LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

22 de março de 2011

DIA MUNDIAL DA ÁGUA!


Veja a história, neste Blog - Matéria dia 17 de março.
consumo consciente ajuda a reduzir a conta no fim do mês

Dia Mundial da Água: consumo consciente ajuda a reduzir a conta no fim do mês
SÃO PAULO – Para algumas pessoas, dizer que a água vai acabar soa algo apocalíptico. Porém, é preciso entender que isso não significa que os mananciais vão secar, mas à medida que os rios vão ficando cada vez mais poluídos, é maior a necessidade de “potalização”, ou seja, de tornar a água própria para consumo.

O problema é que esse processo custa dinheiro, exigindo investimentos pesados dos governos, que serão repassados para o consumidor por meio da cobrança mais cara da água e até do fornecimento restrito.

Por conta disso, o consumo consciente desse recurso natural e finito é essencial para o bem-estar da Natureza e da sociedade. Assim, no Dia Mundial da Água, comemorado nesta terça-feira (22), conheça algumas mudanças que você pode adotar no seu cotidiano, reduzindo a conta no fim do mês!
1. Banho rápido e cidade abastecida
De acordo com cálculos feitos pelo Instituto Akatu, se a metade dos 100 mil habitantes de uma cidade diminuísse o tempo do banho de 15 para 5 minutos, a água economizada em um ano seria suficiente para abastecer todos os moradores desse mesmo município durante cerca de sete meses.
Um dos benefícios dessa medida é que evita mais investimentos do Governo, que pode usar esse dinheiro para outros fins, como, por exemplo, educação e saúde.
2. Dentes limpos com a torneira fechada
Se os moradores de Recife (1,5 milhão) escovassem os dentes três vezes ao dia com a torneira fechada, o líquido economizado em dois dias conseguiria abastecer todas as necessidades de água de um dia dos 397 mil moradores de Florianópolis.

As pessoas costumam pensar que fazer a sua parte não faz diferença, se os vizinhos não fizerem a deles. Mas isso não é verdade. Pegando o mesmo exemplo: se uma única pessoa sempre fechar a torneira nas três vezes que escovar o dente no dia, durante 73 anos, vai economizar quase 1 milhão de litros de água!
3. Bacia cheia d’água para lavar louça
Ao lavar pratos, talheres, copos e panelas, utilize uma bacia cheia d'água para ensaboar a louça, só abrindo a torneira para o enxágue.

Se cinco famílias reduzirem o tempo da torneira ligada de 15 para 5 minutos nas três vezes que lavam louça no dia, durante vinte anos, seriam poupados 17,5 milhões de litros de água. A quantia é suficiente para suprir todas as necessidades de água de cinco pessoas durante toda a vida.
4. Da máquina de lavar roupa para a calçada!
Uma máquina de lavar roupa com capacidade de 5 quilogramas usa 135 litros de água por lavagem. Se uma família usá-la duas vezes na semana, gastará 270 litros de água.

O que pouca gente conhece é que parte desse total, ao sair do enxágue, pode ser usada em outros pontos da casa que não precisam de água totalmente limpa, como a lavagem da calçada da sua casa. Se você fizer isso uma vez na semana, poupará 14 mil litros de água por ano.

Outra possbilidade é usar essa água para lavar motos e carros. Caso não queira reutilizar a água, outra possibilidade é lavar os veículos utilizando balde, em vez da mangueira.
5. Vegetarianismo e economia de água
De acordo com a SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira), dentre todas as indústrias, a criação maciça de animais para consumo humano é a que faz o uso mais ineficiente dos recursos hídricos. A carcinicultura (criação de camarões em cativeiro), por exemplo, consome de 50 a 60 litros d'água por quilo de camarão produzido, o que representa mais água doce que a irrigação da agricultura.

Eles ainda lembram que o Relatório Unesco para o Fórum Mundial da Água, de 2004, revelou a quantidade de água limpa usada, em média, para matar a sede de cada animal por dia:
•Galinha: 0,1 litro •Peru: 0,2 litro •Bode: 8 litros •Porco: 15 litros •Boi: 35 litros
•Vaca leiteira: 40 litros
Sem falar que 70% da água doce mundial vai para a agricultura e que mais da metade da produção agrícola alimenta os animais, que a quantidade de dejetos produzidos pelos bichos criados para consumo é lançada sem tratamento na terra e água, contaminando lençóis freáticos, rios e mares, e que o processo de abate também consome água em abundância. Por isso, os defensores dessa ideia acreditam que o vegetarianismo é a forma mais eficiente de economizar água.
Mudança de atitude e água para todos
De acordo com o Instituto Akatu, hoje, são mais de 20 milhões de brasileiros sem acesso à água tratada, o que provoca doenças, principalmente nas crianças, e impede o desenvolvimento social e econômico das pessoas e comunidades afetadas pela falta de água de boa qualidade.

Por isso, mudanças simples nos hábitos cotidianos de consumo têm um impacto enorme. Se não conseguir fazer tudo que está listado neste texto, faça pelo menos um deles e contribua para que um recurso natural tão precioso como a água possa chegar a todos.
Fonte : UOL

DENGUE - RIO JÁ TEM MAIS CASOS QUE 2009 E 2010 JUNTOS

ADIVINHA DE QUEM É A CULPA?
ISTO MESMO SÃO DAS PESSOAS QUE JOGAM LIXO E ACUMULAM LIXO!
DEIXAM ÁGUA PARADA!

O número de casos de dengue na cidade do Rio de Janeiro chegou a 8.315, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde. A quantidade supera os valores dos últimos dois anos juntos. Em 2010, foram notificados 3.120 casos e, em 2009, 2.723. Os números só não superam o patamar atingido em 2008, quando foram registrados mais de 126 mil casos ao longo do ano.

