LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

14 de dezembro de 2010

CIENTISTAS ENCONTRAM PLANETA COBERTO DE DIAMANTES


Cientistas encontram planeta coberto de diamantes
O planeta Wasp-12b é muito rico em carbono. Para você ter uma idéia, na Terra, onde já temos bastante carbono, a taca é de duas moléculas de oxigênio para cada uma de carbono. No Wasp, no entanto, há mais carbono que oxigênio.

Sendo assim, a superfície do planeta poderia ser, literalmente, coberta de diamantes, com montanhas deles. Mesmo assim a tecnologia atual faz com que isso seja apenas uma suposição – o fato do planeta ter muito carbono e nenhuma água seria propício à formação de diamantes.

Mas antes que você comece a construir sua nave para visitar o Wasp, é bom saber que ele está a 1200 anos luz de distância e a temperatura média por lá é de 2315 graus Celsius.

REZAR PODE ALIVIAR A SUA MENTE


Segundo uma nova pesquisa, ficar de joelhos e cumprir todo o protocolo de uma oração realmente pode trazer conforto durante tempos difíceis.

Os resultados sugerem que as orações podem servir como distração.

O estudo, feito na Universidade de Wisconsin – Madison analisou 62 vítimas de relações violentas com seus parceiros. A idade dos pacientes era variada (desde 19 a 72 anos). Foi descoberto que a crença em Deus ou qualquer entidade divina funcionava como um sistema de apoio para as pessoas.

As entidades geralmente eram descritas como compreensivas e, diferente de pessoas de carne e osso, estavam disponíveis para “conversar” a qualquer hora do dia.

Para aqueles participantes do estudo que não eram religiosos, o apoio de outra entidade “virtual”, como inspirar-se em uma pessoa famosa, funcionavam da mesma forma.

A pesquisa pode indicar maneiras de pessoas não-religiosas se sentirem apoiadas da mesma forma que pessoas religiosas para psicólogos, que podem criar tratamentos mais eficieNTES.

ARARUAMA - PAPAI NOEL CHEGOU DE TRENÓ



PAPAI NOEL CHEGA A ARARUAMA EM TRENÓ UNIVERSITÁRIO


O Natal chegou mais cedo em Araruama. Os alunos do transporte universitário do município, coordenados pelo Departamento de Gestão Escolar da Prefeitura de Araruama, distribuíram cerca de 800 brinquedos para crianças de escolas públicas da cidade. Este é o segundo ano de atuação do Trenó Universitário, que teve como parceira a Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura.


Além dos brinquedos, os alunos das escolas Célia Castanho Jardim, na Vila Canaã; Sylvia Vasconcellos, Banqueiros; Luiz Antunes de Mendonça, Posse; e Joaquina Rangel, na Lagoa de Juturnaíba, receberam também a visita do Papai Noel, além de palhaços e animadores culturais.

VÁ AO TEATRO E LEVE AS CRIANÇAS EM SÃO PEDRO DA ALDEIA


A Cidade Digital Produções Artísticas Apresenta: "O NATAL DA CHAPEUZINHO" - Espetáculo Infantil
19 de Dezembro de 2010, domingo, às 18h.
Classificação livre -
Local: TEATRO MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ALDEIA - RJ


Compre seu Ingresso:
Na Casa da Cultura de São Pedro da Aldeia - 22 2627 6061
Na Loja HW Informática ( Em frente ao Banco do Brasil) - 22 2625 3998
No Teatro Municipal de São Pedro da Aldeia - 22 2621 4929
Na livraria Amor Divino - 22 2625 1618

CABO FRIO - ELEITO CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA


Categorias Culturais elegem seus representantes para o Conselho Municipal de Cultura de Cabo Frio

Depois de cinco anos sem Conselho de Cultura, as categorias culturais de Cabo Frio elegeram seus representantes neste sábado, dia 11 de dezembro, em Assembleia Geral na Escola Municipal Edilson Duarte, no Jardim Caiçara. A eleição para o Conselho recebeu 335 inscrições, divididas nos pólos do Centro de Cabo Frio, Jardim Esperança e Tamoios. Devido às exigências de documentação para as inscrições, mais de 52 pessoas não puderam participar do processo eleitoral.

A Assembleia, que começou às 9h e terminou às 16h30, contou com a votação de 203 participantes. Antes da Assembleia Geral no sábado, foram realizadas na quinta-feira, dia 9, e sexta-feira, dia 10, assembleias nos pólos de Jardim Esperança e Tamoios.

Esta é a primeira vez na história de Cabo Frio que um Conselho Municipal é eleito de forma democrática, com votação realizada por cada um dos oito segmentos com assento no Conselho de Cultura, interessados em escolher os seus representantes.

A outra novidade que apresenta a nova formação do Conselho é que Tamoios elegeu o conselheiro da música:

- É importante afirmar que este é um Conselho representativo das categorias culturais de Cabo Frio. A inscrição de cada um foi voluntária, ou seja, participou quem se interessou, e o processo de escolha foi democrático e de total acessibilidade, com assembleias em cada pólo, no Centro, em Tamoios e Jardim Esperança, que resultou em uma eleição transparente – garantiu o secretário de Cultura, José Correia.

