LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

19 de maio de 2011

SABINO PEDIU: FAETEC PARA RIO DAS OSTRAS, CASIMIRO DE ABREU E TAMOIOS

Sabino solicita unidade da Faetec em Rio das Ostras
Em visita a sede estadual da Faetec no bairro Quintino no Rio de Janeiro, o deputado Sabino discutiu com o presidente da instituição, Celso Pansera, a implantação de unidades de escolas profissionalizantes para Rio das Ostras, Casimiro de Abreu e Tamoios.
A Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro) oferece educação profissionalizante gratuita em diversos níveis de ensino, privilegiando a formação profissional como fator importante na formação do indivíduo e na inclusão social. Seus diversos cursos são considerados de alto nível, possibilitando aos alunos obterem emprego.
Em encontro anterior com o presidente da Faetec na audiência pública promovida pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o deputado Sabino já havia incluído a solicitação para implantação das escolas técnicas nos municípios , tendo recebido sinalização positiva do professor Celso Pansera.

Durante a reunião na sede na Faetec, o deputado Sabino fez contato telefônico com o prefeito do município de Rio das Ostras, que colocou a disposição a equipe técnica da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia para um encontro em Rio das Ostras com os profissionais da fundação a fim de agilizar o início dos cursos para os riostrenses antes mesmo da construção ou aluguel para instalações apropriadas pela Faetec.

O presidente Celso Pansera destacou que a construção das unidades da Faetec é muito rápida, uma vez que é utilizado um sistema de módulos, e declarou: “Com o terreno, teremos brevemente uma Faetec em Rio das Ostras, afinal, a cidade está em constante crescimento e precisamos colocar nossos trabalhadores já qualificados à disposição do mercado de trabalho”, conclui Celso.

Sabino destacou a importância dessa escola profissionalizante para Rio das Ostras e toda região “Precisamos garantir o acesso ao ensino profissionalizante para os moradores. O nosso estado está recebendo grandes investimentos e vai continuar crescendo e somente com habilitação, as pessoas terão oportunidade de conseguir o tão sonhado emprego”, afirma Sabino.
Nos próximos dias será agendado a visita de trabalho de Sabino acompanhado da equipe técnica da Faetec, para uma reunião com os técnicos da prefeitura para definir as medidas a serem tomadas para implantação da Faetec.

EM SÃO PAULO, KASSAB SANCIONA LEI QUE PROÍBE SACOLINHAS DE PLÁSTICOS

Kassab sanciona lei que proíbe sacolinhas plásticas


A lei que proíbe a distribuição de sacolinhas plásticas nos estabelecimentos comerciais paulistanos foi publicada hoje no Diário Oficial de São Paulo. Ela foi sancionada ontem pelo prefeito Gilberto Kassab. Os estabelecimentos têm até o dia 31 de dezembro deste ano para cumprir as novas normas.

Conforme a lei, os estabelecimentos deverão estimular o uso de sacolas reutilizáveis e afixar placas informativas com os dizeres "Poupe recursos naturais! Use sacolas reutilizáveis".

A lei proíbe ainda que as sacolas plásticas para o acondicionamento e transporte de mercadorias estampem as classificações de degradáveis, oxidegradáveis, oxibiodegradáveis, fotodegradáveis, biodegradáveis e mensagens que indiquem suposta vantagem ecológica.

1/8 DE TODOS OS HUMANOS QUE JÁ NASCERAM ESTÃO VIVOS HOJE


por Paula Rothman
Oi? Como assim?
Vamos rebobinar um pouco para o título fazer sentido.
De todas as pessoas que já nasceram na Terra, em 200 mil anos de história da raça humana, 1/8 delas está viva hoje!
Ao todo, já passaram 56 bilhões de pessoas no mundo. Hoje, somos 7 bilhões de habitantes na Terra.

Os cálculos foram feitos pelo 1000memories para provar um ponto: precisamos de controle populacional no mundo. Hoje, não só nascem mais pessoas, como elas vivem até idades muito mais avançadas.

Números que nos fazem pensar nesse crescimento: durante grande parte da história, os humanos foram um grupo pequeno. Segundo alguns cálculos, estima-se que foram necessário 190 mil anos para que chegássemos a apenas 4 milhões de pessoas. Em compensação, até 2100, devemos chegar a mais de 10 bi.
http://info.abril.com.br/noticias/blogs/planetaverde/2011/05/13/18-de-todos-os-humanos-que-ja-nasceram-estao-vivos-hoje/

MIGUEL JEOVANI LEVA DISCUSSÃO DA CONSTRUÇÃO DA CASA DE CUSTÓDIA

Deputado estadual Miguel Jeovani
leva discussão da construção de casa
de custódia para a Câmara de Araruama
Presidente da Comissão Especial de Desenvolvimento Econômico e Social da Baixada Litorânea, o deputado estadual Miguel Jeovani (PR) promete um grande debate no plenário da Câmara Municipal de Araruama, nesta sexta-feira, dia 20 de maio, às 18 horas.
Trata-se da segunda audiência pública da comissão da ALERJ para discutir a construção de uma unidade prisional na localidade de Morubaí, no distrito de São Vicente de Paulo, em Araruama, conforme levantamento feito pela 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, através da Secretaria Estadual de Segurança, através do ofício nº 672/1834, de 17 de junho de 2009.
A primeira audiência pública aconteceu no dia 30 de março, no Palácio Tiradentes, com a participação de representantes da sociedade civil organizada e de órgãos vinculados à Secretaria Estadual de Segurança. Na ocasião, o coordenador do Programa Delegacia Legal, Dr. César Campos confirmou a visita feita na área. “É um trecho que não tem asfalto e nem moradia. Eu não posso decidir o que o Estado pode fazer como contrapartida, agora eu vi uma área (de propriedade de Francisco Antunes) que pode ter um benefício nesta região”, afirmou o representante do governo estadual.

