LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

26 de maio de 2011

HOSPITAL DO FUNDÃO - RIO DE JANEIRO















Se puderem circular pela sua lista de contatos façam uma criança Feliz. Cirurgias gratuitas de lábio leporino e fenda palatina, nos dias 6 e 7 de agosto, no hospital do Fundão no Rio de Janeiro.

SERÁ QUE VOCÊ VIVERÁ MAIS 823 ANOS?

"Nós nunca mais veremos um mês de Julho" como em 2011.
Ou alguém de nós viverá mais 823 anos?Boa sorte a nós todos!!! Julho/2011
CONFIRME NO CALENDÁRIO
Este ano, Julho terá 5 sextas-feiras, 5 sábados e 5 domingos. Isto acontece uma vez a cada 823 anos. Estes anos são conhecidos como 'money bags'.
Dê esta noticia para 8 boas pessoas e o dinheiro aparecerá em 4 dias, baseado no Fengshui chinês.
Quem não informar não recebe, diz a lenda!Bom, não custa tentar ....

THALYA - PORQUE IR TÃO LONGE AQUI TEM TUDO!























Localizado na Rodovia Amaral Peixoto, Km 132 em Unamar - em frente ao Condomínio Long Beach - THALYA, MERCADO, AÇOUGUE, HORT FRUT, você encontra tudo o que precisa.
Inaugurado em maio de 2009 pelos empresários Ricardo e Rafaela que vieram de Campos, São Francisco de Itabopua e acreditaram na cidade de Unamar - TAMOIOS .
O casal tem uma filha com quatro anos que é a rainha da casa e se chama THALYA.






Conheça o mercado o confirme nossa informação: LÀ TEM TUDO!
Através do DISK COMPRAS o THALYA faz entregas em sua residência do Florestinha até Aquarius - LIGUE: (22) 2630 5655/2630 7665 e 9231


Na foto Walter Carlos de Alexandre amigo e cliente do mercado.

TÁ COM PROBLEMAS? QUEM NÃO TÁ?

PROBLEMA NÃO SE ADMINISTRA... SE VENCE!

TURISMO DE CASIMIRO DE ABREU FOI TEMA DE PALESTRA EM FACULDADE NO RIO DE JANEIRO





Turismo de Casimiro de Abreu é tema de palestra em faculdade no Rio de Janeiro.

A Secretaria de Turismo e Eventos da Prefeitura de Casimiro de Abreu realizou uma palestra para estudantes de turismo e hotelaria, na Faculdade Estácio de Sá, Campus Copacabana, no último dia 19. O tema foi ‘Visite Casimiro, o Portal do Turismo e suas belezas através dos olhos de um turismólogo/fotógrafo’ ministrada por Fabiana Florêncio, turismóloga e assistente de planejamento turístico da secretaria.O fotógrafo e turismólogo, José Francisco Matulja, mostrou o trabalho de fotografia realizado na região serrana do município com belas imagens das cachoeiras, rios, fauna e flora. “O objetivo dessas palestras são de mostrar a estudantes de turismo a importância de políticas públicas para esta área, e também divulgar o município para estes futuros profissionais. Na oportunidade também falei sobre as ações da Secretaria de Turismo, a importância do nosso portal de turismo o http://www.visitecasimirodeabreu.com.br/, e divulgação de eventos importantes, como a Expedição Terra de Gigantes, a Festa de São João e o Festival de Crustáceos", disse Fabiana.Esta palestra fez parte da Semana do Turismo e Hotelaria que aconteceu do dia 17 a 19 de maio no auditório do Campus Dorival Caymmi, em Copacabana.
Fabiana Florêncio, da Secretaria de Turismo de Casimiro de Abreu, fez uma palestra para estudantes de turismo em faculdade no Rio de Janeiro.

