LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

24 de maio de 2011

FARMÁCIA CITY FARMA DO RETÃO FOI ARROMBADA

Uma farmácia, no Segundo Distrito de Cabo Frio, foi arrombada essa madrugada. Quando os funcionários chegaram para trabalhar é que deram conta do furto. Os assaltantes usaram uma escada para entrar pela janela lateral. Tentaram abrir o caixa eletrônico com um maçarico.
Como não conseguiram, abandonaram o equipamento do lado de dentro mesmo.
Já do caixa da farmácia foi levada uma quantia não divulgada. As câmeras de segurança não registraram o assalto porque foram desligadas pelos criminosos. Funcionários da farmácia chamaram à polícia quando chegaram para trabalhar às sete da manhã.
- A NOTICIA FOI RETIRADA DO in360.globo.com que não citou o nome da farmácia (deve ser para não fazer propaganda gratuíta da mesma, aliás o que não precisa pois são mais conhecida que b...de índio) .
Telefonamos e confirmamos que tudo indica o alvo era o Caixa Eletronico que fica no interior da City Farma localizada no Retão, haja vista que as ferramentas foram deixadas no local.
É, em nosso entender eles precisam treinar mais um pouquinho.

DEBATE SOBRE CASA DE CUSTÓDIA LOTOU O TEATRO DE ARARUAMA

O Teatro Municipal de Araruama ficou pequeno, ontem à noite, por conta de mais uma discussão sobre a instalação da Casa de Custódia na Região dos Lagos. Promovida pelo Conselho de Segurança Municipal, a audiência contou com a participação de diversas autoridades e uma plateia com mais de 300 pessoas. Entre os convidados para falar sobre o assunto estavam o gerente Geral de Implantação de Delegacia Legal e Casa de Custódia, César Campos, que iniciou o discurso alertando para um problema que já existe no Centro de Araruama, mas que pode vir a ser solucionado com a implantação da Casa de Custódia.
- Temos hoje, na cadeia de Araruama, 326 detentos num espaço cuja capacidade é de 70. Apenas três agentes cuidam desses presos. Os demais colaboradores também são detentos, os chamados faxinas, que são presos de confiança por terem bom comportamento. Isso é inadmissível. Com a Casa de Custódia a ideia é levar dignidade para o preso e para sua família, mas, principalmente, mais segurança para a sociedade, porque da forma como está hoje, é inadmissível - explicou.
Presente à audiência, o prefeito André Mônica reforçou o discurso de César Campos. “Precisamos encontrar rapidamente uma solução para o problema que temos hoje, que é uma cadeia no centro de nossa cidade, com uma superlotação e sem segurança alguma. Precisamos eliminar, de uma vez por todas, esse problema”. Ao mesmo tempo, o prefeito lembrou que, a instalação de uma Casa de Custódia em Araruama, além de resolver o problema da superlotação da delegacia, também representaria a vinda de uma série de outros benefícios.
- Teremos uma série de investimentos por parte do Governo do Estado. E isso já vem acontecendo antes mesmo de termos a confirmação da instalação da Casa de Custódia em Araruama, como por exemplo, a UPA 24 horas e as pavimentações que foram anunciadas pelo governador Sérgio Cabral durante a inauguração da Avenida Gladstone, uma obra que também só foi possível graças ao Governo do Estado. E, se tivermos a confirmação de que a Casa será mesmo em Araruama, vamos exigir mais ainda. Mas, o importante, é que se resolva, o mais rápido possível, a situação atual da nossa delegacia, que é um problema que já existe.
O defensor Público, Marcelo Leão, lembrou que os vizinhos da cadeia levam um susto cada vez que ouvem um barulho. “Sempre achamos que os presos resolveram, finalmente, brigar pelos seus direitos”. E, declarou: “sou a favor da Casa de Custódia em Araruama porque sou a favor de tirar do Centro da cidade um problema grave que já existe”.
- Com a Casa, teremos apenas os presos que ainda não foram julgados. Após o julgamento, eles voltam para as ruas, se inocentados, ou serão direcionados para um presídio, se condenados. Não vamos “misturar” nossos presos. Queremos que os nossos fiquem na região, e não que sejam mandados para o Rio, como está acontecendo agora, por falta de espaço, para que se formem na escola da criminalidade. Nossos presos ainda não têm a malícia que os presos de lá tem. Ou então, já teríamos diversos problemas graves em nossa cidade – argumentou.
Outras autoridades municipais, estaduais e do Poder Judiciário também compuseram a mesa. E, ao final das discussões, César Campos desmistificou e esclareceu vários pontos importantes sobre o que é, e como funciona uma Casa de Custódia:
· no prédio só ficam presos provisórios, que ainda não foram julgados;
· a Casa possui condições adequadas de segurança
· celas para seis presos com banheiros
· celas para visitas íntimas
· solários
· estação de tratamento de esgoto, gerador e subestação de energia
· reuso de água pluvial
· coleta de lixo comum e hospitalar
· espaço multiuso e ecumênico
· posto de enfermagem e setor de farmácia
· consultório médico, psicológico e odontológico com material esterilizado
· muro de 7 metros de altura
· unidade administrativa separada das celas
· guarita em cada “quina” de muro
· prédio comandado pela Secretaria de Administração Penitenciária
- É importante que as pessoas entendam que Casa de Custódia não é presídio, e que ela, finalmente, colocaria um ponto final num dos maiores problemas que Araruama tem na área de segurança: que é uma cadeia superlotada no Centro da cidade – finalizou o prefeito André Mônica.

