LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

12 de janeiro de 2011

ALFREDO GONÇALVES NOMEADO CHEFE DE GABINETE DE MARQUINHO MENDES


Alfredo Gonçalves é o novo chefe de gabinete da Prefeitura de Cabo Frio



Em solenidade realizada nesta manhã do dia 12, no Teatro Municipal de Cabo Frio, o Prefeito Marquinho Mendes, acompanhado de autoridades civis e militares, empossou oficialmente o ex-presidente da Câmara Municipal - Alfredo Gonçalves - como chefe de gabinete do Poder Executivo. Cerca de 500 pessoas prestigiaram a cerimônia, marcada por discursos breves, mas entusiasmados:
- O chefe de gabinete é o homem de confiança do governo, o braço direito do prefeito. Alfredo vai nos ajudar a tocar grandes projetos, como a revitalização do centro da cidade, a construção da Praça do Teatro e mais obras no Distrito de Tamoios. Temos uma enorme responsabilidade com a população de Cabo Frio e muito trabalho pela frente. Somos um grupo vencedor, que quer o melhor para o município. Alfredo veio para somar, pois é competente e trabalhador - disse Marquinho Mendes.
O prefeito anunciou ainda, durante a cerimônia, a criação do Cartão Social do Cidadão, que garantirá renda mensal para as famílias que recebem menos de um salário mínimo por mês e confirmou a construção do Restaurante Popular para este ano, no Jardim Esperança:
- Nosso governo é caracterizado pelos investimentos no cidadão. O reconhecimento de nossos projetos sociais nos enche de orgulho, como o Cartão Transporte Cidadão, o Cartão Seguro Acidente Escolar, os Centros de Referência em Assistência Social – CRAS, entre tantos outros. Mas ainda temos muitos projetos a realizar - completou o prefeito.
O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Cabo Frio, Alfredo Gonçalves, relembrou sua caminhada política e manifestou a alegria em assumir o novo cargo, acreditando poder contribuir ainda mais para o desenvolvimento do município:
- Tenho a certeza de que a Câmara está muitíssimo bem representada. Desejo toda a sorte do mundo ao novo presidente, Silas Bento. No Poder Executivo, pretendo dar continuidade aos projetos e levantar a bandeira do desenvolvimento. Sinto-me honrado em fazer parte de um governo que privilegia as ações sociais e farei o possível para não decepcionar o prefeito e o povo de Cabo Frio - afirmou Alfredo Gonçalves.

SHOPPING IGUATEMI - SÃO PAULO E EU


É ÓBVIO QUE OS MARAVILHOSOS VASOS QUE FAZEM PARTE DA DECORAÇÃO DE UM DOS MAIS BELOS SHOPPING DA CIDADE DE SÃO PAULO CONTRIBUIU BASTANTE COM A MINHA FOTO. VOCÊ NÃO ACHA?
QUE SAUDADES DE SÃO PAULO! LÁ TUDO É MUITO BONITO E LUXUOSO... BEM PELO AO MENOS O QUE EU CONHECI.

É UMA VERGONHA!


Sinceramente, é uma vergonha o que acontece em Cabo Frio! Hoje, 11/01 ( terça feira ), às 01:20 da manhã, passei pela Escola Regina Guitton, no caiçara, e, às 05:30 da manhã em frente a Creche Vovó Cinha, e naquela escola ao lado da Assembléia de Deus, na qual não me recordo no nome ( o antigo era Dr.Manoel Ferreira ), também no caiçara, e, dezenas de pais de alunos, dormindo nas calçadas, para tentar conseguir uma vaga para seus filhos nas escolas.

Não tirei fotos, pelo total respeito a esses pais e mães que, encontravam-se em uma situação que, para mim é humilhante! Humilhante, pois estamos falando de Cabo Frio, uma cidade rica, onde o dinheiro é péssimamente administrado e jogado nos ralos onde vivem centenas de ratos! Os ratos do dinheiro público!

Cabo Frio, com toda a certeza, está passando pela sua pior administração! Pior por que, quando se tem muito, e não se sabe administrar, simplesmente a sua incompetência é sem limites! Essa descentralização do poder em nossa cidade, fruto não da democracia, mas sim de acordos espúrios que foram realizados, dos quais nos nunca vamos saber, é que está arrebentando a nossa cidade. Mas, a culpa é nossa, sabemos disso!

Será uma falta de vergonha na cara muito grande a nossa, se permanecermos no erro! A idéia deste blog, não é ser a favor de nenhum canditado de Cabo Frio e região. A idéia deste blog é criticar o que está errado, independente de quem quer que seja, e elogiar tudo aquilo que for benéfico para nossa sociedade. Mas, de nada vai adiantar, se no dia das eleições não colocarmos tudo isso na balança, nos vendermos por qualquer coisa, e não mudar a nossa postura de cidadãos que não cobram, não reivindicam, e que votam em qualquer porcaría que aparece por aí, ou que quer se perpetuar no poder.

