LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

9 de maio de 2011

É BOM AJUDAR! FAÇA A SUA PARTE E TERÁS RECOMPENSA!

Quando recebi este comunicado, evidentemente que gastei fazendo uma ligação para confirmar a veracidade da informação, procedimento de rotinadeste Jornal, para que possamos dá a informação verdadeira e correta.
Esta materia foi colocada no blog www.tochajuda.blogspot.com dia 26/01/2010 .
Na data de hoje recebi um comentário para esta matéria que transcrevo pois sempe ficamos muito felizes quando temos a confirmação que consiguimos ajudar alguém de tão longe., com o nosso trabalho:
robertassilva@hotmail.com para mim mostrar detalhes 20:00 (49 minutos atrás)
robertassilva@hotmail.com deixou um novo comentário sobre a sua postagem "TRANSPLANTE DE CÓRNEAS - GRÁTIS":
OLÁ BOA NOITE, HOJE ESTA COMPLETANDO 12 DIAS QUE FIZ MEU TRANSPLANTE DE CORNEA NO HOSPITAL DE SOROCABA, GOSTARIA DE AGRADECER ... TRATAMENTO TOTALMENTE GRATUITO (SUS) E FIQUEI NA FILA DE ESPERA 20 DIAS... ENTÃO PESSOAL VALE APENA MESMO VOÇE CONHECER E VER O QUANDO SEREMOS REALIZADOS E FELIZES QUE DEUS ABENÇÕE. abraços At,Roberta SilvaBarueri-Sp

MATERIA DIVULGADA NO BLOG www.tochajud.blogspot.com
IMPORTANTÍSSIMO !!!!!
O JORNAL DA REDE GLOBO MOSTROU UMA REPORTAGEM SOBRE O HOSPITAL DOS OLHOS DE SOROCABA.
ESSE HOSPITAL É DA MAÇONARIA, SEM FINS LUCRATIVOS.

ELE É CONVENIADO COM O SUS, E TEM CAPACIDADE PARA REALIZAR CERCA DE 300 (TREZENTOS) TRANSPLANTES DE CÓRNEAS POR MÊS, POIS HÁ UM ESTOQUE DE CÓRNEAS SUFICIENTE PARA A REALIZAÇÃO DOS MESMOS.
ENTRETANTO, ESSE HOSPITAL ESTÁ REALIZANDO SOMENTE CERCA DE 120 (CENTO E VINTE) TRANSPLANTES POR MÊS,DEVIDO A FALTA DE PACIENTES.
AS CÓRNEAS NÃO UTILIZADAS ESTÃO SENDO JOGADAS FORA POR PASSAREM DO TEMPO DE UTILIZAÇÃO E VALIDADE !
REPASSANDO ESTA INFORMAÇÃO A MESMA PODERÁ CAIR NA MÃO DE ALGUÉM QUE CONHEÇA UMA PESSOA QUE ESTÁ A ESPERA DE CÓRNEAS.
ELA PODE ENTRAR EM CONTATO COM O HOSPITAL OFTALMOLOGICO DE SOROCABA - SP E SE CURAR!
TELEFONE - (15) 3212-7009- DE 2ª A 6ª FEIRA
ATENCIOSAMENTE,
DR. EDUARDO BEZERRA - MÉDICO


MATAMOS A COBRA E...MOSTRAMOS O PAU! E AINDA VAMOS DÁ PRÊMIO!













VOCE NOTOU QUE NA CAPA DO JORNAL TOCHA POSSUI UM CÓDIGO?


EM BREVE VOCÊ SABERÁ POR QUE!