MUITA CALMA NESSA HORA!



PORQUE AS MÃES GRITAM TANTO!













OS PAPAIS , TAMBÉM, GRITAM PORQUE ESTES PESTINHAS APRONTAM CADA UMA !

D&C 11 ANOS DE PROMOÇÃO IMPERDÍVEL

D&C comemora 11 anos com promoção imperdível
A loja de móveis planejados D&C está fazendo aniversário e, para comemorar, lança a promoção “D&C 11 Anos – Quem ganha o presente é você”. A campanha promocional oferece o melhor preço à vista em 11 vezes sem acréscimos. Transformar uma casa em um ambiente aconchegante e confortável é o sonho de qualquer um. A D&C -Dormitórios e Cozinhas, em toda sua trajetória, buscou aproximar-se deste sonho tornando-o viável com soluções simples, diferenciadas, criativas e com aproveitamento total de espaços. Com o slogan “Qual é a sua Medida”, trabalha no sentido de que ninguém é igual. Sua casa também não! Foi pensando em unir o útil ao agradável, que desde o ano 2000 a loja trabalha com uma equipe especializada e treinada para melhor atender seus clientes. Possui fabricação própria e um prazo de entrega imbatível: apenas 10 dias úteis. A D&C atende a toda a região e é uma referência de satisfação junto aos clientes. Não é à toa que a empresa conquistou dois prêmios importantes: o Top Empresarial e o Prêmio Qualidade. Isto demonstra mais uma vez que, além de trabalhar com seriedade, a empresa coloca emoção na fabricação de seus móveis e na sua equipe. Para fechar com chave de ouro, a empresa também acredita em responsabilidade social. Investindo em projetos como “Jovem Aprendiz” e fazendo parcerias com instituições assistenciais, a D&C, cumpre o papel de empresa séria e que atinge vários aspectos da sociedade. Enfim, sonhar pode até custar, mas seu sonho torna-se real. A D&C fica na Avenida Teixeira e Souza, 1840, Cabo Frio Telefone: 22)2647-5090.
Fonte: DIALECTICA COMUNICAÇÃO INTEGRADA

REFORMA FLORESTAL - VOTAÇÃO É HOJE

Ou os deputados mudam a proposta de reforma do Código Florestal que acordaram na semana passada ou a presidente Dilma Rousseff vetará o texto. Essa foi a orientação dada ontem pela presidente, que afirma não aceitar anistia a desmatadores nem redução das áreas de proteção de vegetação nativa nas propriedades rurais ou nas margens de rios e encostas.
O endurecimento de Dilma se dá logo após a divulgação de que o desmatamento na Amazônia nos meses de março e abril aumentou quase 500% em relação ao ano passado - o que motivou a criação de um gabinete de crise coordenado pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.
Na última quarta-feira, partidos da base aliada e da oposição fecharam um acordo à revelia do governo, que considera consolidadas as ocupações em Áreas de Preservação Permanentes (APPs) desmatadas até julho de 2008. A votação está marcada para hoje, mas corre o risco de ser adiada mais uma vez.


O relator Aldo Rebelo (PC do B-SP) e parte dos aliados não aceitam as exigências do Planalto de proteção de vegetação nativa em parte de todas as propriedades e a recuperação de APPs às margens de rios e encostas.