LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

25 de junho de 2011

PUXÃO DE ORELHAS



Todo político da esfera municipal, principalmente aqueles mais antigos, estão cansados de saber, que certas batalhas, usadas como bandeiras de campanha, sempre serão desnecessárias, pois sempre estarão bem acima das suas competências.
Estas desnecessidade são utilizadas, constantemente, como escudo político aos reais anseios de suas populações.
Seria deveras muito bom, que o nosso povo atentasse para tal proposição, exigindo então desses políticos, a verdadeira função que lhes é cabida, ou seja, fazê-los lutar por aquilo que lhes compete.
Procurar saber do povo, as suas reais necessidades e tentar resolve-las, todos sabem, é muito mais trabalhoso do que "trocar figurinhas" sobre emancipações ou pré-sais, sabedores que somos, que a política do país é feita "de cima para baixo".
Portanto, atenção políticos municipais, convoquem seu povo "à boca miúda", lutem, realizem suas necessidades, esqueçam transferência de títulos, bocas de urna, não sejam tão somente um ODORICO PARAGUAÇÚ, PREPAREM-SE, ELEJAM-SE, FAÇAM UM BOM GOVERNO, BOA SORTE E
PREPAREM-SE PARA A EMANCIPAÇÃO!

Chacal

ÁGUA: UM PROBLEMA NO MUNDO

1. Banho rápido e cidade abastecidaDe acordo com cálculos feitos pelo Instituto Akatu, se a metade dos 100 mil habitantes de uma cidade diminuísse o tempo do banho de 15 para 5 minutos, a água economizada em um ano seria suficiente para abastecer todos os moradores desse mesmo município durante cerca de sete meses.Um dos benefícios dessa medida é que evita mais investimentos do Governo, que pode usar esse dinheiro para outros fins, como, por exemplo, educação e saúde.
2. Dentes limpos com a torneira fechadaSe os moradores de Recife (1,5 milhão) escovassem os dentes três vezes ao dia com a torneira fechada, o líquido economizado em dois dias conseguiria abastecer todas as necessidades de água de um dia dos 397 mil moradores de Florianópolis.
As pessoas costumam pensar que fazer a sua parte não faz diferença, se os vizinhos não fizerem a deles. Mas isso não é verdade. Pegando o mesmo exemplo: se uma única pessoa sempre fechar a torneira nas três vezes que escovar o dente no dia, durante 73 anos, vai economizar quase 1 milhão de litros de água!
3. Bacia cheia d’água para lavar louçaAo lavar pratos, talheres, copos e panelas, utilize uma bacia cheia d’água para ensaboar a louça, só abrindo a torneira para o enxágue.

VERÃO VERMELHO EXPULSA, SEM PIEDADE, O MOSQUITO DA DENGUE



Na última edição do TOCHA, parabenizamos a iniciativa ecológica da Associação de Proprietários do Verão Vermelho, que está plantando centenas de árvores.
Em 2010. Quando uma epidemia de Dengue tomou conta de TAMOIOS, a comunidade de Verão Vermelho, sem ajuda do poder público, foi atacada e, infelizmente, sem poder fazer nada, constatou através de relatos, da existência de oito casos da doença, não muito graves, porem estimulativos a um grande "contra ataque" em seu território. Diante do descaso total das autoridades, mais uma vez, através de seu presidente, Sr. Waldir Cabral e demais colaboradores, montou-se um esquema verdadeiramente decisivo para expulsar, "sem piedade", o mosquito assassino.
Um verdadeiro exercito foi ativado no sentido de vasculhar cada centímetro da comunidade, constatando, denunciando e removendo o maior numero de focos possíveis; o carro de FUMACÊ, de propriedade da Associação, foi ativado.
E assim, mesmo sem respaldo ou orientação, porem, com muito trabalho e vontade de acertar, VERÂO VERMELHO venceu mais uma!
Pasme o leitor! Em 2011, embora os hospitais próximos, tenham constatado uma evolução do numero de casos da doença, na comunidade de Verão Vermelho apenas três casos foram registrados, que acreditamos possam ter ocorrido pelo fato dos pacientes terem trafegado na periferia (não temos como adivinhar).
Que tais providências e resultados sirvam de exemplo: " se o território livre de Verão Vermelho pode, com certeza as autoridades deveriam poder..." Parabéns, mais uma vez, VERÂO VERMELHO!
Rigoleto

