LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

15 de dezembro de 2010

NATAL TÁ CHEGANDO................


Recados de Feliz Natal

DONOS DE BARCOS E COMANDANTES É HORA DE VISTORIA NOS BARCOS

Capitania dos Portos convoca embarcações para vistoria

A Agência da Capitania dos Portos de Cabo Frio dá início nesta quarta-feira, dia 15 de dezembro, à vistoria das embarcações que ficarão ancoradas na Praia do Forte durante a queima de fogos de Réveillon. Para garantir a segurança de todos no dia da festa, é preciso que donos dos barcos ou comandantes se dirijam à agência nos períodos de 15 a 17, de 20 a 23 e de 27 a 30 de dezembro sempre das 9h às 11h30.

A Capitania dos Portos em Cabo Frio fica à Rua Jorge Veiga, s/nº, bairro da Gamboa. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (22) 2643-2774.

IGREJA BATISTA MEMORIAL DA TIJUCA

FAÇA ARTESATO E MELHORE A SUA SAÚDE!



Grupo de Convivência de Rocha Leão promove exposição de artesanato

Trabalho da secretaria de saúde de Rio das Ostras promove redução nos atendimentos médicos e uso de remédios controlados

Para encerrar as atividades de 2010, o Grupo de Convivência da Terceira Idade de Rocha Leão, criado pela Secretaria de Saúde de Rio das Ostras, promoverá no dia 22 de dezembro uma exposição com o artesanato confeccionado nas reuniões semanais. O evento que acontecerá das 14h às 17h no Posto de Saúde reunirá peças de patchwork, bordados livre e com pedras, crochê e tear.

Além do trabalho de atendimento médico, a equipe do Posto de Saúde de Rocha Leão, a 20 Km da sede do município de Rio das Ostras, desenvolve há quatro anos um trabalho social de integração com senhoras da comunidade – o Grupo de Convivência da Terceira Idade.

Coordenado pela fisioterapeuta Sandra Assis, o grupo se reúne duas vezes por semana – terças e quintas-feiras – para confeccionar peças artesanais e participar de atividades terapêuticas. Os principais objetivos são a motivação e a troca de experiências entre as 26 senhoras da comunidade que fazem tratamento no Posto. “Durante esses quatro anos de trabalho percebemos uma redução nos atendimentos médicos e na aplicação de remédios controlados”, observou Sandra.

O Grupo de Convivência da Terceira Idade de Rocha Leão está aberto a qualquer participante e é da secretaria de Saúde da Prefeitura de Rio das Ostras.

ANIMAIS EM EXTINÇÃO - VOCÊ É RESPONSÁVEL!










animais ameaçados de extinçao
Autor: Tadeu Fernandes notícia

animais ameaçados de extinçao, O Congresso Mundial da Natureza, que está sendo realizado na Espanha divulgou uma lista revisada, da União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN).E afirma que 20% dos mamíferos do planeta podem desaparecer e que do ano de 1500 para cá, pelo menos 76 espécies desapareceram, nesta ‘lista vermelha’ da UICN das 5.487 espécies de mamíferos terrestres no mínimo 1.141 estão ameaçadas de extinção.

O UICN afirma que 188 espécies se encontram na categoria “perigo crítico”, tratando-se de uma situação de crise de extinção, causada principalmente pela perda e degradação de 40% dos habitats dos mamíferos do planeta, principalmente na América do Sul e Central, África e Ásia.

O estudo foi apresentado no congresso Mundial da Natureza na cidade de Barcelona.

Será que o ser humano terá que entrar em via de extinção também para perceber e se concientizar que a vida no nosso querido Planeta Terra está gravemente ameaçada, pela poluição, devastação e falta de amor pelas coisas naturais.

Obs.: Veja também fotos dos macacos e lêmures ameaçados de extinção, belas fotos de animais selvagens, lindos filhotes selvagens, concursos de fotografia e muito mais na Categoria Natureza do site.

Você poderá conferir também a lista dos animais brasileiros ameaçados de extinção, no Livro Vermelho da Fauna Brasileira Animais Ameaçados de Extinção, do Ministério do Meio Ambiente, atualizado este ano, com 626 espécies de animais brasileiros que correm risco de sumir da natureza.

CURSO GRÁTIS NA UFF E UFRJ

Quarta-feira, Dezembro 15, 2010
É GRÁTIS - FAÇA UM CURSO NA UFF E UFRJ
VEJA MATÉRIA NO www.tochajuda.blogspot.com

REVEILLON EM RIO DAS OSTRAS TERÁ SHOW DE RICKY VALLEN


Secretaria de Turismo divulga programação do Réveillon
Festa começa dia 30 de dezembro e vai até 2 de janeiro de 2011
e contará com a participação de Ricky Vallen na noite da virada

Já está quase tudo pronto para a festa de Réveillon em Rio das Ostras. Os shows musicais gratuitos acontecerão no Centro e em Costazul do dia 30 de dezembro a 2 de janeiro, e a grande novidade ficará por conta de mais um ponto de queima de fogos no píer do Emissário Submarino.

Em Costazul a festa acontecerá no dia 31, com show do Ricky Vallen a partir das 23h e dois pontos de queima de fogos – no Mirante da Praça Baleia e no Emissário Submarino.

Os shows no Centro acontecerão na Praça São Pedro. Dia 30, às 23h, a Banda Zorra Total abre as comemorações de fim de ano em Rio das Ostras.
Na noite da passagem de ano, dia 31, a festa começa às 22h com a Banda Pressão. Já em 2011, depois da queima de fogos, à meia-noite e meia, a animação continua com as apresentações da Banda Truco.
No sábado, dia 1º de janeiro, a Banda Empolgas 9 descerá a serra e agitará a praça das 23h às 2h da manhã. E no domingo, dia 2, a galera do Nada Combinado sobe ao palco às 20h e o Bloco do Vigário encerra as festividades com show a partir das 22h.

Segundo a Defesa Civil, o Réveillon em Rio das Ostras deverá reunir cerca de 200 mil pessoas em cada ponto de festa. Para garantir uma noite com muita alegria e segurança, a administração mobilizou as secretarias municipais para preparar a cidade.