O Conselho será empossado no dia 28 de dezembro, às 10h, no auditório da Prefeitura. Abaixo, a lista das categorias, com seus conselheiros e suplentes:

Literatura Conselheiro: Flávio Pires Peixoto - Suplente: Marlene da Silva;
Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos -Conselheiro: Francisco Lopes de Moraes
Suplente: Roberto Barbosa; Movimento Negro - Conselheiro: José Leandro de Souza Oliveira Jaqueline Emília Pereira; Dança Conselheiro: Rosângela Nunes Demarchi Suplente: Monica Santa Rosa de Paula; Teatro - Conselheiro: Anderson Gonçalves Maciel
Suplente: Marina de Souza Costa - Artes Plásticas e Visuais - Conselheiro: Maria José Rezende Fibemberg Suplente: Aguarda decisão da Comissão Organizadora, em virtude de ter havido empate entre dois nomes.
Música - Conselheiro: Paulo Darcy Lourenço Menezes Suplente: Susiane Borges;
Artesanato - Conselheiro: Edson Angelim de Lima Filho Suplente: Alan Ricardo da Costa.

CABO FRIO:PROJETO USO E EDIFICAÇÃO DO SOLO



Prefeitura apresenta projeto de uso e edificação do solo em audiência pública

Foi realizada na última segunda-feira, dia 13 de dezembro, no auditório da Prefeitura de Cabo Frio, a audiência pública para discutir, junto à sociedade, a alteração de normas para parcelamento, uso, ocupação e edificação do solo urbano de áreas do 1º Distrito da cidade. A reunião contou com a presença de representantes de instituições como o IPHAN e CREA-RJ, entidades, associações e moradores dos locais, com o objetivo de elaborar o Projeto de Lei que será submetido à Câmara Municipal nos termos estabelecidos pelo Plano Diretor.

Formaram a mesa, presidida pelo secretário municipal de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente, Gustavo Beranger, a coordenadora de Planejamento, Rosane Vargas, o representante da Procuradoria Geral do Município, Paulo Laje, e a diretora Fernanda Barbosa, que secretariou a audiência. A explanação sobre o Projeto de Lei foi feita pela coordenadora Rosane Vargas que apresentou, através de mapas, as áreas em discussão divididas em três setores e o uso proposto para elas.

Durante a audiência, os presentes apresentaram sugestões para o projeto no que se refere às melhorias de acesso viário, estacionamento e áreas de carga e descarga de mercadoria. Todas as sugestões foram devidamente anotadas em ata e serão enviadas à Câmara de Vereadores, juntamente com o projeto que será finalizado pela Procuradoria Geral do Município, para apreciação final do Legislativo.

ISRAEL;TEMPESTADE REVELA ESTÁTUA DA ERA ROMANA


Israel: tempestade revela estátua de mármore da época romana

JERUSALÉM (AFP) - A tempestade que varreu nos últimos dias a costa oriental do Mediterrâneo causou o desmoronamento de uma falésia em Ashkelon, no sul de Israel, revelando uma grande estátua de mármore da época romana, anunciou Yoli Schwartz, a porta-voz da Autoridade israelense encarregada das antiguidades.
Trata-se de uma representação de mulher, uma peça de 200 kg e de 1,2 m. Perdeu a cabeça e os braços, mas isso parece anterior à tempestade. A estátua se apresenta com "sandálias delicadamente esculpidas", segundo Schwartz.


A descoberta é uma das poucas boas notícias após o temporal que caiu na região durante vários dias, com ventos de mais de 100 km/h e ondas de até 12 metros, que destruíram sítios arqueológicos ao longo do litoral.

HOJE, 14 DE DEZEMBRO DE 2010, as autoridades haviam anunciado que as ondas arruinaram os diques que protegiam o porto israelense de Cesareia, a 50 km ao norte de Tel Aviv, colocando em perigo a célebre localidade da época romana.

E PENSAR QUE ESTAMOS EM 2010!




Aconteceu na Tam, pessoal, é verídico !!!

Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar
na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro.
Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.
'Qual o problema, senhora?', pergunta a comissária..
'Não está vendo?' - respondeu a senhora - 'vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra cadeira'
'Por favor, acalme-se' - disse a aeromoça - 'infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível'.
A comissária se afasta e volta alguns minutos depois.
'Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe
econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar na classe econômica. Temos apenas um lugar na primeira classe'. E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:
'Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável'.
E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:
'Portanto senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe..'
E todos os passageiros próximos, que, estupefatos assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.
Se você é contra o racismo, envie esta mensagens aos seus amigos, mas não a delete sem ter mandado pelo menos a uma pessoa.
'O que preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons...'


COMPLETANDO O RACIOCÍCIO.
Enquanto a cor da pele for mais importante do que o brilho dos olhos, haverá guerra no mundo.
Bob Marley

ARARUAMA ESTÁ LINDA PARA O NATAL!





