LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

15 de janeiro de 2011

VILA HABITACIONAL EM MACABU


Vila Habitacional perto de ser realidade em Macabu

A população de Conceição de Macabu tem bons motivos para comemorar a recém chegada do Ano Novo. A Secretaria Estadual de Habitação através da publicação no Diário Oficial do dia 11 de janeiro homologou o resultado do processo de licitação a empresa União Norte Fluminense Engenharia e Comércio Ltda, a construção da “Vila da Melhor Idade”, no prazo de 18 meses, totalizando a obra em torno de R$ 12 milhões. Essa ação só foi possível através do pedido da prefeita Lidia Mercedes – Tedi, em conversa com o governador do estado Sérgio Cabral.

Segundo Tedi, os conjuntos que serão erguidos no município estarão totalmente adaptados para as pessoas consideradas, melhor idade. Serviços que prometem mudar o conceito de habitação para os idosos, com moradia digna e assistência social e de saúde deverão estar integradas nessa ação. “Esse é um sonho e o mesmo tempo dignifica o trabalho desta gestão que vem através das boas relações com o governador Sérgio Cabral, dando esperança de vida a essa população tão sofredora”, disse Tedi.

Tedi, aposta também em mais esse novo passo dado pelo governo do estado com apoio e incentivo da prefeitura de Conceição de Macabu. “Tenho certeza de que esses apartamentos serão um exemplo para o país. Macabu, assim como Volta Redonda, foram às únicas cidades no estado beneficiadas. Essa será a oportunidade de mostrarmos como se deve cuidar dos idosos nesse país!", completou ela.

O empreendimento em Conceição de Macabu vai contar com a infraestrutura necessária para o público. Serão unidades habitacionais totalmente adaptadas com rampas de acesso, sala, dois quartos, cozinha e banheiro. No terreno, ainda será construída uma casa do cuidador, um centro de convivência e área de lazer para promover uma maior interação entre os idosos e o desenvolvimento de atividades sociais. “A secretaria ainda pretende urbanizar vias, calçadas e áreas remanescentes do terreno, localizado entre o bairro da Usina e Álcalis”, destacou.

Assim que estiver pronto, o projeto em Macabu vai oferecer moradia para aproximadamente 60 idosos. Na área serão construídas 30 casas que também atendem ao cumprimento das normas técnicas de acessibilidade e segurança. A previsão é de que as vilas tenham as obras iniciadas ainda no primeiro semestre deste ano. Constituído de duas partes, o Condomínio Residencial e o núcleo da Melhor Idade, serão construídos em cinco blocos multifamiliares com quatro pavimentos e apartamentos. “O condomínio será dotado de área de lazer contando com playground infantil e quadra poliesportiva além de paisagismo e mobiliário urbano. Destaco a postura da gestão pública com a população idosa, que é a que mais tem crescido nas últimas décadas”, acrescentou Tedi.

Já no núcleo da Melhor Idade, serão construídas 30 casas adaptadas para portadores de necessidades especiais destinados aos idosos sem referência familiar atendidos por um cuidador que também morará em uma vila de casas projetada para eles, ressaltou a prefeita. “Aos poucos, o poder público vem despertando para a necessidade de programar ações adequadas à população idosa da cidade”, avaliou.

Para realização de atividades com idosos será construído um Centro de Convivência que conta com sala de atividades, sala de televisão, refeitório, cozinha, banheiros adaptados e administração e poderá ser utilizado tanto pelos moradores do “Núcleo” com o do condomínio e da vizinhança. “É um projeto único. Ele beneficiará a várias pessoas”, completou Tedi.

MUDAS DE PLANTAS SEM REGISTRO APREENDIDAS EM CASIMIRO DE ABREU

Mudas de plantas sem registros são
apreendidas em Casimiro de Abreu

A Secretaria de Agricultura e Pesca, com apoio do núcleo de Defesa Agropecuário do Estado do Rio de Janeiro, realizou uma operação na última sexta-feira (07), no centro de Casimiro de Abreu, visando apreender mudas de espécies frutíferas e ornamentais. Cerca de 200 mudas foram apreendidas, na Praça Feliciano Sodré, pois elas estavam sendo vendidas sem documentação de origem e apresentavam sinais de doença já erradicada no município.
Segundo o subsecretário de Agricultura e Pesca, Samuel Barreto, o proprietário da carga não portava a documentação de trânsito das mudas e nem mesmo a nota fiscal das mesmas. Ele foi notificado por não possuir documentação exigida pela legislação federal e depois liberado. A carga foi encaminhada para o aterro sanitário e destruída.
De acordo com o artigo 259 do Código Penal, difundir doença ou praga que pode causar dano a floresta, plantação ou animais de utilidade econômica é crime.
“Este tipo de operação vai se tornar frequente em Casimiro de Abreu, visando manter o município em nível aceitável de sanidade vegetal evitar impactos econômicos negativos na produção agrícola do município”, disse Samuel Barreto.