QUILOMBO PRODUZIDO PELA FUNDAÇÃO CULTURAL CASIMIRO DE ABREU

O filme já foi premiado na 7ª Mostra Cinema Popular Brasileiro
O documentário "Quilombo", produzido pela Fundação Cultural Casimiro de Abreu em parceria com a UFF, foi selecionado pelo Comitê Científico do Festival Internacional de Filmes de Pesquisa Sobre Escravidão. O curta foi exibido em Paris no dia 21 de maio, no Museu do Quai Branly, na França. Além de Paris, ele será exibido em mais nove capitais do mundo, dentre elas Dakar, Havana, Toronto e Rio de Janeiro.
O tema do concurso internacional este ano é “Cultura, Diáspora e Cidadania” e seleciona filmes do mundo inteiro. Participam do festival produções de pesquisa sobre a escravidão, as suas heranças e as formas de ressurgência contemporâneas.
O objetivo do filme “Quilombo” é contribuir com a difusão da história regional dentro e fora do município de Casimiro de Abreu. A equipe responsável pelas filmagens foi composta por historiadores, professores, cineastas da Universidade Federal Fluminense e profissionais da Fundação Cultural Casimiro de Abreu. A trilha sonora é de ritmos africanos.

ESPAÇO MORADA SAMBA SHOW

Sábado, dia 28, acontecerá a inauguracão do maior point de samba e pagode de toda Região dos Lagos, o Espaço Morada Samba Show. O primeiro encontro vai contar com a apresentacão dos grupos Nada Igual, de Cabo Frio, Remandiola, do Rio de Janeiro, e a atração principal, o grupo Samba pra Gente, do Rio de Janeiro, grande grande sucesso do momento na cidade carioca. O evento será semanal e terá pelo menos dois shows, sendo a abertura com o grupo Nada Igual, e uma atração principal diferente a cada encontro. Para este sábado, as primeiras mil latas de cerveja Itaipava custam 0,50 de 21h às 23h.
Ficha Técnica: Grupos:Nada Igual - Cabo FrioRemandiola - Rio de Janeiro Samba Pra Gente - Rio de Janeiro
Abertura dos portões - 21h -Início das apresentações - 23h Ingressos: à venda na bilheteria no local do evento, dia 28, a partir das 21h
Área vip com estacionamento privativo - 35,00Masculino - 15,00 Feminino - 10,00 Local: Espaço de Eventos - Estrada Perynas, s/nº - Praia do Siqueira

OSTRA CAFÉ EM RIO DAS OSTRAS



Ostra Café oferece variedade de delícias Rio das Ostras acaba de ganhar uma delícia de lugar. Com jeitinho de bistrô, o Ostra Café é a mais nova opção para um lanchinho, um chá das cinco, um bate-papo acompanhado de café, quente ou gelado. Localizado no Jardim Mariléa, o Ostra Café foi inaugurado na terça-feira, dia 17 de maio, quando a proprietária Luci Souza recebeu os amigos e apresentou seu empreendimento – um lugar charmoso, bem decorado e com um cardápio recheado de delícias. O Ostra Café funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h as 13h, e terá na sua programação noites especiais, principalmente com a chegada do Inverno. Lá você pode experimentar diversos sabores de café e chás, quentes e gelados; os tradicionais pães de queijo e de batata Forno de Minas; folhados e porções individuais de lasanha e empadão, receitas da Luci. Isso sem falar nos bolos, tortas, mousses e tortalettes. Esta delícia de lugar fica na Av. Jane Maria Martins Figueira 93, loja 2, ao lado da Delegacia Legal, pertinho do Centro da Cidade e Costazul. Fácil estacionamento.

Na foto a simpática proprietária Luci Souza

ALGUMA NOTICIA PODE LHE INTERESSAR....

Construtoras mantêm o otimismo com programa (Valor Econômico, 25/mai)
Depois da euforia inicial, o otimismo das construtoras que aderiram ao programa federal Minha Casa, Minha Vida está mais contido, fundamentado em planejamento de longo prazo e diversificação geográfica.
Verde (Jornal do Commercio, Marcia Peltier, 26/mai)
O uso de madeira plástica na construção civil está ganhando terreno em dois bairros da capital fluminense, Botafogo e Leblon. Segundo a Ecowood Rio, o volume desse material instalado nas duas regiões corresponde à preservação de cerca de 18 árvores de médio porte por mês.
Cresce a procura por imóveis para morar na cidade (O Fluminense, 26/mai)
A explosão imobiliária muda rapidamente a paisagem maricaense, acrescentando novos ares ao pacato cenário, com edifícios de apartamentos, alguns, inclusive, de luxo. Somente em janeiro, 152 empreendimentos, entre casas, lojas e edifícios receberam o Habite-se da prefeitura, o dobro do número registrado em janeiro do ano anterior.
Rio das Ostras (O Globo, Negócios & Cia, 26/mai)
A Comasa quer construir um megacondomínio-hotel em Costa-Azul (Rio das Ostras), até 2012. A área de 55 mil metros quadrados, com vista para o mar, deve ganhar 512 casas, apartamentos e quartos de hotel, de olho em moradores, veranistas e investidores. A bandeira será Transamérica.
Sinal verde (O Globo, Negócios & Cia, 25/mai)
O Conselho Fiscal da RHI aprovou investimento de 85 milhões de libras na etapa inicial de construção de uma fábrica de tijolos refratários no Rio. A unidade ficará em Queimados, na Baixada. A empresa deu a boa notícia ontem ao secretário Julio Bueno, de Desenvolvimento.

