LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

21 de março de 2011

POPULAÇÃO APROVA CRIAÇÃO DE APAs

(21.03.11) – Por unanimidade, moradores de Iguabinha e Morro Grande aprovaram, neste fim de semana, a criação das primeiras Unidades Municipais de Conservação de Uso Sustentável de Araruama. As reuniões para consulta pública aconteceram no sábado com a presença da população, do secretário do Ambiente, Leonildo da Costa e Silva (em Boa Vista) e Ricardo Antônio Machado Ferreira (representando a secretaria na reunião de Iguabinha); do coordenador de Assuntos Intergovernamentais da Secretaria de Governo de Araruama, José Eduardo Borges de Almeida; Isaías Andrade, representando a secretaria municipal de Obras; do vereador Osvaldo Norberto Gonçalves Filho, também representando o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) e a Associação Leste Fluminense de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos (ALFEA); Jorge Resende Pereira, do Instituto Estadual do Ambiente (INEA); do Cabo Firmo, do Batalhão de Polícia Florestal e de José Luiz Machado, presidente da Associação de Moradores de Iguabinha.

Em ambas as reuniões, o coordenador de Assuntos Intergovernamentais da Secretaria de Governo de Araruama, José Eduardo Borges de Almeida, explicou aos presentes a proposta de criação das Unidades de Conservação e seus objetivos, esclarecendo atividades permitidas e proibidas dentro dessas áreas, sugerindo que a Unidade do Morro de Boa Vista, e do Morro de Igarapiapunha fossem transformadas em Áreas de Preservação Ambiental (APA) devido às ocupações e construções já existentes. A aprovação aconteceu por unanimidade.

- A criação dessas áreas foi uma determinação do prefeito André Mônica, que tem se mostrado preocupado com a questão da preservação ambiental em Araruama. E o melhor é que a população entendeu essa necessidade, e abraçou a causa – comentou José Eduardo, lembrando que até o final deste mês o decreto de criação dessas áreas será publicado e encaminhado para a Secretaria Estadual do Ambiente, para que Araruama seja incluído, no ano que vem, no orçamento do ICMS verde. “A ideia é utilizar essa verba em investimentos na área de Meio Ambiente”, completou o coordenador.

CABO FRIO SE CADASTRA PARA RECEBER DELEGAÇÕES

Cabo Frio se cadastra para receber delegações olímpicas e paraolímpicas


Com o objetivo de atender às solicitações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), objetivando que Cabo Frio possa receber delegações olímpicas e paraolímpicas nos jogos de 2016, aconteceu uma reunião, na última semana, na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, visando ao preenchimento dos formulários necessários para atingir a meta do município.
A Secretaria de Saúde, representada pelo subsecretário Dr. Luiz Carlos; a Associação de Hotéis e Pousadas, representada pelo Presidente João Vissirini; e a Secretaria de Esporte e Lazer, representada pelo secretário, Eliseu Pombo, e pelo diretor de esportes, Kleber Veríssimo, estiveram presentes e responderam ao que cabia à cada área, fazendo parte do cadastramento de Cabo Frio.
O Coordenador de Indústria e Comércio, Ricardo Azevedo, também recebeu e respondeu o formulário, efetuando seu cadastro na organização dos jogos olímpicos e paraolímpicos, que já abriu processo seletivo de treinamento. Poderão participar do cadastramento instituições esportivas municipais e estaduais; instituições de ensino públicas e privadas; instituições militares; clubes esportivos particulares; empresas do ramo esportivo, entre outras.
De início serão exigidas informações sobre transportes; meios de hospedagem; infraestrutura de serviços médicos e de emergência; e, principalmente, de todas as instalações esportivas que atendam aos critérios técnicos dos órgãos internacionais de administração do desporto olímpico e paraolímpico.
As cidades interessadas deverão encaminhar as informações para o Comitê Olímpico até o dia 15 de abril.