LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

20 de julho de 2011

SEU VERDADEIRO AMIGO, NÃO SOU EU!



ESTE É SEU VERDADEIRO AMIGO!


NÃO ESQUEÇA NUNCA QUE SEU VERDADEIRO AMIGO É JESUS.


FELIZ DIA DO AMIGO!

DIA 20 DE JULHO - DIA DO AMIGO

Dia 20 de julho é o Dia do Amigo. Vários países comemoram a dataDia de comemorar essa relação de afinidade e carinho Amigo. Pessoa a quem se está ligado por uma afeição recíproca, pessoa que aprecia, companheiro. Essa é a definição em alguns dicionários sobre a amizade. No dia 20 de julho comemora-se o Dia do Amigo. Muitos tem curiosidade de saber a origem desta data.
A origem do da Amizade ou Dia do Amigo é controversa, ninguém sabe ao certo como foi que surgiu a idéia de se criar um dia especialmente dedicado aos amigos. Entretanto, acredita-se que a idéia tenha partido de um dentista argentino, chamado Enrique Febbaro.
Acredita-se que esse dentista, entusiasmado com a corrida espacial que estava a todo vapor na década de 60, decidiu prestar uma homenagem a toda a humanidade por seus esforços em estabelecer vínculos para além do planeta Terra.
Durante um ano, Febbaro teria divulgado o seguinte lema: "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro". Algum tempo depois, com a chegada do homem à Lua em 20 de julho de 1969, ele escolheu esta data para fazer uma festa dedicada à amizade.
A história diz ainda que a comemoração tornou-se oficial em Buenos Aires, capital da Argentina em 1979 e, devagarzinho, acabou sendo adotada em outras partes do mundo. Em outros países, como os Estados Unidos, comemora-se, no primeiro domingo de agosto, o Dia Internacional da Amizade.

Pr. Broder
www.amigobroder.blogspot.com

DROGAS: INTERNAÇÃO COMPULSÓRIA E EDUCAÇÃO

A internação involuntária do dependente, uma importante ferramenta, é autorizada por lei; na rua, jamais se libertará da escravidão do seu vício
A violência assusta a todos nós.O sono interrompido por meliantes invadindo nosso lar. O semáforo que tarda a sinalizar a luz verde, submetendo-nos a intermináveis momentos de tensão ao nosso redor. Os filhos que saem de casa para se expor aos perigos urbanos, gerando em nós a angústia da espera.Pior que a própria insegurança, só mesmo sua inquietante sensação. Dados recentes do IBGE apontam que 35,7% dos lares brasileiros possuem grade em suas portas ou janelas. Quem tem condições se protege como pode.
O rentável mercado da segurança privada floresce, alimentando a indústria do medo. Blindagem de automóveis, condomínios fechados, vigilância particular em ruas e residências e mundos interiores fechados esvaziam espaços públicos e ceifam a convivência social, sombreados pelo fantasma da criminalidade. Na gênese disso tudo está a disseminação ilícita das drogas.Triunfantes em sua batalha na mente do jovem, os entor pecentes têm dragado vidas ainda incipientes ao abismo da dependência sem volta. Antecedidas, em regra, por um histórico de desprezo, maus-tratos, abandono, abuso sexual, comportamento omisso ou inadequado dos pais ou responsáveis, ou mesmo pela falta de perspectiva de projetos positivos, crianças e adolescentes perambulam pelas cracolândias da vida em busca de drogas baratas e mortais.Há uma dupla vitimização: do viciado, impelido pelo incontrolável desejo de consumo, que acaba por se tornar um delinquente, e dos inocentes, que por uma infelicidade cruzam seu caminho durante a ação criminosa.Nessa perspectiva, o uso indevido de drogas deve ser reconhecido como fator de interferência na qualidade de vida do indivíduo e na sua relação com a comunidade (lei nº 11.343/2006, art. 19, inciso I).A internação involuntária do dependente que perdeu sua capacidade de autodeterminação está autorizada pelo art. 6º, inciso II, da lei nº 10.216/2 001 como meio de afastá-lo do ambiente nocivo e deletério em que convive.Tal internação é importante instrumento para sua reabilitação. Na rua, jamais se libertará da escravidão do vício. As alterações nos elementos cognitivo e volitivo retiram o livre-arbítrio. O dependente necessita de socorro, não de uma consulta à sua opinião.A internação compulsória por ordem judicial pressupõe uma ação efetiva e decidida do Estado no sentido de aumentar as vagas em clínicas públicas criadas para esse fim, sob pena de o comando legal inserto na lei nº 10.216/2001 tornar-se letra morta.Espera-se que o poder público não se porte como um mero espectador, sob o cômodo argumento do respeito ao direito de ir e vir dos dependentes químicos, mas, antes, faça prevalecer seu direito à vida.
Fernando Capez-- “Uso de drogas existe solução, mesmo ele não querendo”.
Tadeu Assis - Técnico em Dependência Química.
- Projetos de Prevenção e Palestras em escolas e empresas.
- Tratamento: Modelo Misessota – 12 Passos- TCC.
- Acompanhamento terapêutico e Cursos de Capacitação.
Contato: (22) – 9914.3450

RIO DAS OSTRAS- ZEN OFERECE OPORTUNIDADES DE EMPREGO

Quarta-feira, Julho 20, 2011

PROCURANDO EMPREGO OU DESEJA SE ESPECIALIZAR!

RIO DAS OSTRAS - TURISMO É COISA SÉRIA



Prefeito de Rio das Ostras se encontra com Secretário de Estado no Salão do Turismo



O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, e o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Alan Machado, aproveitaram o 6º Salão do Turismo, que aconteceu em São Paulo, de 13 a 17 de julho, para se reunir com o Secretário de Estado de Turismo, Ronald Ázaro, e conversar sobre parcerias do Governo do Estado com a Prefeitura.Preocupado em preparar Rio das Ostras para a demanda turística na época dos eventos esportivos – Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas de 2016 – o prefeito falou da possibilidade de parceria para realizar cursos de qualificação profissional na área do turismo receptivo. “Precisamos do desenvolvimento sustentável. Hoje os royalties de petróleo são a nossa principal receita, mas nossa principal vocação é o turismo”, disse Carlos Augusto.Rio das Ostras participou do Salão do Turismo no estande da Região Sudeste, junto com outros municípios da região, e recebeu a visita de mais de três mil pessoas, entre agentes e operadores de turismo, jornalistas especializados e público em geral.SALÃO ESTADUAL – O secretário de Estado, Ronald Ázaro, conversou com Alan Machado sobre a participação dos municípios da Costa do Sol no Salão Estadual de Turismo, que será realizado em setembro, em Teresópolis. Para incentivar a participação do maior número de cidades e incentivar a política de regionalização do Ministério do Turismo, o Governo do Estado destinará uma verba para pagar todo espaço dos municípios. “Já estamos trabalhando para reunir os municípios da nossa região e trabalhar nu espaço cooperado no Salão Estadual. Com essa ajuda do Estado, acredito que tenhamos ainda mais adesão”, disse o secretário de turismo de Rio das Ostras, que já acertou parceria com Casimiro de Abreu, Macaé, Quissamã e Carapebus.