Defensor da implantação de um pólo industrial no terceiro distrito de Araruama e de novos investimentos para o desenvolvimento das potencialidades turísticas da Região dos Lagos, o deputado estadual Miguel Jeovani manifestou a sua posição contrária à instalação do presídio e apresentou o projeto de Lei nº 244, que proíbe casas de custódia ou outras unidades carcerárias em municípios do estado do Rio de Janeiro que possuam comprovadamente alguma vocação turística.

“Esse cadeião vai trazer que tipo de benefício para a nossa cidade? Se hoje a carceragem está superlotada quem paga o ônus é a população? Por que o município é obrigado a abrigar detentos de fora? Quantas rebeliões já aconteceram em casas de custódia de todo o país? Que imagem o turista vai ter de um município essencialmente turístico com presídio?”, questiona o deputado estadual Miguel Jeovani.

As matérias veiculadas na mídia nacional dão conta de que o fato da casa de custódia abrigar presos provisórios a espera de decisão judicial não significa que eles são de baixa periculosidade. A expectativa do governo estadual é de que a unidade prisional atenda 500 detentos do grupo 9, que integra os municípios de Araruama, Saquarema, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Armação dos Búzios, Itaboraí, Rio Bonito, Cachoeiras de Macacu e Iguaba Grande.
“Os governantes deixaram que a carceragem chegasse a essa situação, sem força política para trazer uma Delegacia Legal. Várias unidades foram construídas no interior do estado e agora é que o município de Araruama vai receber como contrapartida do cadeião”, comentou o parlamentar.

SEJA PROPRIETÁRIO! APROVEITE O FEIRÃO DA CAIXA!

Agora, é só escolher! (Meia Hora, 19/mai)
Você quer realizar o sonho da casa própria? Então, fique ligado: começa amanhã a sétima edição do Feirão da Casa Própria da Caixa Econômica Federal no Pavilhão 4 do Riocentro, na Barra da Tijuca. O evento, que vai rolar até domingo, contará com 48.580 unidades, sendo 32.290 pelo programa "Minha Casa, Minha Vida", do governo federal.

Garanta a boa compra no Feirão (Extra, 19/mai)
O Feirão da Casa Própria da Caixa começará amanhã, às 10h, no Riocentro. Com a oferta de quase 50 mil imóveis num só lugar, a oportunidade de aproveitar descontos especiais e as facilidades oferecidas pela Caixa para o financiamento, a tentação de acertar a compra do imóvel imediatamente pode se tornar irresistível.

ESTADO TERÁ CAMPANHA SOBRE HEPATITE B e C



A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou dia18/05, em segunda discussão, o projeto de lei 2.242/09, que institui no estado uma campanha permanente de esclarecimento e prevenção das Hepatites tipo B e C.
Os alvos são os profissionais de salões de beleza, como cabeleireiros, barbeiros, maquiadores, podólogos e manicures, e também os estúdios de tatuagem. O autor da proposta, deputado Sabino (PSC), explica que se inspirou em pesquisa realizada no estado de São Paulo pelo infectologista Roberto Focaccia. “A pesquisa avaliou esses profissionais ao longo dos anos de 2006 e 2007 e seu resultado foi surpreendente e alarmante: de cem manicures entrevistadas e que tiveram o seu sangue colhido para análise, dez tinham hepatite.
Destas, oito tinham a do tipo B e duas, a do tipo C, sempre nas formas mais graves da doença”, cita. A campanha orientará os profissionais quanto à prevenção das doenças em seu ambiente de trabalho, e incluirá informações sobre riscos de contágio, esterilização de material utilizado e identificação de sintomas e, também, sobre a importância da realização de exames periódicos.
O projeto será enviado ao governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar o texto.

CAMPEONATO CASIMIRENSE DEFUTEBOL SOCIETY

Campeonato Casimirense de Futebol Society em parceria com Secretaria de Esporte e Lazer
Foi aberto no último domingo, o Campeonato Casimirense de Futebol Society em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A iniciativa é de Ezequiel Baixinho, promotor de atividades esportivas na cidade. Participam da competição 16 equipes. As partidas acontecem semanalmente no Clube Indaiassu, que cedeu as instalações. A entrada é franca. O prefeito Antônio Marcos e alguns secretários municipais participaram da abertura.
A Prefeitura de Casimiro de Abreu apoia o evento com toda a logística necessária. “Havendo condições, sempre estaremos prestigiando o esporte local”, comentou o secretário Robson Mangefesti. O Campeonato Casimirense de Futebol Society prestou homenagem a José Luiz dos Santos, o Zé Preá. Ele recebeu do prefeito Antônio Marcos uma placa comemorativa pelos serviços dedicados ao esporte.
- São mais de 25 anos dedicados ao ensino do futebol de salão e de grama. Esta é uma homenagem mais do que merecida ao Zé Preá que também é auxiliar administrativo da Prefeitura - comentou Antônio Marcos. O homenageado recebeu à honraria ao lado da família. “É muito emocionante esse carinho dos amigos e dos colegas do esporte”, agradeceu.