LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

20 de abril de 2011

INOÂ EM FESTA! INAUGURAÇÃO - LOJAS AMERICANAS



LOJAS AMERICANAS INAUGURA SUA PRIMEIRA LOJA EM MARICÁ, NO SHOPPING INOÃ NA ESTRADA DE ITAPUAÇU.
NÃO PERCA A INAUGURAÇÃO DA AMERICANAS EXPRESS, NO DIA VINTE E OITO DE ABRIL, AS NOVE HORAS DA MANHÃ.
A MAIOR VARIEDADE, AS MELHORES MARCAS E OS MELHORES PREÇOS, TUDO O QUE VOCÊ PRECISA NO MESMO LUGAR. E APROVEITE AS SUPER OFERTAS DE INAUGURAÇÃO E CONDIÇÕES IMPERDIVEIS DE PARCELAMENTO.
NÃO SE ESQUEÇA, INAUGURAÇÃO, NO DIA VINTE E OITO DE ABRIL, ÁS NOVE HORAS, NO SHOPPING INOÃ NA ESTRADA DE ITAPUAÇU.
ESPERAMOS POR VOCÊ!



LOJAS AMERICANAS

COPIADO DO YAHOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Promotora envolvida no mensalão do DEM é presa no DFPor Leandro Colon Agência Estado – A promotora de Justiça Deborah Guerner e seu marido, Jorge Guerner, foram presos hoje pela Polícia Federal, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. Investigados por envolvimento no esquema de corrupção no Distrito Federal, conhecido como mensalão do DEM, eles tiveram o pedido de prisão decretado, sob acusação de que estariam obstruindo as investigações.
O Ministério Público também suspeitava de um planejamento do casal para deixar o País, após recente viagem que eles teriam feito à Itália, nas últimas semanas. Déborah Guerner é acusada de atuar ao lado do ex-procurador geral do DF, Leonardo Bandarra, para cobrar propina do governo, em troca de proteção do Ministério Público. Ela e Bandarra respondem a processo de expulsão do serviço público, no Conselho Nacional do Ministério Público.



Frei PEYOTE 6 horas atrás Denunciar abusos
SÓ PRA RECORDAR E SABER QUE ESSE TAMBÉM NÃO VAI DAR EM NADA !!! Recebi a notícia de um amigo na Boca Maldita de Curitiba. e fui conferir, e….BINGO ! A famosa Georgina de Freitas, que roubou R$ 310 MILHÕES do INSS, e por isso foi condenada a 14 anos de prisão, foi solta em junho de 2010, e PASMEM, FOI NOMEADA neste mês de fevereiro, NO GOVERNO DO RIO DE JANEIRO DO ILUSTRE GOVERNADOR SERGIO CABRAL DO PMDB, para assessorar o presidente da Cia. de água esgoto , uma estatal do governo carioca, provavelmente em CARGO DE CONFIANÇA. Ela bem que poderia gerenciar os esgotos do Rio de Janeiro, já que é uma especialista em SUJEIRAS.



POLÍTICA DO LIBEROU GERAL . Isto pode ? Pode sim ! Os valores éticos que constroem uma nação, aqui, estão jogados no lixo. Você está no Brasil, considerado mundialmente como um PAÍS NÃO SÉRIO, pelo estadista francês Charles de Gaulle, e carimbado pelo mundo todo. DETALHE. Nesta semana a mídia divulgou que “sumiram” (tomaram doril ?), de nossa Embaixada em Paris, só DEZOITO OBRAS DE ARTE. Bem……. no Rio de Janeiro, (que é também Brasil), tudo pode acontecer. Lá consagrou-se a frase INVERTIDA: “Polícia é bandido e bandido é polícia ! “. “Tá tudo dominado e misturado “, salvo raríssimas exceções, como a deputada Cidinha Campos, por exemplo.