DIA DO DESAFIO EM CASIMIRO DE ABREU





O evento mundial Dia do Desafio que incentiva a prática de alguma atividade física foi comemorado em Casimiro de Abreu no dia 25 de maio. Várias pessoas se reuniram em frente à Prefeitura e no Praião de Barra de São João para realizar uma série de exercícios. A organização foi da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Mais de 200 alunos do ensino fundamental, além de servidores e pessoas da comunidade aderiram à proposta. O tema do evento este ano foi “Você se mexe e o mundo mexe junto”. O trânsito da rua Padre Anchieta foi desviado por quase uma hora por conta da sessão de ginástica e alongamento. A Secretaria de Esporte e Lazer escalou uma professora para ministrar a aula. “Esta é uma forma de promover o bem estar por meio da atividade física. É preciso dar o primeiro passo”, disse o secretário Robson Mangefesti. Os estudantes do ensino fundamental da rede municipal de ensino deram exemplo a muita gente grande que passava pela rua. Rafael, aluno da terceira série era um dos mais animados. “Gosto de brincar, de correr, de jogar bola. A nossa professora disse que a gente não pode ficar parado”, comentou. A colega de aula Luiza também de divertiu. “Eu gosto de fazer ginástica”, afirmou.

Prefeitura de Casimiro de Abreu incentiva a prática esportiva e atividades físicas durante todo o ano por meio do projeto Prodesporte. São diversas categorias e modalidades oferecidas gratuitamente à população, inclusive com duas academias de musculação na sede de Casimiro de Abreu e distrito de Professor Souza. Em breve, o município contará com o Ginásio Poliesportivo do Bairro Industrial.

UPA DE RIO DAS OSTRAS

Secretário de Estado de Saúde conhece terreno para implantação da UPA de Rio das Ostras.
Nesta segunda-feira Deputado Sabino solicitou a unidade e vai acompanhar a comitiva. O Secretário de Estado de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Luiz Côrtes, e uma equipe técnica farão uma visita a Rio das Ostras na próxima segunda-feira, dia 30, para conhecer o terreno onde será construída a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A visita foi acertada nesta terça-feira, dia 24, numa reunião do deputado Sabino (PSC) com o secretário.
COMENTÁRIO DO BLOG: PELO ANDAR DA CARRUAGEM TUDO INDICA SERÁ INAUGURADA ANTES DA UPA DE TAMOIOS......

AGORA É LEI

Agora é lei: Hotéis e Motéis deverão informar sobre prevenção de DSTs
A partir de 25 DE MAIO(2011) hotéis e motéis deverão informar sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. É o que garante a Lei 5.977/11, publicada no Diário Oficial do Executivo do dia 25/05/2011.
A medida, do deputado Sabino inclui as demais Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) nos folhetos que, por lei, hotéis e motéis devem disponibilizar com informações sobre prevenção à Aids. “O objetivo é reforçar a estratégia de controle das DSTs nos locais onde ela é mais necessária. A medida representará um grande estímulo ao uso do preservativo, uma vez que sua distribuição gratuita será acompanhada por folheto educativo sobre a prevenção dessas doenças”, argumentou.

MEIO MBIENE EM FOCO

Segunda edição do “Meio Ambiente em Foco” acontece no Leste Shopping
O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 05 de junho. Para marcar a data, o Cabo Frio Leste Shopping vai realizar pelo segundo ano o “Meio Ambiente em Foco” nos dias 06, 07 e 08 de junho. O evento vai acontecer todos os dias, às 18h30, no Espaço Cultural Maria José Fernandes, no segundo piso do shopping.