LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

9 de junho de 2011

EM DESTAQUE !

BB quer financiar compra de imóvel desde a construção
O Banco do Brasil passará a financiar imóveis na planta para a pessoa física desde a construção. "Como o mercado está aquecido, precisamos de mais crédito para financiar as obras e também gerar mais empregos", afirma o presidente da Ademi e da Concal, José Conde Caldas.

Boa pedida pro bolso (Meia Hora, Janaina Carvalho, 09/jun)
Já pensou em poder construir sua casa economizando cerca de 40% na obra? Pois saiba que, através de um projeto que faz reciclagem de entulho produzidos na construção civil, é possível erguer um imóvel de 52 metros quadrados, com dois quartos, sala, banheiro e cozinha, gastando cerca de R$ 45 mil.

PETROBRAS - NOVA DESCOBERTA E O PREÇO DO LITRO DA GALOSINA... SÓ DEUS SABE PARA QUANTO IRÁ

Nova Descoberta na Bacia do Espírito Santo
A Petrobras comunica a descoberta de nova acumulação de petróleo nos reservatórios do Cretáceo da Bacia do Espírito Santo.
A descoberta resultou da perfuração do poço 1-BRSA-926D-ESS (1-ESS-205D), informalmente denominado Brigadeiro, em profundidade de água de 1900 metros, localizado na área de Concessão BM-ES-23, bloco ES-M-525, a 115 km da costa do Estado do Espírito Santo.
A comprovação da descoberta foi por meio de perfilagem (registros de características de uma formação) e amostragem de fluido (líquidos e gases) em teste a cabo, nos reservatórios localizados em profundidade de cerca de 4.200 metros.
A Petrobras é a operadora do consórcio para exploração do bloco BM-ES-23 (65%), formado ainda pelas empresas Shell Brasil Petróleo Ltda (20%) e Inpex Petróleo Santos Ltda (15%).
O consórcio dará continuidade às atividades na área de concessão, onde estão em fase de perfuração outros dois poços, referentes ao Programa Exploratório Mínimo. Após a conclusão deste programa, o consórcio possivelmente levará à ANP uma proposta de Plano de Avaliação com a finalidade de delimitar a acumulação descoberta.

DEBATE PÚBLICO

Programa de Prevenção ao Aborto e
Abandono de Incapaz terá debate público

Será na próxima quinta-feira, 16 de junho, às 13h30, o debate público que discutirá o projeto de lei que institui no Rio de Janeiro o Programa Estadual de Prevenção ao Aborto e Abandono de Incapaz de autoria dos deputados Janio Mendes (PDT), Myrian Rios (PDT), Márcio Pacheco (PSC), Roberto Henriques (PR) e Sabino (PSC). O programa visa fomentar o apoio a mulheres grávidas com dificuldades econômicas e sociais. A proposta prevê ainda a criação de Casas de Apoio à Vida onde as gestantes poderão encontrar atendimento multidisciplinar com assistentes sociais, psicólogos e médicos.
O projeto que tramita na Assembleia Legislativa do Estado do Rio desde o início de maio está sendo analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e tem como relator o deputado André Correia (PPS). Em seguida, a proposição passará ainda por outras cinco comissões: Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso, Defesa dos Direitos da Mulher, Saúde, Educação e Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Controle.