NÃO CITAMOS NA CAPA A ZONA DO RIO DE JANEIRO QUE DISTRIBUIMOS O JORNAL TOCHA, POIS TERÍAMOS QUE TER UMA TIRAGEM BEM ACIMA DE 50 MIL EXEMPLARES, MAS PODEMOS COMPROVAR UMA DISTRIBUIÇÃO EM VÁRIOS LOCAIS:
NA BANCA DA PRAÇA SANS PENA - TIJUCA ;






NOS EDIFICIOS NA BARRA DA TIJUCA - VARANDA DAS ROSAS;


DIVERSAS LOJAS COMERCIAIS E TAMBÉM EM VARGEM GRANDE, NOS RESTAURANTES;


EM INOÃ-MARICÁ NOS SHOPPINGS , NAS DROGARIAS OFERTÃO (2636 5362) DROGARIA SAUDE E VIDA (2636 1808) E NA RECEM INAUGURADA LOJAS AMERICANAS.
NO CENTRO DE MARICÁ NOS RESTAURANTES, PREFEITURA E NA CENTRAL DE JORNALISMO.



NAS FOTOS ACIMA, JOÃO DE ARAUJO DOS SANTOS , PROPRIETÁRIO DE UMA BALSA NA ILHA DOS PESCADORES NA BARRA DA TIJUCA É MAIS UM DISTRIBUIDOR DO JORNAL TOCHA QUE, DE ACORDO, COM A NOSSA NOVA METODOLOGIA DE DISTRIBUIÇÃO ESTÁ CONCORRENDO A UM PRÊMIO JUNTO COM MUITOS OUTROS.
SE VOCE DESEJA ANUNCIAR NO TOCHA ENTRE EM CONTATO:


deysetocha@gmail.com (21) 8194 4068 (22) 2646 3062 2 (22) 8133 2843

A REVOLTA DO IPÊ... FLORIU DEPOIS DE VIRAR POSTE



A Revolta Do Ipê...Deu flor depois de virar poste de rede elétrica Um Ipê Amarelo foi cortado e seu tronco foi transformado em um poste. Após o poste ser fincado na rua, foram instalados os fios da rede elétrica. Eis que a árvore se rebela contra a maldade humana e resolve não morrer. Mas a reação foi pacífica, bela e cheia de amor. Rebrotou e encheu-se de flores. Assim é a natureza...vencedor a ! Porto Velho - Rondônia - Brasil

