LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

23 de junho de 2011

TARTARUGA FOI RESGATADA NA LAGOA DE ARARUAMA



Pescador resgata tartaruga na Lagoa de Araruama

Uma tartaruga foi resgatada, na Lagoa de Araruama, na altura da Praia de Ponte dos Leites, em Araruama. O animal, cuja espécie está sendo analisada, é uma fêmea de cerca de 25 anos, pesando em média 15 quilos. Ela foi encontrada pelo pescador Ostaque Pereira de Souza, e levada para a Praia da Pontinha, no Centro de cidade. De lá, funcionários das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente de Araruama levaram a tartaruga para a Praia do Dentinho, onde foi libertada em mar aberto. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente de Araruama, Leonildo da Costa e Silva, é muito raro encontrar uma tartaruga nas águas da Lagoa de Araruama.
- Estou aqui há 30 anos, e esta foi a primeira vez que vi uma tartaruga na Lagoa. Embora seja um fato atípico, isso demonstra o quanto a Lagoa está revitalizada, porque a tartaruga é um animal sensível, que só vive em águas limpas – explicou. O secretário informou, ainda, que no momento em que foi resgatada pelo pescador, em Ponte dos Leites, o animal estava acompanhado de outra tartaruga, ainda maior, provavelmente um macho. “Devido ao tamanho e ao peso, o pescador não conseguiu resgatá-la, e ela acabou fugindo. Por isso, é muito provável que ela apareça em algum outro ponto da Lagoa. E se isso acontecer, é importante que os órgãos ambientais sejam imediatamente acionados para avaliar o estado de saúde do animal, e libertá-lo em mar aberto. Qualquer coisa diferente disso representa crime ambiental passível de punição” – esclareceu Leonildo.

VENDO POTRO NETO DE BEAVER SAN BADGER







Vendo potro quarto de milha de nome Robolbull Rialex, puro (PO) castrado, nascido em 25/09/2008, neto de Beaver San Badger.

Animal muito dócil, inteligente, de boa estrutura, domado e sendo iniciado no tambor.
Valor: R$ 12.000,00
Interessados favor entrar em contato pelo e-mail - deysetocha@gmail.com

ELES SÃO CORAJOSOS!

Minha nora Elaine, meu filho Dax Nolding, diretor do TOCHA, com a minha neta Mariana foram ver de perto as cataratas ... mais queriam mesmo ficar muito perto. Você não acha?





ENCONTRO DO GRUPO DE APOIO Â ADOÇÃO DE RIO DAS OSTRAS



Famílias com filhos adotivos trocam experiências na reunião mensal do Grupo de Apoio à Adoção de Rio das Ostras



Encontro acontece na segunda-feira, dia 27, às 18h30 O Grupo de Apoio à Adoção de Rio das Ostras – Adote – vai receber famílias com filhos adotivos na próxima reunião mensal, que acontecerá na segunda-feira, dia 27, às 18h30. O objetivo desse encontro é promover uma troca de experiências com a sociedade. A reunião é aberta ao público e acontecerá no prédio anexo a Igreja Matriz, no Centro da cidade. Algumas famílias da região contarão como foi o processo de adoção e como é o dia-a-dia de pais e filhos adotivos. Segundo a presidente do Adote, a psicóloga Tânia Saldanha, as pessoas que estão pensando em adotar um filho tem muitas dúvidas e curiosidades. “Vamos tentar esclarecer as dúvidas cotando a nossa história de adoção”, disse. O Adote faz reuniões mensais gratuitas, sempre na última segunda-feira do mês, e discute assuntos relacionados ao tema adoção. O Grupo também está apto a esclarecer dúvidas a respeito do processo de adoção e tem à disposição, literatura sobre o tema. A reunião acontecerá no prédio anexo a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição que fica na Rodovia Amaral Peixoto, 4565 – Centro.

Mais informações pelo telefone (22) 2764-7752 ou pelo e-mail: adote@adote.net

SEREM LEMBRADAS! AS FLORESTAS AGRADECEM!



Aberto em Casimiro de Abreu o ‘Ano Estadual das Florestas’ Dia 17 de junho aconteceu a abertura do ‘Ano Estadual das Florestas’.