DEPUTADO SABINO CRIOU LEI PARA CAMPANHA DE PREVENÇÃO DE HEPATITE B e C

LEI CRIA CAMPANHA DE PREVENÇÃO DE HEBATITE B E C
Agora é lei: o estado terá uma campanha permanente de esclarecimento e prevenção das Hepatites tipo B e C. É o que determina a lei 5.986/11, publicada no Diário Oficial do Executivo desta quinta-feira (09/06). Os alvos são os profissionais de salões de beleza, como cabeleireiros, barbeiros, maquiadores, podólogos e manicures, e também os estúdios de tatuagem. O autor da nova norma, deputado Sabino (PSC), explica que se inspirou em pesquisa realizada, no estado de São Paulo, pelo infectologista Roberto Focaccia. “A pesquisa avaliou esses profissionais ao longo dos anos de 2006 e 2007 e seu resultado foi surpreendente e alarmante: de cem manicures entrevistadas e que tiveram o seu sangue colhido para análise, dez tinham hepatite.
Destas, oito tinham a do tipo B e duas, a do tipo C, sempre nas formas mais graves da doença”, cita.
A campanha orientará os profissionais quanto à prevenção das doenças em seu ambiente de trabalho, e incluirá informações sobre riscos de contágio, esterilização de material utilizado e identificação de sintomas e, também, sobre a importância da realização de exames periódicos.

COMITIVA DE CABO FRIO VISITOU AS OBRAS DO ESPAÇO CULTURAL DO GINÁSIO DE TAMOIOS

Comitiva da Prefeitura de Cabo Frio visita obras do Espaço Cultural do Ginásio de Tamoios Nesta última quarta-feira, dia 8 de junho, uma comitiva formada pelo secretário de Cultura de Cabo Frio, José Correia, o chefe de Gabinete Alfredo Gonçalves e o subprefeito de Tamoios, Amador de Mattos, visitou as obras do Ginásio Poliesportivo de Tamoios, onde haverá o Centro Cultural Chico Tabibuia, com uma sala de exposição permanente das obras do artista e um complexo cultural de 250 m², que inclui biblioteca e sala de leitura, sala de pesquisa, biblioteca virtual, mezanino, espaço para oficinas como dança, capoeira e música, administração da biblioteca, administração do complexo, sanitários masculinos e femininos. Com aproximadamente 3 mil m² de construção, o Ginásio contará com quadra de esportes, arquibancada com capacidade para 850 pessoas, dois vestiários, banheiros masculino, feminino e para deficientes físicos, salas dos técnicos, juízes e material esportivo, além de uma academia com área total de 268 m², um parque infantil de 441 m² e um quiosque com área total de 180 m², incluindo uma lanchonete e duas salas para artesanato local. Segundo o secretário de Cultura, José Correia, este será o espaço mais importante de Cabo Frio: - Com este complexo cultural, o artista de Tamoios está ganhando o seu espaço. Tamoios vai receber o melhor Ginásio de Cabo Frio. O prefeito Marquinho Mendes foi muito sensível ao valorizar e defender toda essa área nobre dedicada a Tamoios – afirma. Segundo o chefe de Gabinete Alfredo Gonçalves, o Ginásio deve ficar pronto até o fim deste mês, mas a data de inauguração ainda será marcada: - Este espaço é excepcional, é o primeiro espaço desta envergadura na cidade – diz.