REUNIÃO DA OMPETRO SERÁ EM CABO FRIO

Cabo Frio sedia reunião da Ompetro no próximo dia 28
No próximo dia 28 de abril, quinta-feira, a cidade de Cabo Frio será sede da reunião mensal entre os municípios constituintes da Ompetro – Organização dos Municípios Produtores de Petróleo do Estado do Rio. Autoridades dos dez municípios produtores, além de representantes de várias entidades cabofrienses, estarão entre os convidados presentes. O encontro acontecerá na sede do Governo Municipal. Na gestão da antiga presidente da entidade, todas as reuniões eram realizadas em Campos dos Goytacazes. Contudo, o novo presidente, Riverton Mussi – eleito há três meses – suspendeu essa fixação, tornando as reuniões itinerantes. Desde o início do ano, Macaé e Búzios já foram sedes dos encontros, sendo escolhido, este mês, o município de Cabo Frio. Em seu terceiro encontro, a organização apresentará o andamento da ação ajuizada no Superior Tribunal Federal (STF) contra o projeto de emenda constitucional que visa dividir os lucros obtidos pela produção de petróleo com todos os municípios do país. O encontro abrangerá ainda discussões como o desenvolvimento de estudos em defesa da implantação de indústrias que processem o petróleo e o gás natural, como forma de agregar novos valores à economia regional; a administração dos assuntos inerentes ao petróleo e gás natural; e apoio ao desenvolvimento de tecnologias de caráter ambientalista, entre outros temas.Fazem parte da Ompetro os seguintes municípios produtores: Cabo Frio, Armação dos Búzios, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Casimiro de Abreu, Macaé, Rio das Ostras, Quissamã, São João da Barra e Niterói.

THAIS MACEDO É COISA NOSSA!

foto: Cesar Fernandes

Thais Macedo lança seu primeiro disco intitulado "O dengo que a nega tem"
Com apenas 21 anos, Thais Macedo já é considerada uma das promessas da nova geração do samba. A artista de Rio das Ostras, que se destaca não só pela voz e pelo carisma, mas pelo gingado natural e por seguir um estilo próprio, já lançou o primeiro CD. O show de estréia está previsto para junho, mas os CDs já estão sendo vendidos na loja Art manha que fica na Rodovia Amaral Peixoto, 5578, Centro, Rio das Ostras. O telefone para contato é (22) 2764-1859.O CD que leva o nome de uma das canções de Dorival Caymmi, “O dengo que a nega tem”, é uma homenagem ao compositor que frequentou muito Rio das Ostras, quando a vila ainda era distrito de Casimiro de Abreu. O álbum foi produzido por Carlinhos Sete Cordas, violonista integrante da banda que acompanha a madrinha do samba Beth Carvalho desde 1992 e atuou em shows e gravações de vários nomes da MPB, como Zeca Pagodinho, Alcione, Ivan Lins, Chico Buarque, Maria Rita, Ana Carolina, Maria Bethânia, Simone, Fundo de Quintal, entre outros.O trabalho conta com participações de grandes arranjadores como o maestro Rildo Hora, considerado o principal produtor-arranjador de samba e responsável por grandes sucessos do Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Grupo Fundo de Quintal e muitos outros artistas como Fagner, João Bosco e Luiz Gonzaga e o Projeto Casa do Samba; Ivan Paulo, que foi contemplado por três vezes com o Prêmio Sharp, na categoria melhor arranjador de samba e atuou como regente da Orquestra da TV Globo, e em programas como "Globo de Ouro" e "Domingão do Faustão” e Fernando Merlino, que acompanhou em shows e gravações, diversos artistas como Gal Costa, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Simone, Chico Buarque e Elba Ramalho.Além da música de Dorival Caymmi gravada por Carmem Miranda em 1941 e da regravação de Filosofia, de Noel Rosa, o repertório do CD conta outras regravações e com canções de compositores já consagrados no meio artístico como Moacyr Luz, Luis Carlos da Vila, Sereno, Nei Lopes, Roque Ferreira, Wanderley Monteiro e Toninho Nascimento.CARREIRA- Em Rio das Ostras a cantora se apresentou ao lado de Elton Medeiros, Zezé Mota e Luiz Carlos da Vila. Thais fez parte de um time seleto de artistas convidados - como Arlindo Cruz e Diogo Nogueira - para uma programação preparada pelo SESI (Sistema Firjan), em comemoração ao Dia Nacional do Samba em Macaé recentemente.Em 2008, a cantora foi premiada melhor intérprete no 6º Festival de Música Brasileira de Macaé. Já se apresentou no em diversos eventos em Rio das Ostras e região com músicos renomados como Zeca do Trombone, Silvério Pontes, Ronaldo do Bandolim, Alessandro Kramer e Dirceu Leite.Aos poucos Thais Macedo vem se inserindo no cenário musical carioca e encantando os bares por onde passa na Lapa. No mês de setembro de 2010 a cantora começou a se apresentar no Carioca da Gema semanalmente e no Rio Scenarium mensalmente.