VERÃO VERMELHO - EXEMPLO ECOLÓGICO EM TAMOIOS - CABO FRIO


























Para quem não conhece ou simplesmente só ouviu falar, VERÂO VERMELHO trata-se de uma Associação de proprietários implantada à mais de 30 anos, no 2o. Distrito do município de Cabo Frio, localizada entre os Kms 130 e 131,5 da Rodovia Amaral Peixoto, cujos limites pelos lados direito e esquerdo, fronteiam, a cada lado, de per si, com outros dois loteamentos constituídos com associações de mesmas finalidades.
Com uma extensão belíssima de praias, pode ser considerado portanto, um dos únicos e últimos "Paraísos Residenciais" que ainda teimam em existir.
Teve como finalidade, ainda em seus primórdios, quando os lotes de terreno começaram a ser vendidos, uma preocupação intensa com um dos fatores mais importantes da existência humana: " A PRESERVAÇÃO ECOLÓGICA".
A manutenção de seu espaço geográfico em harmonia constante com a natureza, tem sido uma luta incessante de seus dirigentes, que, diga-se de passagem, em tempo algum, puderam contar com a ajuda do poder público que, por ingerência, descaso ou incompetência, jamais assumiu suas obrigações ou responsabilidades.
Após tantos anos de lutas e dissabores, aos "trancos e barrancos", VERÂO VERMELHO", finalmente, tornou-se totalmente independente e, de alguns anos para cá, vai muito bem, Obrigado!
Dono de um patrimônio bem acima do razoável, tais como: dois castelos para captação de água com uma estação de tratamento capaz de produzir 80 mil litros d’água por hora, uma rede de distribuição com malha completa em todas as ruas, três tratores de apoio para manutenção das ruas, recolhimento de LIXO, entulho e pequenos transportes comunitários, um carro de FUMACÊ completo, um carro para manutenção de rede elétrica dotado de elevador, motos próprias de apoio à vigilância 24 horas, além de outros de custos menos significativos.
Mas, seu patrimônio maior, sem dúvidas, não se compra com dinheiro, conforme palavras do próprio presidente da Associação, atualmente em exercício, Sr. Waldir Cabral, que disse a nossa reportagem: - " Nosso maior patrimônio são nossos funcionários. Alegres e bem dispostos, educados, competentes e sempre alertas em sua funções e obrigações são nosso esteio! São nosso orgulho!"
Aproveitamos a ocasião para homenageá-los, agradecendo os esforços sempre despendidos, pela participação nesta reportagem e posando para as fotos, destacando como representantes dos demais: Adenilson, Gedeilson e Jorge, todos muito queridos e respeitados pela comunidade: destaque super especial para o funcionário -Padrão, André Reis (administrador de Campo), dedicado, competente e sempre bem humorado.
Recentemente, na qualidade de morador e proprietário em VERÂO VERMELHO, sendo também, agora, colaborador do Jornal TOCHA, tomei conhecimento através do Sr. André Reis da chegada de 240 (duzentos e quarenta) mudas de árvores - PAU BRASIL, PATA DE VACA, ACÁCIA E YPÊ (DE VÁRIAS CORES)- dentre outras, com a finalidade da rearborização total das ruas, praias e praça em nossa comunidade.
Este projeto faz parte de um outro ainda muito maior, batizado de " PROJETO POMAR" da Avenida dos Astronautas, que trará para o VERÂO VERMELHO o primeiro POMAR COMUNITÁRIO DO DISTRITO DE TAMOIOS, onde, inicialmente, serão plantadas 200 mudas frutíferas.
Temos certeza que iniciativa como esta, certamente deverão permanecer como exemplos à serem seguidos.
O Jornal TOCHA, com seu perfil ecológico, parabeniza a comunidade e agradece a oportunidade da reportagem ao presidente da ASSOCIAÇÃO DE PROPRIETÁRIOS DE VERÃO VERMELHO, SR. WALDIR CABRAL, BEM COMO A TODOS OS SEUS "ECOLOGICOS COLABORADORES": Paulo Guimarães - vice-presidente e aos SENHORES CONSELHEIROS, Juarez Higino, Carlos Augusto e Milton Roberto.
DEYSE CRUZ E O JORNAL TOCHA ABRAÇAM MAIS UMA INICIATIVA ECOLÓGICA.

RIO DAS OSTRAS SÓ CRESCE

De acordo com os dados do IBGE, Rio das Ostras contava com 36.419 moradores há 10 anos e hoje, reúne uma população de 105.757 habitantes.
Com a conclusão do Censo 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a imprensa revelou ao País o que os riostrenses e a Administração Municipal já vivenciavam no dia-a-dia: Rio das Ostras é a cidade com a maior taxa de crescimento real de população do Brasil. O número de moradores do município aumentou 190,4% em comparação ao Censo de 2000. As reportagens dos jornais associam a alta taxa de crescimento aos investimentos da Prefeitura em infraestrutura, principalmente saneamento, e qualidade de vida nos últimos anos. O presidente do IBGE, Eduardo Nunes, também destacou o crescimento ordenado da cidade nesse período. De acordo com os dados do IBGE, Rio das Ostras contava com 36.419 moradores há 10 anos e hoje, reúne uma população de 105.757 habitantes. Em entrevista ao Portal R7, da Rede Record, o presidente do IBGE lembrou que a realidade do município melhorou muito.

NÓS QUEREMOS A EXTINÇÃO DO AEDES. E VOCÊ?