ARARUAMA RECEBE DECORAÇÃO DE NATAL EM MATERIAL RECICLADO

A cidade de Araruama conta, neste ano, com uma decoração diferente para as comemorações de final de ano. A Prefeitura, através da Secretaria de Política Social e Trabalho, decorou toda a Praça da Bíblia, no Centro, com material reciclado, usando a criatividade não só para a economia, mas também para a preservação do meio ambiente. De acordo com as participantes do Projeto Mulheres Artesãs, do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), esse projeto foi fundamental para a geração de renda dos alunos participantes.

Segundo prefeito André Mônica, esse é um projeto que já tem total apoio da Prefeitura. “Para o próximo ano vamos organizar uma grande arrecadação de material reciclável para que a decoração seja feita em toda a cidade. Esse é um trabalho maravilhoso que serve não só como decoração, mas que abrange áreas como economia, meio ambiente, educação, enfim. Nossas colaboradoras afirmaram que após esse trabalho voluntário, já receberema diversas encomendas para o Natal. Poder fazer parte desse grupo de trabalho e incentivar essa ação é maravilhoso”, afirmou.
VISITE ARARUAMA!

PRAIA DO FORTE - JÁ ESTÁ PRONTINHA PARA RECEBER VOCÊ!

FLORESTAS - QUEREM ACABAR COM TUDO!





A Câmara dos Deputados irá votar HOJE, 14/12/2010, em uma medida que poderá destruir o nosso Código Florestal! Se a proposta atual for aprovada, ela irá gerar milhões de hectares de desmatamento em todo país e anistiar desmatadores. Nós só temos algumas horas para ligar para os Deputados e bloquear a proposta de urgência!

Os ruralistas acham que podem empurrar esta proposta enquanto ninguém está olhando -- porque eles sabem por experiência que a pressão popular pode derrubar acordos secretos. Vamos gerar um chamado urgente inundando todos os líderes dos partidos que são contra o Código Florestal com telefonemas pedindo para eles removerem o pedido de urgência.

Ligue para os números abaixo agora e diga: “Por favor remova o seu partido do Requerimento de Urgência do Código Florestal”.
Dep. Cândido Vacarezza - Liderança do Governo - (61) 3215-9001
Dep. Paulo Pereira da Silva (PDT) - (61) 3215-9700
Dep. Fernando Coruja (PPS) - (61) 3215-9600
Dep. João Almeida (PSDB) - (61) 3215-9345
Dep. Paulo Bornhausen (DEM) - (61) 3215-9262
Dep. João Pizzolatti (PP) - (61) 3215-9421

Depois de ligar, clique abaixo para deixar uma mensagem para os outros membros da Avaaz:

http://www.avaaz.org/po/codigo_urgente/?vl

Se o pedido de urgência for aprovado hoje, significa que as alterações no Código Florestal podem ser votados a qualquer momento, sem nenhuma discussão, negociação ou revisão. O “novo” Código Florestal seria uma catástrofe ambiental, removendo proteções para topos de morros e leitos de rios, o que faria desastres como as inundações trágicas do Nordeste e deslizamentos no Rio ainda mais frequentes; anistiando desmatadores; e expondo uma área do tamanho de Minas Gerais ao desmatamento.

Se nós não nos manifestarmos os ruralistas irão ganhar, destruindo nosso precioso patrimônio público pelo lucro privado. Vamos lhes dar um aviso que estamos observando e não iremos permitir a destruição institucionalizada dos nossos recursos naturais. Vamos deixar claro que queremos as nossas florestas fortes e de pé! Ligue para os líderes dos partidos agora e depois clique abaixo para enviar uma mensagem:

http://www.avaaz.org/po/codigo_urgente/?vl

Em uma época em que a preservação ambiental é senso comum, muitos políticos brasileiros ainda vivem na mentalidade do século XVI de dominação e exploração máxima da natureza para enrriquecimento de poucos. Para proteger o nosso futuro, vamos trazer estes políticos para o presente. Vamos fazer a luta pelo Código Florestal a nossa missão pessaol e vamos defendê-lo até o fim.

Com esperança,

Ben, Graziela, Luis, Alice, Maria, Milena e toda a equipe Avaaz

Mais informações:

Governo faz acordo com ruralistas e Código Florestal vai a votação na próxima terça:
http://www.socioambiental.org/nsa/detalhe?id=3232

Código pode inviabilizar meta de redução de emissões:
http://www.dci.com.br/noticia.asp?id_editoria=8&id_noticia=351438

Manobra de ruralistas tenta incluir Código Florestal na pauta da Câmara:
http://www.aquiacontece.com.br/index.php?pag=meio_ambiente&cod=1003

Pedido de urgência na votação do Código Florestal ecoa em Cancún:
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/pedido+de+urgencia+na+votacao+do+codigo+florestal+ecoa+em+cancun/n1237854142938.html

CONFIRA A LISTA DOS DEPUTADOS QUE ASSINARAM O REQUERIMENTO EM FAVOR DA VOTAÇÃO DO CÓDIGO FLORESTA:
http://www.frenteambientalista.org/not_detalhe.asp?cod=2909