LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

16 de setembro de 2011

EVOS MORALES VS. AMAZÔNIA

Em apenas alguns dias, o governo da Bolívia poderá dar o sinal verde para a construção de uma gigantesca estrada ilegal que passará por uma área protegida da floresta amazônica -- mas os bolivianos estão lutando contra isso e nós podemos ajudá-los a ganhar essa causa!

O presidente Evo Morales está permitindo que empresas estrangeiras repartam a Amazônia -- cortando árvores, explorando minérios e desenvolvendo a agricultura em grande escala no fértil solo da Amazônia. Morales está a ponto de aprovar a construção de uma estrada enorme que iria alimentar ainda mais esse ataque à floresta mais importante do mundo, mesmo tendo que violar suas próprias leis para fazer isso acontecer. Mas agora que as últimas permissões estão sendo avaliadas, as vozes dos cidadãos estão pedindo que o governo busque rotas alternativas para a estrada -- e Morales está começando a sentir a pressão.

Cerca de dois mil indígenas e suas famílias saíram em uma marcha de 600km e estão apelando para que a nossa comunidade se junte a eles. Clique abaixo para assinar a urgente petição para impedir a construção da estrada e envie essa mensagem para todos. Entregaremos a petição junto com nossos amigos indígenas no final da marcha em La Paz e diretamente ao gabinete do presidente:

http://www.avaaz.org/po/save_tipnis/?vl

DEPUTADO MIGUEL JEOVANI E MAIS 11 DEPUTADOS SÃO A FAVOR DA GESTÃO EFICIENTE NA SAÚDE PÚBLICA., MAS OS 49 ABAIXO RELACIONADOS...




Deputado Miguel Jeovani é a favor da gestão eficiente na saúde pública e contra a privatização do setor

O deputado estadual Miguel Jeovani (PR) votou contra o projeto de lei que autoriza a gestão dos hospitais públicos estaduais por entidades privadas, conhecidas como Organizações Sociais (OSs).
O projeto trata da qualificação à desqualificação das organizações sociais na administração das unidades de saúde, detalhando seu conselho de administração, contrato de gestão e fomento às atividades. A proposição ainda dispõe sobre os direitos e deveres dos servidores públicos nesse novo modelo.
Com 49 votos a favor e somente 12 contra, o projeto foi aprovado na tarde de terça-feira, dia 13, após muita discussão no plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Os deputados Miguel Jeovani e Clarissa Garotinho, ambos do PR, justificaram a posição contrária.
“Não faltam recursos financeiros para colocar a saúde pública nos trilhos. Concordo que o problema do sistema de saúde seja a falta de gestão eficiente e acredito que isso seja uma das principais causas da corrupção, conforme foi divulgado esta semana, com mais de R$ 2 bilhões desviados no setor, envolvendo inclusive prefeitos e secretários de saúde do país. Mas, isso não quer dizer que a solução para resolver a melhor funcionalidade das unidades hospitalares seja entregar à gestão privada os hospitais públicos estaduais”, destacou o deputado estadual Miguel Jeovani.
Uma das preocupações de Miguel Jeovani é com o servidor público, já que o projeto envolve o gerenciamento dos recursos humanos: “Os servidores não podem ser desprestigiados e isso interfere no Estatuto do Funcionalismo Público”. Já a deputada Clarissa Garotinho afirmou que esse modelo de gestão não deu certo no município no Rio de Janeiro.
Membro da Comissão de Saúde da Alerj, o deputado estadual Miguel Jeovani constatou bem recentemente as irregularidades e deficiências das unidades de saúde do município de Araruama. Todas elas recebem subsídios do governo federal e estadual, principalmente do Programa de Apoio aos Hospitais do Interior (PAHI).
A direção do Sindsprev assegura que esse modelo de saúde é o extermínio do servidor público. O Fórum de Saúde do Rio de Janeiro alega que as organizações sociais não funcionam nos estados de São Paulo e Bahia, e que alguns hospitais custaram aos cofres públicos mais de 50% do que as unidades hospitalares geridas pelo setor público.
O secretário estadual de Saúde do Rio, Sérgio Côrtes, defende a ideia de que a população quer é ser “bem atendida”. Caso o índice de satisfação da população seja elevado, as organizações sociais poderão ser premiadas, e também punidas financeiramente, até com perda de contrato, se não cumprirem as metas estabelecidas, garantiu o secretário.

FOTOS PAULO PORTO - 1)Deputado Miguel Jeovani
2)Materiais de uso hospitalar em caixas com mofo e umidade no Hospital de São Vicente de Paulo em Araruama.

