LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

17 de maio de 2011

SERA QUE TEM JEITO?

Dirceu, Erenice e Palocci...
Planalto blinda Palocci, mas petistas pedem explicações
Governo tenta evitar que revelação sobre aumento do patrimônio do chefe da Casa Civil em 20 vezes se transforme em crise; Gilberto Carvalho diz que ‘não cabe fazer investigação sobre o passado’, enquanto vozes isoladas do PT querem mais transparência
Vera Rosa, Tânia Monteiro, Eduardo Bresciani e Daiene Cardoso, O Estado de S. Paulo
O Palácio do Planalto montou uma operação para blindar o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, acusado de multiplicar o próprio patrimônio por 20 num período de quatro anos.
A estratégia contou com uma espécie de "nada consta" pronunciado pela Comissão de Ética Pública da Presidência e enfáticas declarações de apoio palacianas, apesar de algumas vozes isoladas dentro do próprio PT terem defendido que Palocci torne pública a declaração de Imposto de Renda para dissipar as dúvidas sobre seu patrimônio.
Em reunião com a coordenação do governo, na manhã desta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff disse que a denúncia faz parte de um jogo político para desestabilizar o início de sua gestão e pode ter desdobramentos no Congresso. Na sua avaliação, porém, a acusação não se sustenta.
"Isso é guerra política, mas não tem como prosperar", afirmou Dilma, segundo relatos de dois ministros presentes à reunião, que contou com a presença do próprio Palocci. De qualquer forma, enquanto a oposição e até mesmo alguns petistas cobravam explicações públicas do chefe da Casa Civil, o governo formou um cordão de proteção em torno do braço direito de Dilma.
Nas fileiras do PT, no entanto, não houve defesa incondicional de Palocci. Os senadores Walter Pinheiro (BA) e Eduardo Suplicy (SP) disseram esperar que o ministro dê mais detalhes sobre sua atuação empresarial, que teria lhe garantido os rendimentos para adquirir em 2010, num bairro nobre de São Paulo, um apartamento no valor de R$ 6,6 milhões. Um ano antes, ele já havia adquirido um escritório na cidade por R$ 882 mil.

QUANDO UM REPORTER PERGUNTOU A PRESIDENTE DILMA COMO ESTAVA A SUA SAÚDE E A SAÚDE DO ASSUNTO PALLOCI, ELA RESPONDEU:
- TODOS ESTÃO SAUDÁVEIS. NA SAÚDE E NO GOVERNO

RIO DOURADO TEVE SHOWS MAS FESTAS DOS DIAS 13, 14 E 15 DE MAIO



Prefeitura realiza shows em Rio Dourado com destaque para Pedro e Thiago
O último fim de semana foi de grande movimento em Rio Dourado, distrito de Casimiro de Abreu, por conta da tradicional festa que acontece nos dias 13, 14 e 15 de maio. Na programação, figuraram a Banda Safira, Cavalgada Comunitária, e a principal atração: a dupla Pedro e Thiago. A realização foi da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos. O prefeito Antônio Marcos esteve presente prestigiando o encontro.
De acordo com os organizadores, cerca de 5 mil pessoas passaram pela festa de Rio Dourado durante os dias do evento. O distrito casimirense recebeu visitantes de vários pontos do município e de cidades vizinhas. A auxiliar administrativa Ellen dos Santos veio com a família de Silva Jardim para assistir ao show de sábado. A filha Luiza, de 15 anos foi quem pediu.“Minha filha é fã de Pedro e Thiago”, contou.
A adolescente Luiza e outros fãs da dupla sertaneja tiveram que esperar um pouco mais para assistirem ao show. Um problema no gerador de energia provocou atraso até que fosse substituído por outro. A Prefeitura de Casimiro de Abreu lamenta o ocorrido, se isenta da responsabilidade pela falha, e cobrou providências da empresa contratada para dar suporte ao evento.
O show de Pedro e Thiago atraiu um grande público. Os jovens sertanejos trazem no DNA o gosto pela música e pelas canções românticas, assim como os famosos pais, os irmãos Leandro e Leonardo. “A música do meu pai jamais será esquecida” diz Thiago filho do cantor Leandro que morreu de câncer em 1998. “Temos nossos pais como referência, mas nosso som é independente”, comenta Pedro, filho do cantor Leonardo.
Os cantores e banda aguardaram o início do show até a troca de gerador de energia. “Essas coisas podem acontecer em qualquer lugar do país, mas estamos aqui para dar o melhor para o público. O que importa é fazermos o melhor show para nossos fãs”, comentaram a dupla. A adolescente Luiza Santos adorou o que viu e ouviu. Ela e outras fãs foram recebidas por Pedro e Thiago no camarim para autrógafos e fotos. “Eles são muito gentis e simpáticos, além de gatos. Adorei ter vindo a Rio Dourado”, contou.
A festa de Rio Dourado foi encerrada no domingo com a tradicional Cavalgada Comunitária. Um lindo dia de sol marcou o fim das comemorações do distrito. Para o vendedor ambulante Luiz Souza, o evento foi bastante proveitoso. “É um momento bom para a gente ganhar um dinheiro extra. A festa trouxe muito visitante. Eu trabalhei, mas também me diverti, concluiu.