PROVIDÊNCIAS DO DEPUTADO SABINO

Sabino quer incentivar comercialização de carros elétricos no Brasil
O deputado Sabino irá propor a criação de uma frente parlamentar para apoiar iniciativas em torno da comercialização do carro elétrico. O anúncio foi feito durante a palestra “Veículo Elétrico e Políticas Públicas”, proferida pelo presidente da Associação Portuguesa do Veículo Elétrico, Robert Stüssi, ex-presidente das Associações Mundial e Europeia do Veículo Elétrico, nesta segunda-feira, dia 20, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Projeto de prevenção ao aborto foi tema de reunião pública na Alerj
Sabino luta a favor da vida
O projeto de lei que institui o Programa Estadual de Prevenção ao Aborto e Abandono de Incapaz no Estado do Rio foi tema de debate na tarde desta quinta-feira (16), em Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O projeto de autoria dos deputados Sabino (PSC), Janio Mendes (PDT), Myrian Rios (PDT), Roberto Henriques (PR) e Márcio Pacheco (PSC) está tramitando na Alerj desde o início de maio e deverá ser apreciado por pelo menos, seis comissões. O Programa Estadual de Prevenção ao Aborto e Abandono de Incapaz visa fomentar o apoio a mulheres grávidas com dificuldades econômicas e sociais. A proposta prevê ainda a criação de Casas de Apoio à Vida, onde as gestantes poderão encontrar atendimento multidisciplinar, com assistentes sociais, psicólogos e médicos.
SABINO DEFENDE REDUÇÃO DO USO DE FOGO NO CULTIVO DE CANA
A fim de garantir os procedimentos de regulação e controle da queima de cana de açúcar e distribuir a supressão do uso de fogo na palha de cana com sua substituição gradativa e segura por uma colheita de cana crua ampliando a oferta de energia limpa mediante processo de co-geração, que transforma uma forma de energia em mais de uma forma de energia útil, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em discussão única, dia 15/06, o projeto de lei 569/11, que estabelece prazos para que a agroindústria de cana no estado reduza a prática da queimada.
A proposta, que tem como meta melhorar a qualidade ambiental e o melhor aproveitamento da colheita, receberia emendas, mas, atendendo a pedidos de agricultores, os deputados Sabino, Roberto Henriques, João Peixoto e Rogerio Cabral defenderam a aprovação do texto.

SILAS BENTO VISITOU UPP NO RIO DE JANEIRO



Presidente da Câmara de Cabo Frio visita UPP no complexo Cantagalo-Pavão-Pavãozinho

O Presidente da Câmara de Cabo Frio, Silas Bento esteve visitando o complexo de favelas Cantagalo e Pavão-Pavãozinho na zona sul do Rio de Janeiro nesta sexta-feira, dia 10 de junho. Silas foi convidado pelo comando responsável pelo policiamento e pacificação das favelas, e foi acompanhado por assessores e uma equipe da Jovem TV que fez um documentário sobre a UPP e seu legado para as comunidades. O Presidente da Câmara chegou às 14 horas ao morro do Cantagalo, onde fica a sede do Projeto Criança Esperança e em anexo a Unidade de Polícia Pacificadora, e foi recebido pelo Capitão PM Leonardo Nogueira que levou a comitiva para conhecer a comunidade do Cantagalo. O Capitão Nogueira está desde o início da implantação da UPP da Zona Sul e mostrou à equipe da Jovem TV e ao Presidente da Câmara, como funciona a Unidade e quais os reflexos positivos trazidos pelo projeto. Durante a caminhada por vielas estreitas, sempre acompanhada por escolta, a comitiva conhecia de perto a vida de quem mora no local e por diversos momentos histórias de mudança de comportamento e de vida eram contadas por personagens reais, como o caso de André Patolino, ex-traficante que cumpriu 6 anos de cadeia e hoje trabalha como ajudante de pedreiro e virou uma espécie de líder comunitário. O mundo e o submundo mostrados ao mesmo tempo. Silas Bento se mostrou surpreso com o projeto do Governo Estadual e disse que a UPP é a redenção para aqueles que querem uma vida sem violência e com mais qualidade. O Presidente da Câmara está preocupado com a violência em Cabo Frio, como a que vitimou tragicamente o Vereador Ayres Bessa no 2º Distrito do município e foi ver em perto como é o trabalho da Unidade de Polícia Pacificadora.