O Aedes Aegypti é um mosquito que transmite duas doenças perigosas: dengue e febre amarela urbana. Estes insetos são típicos de regiões urbanas de clima tropical e subtropical (com presença de calor e chuvas) Não conseguem viver em regiões frias. É de tamanho pequeno, possuindo, em média, 0,5 cm de comprimento. Possui cor preta com manchas (riscos) brancos no dorso, pernas e cabeça. O ruído deste mosquito é muito baixo, sendo que o ser humano não consegue ouvir. O mosquito macho alimenta-se de frutas ou outros vegetais adocicados. Porém, a fêmea alimenta-se de sangue animal (principalmente humano). No momento que está retirando o sangue, a fêmea contaminada transmite o vírus da dengue para o ser humano. Na picada, ela aplica uma substância anestésica, fazendo com que não haja dor na picada. As fêmeas costumam picar o ser humano na parte do começo da manhã ou no final da tarde. Picam nas regiões dos pés, tornozelos e pernas. Isto ocorre, pois costumam voar a uma altura máxima de meio metro do solo. A fêmea deposita seus ovos em locais com água parada (limpa ou pouco poluída). Por isso, é importante não deixar objetos com água parada dentro de casa ou no quintal. Sem este ambiente favorável, o Aedes Aegypti não consegue se reproduzir.
As larvas são brancas quando nascem, mas tornam-se negras depois de algumas horas. Pode ser encontrado em várias regiões da África e América do Sul, inclusive no Brasil. Em nosso país, tem transmitido a dengue a uma grande quantidade de pessoas. A dengue, se não tratada corretamente, pode levar o indivíduo a morte.
Em entrevista a nossa reportagem, bastante preocupada com a quantidade de pessoas que buscam o atendimento no Hospital de Tamoios, a administradora, Rosane Tito alerta que é preciso que a população se conscientize e pediu que suas casas e a de seus vizinhos sejam monitoradas e vigiadas,
No tratamento é imprescindível a hidratação e a vigília das plaquetas e hematocritos.
Comentário de Deyse Cruz: Também se torna necessário que a Subprefeitura de Tamoios tenha autoridade para exigir da SECAF limpeza de muitas ruas e esquinas que estão com muito LIXO. Veja foto: Rodovia Amaral Peixoto, Km 128, o caminhão só retira se o LIXO estiver ensacado e... quando passa!

É LÓGICO QUE VOCÊ PODE!

Prezado leitor .
É lógico que você pode! Não é só o Barack Obama que pode! Você também pode e, pode do jeito que quiser.
Se para receber informações de Cabo Frio você quiser consultar o Google, é lógico que você pode! 3.230.000 resultados em 0,15 segundos. Depois, é só consultar! Haja tempo!!!
Mas sabemos que você é inteligente e, para pessoas como você, criamos a Agenda Cabo Frio. É só digitar www.agendacabofrio.com.br e você terá todas as informações possíveis de Cabo Frio.
1. As notícias da região através de links para blogs e sites de notícias e dos órgãos públicos;
2. Os pontos turísticos da cidade;
3. Os eventos agendados, os filmes em exibição, as peças no teatro, palestras, encontros, shows;
4. Os cursos programados;
5. Os restaurantes e botecos;
6. Descobrirá um mundo de contos e causos de seus cidadãos;
7. Poderá procurar emprego ou;
8. Poderá contratar empregados

LIMPEZA DOS RIOS EM ARARUAMA

Prefeitura realiza mutirão para limpeza de rios

A Prefeitura Municipal de Araruama deu início a um mutirão de limpeza dos rios de Araruama. A ação, em parceria com o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) e a Concessionária Águas de Juturnaíba, começou sexta-feira num trecho do Rio Mataruna, hoje passou pelo Rio do Limão, e a previsão é de que se estenda para outros rios da cidade, retirando de gigogas, lixo e outros materiais poluentes, que em dias de chuva acabam provocando o alagamento de diversos pontos.
Para a ação, a Concessionária Águas de Juturnaíba cedeu uma cavadeira mecânica, o Inea enviou caminhões para transportar o material retirado, a Secretaria Municipal de Obras disponobilizou máquinas para retirada de materiais e a Defesa Civil direcionou sua atuação na orientação da população.
- É importante que as pessoas se conscientizem de que, independente deste mutirão, elas não devem jogar lixo, galhos, móveis, nem qualquer outro tipo de material nos rios porque isso causa assoreamento, ou seja, uma obstrução que reduz a passagem da água e causa alagamentos em dias de chuva – explicou o secretário de Defesa Civil, tenente coronel Carlos Alexandre Carneiro da Rosa

