LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

10 de dezembro de 2010

DECIDI! TÔ INDO MORAR NO ALEMÃO!




Decidi! Tô indo morar no Alemão!





OLÁ AMIGAS, ESTOU DE MUDANÇA PARA O MORRO DO ALEMÃO!!!!!!
MANDO ENDEREÇO EM BREVE.
BEIJOSSSSSSSSSS

CABO FRIO IRÁ DISCUTIR ALTERAÇÕES DE NORMAS PARA PARCELAMENTO, USO, OCUPAÇÃO E EDIFICAÇÃO DO SOLO URBANO DE ÁREAS DO 1o. DISTRITO

Prefeitura realiza audiência pública para discutir

uso e edificação do solo urbano




Será realizada dia 13 de dezembro, no auditório da Prefeitura de Cabo Frio, às 18h, uma audiência pública que vai discutir a alteração de normas para parcelamento, uso, ocupação e edificação do solo urbano de áreas do 1º Distrito da cidade.
A reunião é aberta ao público e tem como principal objetivo a elaboração do Projeto de Lei que será submetido à Câmara Municipal nos termos estabelecidos pelo Plano Diretor.

Os cidadãos interessados em enviar contribuições para a audiência poderão se inscrever até às 18h do dia 13 de dezembro através de encaminhamento por escrito ou digital no setor de Protocolo Geral da Prefeitura. No documento deverão constar o nome completo do interessado, número do documento de identidade, endereço completo, telefone, fax ou e-mail e, se for o caso, o nome da instituição ou associação que representa com o devido CNPJ. Só poderão ser apresentadas na audiência pública as propostas previamente inscritas. Já os interessados em apenas assistir à audiência poderão assinar o livro de presença na hora do evento.

Todos os documentos entregues ao setor de Protocolo Geral da Prefeitura, ou apresentados durante a audiência, farão parte dos arquivos da mesma e estarão disponibilizados para a apreciação pública junto com a ata da audiência pública no prazo de cinco dias após o evento.

Serviço: Prefeitura de Cabo Frio – Praça Tiradentes, s/nº, Centro.

PARQUE DOS PASSAROS -


Parque dos Pássaros recebe mostra de esculturas em argila e pinturas


Esculturas em argila e pinturas assinadas por Paula Rigo vão ser expostas a partir da próxima quinta-feira, dia 16, no Parque dos Pássaros. Com uma obra original e criativa, a artista procura resgatar a cultura afro-brasileira, em toda a sua diversidade de cores e formas, usando a arte para lutar contra os preconceitos. A mostra reúne 15 peças e integra o projeto “Natureza e Arte”, do Núcleo de Educação Ambiental do Município (Neam).
Paula Rigo que, além de artista plástica, é psicóloga e pedagoga, nasceu em Salvador, na Bahia. Ela lamenta ter começado “tardiamente a trilhar os caminhos da arte” mas, ainda assim, vem se destacando em todas as exposições das quais participa. Recebeu prêmios nas mostras da Sociedade Brasileira de Belas Artes, Clube Naval, Corpo de Fuzileiros Navais, Forte de Copacabana, Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais, e Escola Superior de Guerra.

A artista dedicou-se inicialmente apenas à escultura em argila, mas aos poucos começou também a fazer pintura e desenho. Quanto à primeira técnica, diz que a escultura “é uma forma de expressão muito rica, na qual podemos nos reescrever, assim como na psicanálise”.



SERVIÇO:

Projeto Natureza e Arte

Mostra “Consciência Colorida”

Parque dos Pássaros

Rua Petrópolis, s/nº, no Jardim Mariléa

Visita de terça-feira a domingo, das 9h às 16h

Até o dia 9 de janeiro

ARARUAMA - POLO GASTRONÔMICO

ARARUAMA TERÁ POLO GASTRONÔMICO

Visando o crescimento turístico que a cidade de Araruama já começa a conquistar e buscando oferecer divulgação para os estabelecimentos e qualidade de serviço ao visitante e ao morador, a Prefeitura Municipal de Araruama, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico,Turismo e Educação e Cultura está fomentando a formação de um Polo Gastronômico para o ano de2011.

Para o prefeito André Mônica, que participou do primeiro encontro, no dia 16/11, na Faetec, a criação do Polo é fundamental para o desenvolvimento turístico. “Quando se visita um lugar, uma das primeiras perguntas é: aonde comer? Criar um Polo Gastronômico será uma forma de garantir selo de qualidade e, além disso, os empresários terão central de compras e conseguirão abatimento na contratação de serviços”, afirmou o prefeito, incentivando os empresários.