MEIO AMBIENTE TEM NOVO ENDEREÇO

Coordenadoria de Meio Ambiente em novo espaço
A Coordenadoria Geral de Meio Ambiente (Cogema), ligada à Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente de Cabo Frio, passa a funcionar em novo endereço, a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de maio. O espaço fica no Largo do Itajuru, ao lado do Convento Nossa Senhora dos Anjos, onde já funcionam as secretarias de Turismo e Cultura. Antes, a Cogema funcionava na Prefeitura do Braga.
Os funcionários da Coordenadoria vão ocupar o primeiro andar do prédio – que antes pertencia à Prolagos – e, de acordo com o secretário da pasta, Gustavo Beranger, “contarão com mais espaço e melhorias nas condições de trabalho”. O público também ganha com a mudança, já que haverá mais espaço e conforto no atendimento.
A nova sede da Coordenadoria de Meio Ambiente contará ainda com um mini auditório destinado a cursos relacionados às questões ambientais. Os principais beneficiados serão construtores, engenheiros e arquitetos.

OMPETRO- PLANO DE COMUNICAÇÃO

Secretários se reúnem para elaborar Plano de Comunicação para OMPETRO
Foi realizada dia 13, na sede da Secretaria Municipal de Comunicação de Macaé, a primeira reunião entre secretários e assessores dos municípios constituintes da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (OMPETRO) com o objetivo de formalizar um Plano de Comunicação para a entidade. Os presentes debateram sobre as dificuldades da organização e um eixo de estratégias que resultem em uma comunicação eficaz da entidade que tem, atualmente, os Prefeitos de Macaé, Riverton Mussi, e de Cabo Frio, Marcos da Rocha Mendes, como presidente e vice-presidente, respectivamente.
Compareceram ao encontro o Secretário de Comunicação de Macaé, Vespasiano Luz; a Coordenadora de Comunicação Social de Cabo Frio, Andréia Gorito; a Secretária de Comunicação de Rio das Ostras, Estephânia Carla Soares; a assessora de imprensa da Prefeitura de Macaé, Simone Noronha; o Secretário de Comunicação de São João da Barra, Vito Diniz; o Secretário de Comunicação de Quissamã, Rodrigo Florêncio; e a assessora de imprensa de Carapebus, Ana Amélia Azevedo, que representava o Secretário de Comunicação do município, Dionicio Brito.
Dentre as principais ações levantadas no encontro, ficou acordada a implementação de uma assessoria de comunicação da OMPETRO, cuja missão será planejar e executar o marketing da entidade, além de divulgar as ações da mesma por meio de mídia espontânea e da criação de um telejornal diário em emissoras abertas, com o objetivo de informar à população sobre todas as ações da OMPETRO e demais assuntos relacionados aos royalties de petróleo.
- Neste modelo de comunicação, todos nós, secretários e assessores de comunicação dos municípios que integram a OMPETRO, agiríamos como um Conselho Editorial, sugerindo as pautas, após reuniões quinzenais ou semanais. O principal objetivo da assessoria da organização será a mídia externa, conseguindo atingir o grande público, com repercussão nacional da entidade – afirmou o Secretário de Comunicação de Macaé, Vespasiano.
Outra ação debatida durante o encontro de sexta-feira foi a criação de um site oficial que sirva como uma prestação de contas e fonte direta de informações sobre a partilha dos recursos provenientes do petróleo. O site terá apoio das secretarias e assessorias de comunicação das onze cidades ligadas à OMPETRO, recebendo releases e fotos destes órgãos municipais, mas sob responsabilidade da assessoria da entidade.
Para a Coordenadora de Comunicação de Cabo Frio, Andréia Gorito, a partilha dos royalties e os recursos provenientes dos mesmos ainda são assuntos que geram dúvidas para grande parte da população e que precisam ser levados a público com mais clareza:
- A questão dos royalties ainda não está bem esclarecida para a população. Não podemos falar apenas dos bônus que as cidades produtoras ganham e esquecer do ônus gerado pela exploração. Além disso, existem regras para a aplicação dos recursos e a população tem o direito de saber sobre a manutenção dos mesmos. Por isso, esta integração entre os municípios é fundamental, pois existem semelhanças que precisam ser trabalhadas em conjunto para prestarmos contas não somente à população destas cidades que a OMPETRO engloba, mas o país como um todo – afirmou a coordenadora.
A próxima reunião entre secretários e assessores de comunicação dos municípios constituintes da OMPETRO ainda não tem data definida. Ao final do encontro desta sexta-feira, o secretário de Macaé se comprometeu em levar as questões expostas para avaliação do presidente da entidade, Riverton Mussi.