PARAMOS A MOTOSERRA> ATÉ QUANDO?

Olá, ciberativista
O adiamento da votação do Código Florestal em Brasília foi uma vitória. Na última quarta, depois de muita pressão, finalmente o governo entrou em campo e disse a Aldo e aos ruralistas que, do jeito que estava, seu projeto não tinha futuro. Isso só foi possível graças a vocês que participaram conosco da mobilização anti-projeto Aldo que fizemos nas redes sociais. A todos, nosso mais profundo obrigad@.Infelizmente, não nos sobra tempo para comemorar. As motosserras ruralistas voltarão a roncar alto esta semana, tentando empurrar o projeto de mudança do Código Florestal goela abaixo do país. não podemos baixar a guarda. Vamos falar com quem manda e cobrar diretamente do governo e da presidente Dilma uma atitude mais firme para desligar as motosserras que andam fazendo muito barulho no Congresso.A ciência já avisou que a produção de alimentos também depende das florestas e que, com o que existe de terra aberta no Brasil podemos continuar – e quase duplicar – essa produção sem desmatar mais nenhum hectare. Precisamos de políticas agrícolas modernas, não de mais desmatamento.Graças a nossas florestas e biodiversidade, o Brasil pode ser a primeira potência econômica e ambiental do planeta. Para quem possui tamanha riqueza, nada mais justo do que uma lei para protegê-la de grupos que querem encher seus bolsos de dinheiro ás custas do patrimônio de todos os brasileiros.Contamos com você na mobilização que faremos em nosso Twitter e Facebook.
Abraços, Marcio AstriniCoordenador da campanha da AmazôniaGreenpeace

TAMOIOS TERÁ ÁGUA EM 2012

TAMOIOS TERÁ ÁGUA EM 2012

O prefeito de Cabo Frio, Marcos Mendes, anunciou para a população do Distrito
de Tamoios, a chegada de mais água, a partir de 2012, em conjunto com a Prolagos,
concessionária de água e esgoto da região.
O evento aconteceu dia 30 de março/2011 no auditório da Prefeitura.

Em Tamoios o assunto tem gerado, entre as pessoas, leigos e entendidos no
assunto, muitos comentários: ( de onde vem a água? Água com ou sem esgoto!
E também já tem o projeto um monte de “papai”).

CABO FRIO - COORDENADORIA DE MEIO AMBIENTE ANUNCIA PROJETOS PARA 2011

Coordenadoria de Meio Ambiente
anuncia projetos para 2011
Com o objetivo de recuperar áreas degradadas e impedir novos focos de destruição
ambiental, a Coordenadoria de Meio Ambiente, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento
da Cidade e Ambiente de Cabo Frio, anunciou, durante reunião realizada entre
o prefeito Marquinho Mendes, secretários e coordenadores, metas e objetivos
para o ano corrente.

Entre os projetos previstos está a continuação da arborização urbana, através
de um programa que já plantou mais de 170 mil mudas até hoje e promete replantar
mais 15 mil espécies nativas até o final deste ano. Além disso, o programa prevê
a poda e manutenção das árvores já plantadas. Outro importante programa é o
controle de atividades potencialmente poluidoras para recolhimentode pilhas e
baterias velhas.