Cuidados ao comprar
sementes e mudas:

• Verificar se estas foram produzidas em viveiros credenciados ou campo inscrito no Ministério da Agricultura/MAPA.
• Verificar se estão acompanhadas de Nota Fiscal e Termo de Conformidade (documento que atesta que as mudas ou sementes foram produzidas em conformidade com as normas e padrões estabelecidos pela legislação);
• Verificar se estão com os documentos fitossanitários (Permissão de Trânsito Vegetal e Certificado Fitossanitário de Origem), quando assim a legislação solicitar;
• Ao adquirir sementes, verificar sempre o rótulo da embalagem, devendo conter informações sobre pureza, germinação e prazo de validade.

BANCO DO BRASIL É SOLIDÁRIO COM COMUNIDADE DA REGIÃO SERRANA ATINGIDOS PELA CATASTROFE

Sábado, Janeiro 15, 2011
BANCO DO BRASIL É SOLIDÁRIO COM ATINGIDOS PELA CATASTROFE NA REGIÃO SERRANA
BANCO DO BRASIL anuncia medidas para OS ATINGIDOS DA região serrana do Rio

VEJA MATERIA NA INTEGRA NO BLOG www.tochajuda.blogspot.com

SOS - PRECISAMOS SABER NOTICIAS DE NOSSOS FAMILIARES!



Por favor eu e milhares de pessoas estão sem ter noticias de seus parentes e familiares, haja vista o evento ocorrido na região serrana do Rio de Janeiro.
Será que esta emissora poderia, com urgência, elaborar uma relação nos locais onde estão os desabrigados?
muito grata
Deyse Cruz


ENVIADO DIA 15 DE JANEIRO DE 2011 PARA:
Jornal da RECORD
DOMINGO ESPETACULAR
FALA BRASIL
SÃO PAULO NO AR

CENTRAL DE JORNALISMO SBT

RIO DAS OSTRAS CRIA DECRETO PARA AGILIZAR APROVAÇÃO DE PROJETOS DE CONSTRUÇÃO



Rio das Ostras cria decreto para agilizar aprovação de projetos de construção

Técnicos da Prefeitura se reuniram com Associações para anunciar principais mudanças
Dezenas de construtores, engenheiros e arquitetos de Rio das Ostras estiveram na Prefeitura dia 12, para participar de uma reunião promovida pela Secretaria de Urbanismo e Obras. O objetivo foi conhecer os novos trâmites para aprovação de projetos, estabelecidos pelo Decreto Municipal 238, publicado no último Diário Oficial, dia 7.

O secretário de Urbanismo e Obras, Wayner Fajardo, explica que o Decreto estabelece mudanças na tramitação dos processos de aprovação de construção. “Os prazos serão otimizados e a análise para aprovação ganhará celeridade”, disse, informando que o requerimento de alguns documentos necessários à autorização das obras deverá ser feito no órgão responsável direto. Antes, todos os processos eram encaminhados pela Secretaria de Obras. Agora, segundo Fajardo, será de responsabilidade do requerente solicitar os documentos necessários à Secretaria de Meio Ambiente e ao Departamento de Saneamento Ambiental. “A Secretaria de Fazenda é a única que ainda fica vinculada à Secretaria de Obras e o encaminhamento do processo será feito pela equipe de projetos”, observou.

A apresentação das principais mudanças com o Decreto 238 foi feita pelo secretário e pelo subsecretário de Obras, Marco Antônio Valdeolivas. Na oportunidade, foi destacado que o comprometimento da equipe de Licenciamento foi fundamental para que as mudanças tenham sido possíveis “no nível de qualidade esperado”, disse Marco Antônio.

De acordo com o subsecretário, a Divisão de Licenciamento de Obras analisa mensalmente cerca de 1,4 mil processos.

A arquiteta Tereza Chedid estava presente à reunião e enalteceu as mudanças. “Adorei a ideia. Certamente as aprovações dos projetos ganharão agilidade e nós teremos mais tempo para dedicar a outros trabalhos”, declarou. A arquiteta opina que a consulta prévia do projeto com os técnicos da Secretaria de Obras é um instrumento importante para evitar equívocos na elaboração do trabalho.

Edinel Flores, presidente da Associação de Construtores, Comerciantes e Prestadores de Serviços do Ramo Imobiliário de Rio das Ostras – Acosiro, disse que ficou muito satisfeito em ver o Poder Público compartilhar com o segmento interessado as mudanças para a aprovação de projetos. “Esta apresentação foi muito importante porque mostra que a Administração Municipal está sendo transparente e democrática, colocando as mesmas regras para todos”, disse.

Estiveram presentes à reunião o vice-prefeito, Wilton Broder, o secretário de Obras, Fajardo e o subsecretário, Marco Antônio Valdeolivas.

RETROSPECTIVA - Ainda nessa perspectiva de dar mais celeridade à aprovação de projetos de construção em Rio das Ostras, a Secretaria de Urbanismo e Obras, em Setembro, reuniu os departamentos de Engenharia, Topografia, Orçamento, Projetos, Licenciamento e Urbanismo em um só local. Além disso, estabeleceu que apenas um técnico acompanhasse o processo e realizasse a checagem dos requisitos, aumentou em 30% os horários de atendimento ao público e disponibilizou no site da Prefeitura (www.riodasostras.rj.gov.br) a listagem básica com os requisitos para a aprovação e recurso para que o requerente acompanhe a tramitação do processo.