VEJA E ANOTE A RELAÇÃO ABAIXO DE QUEM VOTOU CONTRA- SÃO MUI AMIGOS DA GENTE E, INFELIZMENTE, VOTAMOS NELES.

CASIMIRO DE ABREU - 152 ANOS

















Desfile Cívico empolga o público em Casimiro de Abreu
A chuva deu uma trégua e a população compareceu em grande número para assistir a um belo e organizado desfile cívico, na manhã desta quinta-feira, dia 15. Foi mais uma comemoração pelos 152 anos de Emancipação Político-Administrativa do município de Casimiro de Abreu. A abertura ficou por conta do pelotão oficial, representado pela Guarda Municipal que conduziu as bandeiras oficiais.
As guarnições da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar Florestal também desfilaram. A grande novidade deste ano ficou por conta da representatividade dos projetos desenvolvidos pela Prefeitura, através das crianças e das escolas municipais, estaduais e instituições. O desfile contou com a participação de cerca de 1200 integrantes. A banda do Ciep 459 Municipalizado José Bicudo Jardim encerrou o desfile com uma bela apresentação ao som de “Parabéns para Você”.
A nova frota de veículos da Guarda Municipal, os tratores adquiridos para atender ao produtor rural e um ônibus escolar foram apresentados. Todos os meios de transporte foram obtidos com recursos próprios da Prefeitura. “Agradeço a confiança que cada um de vocês depositou em nosso governo. Hoje comemoramos mais um aniversário do município. É com muita alegria que parabenizo a população, por construir uma cidade cada vez melhor. Nossa expectativa continua sendo a de atender as solicitações de todos os cidadãos”, disse o prefeito Antonio Marcos.
Forró e sertanejo universitário animam segundo dia de festa em Casimiro de Abreu
Uma noite com muita música e estilos populares marcaram a quarta-feira, em Casimiro de Abreu, durante a festa de 152 anos do município. O Parque de Exposições recebeu um grande público. A baixa temperatura não impediu as pessoas de se divertirem ao som do forró pé de serra do grupo Menina do Céu. Em seguida, foi a vez da dupla sertaneja João Neto e Frederico fazer o show principal. O prefeito Antonio Marcos prestigiou as apresentações.
No dia do aniversário de 152 anos de Casimiro de Abreu, a música gospel se destacou nas várias apresentações de artistas locais e convidados. Na Tenda Cultural da Fundação Cultural Casimiro de Abreu, diversas bandas exibiram repertórios variados. No palco principal, o grupo da Primeira Igreja Batista cantou louvores. Em seguida foi a vez da estrela Fernanda Brum se apresentar. Com mais de 15 anos de carreira, quase 3 milhões de discos vendidos e uma indicação ao Grammy Latino, a cantora esteve mais uma vez em Casimiro de Abreu. Um grande público prestigiou a artista que entoou vários louvores de sucesso . “É muito bom estar de volta. Desejo que Deus abençoe cada vez mais a cidade de Casimiro de Abreu e a todos que aqui vivem e visitam”, finalizou Fernanda Brum.

QUARTA CAMINHADA EM DEFESA DA LIBERDADE RELIGIOSA

4ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, patrocinada pela Petrobras,
deve levar 200 mil pessoas a Copacabana no domingo


Neste domingo (18/9), a partir das 11h, acontece na praia de Copacabana a "4ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa", patrocinada pela Petrobras e realizada pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, formada em 2008 e composta por membros de diversas religiões, além de integrantes do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, do Ministério Público e da Polícia Civil. O evento, que tem por objetivo mobilizar a população contra as práticas de intolerância religiosa, pretende superar a marca atingida em 2010, ano em que reuniu 120 mil pessoas, e levar 200 mil participantes ao evento. A caminhada começa na praia de Copacabana e segue até o bairro do Leme.

A marcha de 2011 tem a participação especial do cantor e compositor Arlindo Cruz e contará com dezenas de apresentações durante todo o dia. Realizada desde 2008, a Caminhada Pela Liberdade Religiosa é resultado de seis meses de trabalho da comissão, criada a partir da comprovação de casos extremos de intolerância religiosa que aconteceram não só no Rio de Janeiro, mas também em outros estados. O número de participantes vem crescendo a cada ano, passando de 20 mil pessoas na primeira caminhada, para 80 mil na segunda e 120 mil na terceira.

Serviço:
4ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa
Data e horário: 18 de setembro, a partir das 11h
Local: Praia de Copacabana
Mais informações: www.eutenhofe.org.br