serviços prestados a sociedade”, completou Antonio Marcos. A viúva do homenageado Hilda da Silva Carvalho compareceu à solenidade com seus quatro filhos. Participaram também da cerimônia o desembargador Edson Queiroz Scisinio Dias e a juíza dirigente do 11º NUR Silvana da Silva AntunesO prédio conta com uma área de quase 5 mil metros quadrados e custou R$ 11,5 milhões ao Poder Judiciário do Estado do Rio. Atualmente, há mais de 17 mil processos em andamento na Vara Única de Casimiro de Abreu que recebe em média 379 novas ações por mês


FOTOS : VITOR NANTES

BARRA DE SÃO JOÃO TEM SUBSECRETARIA DE ESPORTE E LAZER



Barra de São João passa a ter subsecretaria de Esporte e Lazer
O prefeito de Casimiro de Abreu Antonio Marcos deu posse dia 21, ao novo subsecretário de Esporte e Lazer Leandro Ramos. A cerimônia ocorreu nas instalações do Ginásio Poliesportivo, recém-reformado pela Prefeitura. Na ocasião, foi anunciada a transferência da Subsecretaria de Esporte para o distrito de Barra de São João. O vereador João Medeiros também participou da solenidade de posse. — Leandro chega à Secretaria de Esporte para somar. Trata-se de um grande profissional, respeitado em Barra de São João e que terá a missão de desenvolver os projetos esportivos no distrito. A vinda da Subsecretaria para o distrito vai descentralizar os serviços e aproximar o morador dos responsáveis pelo esporte no município —, disse Antonio Marcos.

O novo subsecretário Leandro Ramos enfatizou o trabalho das Escolinhas do Prodesporte com as crianças, de olho nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. “O objetivo é criar uma identidade do esporte em Casimiro de Abreu. Em Barra de São João, o foco será as Olimpíadas, além da capacitação de projetos e dar continuidade ao trabalho do Prodesporte que já acontece na cidade”.

A Subsecretaria de Esporte e Lazer funcionará no interior do Ginásio Poliesportivo de Barra de São João. Mais informações pelo telefone 2774-5211.