CURSOS DA FAETEC TERÃO INÍCIO NO PRÓXIMO SEMESTRE EM RIO DAS OSTRAS - MAIS UMA INICIATIVA DE SABINO

Cursos da Faetec devem começar no próximo semestre em Rio das Ostras
Instalação da fundação no município foi uma solicitação do deputado Sabino ao presidente da instituição
Rio das Ostras terá em breve cursos da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec) funcionando no Centro de Qualificação Profissional da Zona Especial de Negócios (ZEN).
O acordo foi feito durante uma reunião dia 8, entre as equipes técnicas do gabinete do deputado Sabino e da Faetec e representantes da Prefeitura de Rio das Ostras. Recentemente, o deputado solicitou a instalação da fundação no município ao presidente da instituição Celso Pansera. Sabino fez ainda uma indicação parlamentar pedindo a construção da Faetec para Casimiro de Abreu e Tamoios.Durante o encontro ficou acordado que enquanto a prefeitura não definir o local onde será construída a Faetec, alguns cursos- que foram definidos de acordo com a demanda regional- como o de idiomas (Inglês e Espanhol), informática e logística serão ministrados no espaço cedido pelo poder público. Os cursos deverão começar a funcionar ainda esse ano no próximo semestre.
Segundo a assessora de projetos educacionais, Márcia Pimentel, a fundação enviará à prefeitura a minuta do convênio a ser feito entre as partes. Segundo a assessora, quando a sede definitiva da Faetec for construída, Rio das Ostras também terá cursos técnicos como segurança do trabalho, mecânica, entre outros. A diretora do departamento de Formação Inicial e Continuada da Faetec, Angela Almeida, explicou que o objetivo da instituição é oferecer educação profissionalizante gratuita em diversos níveis de ensino, privilegiando a formação profissional como fator importante na formação do indivíduo e na inclusão social. “Nossos cursos são considerados de alto nível, possibilitando aos alunos obterem emprego. Independente da classe social, os trabalhadores precisam se qualificar”, destacou Angela. Além das representantes da Faetec, participaram da reunião a secretária municipal de Ciência e Tecnologia, Kátia Brandão, e os assessores parlamentares do deputado Sabino Leandro Sarzedas e Inácio Tavares.PEDIDO- Kátia solicitou aos representantes do gabinete para que o deputado Sabino intervenha junto a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia para que seja implantada em Rio das Ostras uma unidade do Centro Vocacional Tecnológico (CVT). O deputado já fez uma emenda orçamentária para viabilizar a vinda do CVT para Rio das Ostras.
COMENTÁRIO DO BLOG: Os deputados que dizem ser de Cabo Frio pedem o que para TAMOIOS? NADA, NADA, NADA.... DIZEM QUE PEDIRAM CADEIÃO....SERÁ?

GOVERNADOR CONSIDERA LEI DE SABINO EM DIÁRIO OFICIAL

Governador considera lei de Sabino em Diário Oficial
A fim de promover ações que busquem a igualdade de oportunidades no mercado de trabalho, atendendo aos princípios da dignidade da pessoa humana e da justiça social, o governador Sérgio Cabral assinou, na segunda-feira (6), no Palácio da Guanabara, o decreto nº 43.007,que reserva 20% das vagas para negros e índios em concursos públicos para preenchimento de cargos efetivos do poder Executivo e das entidades da administração indireta do Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa, que foi implantada pioneiramente pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) ha dez anos, retoma a discussão sobre racismo no país.
Para o governador, o racismo ainda existe no Brasil e deve ser combatido. “Com essa política, reconhecemos que o negro e o índio foram vítimas durante séculos e que as oportunidades ainda não são iguais. O Estado do Rio foi o primeiro a estabelecer cota para negros e índios na universidade, e a política de cotas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), é um sucesso. Agora, a paisagem do serviço público brasileiro começa a mudar a partir do Estado do Rio de Janeiro”, diz ele.
Em publicação no Diário Oficial do Estado do Rio, Cabral considerou, entre outra leis, a Lei nº 5969, de autoria dos deputados estaduais Sabino (PSC) e Gilberto Palmares (PT), que institui o ano de 2011 como o Ano Estadual das Populações Afrodescendentes e das Políticas de Promoção da Igualdade Racial e visa fortalecer o compromisso político de erradicar a discriminação e promover maior consciência e respeito à diversidade e à cultura.
Para Sabino, a ideia do Ano Estadual das Populações Afrodescendentes é buscar medidas nacionais e a cooperação regional e internacional em benefício da população afrodescendente, visando alcançar a participação e integração em todos os aspectos políticos,econômicos, sociais e culturais da sociedade. Segundo ele, implementar políticas voltadas para a inclusão de afro-brasileiros no mercado de trabalho, são fundamentais para o conhecimento e respeito da diversidade da sua herança e sua cultura. “O sistema de cotas buscará corrigir as inaceitáveis desigualdades raciais que marcam a realidade brasileira”,diz.