AULA INAUGURAL DE PRÉ-TÉCNICO EM CASIMIRO DE ABREU



Casimiro de Abreu promove aula inaugural de curso pré-técnico A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Educação, realizou na última terça-feira, dia 20, a aula inaugural do curso pré-técnico, que visa democratizar o acesso ao Instituto Federal Fluminense, o antigo Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), além de impulsionar a demanda de mão de obra existente na região. O evento contou com a presença da secretária de Educação, Maria Inês Ávila e do coordenador do curso, Marques Fredman Mescolin. O curso será oferecido a alunos do 9º ano do ensino fundamental da rede pública do município em dois pólos: no CIEP Brizolão 459 Municipalizado José Bicudo Jardim, em Casimiro de Abreu, e no CIEP Brizolão 406 Municipalizado Ludevis Teixeira Bastos, no distrito de Barra de São João. Os alunos da Escola Municipal Christiane Siqueira Salles de Carvalho, do distrito de Rio Dourado, serão atendidos com condução até a sede do município. A carga horária será de 350 horas e há uma previsão de 200 alunos matriculados. As aulas terão início no dia 28 de abril. A proposta abrange, além das aulas teóricas duas vezes por semana (terça e quinta-feira, das 17 às 21h), simulados de verificação a cada encerramento de módulos, visitas técnicas e encontros motivacionais. O coordenador do curso, Marques Fredman Mescolin, agradeceu o apoio que o município tem dado à educação e ressaltou algumas recomendações que os pais precisam ter com os alunos. “É preciso zelar pela frequência e pontualidade dos alunos nas aulas, estimular os alunos para que estudem em casa e conversar a respeito de postura e comportamento nas aulas”, disse.

Aula Inaugural Pré-Técnico - Foto José Eduardo Silva

RIO DS OSTRAS CONVENTION & VISITORS BUREAU RECEBE DIPLOMA CRISTO REDENTOR





Na noite em que o 19º aniversário do município de Rio das Ostras foi comemorado na Assembléia Legislativa do Estado do Rio, muitas personalidades e entidades foram homenageadas. A Sessão Solene aconteceu no Palácio Tiradentes, no Centro do Rio de Janeiro, e contou com a presença de muitos moradores da cidade. O Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau recebeu o Diploma Cristo Redentor, prêmio destinado a instituições que contribuem para o desenvolvimento do turismo no Estado do Rio.A Sessão foi presidida pelo deputado Sabino, que entregou mais de 40 homenagens. O ex-vereador de Rio das Ostras, Hélio Sarzedas, recebeu a mais alta condecoração concedida pela Assembléia - a Medalha Tiradentes. Os jornais O Sol e Serra Litoral ganharam o Prêmio Barbosa Lima Sobrinho, e outros 46 cidadãos riostrenses receberam Moções de Congratulação e Aplauso.O Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau é uma organização que busca por meio de ações estratégicas, promover a cidade como destino turístico, atrair novas oportunidades de negócios para seus associados e fortalecer a imagem do município nacional e internacionalmente. Representando a diretoria do Rio das Ostras CVB, a turismóloga e diretora executiva, Carla Ennes, ressaltou em seu discurso na Alerj a responsabilidade de trabalhar pelo turismo, vocação do município. “Contribuir para o desenvolvimento da atividade turística em Rio das Ostras é mais do que um trabalho, é uma missão. Há 15 anos, ainda em Rio das Ostras, Sabino acreditou no segmento, e com uma grande visão de futuro, investiu e ampliou o turismo na cidade”, disse. Participação no BRITE 2011 – No Rio de Janeiro, a diretoria do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau participou da oitava edição do BRITE – Brazil Internacional Tourism Exchange, no fim de semana passado. Rio das Ostras participou da Feira de Turismo junto com outros municípios no estande da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, e fizeram a divulgação do município com material institucional confeccionado em parceria com o Sebrae Rio.
Valéria Pinheiro

PREFEITURA COMBATERÁ A DENGUE NAS CASAS DE VERANISTAS.

