CAPELA SISTINA EM 3D

APÓS VER A IMAGEM ABERTA TOTALMENTE, FAZER CLIC COM O MOUSE E ARRASTAR PARA CIMA, PARA BAIXO, PARA A ESQUERDA E PARA A DIREITA . O SINAL + E - PERMITE AMPLIAR OU REDUZIR A IMAGEM.
DIZ-SE QUE DEMOROU 3 ANOS PARA COMPLETAR ESTA APRESENTAÇÃO:
http://www.vatican.va/various/cappelle/sistina_vr/index.html

Ainda é possível aumentar a imagem em até 400x e aproximá-la ou afastá-la.....é um espetáculo,outra obra de arte!!

SATISFAÇÃO AO LEITOR

AMIGO, DESDE O DIA 12 DE MAIO QUE OS MEUS TRES BLOGS NÃO ESTAVAM ABRINDO PARA COLOCAÇÃO DE NOVAS MENSAGENS E COMENTÁRIOS.

APÓS INSISTIR TODOS ESTES DIAS, GRAÇAS A DEUS, COM MUITA PERSEVERANÇA E INSISTÊNCIA CONSEGUI REABILITÁ-LOS E SINTO-ME VAIDOSA POIS SOU PÉSSIMA QUANDO SE TRATA DESTAS TECNOLOGIAS.

PEÇO DESCULPAS PELO IMPREVISTO E INFORMO QUE TODOS OS COMENTÁRIOS QUE ESTAVAM PENDENTES JÁ FORAM, DEVIDAMENTE, LANÇADOS E AGRADEÇO TAMBÉM A AOS FIEIS LEITORES E AMIGOS QUE NOTANDO A FALTA DE NOVAS POSTAGENS SE PREOCUPARAM EM TELEFONAR E INCLUSIVE OFERECERAM AJUDA.

SUCESSO PARA TODOS
DEYSE CRUZ

OSÉIAS RODRIGUES -




A Assembleia Legislativa do Rio aprovou em discussão única, o projeto de decreto legislativo 29/10, que determina a realização de um plebiscito para saber se população está interessada na criação do Município de Tamoios, que seria desmembrado da cidade de Cabo Frio.
Incansável, Oséias jamais abriu mão de seus ideais e sua luta em prol da emancipação de Tamoios, garra esta que está faltando pra muita gente que abraçou a causa da EMANCIPAÇÃO DE TAMOIOS e... agora parece distante, muito distante!