Ver aqueles pais de alunos, nas filas, com cadeiras de praia, colchonetes, papelão, sentados, ou em pé conversando, foi uma cena que me encheu de tristeza, pois, ninguém merece esse tipo de situação. Faltam menos de dois anos para esse governo acabar, e, muito pouco está sendo feito para mudar a imagem desfigurada dele! Eu posso imaginar perfeitamente que, estão pensando em vencer as próximas eleições, usando artifícios nada cristãos para que a vitória seja proclamada novamente! Tudo em nome do Senhor Jesus! Como diz o melhor presidente que o Brasil já teve: " nunca na história desse município, falou-se e fala tanto em Deus. " Sinceramente, quando se fala muito, esconde-se muito também!
Esconder-se atrás de bíblias e viver de uma forma hipócrita, enganando as pessoas e enriquecendo às custas delas. As que você não se enganam, compra-se. Muitas silenciam-se, por não querer perder amizades, o próprio emprego por conta de parentes que manifestam opiniões diferentes e outras tantas coisas! Infelizmente, estamos vivendo uma crise moral, que está sendo ignorada por quase toda a imprensa comprada de nossa cidade.
Só quem pode mudar tudo isso que está aí, somos nós mesmos. Deus nos deu o livre arbítrio para escolhermos o que quisermos de nossa vida! Então, não vamos pedir a Ele que resolva os nossos problemas, muito menos temos que entregá-los em suas mãos. Deus não quer nossos problemas, Ele quer nos ajudar a resolvê-los, dando discernimento e coragem àqueles que o pedem.
É essa visão deturpada de Deus, esse monte de formas de interpretar um livro tão simples como a Bíblia, para interesses pessoais, e, esse festival de milagres e promessas de prosperidade instantânea que estão cegando milhares de pessoas, e enchendo o rabo de muitos salafrários de dinheiro.
A facilidade atrai e fascina! Mas, o choro vem depois! Tomara que ele não venha com o ranger de dentes! ACORDA CABO FRIO !! Saudações.
Willy Caolho.

MELHORA NO ATENDIMENTO NO PRONTO SOCORRO DE RIO DAS OSTRAS


Secretaria de Saúde de Rio das Ostras melhora atendimento no Pronto Socorro

Acolhimento prioriza casos mais graves, agiliza e humaniza o atendimento

Nesta semana, um grupo de enfermeiros e técnicos de enfermagem recém-ingressos na Prefeitura pelo concurso público está passando por uma qualificação para atuar no Pronto Socorro. Os profissionais vão formar a equipe de Acolhimento da unidade, responsáveis por realizar o primeiro atendimento aos pacientes, que são ainda orientados e encaminhados conforme a necessidade e urgência de cada caso.

A coordenadora de enfermagem do Pronto Socorro, Roselene Ramalho, é a responsável pelo treinamento da equipe. Ela explica que o procedimento atende às recomendações do Ministério da Saúde, voltadas para a humanização do contato entre a equipe de saúde e o usuário da rede pública.

“O principal objetivo é oferecer o atendimento mais completo possível a quem busca o Pronto Socorro. O acolhimento agiliza o atendimento, diminui a ansiedade das pessoas, aumenta a satisfação do paciente e cria um ambiente de trabalho mais equilibrado para os profissionais de Saúde”, explica Roselene Ramalho, acrescentando que um pré-atendimento bem feito também reduz a possibilidade de agravar o quadro do paciente.

PROCEDIMENTOS – Assim que o paciente chega à unidade, o enfermeiro e o técnico vão identificar a principal queixa e fazer uma classificação de risco. Os casos de emergência – como politraumatismos graves, acidente vascular cerebral (AVC) e infartos – continuam sendo atendidos imediatamente. Em situações em que não há risco de morte, a pessoa será acolhida, orientada sobre sua situação e informada sobre o tempo de espera, enquanto aguarda o atendimento.

Além de orientação ao paciente, os técnicos também podem, neste primeiro contato, verificar pressão arterial e fazer outros exames físicos. O acolhimento também é essencial ao atendimento rápido de pacientes com dores no peito, possível sintoma de infarto, que devem ser encaminhados à Unidade de Dor Torácica – UDT.

Paulo Roberto de Azevedo, morador de Nova Cidade, passou mal e foi levado ao Pronto Socorro. Acolhido imediatamente pela enfermeira Karolline Nery, o paciente teve sua pressão arterial e temperatura aferidos. Depois de identificados os sintomas, o morador foi encaminhado ao atendimento médico e realizou exames de sangue.

INFORMAÇÃO - A coordenadora explica que as unidades de emergência têm normalmente uma imagem negativa dada as condições em que as pessoas buscam os pronto-socorros. “Ouvir o paciente e preparar o ambiente para recebê-lo é muito importante para mudar essa imagem”, completa a enfermeira.

