LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

3 de agosto de 2011

PREFEITO DE RIO DAS OSTRAS DEBATE COM O GOVERNADOR



Carlos Augusto debate com Governador estratégia para manutenção dos royalties Prefeito de Rio das Ostras esteve com Sérgio Cabral e outros representantes da OMPETRO nesta segunda, 1º de agosto



“Estamos confiantes de que os municípios que produzem 85% do petróleo do Brasil não serão prejudicados com a redivisão dos royalties. Esses recursos são uma compensação financeira pelos impactos da exploração do petróleo. Não se pode esquecer disso”. Essa foi a fala do prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, após o encontro com o governador Sérgio Cabral na última segunda-feira, 1º de agosto, no Palácio Laranjeiras. O prefeito esteve ao lado de outros representantes da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo – Ompetro. Também estava presente o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, e secretários estaduais. As autoridades das cidades produtoras de petróleo e do Estado estão unidas e mobilizadas para que o Congresso Nacional mantenha o veto do ex-presidente Lula à lei que propõe a redivisão dos royalties. Na reunião, o governador se disse confiante na manutenção do veto da proposta atual, que prejudica os estados produtores – aqueles que sofrem diretamente as consequências sociais e ambientais das atividades petrolíferas. De acordo com Carlos Augusto, Cabral transmitiu bastante tranquilidade aos prefeitos presentes ao encontro, uma vez que acredita que a presidente Dilma Rousseff vai manter o mesmo entendimento de seu antecessor, de que os royalties são uma compensação justa e garantida pela Constituição Federal. “Esses recursos são essenciais para que mantenhamos a qualidade dos serviços públicos de nossa cidade, mesmo diante do acelerado crescimento populacional que enfrentamos”, completou o prefeito, lembrando que em Rio das Ostras os royalties viabilizaram os investimentos em distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto, pavimentação, além da evolução da rede de saúde pública e dos projetos sociais.

PRESENÇAS - Também participaram da reunião os secretários estaduais Julio Bueno, de Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo, de Agricultura, Regis Fichtner, da Casa Civil, e Wilson Carlos, de Governo, além dos prefeitos de Quissamã, Macaé, Campos, São João da Barra, Cabo Frio e Búzios.

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA AS HEPATITES VIRAIS



Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais mobiliza mais de 570 pessoas Em Casimiro de Abreu, nos dias 28 e 29 de julho, a equipe da Saúde Coletiva da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma ação com foco na prevenção das hepatites virais. Foram feitas palestras, orientação quanto à doença, vacinação e testagem anônima para HIV. No distrito de Barra de São João foram vacinadas contra hepatite B 210 pessoas e realizados 20 testes para HIV. Já na sede do município, 291 pessoas, entre 19 e 49 anos, foram imunizadas contra a doença e cerca de 50 testes para HIV foram realizados. A Secretaria disponibiliza a vacinação para outras idades nos postos de saúde e indica levar a carteirinha de vacinação.