Até o momento, já foram recolhidas 2,5 toneladas deste material e, para 2011, a meta é
dobrar de 50 para100 o número de postos de coleta.
A educação ambiental também é um dos objetivos da Coordenadoria de Meio Ambiente.
Estão em andamento projetos como o Horto Vivo, que já atendeu a 20 mil alunos
em visitas guiadas ao Horto Municipal para reconhecimento de espécies nativas,
e o Mangue Vivo, no Dormitório das Garças e tendimento a 11 mil alunos de 122
instituições de ensino diferentes e com o objetivo de atender, em 2011, 15 mil estudantes.

TAMOIOS - UM DOS DISTRITOS MAIS IMPORTANTES DO PAÍS/ BATE PALMAS PRÁ MALUCO DANÇAR... - DI VERTONI

TAMOIOS. UM DOS DISTRITOS MAIS IMPORTANTES DO PAÍS, “ BATE PALMAS PRÁ MALUCO DANÇAR...”
Di Venttoni

È tempo do nosso povo perceber que o progresso de qualquer região, está intimamente ligado ao posicionamento político que o grupo interessado venha a assumir.
Em primeiro lugar, antes de mais nada, o grupo deve escolher um líder, a princípio apartidário, disposto à lutas, destemido, comunicativo, organizado, capaz, eloquente, humilde, paciente, comprovadamente honesto e, principalmente, com seus direcionamentos inabaláveis.
Não estamos nos referindo à JESUS CRISTO, homens comuns são bastante passíveis dessas características, não devemos confundir simples qualidades com imensa santidade. Todos nós, ao nascer, carregamos inatas, toda uma bagagem ética retilínea com dois extremos opostos, ambos com polaridades diferentes, o lado à ser seguido, depende de nossa experiência na vida, depende do nosso sofrimento.
É preciso perceber que jamais um movimento ético será vão e, mesmo que haja muito sangue, sempre haverá coagulação.
A importância do DISTRITO DE TAMOIOS, esperamos seja definitivamente selada em 2012, para tanto, seu povo deve se unir em tôrno de um líder, de preferência com raízes locais, sem permitirmos usurpadores, caso contrário, ficaremos por toda eternidade “BATENDO PALMA PRÁ MALUCO DANÇAR”.
Oseias a gente conhece. Em Oseias, a gente confia. E você?

ALAIR x EMANCIPAÇÃO


Confirmamos em recente entrevista concedida a Revista Cidade que Alair Corrêa está aguardando a aprovação do plebiscito do 2o. Distrido de Cabo Frio - TAMOIOS - para propor um remanejamento da arrecadação dos royalties.
Hoje, TAMOIOS tem 75% da arrecadação e Cabo Frio 25%. Para a aprovação da EMANCIPAÇÃO terá que haver um plebiscito de toda área interessada, assim o 1o. Distrito terá que participar.
É do interesse de Alair Correa propor este remanejamento para que, cada Distrito (1o e 2o.) ficar com 50% dos royalties. Desta forma, Maria Joaquina, Praia da Rasa, ficaria para o 1o. Distrito e TAMOIOS ficaria - do Rio ...........vindo para Botafogo, fazendo divisa com São Pedro da Aldeia, Búzios, Cabo Frio, Casimiro de Abreu e Araruama.
Ele se propõe trabalhar para que os eleitores do 1o. Distrito vote a favor pois hoje TAMOIOS tem 20 mil eleitores e Cabo Frio 100 mil eleitores.
A Lei determina que 50% da população de eleitores pecisa ser consultada e terá que comparecer as urnas. Desta forma 60 mil eleitores precisam ir asurnas. Desta forma TAMOIOS irá precisar de 50% +1 (eleitor) de 60 mil eleitores, isto é 30 mil eleitores + 1 eleitor votar SIM, TAMOIOS estará EMANCIPADO. Não é difícil, nem impossível. Precisamos de acordar para esta união:

CABO FRIO E TAMOIOS.
EMANCIPAÇÃO JÁ