Prefeitura de Cabo Frio intensificará combate a dengue nas casas de veraneio durante o feriado O Secretário Municipal de Habitação e Serviços Públicos, Eduardo Leal, informa à população cabofriense que, durante o feriado da Semana Santa, a equipe da pasta, juntamente com a Fiscalização de Posturas, estará trabalhando em sistema de plantão para que todos sejam atendidos da melhor maneira possível.- Nos feriados religiosos, Cabo Frio recebe mais a visita de grupos familiares, o que nos proporciona uma preocupação menor em relação à agitação na cidade, diferentemente da época do carnaval, por exemplo. Contudo, nosso dever é sempre proteger o patrimônio público e garantir a manutenção do município, e isso tem sido feito – frisou Leal.









Aproveitando a vinda dos donos de casas de veraneio à cidade de Cabo Frio, a Secretaria de Serviços Públicos está trabalhando em parceria com a Secretaria de Saúde, juntamente com o 18° Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) e a Defesa Civil, para atuar nestas residências e combater o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue.- Esta é uma ótima oportunidade de intensificarmos o combate à doença, sem precisarmos de autorização judicial para entrar nestas casas. Fora isso, estamos fazendo ações em toda Cabo Frio, com atuação de agentes, aplicação de inseticida, carros-fumacê e motofog – lembrou o secretário.
Para outras informações ou qualquer solicitação de atendimento, entrar em contato pelos números de telefone da Secretaria de Habitação e Serviços Públicos de Cabo Frio: (22) 2646-7760, 2644-0579 ou pelo 199, da Defesa Civil.


COMENTÁRIO DO BLOG: Semhores responsáveis solicitamos que também possam ser limpos diversos locais no segundo distrito de Tamoios, porque o LIXO acumulado está a céu aberto em diversas ruas e esquinas de nossa linda cidade. Veja fotos acima.

CONVITE PARA A IMPRENSA



TEATRO MUNICIPAL DE CABO FRIO RECEBE PETER PAN

Cabo Frio recebe a peça “Peter Pan 2 - De Volta à Terra do Nunca” O Teatro Municipal de Cabo Frio recebe, no dia 1 de maio, às 17h, o espetáculo infantil “Peter Pan 2 – De Volta à Terra do Nunca”, de Walt Disney. A peça conta com a participação dos atores Marcos Ferian e Lucas Crisanti, ambos do elenco da novela Rebelde, da Rede Record. Marcos viverá o vilão Capitão Gancho e Crisanti será o protagonista Peter Pan.
“Peter Pan 2” conta a história da filha de Wendy, a pequena Jane. Wendy sempre contava para sua filha as incríveis histórias de Peter Pan contra o Capitão Gancho, mas Jane não acreditava em nada, achava que era tudo ilusão e coisa de criança.
Tudo muda quando Jane é confundida com Wendy e raptada por Capitão Gancho para a Terra do Nunca, assim dando início as novas aventuras de Peter Pan. O espetáculo, do Grupo Capa, conta com belas coreografias, cenários e ótimos figurinos, levando crianças e adultos ao fantástico mundo da fantasia.

ROBERTO CARLOS - O REI - 70 ANOS! PARABÉNS




O cantor Roberto Carlos, que nesta terça-feira completou 70 anos, passa o dia do aniversário - 19/04 - em São Paulo, one mora a maioria de seus parentes. O Rei, que recentemente perdeu sua filha Ana Paula, vítima de parada cardícaca, decidiu voltar à cidade onde ela vivia com o marido.
Roberto prepara-se para viajar, de férias, aos Estados Unidos na semana que vem. Todos os shows que estavam agendados para os próximos dias foram cancelados, e o artista só deve retornar aos palcos no início de junho, com um show em Vitória.


PARABÉNS ROBERTO, MUITA PAZ, SAÚDE E SUCESSO!

TORRES DO CABO HOMANAGEOU VEREADORES DE CABO FRIO



O Artista Plástico Torres do Cabo, que já pintou mais de doze mil quadros em seus setenta anos de história, esteve nesta terça-feira, dia 19 de abril, na sessão da Câmara Municipal para homenagear os Vereadores e entregar-lhes quadros - cada Vereador recebeu um, personalizado e com uma dedicatória especial. Torres que trava uma luta para conseguir sua pensão vitalícia – o Projeto é do Vereador Dr. Taylor- ainda não teve o benefício aprovado e sancionado pelo executivo municipal. O artista participou da sessão e ao final, num gesto único, presenteou os Vereadores com exemplares de suas obras. O agradecimento foi em função da colaboração do legislativo ao livro Torres do Cabo, 70 anos Pintando Cabo Frio.