LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

23 de março de 2011

CARTEIRA DE TRABALHO EM BARRA SÃO JOÃO

Prefeitura de Casimiro de Abreu iniciará emissão
da carteira de trabalho em Barra de São João

A Prefeitura de Casimiro de Abreu pretende facilitar a vida dos trabalhadores que buscam uma oportunidade de trabalho. A Secretaria de Trabalho e Renda, a partir do mês de abril, começará a emitir a 1ª e 2ª via da Carteira de Trabalho todas as sextas-feiras, no distrito de Barra de São João, na sede da Secretaria de Assistência Social, localizado na Rua São João, nº 528 (Rua da Prainha), das 9h às 16h.
De acordo com o secretário Evaldo Scarpini este serviço é feito apenas em Casimiro de Abreu, na sede da secretaria. “Estamos levando este serviço para Barra de São João no intuito de facilitar o deslocamento dos munícipes daquela localidade. Cerca de 120 documentos são emitidos por mês entre primeira e segunda via, na sede do município. Vale ressaltar que a carteira fica pronta na hora”, disse.
Para obter a Carteira de Trabalho, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e uma foto 3x4. “A carteira de trabalho é essencial para a entrada no mercado e o emprego formal exige que a pessoa tenha o documento. Em iniciativas como esta quem sai ganhando é o cidadão, que precisa da carteira para garantir sua vaga de trabalho. Reafirmo que esta ação é mais uma preocupação do governo municipal em propiciar aos munícipes melhores condições de trabalho e consequentemente melhoria na qualidade de vida”, disse Evaldo Scarpini.
Criada em março de 1932, a Carteira de Trabalho é documento obrigatório para quem está em busca de uma oportunidade de emprego no mercado de trabalho formal e para todos os demais trabalhadores com contratos regidos pela CLT – Consolidação das Leis do Trabalho, inclusive os domésticos e temporários. Além, de possibilitar o registro e a documentação de toda a vida profissional do trabalhador, a Carteira serve para comprovar alguns dos principais direitos trabalhistas, como o seguro-desemprego, FGTS - Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e benefícios previdenciários.

DIA MUNDIAL DE AGUA



Meio Ambiente e Educação unem-se no Dia Mundial da Água

Mais de 200 alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino do município de Casimiro de Abreu passaram pela sede da Fundação Nacional de Saúde – Funasa, na tarde desta terça-feira, 22, no distrito de Barra de São João, para as comemorações do Dia Mundial da Água.

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável em parceria com o órgão federal disponibilizaram informações importantes sobre o tema. Durante a visita, os estudantes assistiram a um vídeo sobre educação ambiental e conheceram as instalações dos laboratórios físico-químicos e bacteriológicos da unidade.

Os estudantes da Escola Municipal Renata Tavares Bastos se divertiram com a apresentação teatral produzida Grupo de Educação para o Meio Ambiente – GEMA. O aluno Bernardo, de 5 anos foi um exemplo. “Não pode desperdiçar água nem demorar tomando banho”, disse. No evento foram distribuídos materiais educativos.

Segundo a subsecretária de Meio Ambiente, Vânia Matos, o tema deve ser debatido em todas as esferas, devido à dimensão do objeto em questão. “Tivemos a oportunidade de acessar um mapeamento feito recentemente de mais de 5 mil municípios brasileiros, onde se chegou num resultado preocupante. Se não investirmos hoje, em 2015 as principais capitais do país sofrerão déficit de abastecimento”.

Em Casimiro de Abreu a prefeitura investe na qualidade da água e cuida das fontes naturais. O abastecimento de água na localidade Boa Esperança será melhorado graças a um convênio feito com Funasa. No ano de 2009, ficou constatado por meio de exames que a qualidade da água no local estava comprometida. Um novo sistema de coleta e distribuição de água na localidade está sendo implantado. O investimento é de R$300 mil, e a medida deve favorecer todas as famílias que vivem na localidade.