A solenidade aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Casimiro de Abreu, e contou com a presença do prefeito Antonio Marcos e do deputado estadual Alcebíades Sabino. A deputada estadual Aspásia Camargo, que também participaria do evento, não pôde vir e foi representada pelo assessor Paulo Senra. A sessão solene destacou a sanção da lei nº 5975/11, de autoria dos dois deputados estaduais. A Associação Mico-Leão Dourado foi homenageada com o Título Benemérito do Estado do Rio de Janeiro. Também foi agraciada com a honraria a vice-presidente do Instituto Estadual do Ambiente Denise Rambaldi, que antes ocupara a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Para o prefeito Antonio Marcos, a homenagem reforça os trabalhos que são desenvolvidos no município. Ele ressaltou a parceria da Associação Mico-Leão Dourado com a Prefeitura de Casimiro de Abreu por meio da Secretaria de Meio Ambiente. “Temos cooperado com a Associação e queremos continuar nesse caminho. O município é cercado de florestas. Queremos preservar esse ambiente para a população e também para os animais que compõem nossas matas. Parabenizo Denise Rambaldi por sua colaboração de sempre”, elogiou. Também participaram da solenidade o secretário de Meio Ambiente Maurício Paraguassú e o vereador Bitó. Para o deputado Sabino, a Asociação Mico-Leão Dourado é uma inspiração para outros programas ambientais. “Com toda certeza, a instituição é um excelente exemplo para o Brasil. Seus profissionais nos mostram como conviver em harmonia com a natureza. São décadas de dedicação e luta pela preservação e reconstituição de uma espécie ameaçada.", comentou. Este ano, a Organização das Nações Unidas escolheu como tema de trabalho o ‘Ano Mundial das Florestas’. Segundo Denise Rambaldi, os deputados estaduais fluminenses foram bastante oportunos em unificar o tema. “É preciso chamar a atenção do homem para proteger o ambiente, além de discutir o tema no cenário político, onde as ações e decisões também acontecem. Tudo isto é de grande importância”, comentou.

IGUABINHA VAI GANHAR PAVIMENTAÇÃO



Deputado Miguel Jeovani pede ao governador pavimentação asfáltica para Iguabinha



O deputado estadual Miguel Jeovani (PR) apresentou no parlamento estadual a Indicação nº 560, de 1º de fevereiro de 2011, pedindo ao governador Sérgio Cabral Filho a adoção de medidas administrativas de modo a viabilizar obras de pavimentação asfáltica nas Alamedas Raquel, Vinte e Oito de Setembro e ruas adjacentes do distrito de Iguabinha, no município de Araruama. “Essa reivindicação dos moradores do quinto distrito não é de hoje. O asfaltamento dessas principais vias de acesso é muito importante para o desenvolvimento urbano de Iguabinha”, afirmou o deputado estadual Miguel Jeovani.

Os moradores de Iguabinha reclamam da falta de infra-estrutura no distrito há bastante tempo e diversas reportagens foram veiculadas na mídia a respeito das ruas sem pavimentação, da engorda da orla e das obras não finalizadas.

A falta de conservação e a necessidade de manutenção das obras de urbanização da orla de Iguabinha, inauguradas em 2004, também são comentadas pelos moradores e veranistas.

Foto: Arlindo Junior

O ANO ESTADUAL DAS FLORESTAS



Secretaria de Meio Ambiente participa de homenagem à Associação Mico Leão Dourado.



Dia 17, a Prefeitura de Casimiro de Abreu recebeu os deputados estaduais Alcebíades Sabino e Aspásia Camargo, para uma sessão solene no plenário da Câmara Municipal para uma homenagem. Trata-se da sanção da lei nº 5975/11 que institui “O ano estadual das florestas”.

A Associação Mico-Leão-Dourado, parceira da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, recebeu na ocasião, o Título Benemérito do Estado do Rio de Janeiro. “Discute-se muito sobre meio ambiente na esfera global. A nossa engrenagem municipal gira com o auxílio das entidades parceiras, como a Mico-Leão-Dourado”, comentou o secretário Maurício Paraguassu.

SABINO - MINISTRO LUPI CONFIRMA AGÊNCIA REGIONAL DO TRABALHO EM RIO DAS OSTRAS



Ministro Lupi confirma Agência Regional do Trabalho em Rio das Ostras Emissão de carteira de trabalho, inscrição no sistema de seguro-desemprego e homologação de rescisões contratuais, são alguns dos serviços que serão oferecidos na Agência Regional do Trabalho que será implantada em Rio das Ostras, atendendo ao deputado Sabino. Rio das Ostras possui o maior crescimento populacional do Estado e um dos maiores do país. Dados do Censo 2010 divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que o número de habitantes triplicou, chegando a 105.676, o que, para o parlamentar, confirma a necessidade de uma Agência Regional do Trabalho e os diversos benefícios que ela trará para a população de Rio das Ostras.

"Com esse crescimento, a procura de novas oportunidades de emprego aumenta, e é cada vez mais urgente que os trabalhadores tenham acesso rápido e eficiente a serviços como emissão de Carteira de Trabalho, por exemplo”.

IMPERDÍVEL! VOCÊ GOSTA DE JAZZ?