Neste ano, seis pessoas morreram no município por causa da doença. Entre os bairros mais afetados estão Santa Cruz, com 124 casos, Anchieta, com 162, Rocinha, com 164, e Irajá, com 172.
...

CRESCIMENTO DE CABO FRIO REFLETE NO MERCADO IMOBILIÁRIO

Cabo Frio vem crescendo muito nos últimos tempos, é o que mostra o censo do IBGE. A população teve um aumento de mais de 14% de 2007 a 2010, segundo a pesquisa. De acordo com a Fundação Getúlio Vargas, a cidade é a 14ª entre as 51 das que se destacam na região Sudeste do país.

Ainda segundo estudos da FGV-RJ, Cabo Frio ocupa o 26º lugar entre as 100 melhores cidades do Brasil para trabalhar e viver. Entre os muitos sinalizadores do crescimento, destaca-se o aeroporto que está em pleno funcionamento e possui vôos regulares diretos de passageiros para o Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

O reflexo disso é o mercado imobiliário que não para de crescer. “Muitas pessoas estão procurando imóveis em Cabo Frio em busca de qualidade de vida e segurança, o que gerou um crescimento de 20% no mercado imobiliário entre 2009 e 2010”, explicou Silvio Bastos, Delegado Titular do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci) de Cabo Frio.

Para atender a demanda de pessoas interessadas em adquirir imóveis na cidade, no feriado da Semana Santa, entre os dias 20 e 24 de abril, vai acontecer a segunda edição do “Feirão de Imóveis”. O evento vai reunir as principais empresas do ramo imobiliário e da construção civil oferecendo facilidades para os visitantes negociarem imóveis. A feira funcionará na Associação Atlética Cabofriense, que fica no Centro de Cabo Frio, das 16h às 23h.

O “Feirão de Imóveis” tem como principal objetivo fomentar o segmento na Região dos Lagos, envolvendo imobiliárias, construtoras, financeiras, fornecedores e instituições para destacar Cabo Frio como pioneiro e indutor regional.

A primeira edição teve sucesso de público e de negócios realizados. Neste ano será criado um ambiente ainda mais propício para o aumento de ofertas, negócios e visitação. O evento contará com uma estrutura privilegiada com estandes de quatro tamanhos diferentes (9 m², 12 m², 18 m² e 45 m²), praça de alimentação e espaço de recreação infantil. Para descontrair, happy hour musical todos os dias na praça de alimentação.

Mais informações podem ser adquiridas na Tropic Produções e Eventos, realizadora do evento, através do telefone (22) 2646-7313. A agência fica na rua Francisco Mendes, nº 353, loja 119/120, no Centro de Cabo Frio. Visite também o site www.feiraodeimoveiscabofrio.com.br.

CASIMIRO APONTA NUMERO DE TURISTAS



Pesquisa aponta aumento de
turistas em Casimiro de Abreu

A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos, realizou uma pesquisa de demanda turística, que foi feita mensalmente com os meios de hospedagem da cidade. A pesquisa apresentou um aumento de quase 35% no número de turistas que se hospedaram na sede do município no ano de 2010 em comparação a 2009.
Esta estatística fez perceber também que a motivação do turista em visitar a cidade vem mudando, muito embora a maior motivação ainda seja negócios. Os turistas que buscam lazer dobraram nestes dois anos, o que demonstra que o município de Casimiro de Abreu está sendo mais conhecido por suas belezas e que os hotéis não estão sendo apenas para pernoite.
“Ressaltamos a importância destes dados, pois com eles estamos identificando o perfil da demanda turística do nosso município, assim como formando um banco de dados importante sobre nossos visitantes”, disse Fabiana Florêncio, Assistente de Planejamento Turístico da Secretaria de Turismo e Eventos.

A pesquisa aponta aumento no número de turistas na cidade durante os festejos mais importantes do calendário anual de eventos da prefeitura como Festival de Crustáceos e Frutos do Mar, em Barra de São João, e a Festa de Emancipação Político-Administrativa do município, minimizando o número de sazonalidade na baixa temporada.
“Através desta pesquisa podemos confirmar que as ações de divulgação em feiras, participação em eventos relacionados ao turismo, e publicidade institucional, são fatores que estão obtendo êxito em seus objetivos. Podemos constatar que o número de turistas que buscam lazer em Casimiro de Abreu (sede), dobraram de 2009 para 2010, e que a quantidade de turistas que se hospedam na cidade de Casimiro de Abreu em 2010 aumentou em quase 35% em relação a 2009”, disse Fabiana.
A Secretaria de Turismo pede a participação dos meios de hospedagem que auxiliam passando os dados para que possam obter estas estatísticas, pois no distrito de Barra de São João foi possível perceber um decréscimo de turistas, já que no ano de 2010 alguns meios de hospedagem fecharam ou deixaram de fornecer estes dados. Porém mesmo com esta falta de informações houve um aumento de 13% de turistas hospedados em todo o município no ano de 2010.
“Os esforços que a equipe da Secretaria de Turismo e Eventos vem explorando para aumentar a atividade turística em Casimiro de Abreu, vem sendo positivo, constatado pelo aumento no número de nossos visitantes nas pesquisas de demanda. Temos dado maior atenção aos eventos do nosso calendário, focando o resgate cultural, de lazer e turístico. Estamos procurando valorizar os serviços do nosso receptivo, criamos atrativos para aumentar a visitação em nossos pontos e equipamentos turísticos, além de pretendermos dedicar uma atenção maior nos materiais de divulgação turística para feiras, exposições e eventos, fomentando nossos serviços e trazendo um turista de melhor qualidade”, contou o secretário Bruno Bastos.