A informação correta também contribui para reduzir o número de atendimentos não-emergenciais no Pronto Socorro. Atualmente, há um grande número de pacientes com demandas como diarréia e vômito em fase inicial, realização de curativos, suturas e atendimento a queimaduras leves.

Nesses casos, quando o paciente não necessita de socorro imediato, ele não deixará de ser atendido, porém será orientado a procurar os postos de saúde ou outras unidades para continuar ao tratamento. A orientação correta desafoga o serviço de emergência e contribui para dar mais agilidade ao atendimento dos casos graves.

A enfermeira esclarece também que o acolhimento serve para identificar os casos que têm origem em problemas sociais, como os problemas emocionais e casos de violência psicológica, encaminhados aos assistentes sociais. Os profissionais também identificam e registram situações de violência contra a mulher, por meio da ficha de identificação.

CURSO GRÁTIS EM CABO FRIO

VEJA MATÉRIA COMPLETA NO BLOG www.tochajuda.blogspot.com

Quarta-feira, Janeiro 12, 2011
CURSO GRÁTIS EM CABO FRIO! QUE TAL VOCÊ SE APRIMORAR?

É VERÃO! DIVIRTÁ-SE, SORRIA EM RIO DAS OSTRAS


Mostra de Humor em Rio das Ostras começa nesse fim de semana

É verão, tempo de férias, muita praia e descontração. Para completar o clima, a Fundação Rio das Ostras de Cultura traz a Mostra de Humor com a Cia. Baiana de Risos. O evento começa nesse fim de semana, dias 14, 15 e 16, às 20h30, no Teatro Popular de Rio das Ostras. O projeto vai durar todo o mês de janeiro, sempre às sextas, sábados e domingos, incluindo também a primeira semana de fevereiro, dias 4, 5 e 6.

A primeira peça, Baianidade Baiana, o mais novo trabalho da Cia. Baiana de Risos, segue uma linha diferenciada dos trabalhos anteriores, porém mantendo o foco na discussão das diversas formas de preconceitos. Baianidade Baiana abordará o real e o fabulesco trazendo dois personagens interpretados por Anderson Sarayva e Marcos Magno. A direção é de Alberto Damit e Marco Antonio Lucas.

Os próximos espetáculos são “A Velha na Janela”, “Pretas Por Ter” (recorde de bilheteria) e “Escola para Machos”. O último, “Santos de Casa”, será fruto do trabalho da oficina de humor contemporâneo que a Cia. Baiana de Risos irá promover para atores locais.



Oficina de humor contemporâneo integra o projeto – A Mostra de Humor traz uma atividade paralela para alunos de teatro. Serão ministradas oficinas e palestras sobre o humor contemporâneo, ampliando as possibilidades de estudos sobre o tema humor. A principal programação é o ensaio de um espetáculo a ser apresentado na ultima semana da Mostra. A oficina é gratuita e as vagas limitadas. Ela acontece nos dias 11,12,18,19,25 e 26 de janeiro e 1, 2, 8 e 9 de fevereiro das 18 às 21h no Teatro Popular de Rio das Ostras. As inscrições estarão abertas a partir de terça-feira, dia 11, das 15h às 18h, no mesmo local.

Segundo Jomir Gomes, produtor da Mostra de Humor, o espetáculo final “Santos de Casa”, que encerra o projeto, será montado a partir de improvisações realizadas pelos participantes da oficina e poderá ser visto nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro sempre às 20h também no Teatro Popular de Rio das Ostras.



Serviço:

Teatro Popular de Rio das Ostras

Avenida Amazonas, s/n – Centro

Tel.:(22) 2760-3119 de terça a domingo, a partir das 14 horas.

BRODER, VICE-PREFEITO DE RIO DAS OSTRAS FOI ELEITO PRESIDENTE DA AVIPERJ


Vice-prefeito é eleito presidente da recém-criada Associação de Vice-prefeitos:AVIPERJ

O vice-prefeito de Rio das Ostras, Wilton Broder, foi escolhido como presidente da Associação de Vice-Prefeitos do Estado do Rio de Janeiro – Aviperj.
Em evento realizado em Rio das Ostras, no último sábado, dia 8, a entidade foi criada após a aprovação do estatuto. Na ocasião foram nomeados os membros da diretoria, entre eles o vice-presidente, Chicão Oliveira, que é vice-prefeito de Campos.

Broder afirmou que a entidade é apartidária e foi instituída para possibilitar uma maior representatividade dos vice-prefeitos como gestores públicos.

Também estiveram presentes à solenidade os vice-prefeitos de Cabo Frio, Cardoso Moreira, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Itaperuna, São Gonçalo, São Pedro D´Aldeia e Teresópolis.

NOTA DO BLOG: PARABÉNS BRODER E MUITO SUCESSO