LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

13 de setembro de 2011

NOSSOS OCEANOS ESTÃO PEDINDO SOCORRO

Nossos oceanos estão sendo sistematicamente destruídos e temos 48 horas para dar o alarme. As indústrias pesqueiras usam longas correntes com discos de metal pesado para arrastar suas redes pelo solo dos oceanos à procura de peixes esmagando tudo que está em seu caminho. A pesca de arrastão é como desmatar uma floresta para pegar um papagaio -- e somente nosso protesto poderá impedir essa prática.

Em dois dias, legisladores da ONU se encontrarão para rever os impactos dessa prática mortal. Nações das ilhas do Pacífico estão lutando para salvar seus oceanos e apelaram para os membros da Avaaz para que criássemos um alarme global. Essa é a nossa chance de vencer -- se nós levantarmos nossas vozes agora, isso vai dar força para essas pequenas nações contra os grandes países pesqueiros e irá encorajar grandes atores como os EUA e Austrália, que já baniram a pesca de arrastão das suas águas, a apoiarem essa ilhas do Pacífico.

Vamos fazer um chamado urgente para impedir essa destruição sem sentido nos nossos oceanos -- e delegados irão entregar nossas vozes diretamente no encontro das Nações Unidas. Assine agora e envie para todos:

http://www.avaaz.org/po/stop_ocean_clear_cutting/?vl

Os enormes navios de pesca de arrastão se mudam sistematicamente de um ecossistema no fundo do mar para outro, esmagando corais, sugando todas as criaturas vivas e deixando um vasto deserto para trás que não se regenerará por centenas de anos. Em um único arrastão, alguns navios são capazes de limpar uma área do tamanho de 5000 campos de futebol. Canadá, Rússia e Espanha lideram espalhando essa destruição pelas águas mais diversas e preciosas do mundo.

Grandes nações pesqueiras já tiveram 6 anos para estudar os efeitos da pesca de arrastão e mudar para práticas mais sustentáveis. A maioria tem falhado em cumprir seus compromissos com a proteção dos oceanos e continua direcionando recursos enormes -- mais de 162 milhões de dólares por ano -- para o arrastão dos oceanos.

O encontro dessa semana é o nosso momento para mudar a maré dessa destruição. Um grupo de cientistas marítimos internacionais recentemente pediu que acabassem permanentemente com a pesca em águas profundas, e a Comissão de Pesca da União Européia se manifestou contra os subsídios do governo para a pesca de arrastão. O momento está crescendo, mas é preciso um enorme clamor público global para transformar o encontro da ONU num momento importante de responsabilidade. Junte-se ao chamado para salvar os oceanos, assine a petição agora e envie para seus amigos:

http://www.avaaz.org/po/stop_ocean_clear_cutting/?vl

No ano passado, os membros da Avaaz providenciaram um apoio crucial para a Grã-Bretanha criar a maior reserva marinha do mundo perto do arquipélago de Chagos. Nós também ajudamos a impulsionar um encontro internacional sobre baleias, ganhando uma prorrogação na proibição da caça mundial. Quando trabalhamos juntos, nós realmente fazemos a diferença para preservar nossos mares e a riqueza das criaturas do mundo. Vamos juntos apoiar agora as nações do Pacífico e todos os defensores dos oceanos e inaugurar uma nova era de conservação e proteção.

Com esperança,

Stephanie, Iain, Antonia, Emma, Ricken, Alice, Wissam e toda a equipe da Avaaz

RUA LIMPA, CAIDADE LIMPA! - RIO DAS OSTRAS

Prefeitura de Rio das Ostras mobiliza centenas de pessoas pela preservação ambiental

Projeto Rua Limpa, Cidade Limpa vai envolver centenas de pessoas no Âncora dias 16 e 17 e incluirá o plantio de 600 mudas