Começou nesta quarta-feira o Rio das Ostras Jazz & Blues 2011
Eleito pela mídia especializada nacional como o maior festival do gênero da América Latina e indicado pela revista americana Downbeat como um dos 10 maiores do mundo no gênero, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival chega a sua nona edição. O Festival se destaca pela qualidade musical e organização, revelando a sofisticação melódica do jazz e a força rítmica do blues, com um elenco de artistas consagrados.
Os shows são gratuitos e acontecem em quatro palcos ao ar livre - Praça São Pedro (11h30h), Lagoa de Iriry (14h15), Praia da Tartaruga (17h15), Cidade do Jazz e do Blues, em Costazul (a partir das 20h). A Praça São Pedro é destinada a revelações e novos talentos do cenário do Blues e do Jazz nacional, dando oportunidades a novos artistas do crescente cenário musical brasileiro. A Orquestra Kuarup, regida pelo maestro Nando Carneiro, abre a nona edição do Rio das Ostras Jazz & Blues, com músicos convidados como David Ganc, Cao Barros e Mário Séve.

BALANÇO DO FÓRUM AMBIENTAL - CASIMIRO DE ABREU





Secretaria de Meio Ambiente apresenta balanço do Fórum Ambiental
O prefeito Antonio Marcos discursou durante o encerramento do I Fórum Ambiental de Casimiro de Abreu, dia 10, na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.



“Cada lugar de nosso município tem sua particularidade. Esse fórum beneficiou todo morador que participou e que levou sua contribuição para fazer valer a democracia. Vamos aproveitar todas as sugestões para continuar trabalhando em favor da cidade”, disse.
O fórum aconteceu durante uma semana em diferentes locais na cidade e nos três distritos. Mais de duzentas pessoas participaram e discutiram sobre o crescimento e desenvolvimento do município. Entre os convidados, esteve presente no encerramento o deputado estadual Alcebíades Sabino. “Foi bastante positivo este evento. Acreditamos que as sugestões apresentadas irão agregar valor ao nosso trabalho. Faz toda a diferença trabalhar para o povo unindo ideias e propostas”, disse o secretário de Meio Ambiente Maurício Paraguassu.
Entre as indicações da população figuram fiscalização, limpeza de rios, programa de conscientização ambiental, recuperação de ecossistemas e educação ambiental nas escolas. O próximo passo da Prefeitura de Casimiro de Abreu é formatar as sugestões e encaminhá-las para a Conferência Municipal de Meio Ambiente que ainda será realizada este ano.

O REI CANTA, ENCANTA E INVESTE!!!



Roberto Carlos cria incorporadora e se lança no mercado imobiliário de SP (O Estado de São Paulo, Jotab~e Medeiros, 18/jun)



Além do horizonte existe um lugar. Sim, existe, mas custa em média R$ 18 mil o m², e, para usufruir dele, o comprador ainda terá de enfrentar uma filinha. Trata-se do primeiro empreendimento imobiliário do "rei" Roberto Carlos, o Horizonte Home and Office, aquele que será o maior prédio da paisagem da Avenida Juscelino Kubitschek, em São Paulo.

PULI - O CÃO ESFREGÃO É LINDO!"



A raça puli é conhecida por seu look alternativo que a assemelha a um esfregão. Além de lhe render comparações divertidas, a aparência peculiar também lhe é útil: ela protege a pele dos cachorros da água e da descamação.
Não se sabe ao certo de onde os pulis vêm, mas há indícios de que os antigos romanos eram proprietários de cães semelhantes e há alguma evidência de que a raça possui mais de 6 mil anos de idade. O que se sabe é que eles poderiam ser encontrados na Ásia mais de 2 mil anos atrás e fizeram sua aparição na Hungria (país considerado o berço da raça) há mil anos.
Os húngaros rapidamente adotaram os animais como cuidadores de ovelhas – junto com uma raça similar, porém maior, conhecida como o komondor. As duas raças de cães tomavam conta dos rebanhos dia e noite, com o puli servindo como vigia e os komondor contribuindo com os músculos quando necessário, para impedir a ação de predadores.
Embora os pelos compridos e especiais da raça cresçam naturalmente, os proprietários ainda precisam ativamente cuidar da aparência do cão, mantendo-o limpo. Os pelos podem crescer o suficiente para atingir o chão ou podem ser cortados curtos. Os cães são muito ativos e inteligentes e exigem muita atenção e exercício.

PRAÇA DE PROFESSOR SOUZA SERÁ INAUGURADA DIA 9 DE JULHO







Os moradores de Professor Souza ganharão uma nova área de lazer dentro de poucos dias. A Prefeitura de Casimiro de Abreu inaugura no dia 9 de julho a Praça Maria Aparecida Oliveira. Uma festa está marcada para acontecer às 18 horas. Orçada em R$ 550 mil esta é mais uma obra prometida pelo governo Antônio Marcos que será entregue à população.Antes da inauguração, a partir de 15 horas, haverá recreação infantil com apresentação de palhaços, distribuição de cachorro quente, refrigerante, pipoca e muita animação. A festa será encerrada à noite com um show de forró.