Promovido pela secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, o projeto Rua Limpa, Cidade Limpa terá mais uma edição na próxima sexta-feira, 16, e no sábado, 17. Desta vez é a localidade do Praia Âncora que recebe as centenas de pessoas envolvidas nesta grande ação de limpeza e conscientização ambiental, a partir das 8h, com concentração na Av. das Flores, atrás do Centro de Cidadania. A movimentação começou desde o início desta semana, com uma gincana ecológica entre estudantes de escolas municipais da localidade.
Mais uma vez, a iniciativa vai envolver cerca de 600 pessoas, entre alunos e educadores da rede pública, moradores, profissionais da área e o Núcleo de Educação Ambiental do município.
“O sucesso do projeto está na mobilização dos moradores e no entendimento de que a preservação do meio ambiente e da limpeza da cidade é resultado de um trabalho de todos nós. E a população tem sido uma grande parceira da Prefeitura nessa iniciativa, que a cada edição ganha mais visibilidade”, conta o secretário Max Almeida.
Desta vez, participam do projeto as escolas municipais Inayá Moraes D´Couto, Padre José Dilson Dórea, Simar Machado Sodré, Fazendas Reunidas Atlântica e Ondina Pinto Marcondes. GINCANA - Na última edição, promovida no Liberdade, dias 12 e 13 de agosto, foi criada a gincana ecológica dos estudantes, que desempenharam as tarefas durante a semana. Entre as atividades estava a criação de poesias, esquetes de teatro e roupa confeccionada com material reciclável.
Grupos de estudantes e técnicos visitam as casas da localidade orientando os moradores sobre os serviços de limpeza da Prefeitura e coletando material reciclável. Técnicos também vão promover palestras para a população. As pessoas também poderão levar lixo reciclável até o ecoponto montado no local.
MAIS ÁRVORES – O Rua Limpa, Cidade Limpa vai se unir ao início das comemorações ao Dia da Árvore (21 de setembro) em Rio das Ostras. No sábado, a partir de 9h, durante as atividades do projeto, os participantes vão plantar 600 mudas de árvores na Avenida das Dálias, no Âncora.
COMBATE À DENGUE – A equipe de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde, também vai marcar presença no evento, conscientizando os moradores sobre a prevenção da dengue. Uma tenda será montada com o laboratório móvel para observação das larvas do mosquito transmissor. Os servidores também vão receber solicitações de vistoria a imóveis para identificação de focos da doença.

GRUPO TÔ LIGADO CNVIDA

Convido você. para o Clean Up The World de 2011 em:

Dia: 17/09/2011 (Sábado).
Horário: das 10 as 13 horas.
Local de inicio: Praia de Aquárius na direção do Hospital Tamoios.
Local de chegada: Praia de Unamar em frente a Sede do Tô Ligado.

Venha Participar conosco...o meio ambiente agradece!!

Coordenação em Tamoios será de responsabilidade do Tô Ligado.

GINÁSIO POLIESPORTIVO - BAIRRO INDUSTRIAL EM CASIMIRO DE ABREU

Membros da Petrobras vistoriam obra do
ginásio poliesportivo em Casimiro de Abreu

Representantes da Petrobras visitaram na última sexta-feira, dia 09, a obra do Ginásio Poliesportivo, no Bairro Industrial, em Casimiro de Abreu. A Estatal e a Prefeitura possuem convênio para execução da construção orçada em R$ 1.488.327,00. O engenheiro de Segurança do Trabalho Marcelo Farago Vieira da Silva e executivo de Projetos Claudio Paciello Castro foram recebidos pelo prefeito Antônio Marcos. Também acompanharam a inspeção o secretário de Obras Luiz Augusto Peres, o secretário de Esporte Robson Mangifeste e o assessor de Captação de Recursos Gerfson Pereira.
— Este ginásio é um sonho de toda a comunidade. É uma obra de qualidade que atenderá muitas pessoas para a prática esportiva. O prédio está em fase de acabamento e a previsão é que seja inaugurado até o fim do ano —, disse Antonio Marcos. Esta é a segunda vez que os engenheiros da Petrobras vistoriam a obra. Desta vez, eles encontraram um cenário bem diferente. “A parte interna dentro do ginásio está finalizada. O que falta é acabamento e a parte externa. Estamos satisfeitos com a execução desta obra. A Petrobras se sente honrada em participar desta parceria”, disse Claudio Paciello.
O ginásio poliesportivo possui uma área de 1770 metros quadrados. Constam das instalações três vestiários (um deles para árbitros), três sanitários para o público, sendo que um deles para portadores de necessidades especiais. A arquibancada acomodará 600 pessoas e haverá área para cadeirantes, além de lanchonete, cozinha e despensa. A quadra com medidas oficiais terá piso flutuante com amortecedor por baixo. Este piso deverá ser colocado no prazo de 40 dias. “Esta obra é bem-vinda, pois agrega a comunidade. O que queremos ver é criança neste local sorrindo sem usar drogas nas ruas. A Petrobras se sente orgulhosa em poder patrocinar esta obra. O município está de parabéns pela execução do projeto”, finalizou Marcelo Farago.