Sete restaurantes de Araruama já estão participando das reuniões. Alguns empresários garantem que a concorrência será grande, mas que não atrapalhará o desempenho de cada restaurante. Além disso, com a formação do Polo, os consumidores também poderão usufruir de outras opções, além de um serviço de melhor qualidade. O Polo conta com o apoio da Prefeitura e a participação das seguintes sociedades civis: Convention Bureau, Faetec, SEBRAE e a Universidade Cândido Mendes.

A ideia inicial é que o primeiro evento seja realizado no próximo ano, o mês esperado é junho. Cada restaurante irá oferecer um prato diferente, além de diversas atrações culturais que acontecerão paralelamente ao evento, como a ideia de promover o Sítio Arqueológico existente na cidade. A próxima reunião vai acontecer no mesmo local, na próxima terça-feira (14/12), às 16h. Todos os donos de estabelecimentos que queiram fazer parte do Polo devem comparecer ao encontro.

CABO FRIO AGUARDA A CHEGADA DE TRÊS TRANSATLÂNTICOS ANTES DO NATAL


Cabo Frio aguarda a chegada de mais três transatlânticos antes do Natal

A cidade de Cabo Frio aguarda mais três escalas de transatlânticos na Praia do Forte, na próxima semana. Na sexta-feira, dia 17, por volta das 11h, chega ao litoral cabofriense o navio Imperatriz, que teve sua origem em Santos. O navio tem cerca de 685 tripulantes e 2020 passageiros. Já no dia 21, o navio que encanta a Praia do Forte, a partir das 8h, é o Zenith, com aproximadamente 620 tripulantes e 1800 passageiros. Este mesmo navio retorna às águas da Praia do Forte no dia 23, às 11h, deixando a cidade às 23h30.

Ao todo, na temporada 2010/2011, 18 transatlânticos vêm à região tendo Cabo Frio como destino. Nesta temporada, cerca de 60% de passageiros de cada navio vão conhecer a cidade. Os pontos turísticos mais visitados, de acordo com a estatística realizada pela Secretaria de Turismo na temporada de 2009, foram a Praia do Forte, Forte São Matheus, Rua dos Biquínis, Centro da Cidade, Boulevard Canal e Praia das Conchas.

Para o Secretário de Turismo da cidade de Cabo Frio, Carlos Victor da Rocha Mendes, o turismo marítimo, ao longo dos últimos anos, tem sido um elemento transformador de muitas regiões com esta vocação no Brasil.

- A vinda dos transatlânticos para nossa cidade é muito importante, pois além de movimentar o nosso comércio, nossa área gastronômica e serviços, ainda recebemos turistas que são multiplicadores da informação. Os turistas quando descem para conhecer nossa cidade são bem recebidos e certamente voltarão em uma outra oportunidade – concluiu Carlos Victor.

ATLETAS DE CABO FRIO S]AO CAMPEÕES



Escola Municipal Professor Edilson Duarte entrega premiação para equipes esportivas

Dia 10, às 19h, a Escola Municipal Professor Edilson Duarte realizAou, em seu auditório, a cerimônia de premiação das equipes esportivas da Unidade Escolar. Alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos participaram de competições esportivas escolares, dentro e fora do município.

A Secretária de Educação, Laura Barreto, parabenizou a iniciativa da escola e o engajamento dos professores de educação física e alunos:

- É muito bom que nossos alunos tenham oportunidades como essas para mostrar suas potencialidades. A Educação Física escolar não tem o objetivo de revelar valores para o esporte, e sim o de desenvolver o lado afetivo, cognitivo, social, através de atividades prazerosas. Claro que, dentro de um contexto maior, é muito bom resultar em medalhas – afirmou a Secretária.

Segundo os professores de Educação Física da escola, as equipes esportivas montadas ao longo do ano de 2010, tanto nos esportes coletivos como individuais, passaram por processo seletivo, aberto a todos os alunos, através de atividades práticas:

- Os alunos atletas foram selecionados por gênero e categoria, conforme regulamento próprio da competição. Os esportistas treinaram em horários diferentes das aulas e, juntamente, com a torcida organizada, foram instruídos de como ter atitude esportiva durante as competições – declarou um dos professores.

O diretor da escola, Jorge Francisco da Silva, falou com entusiasmo sobre as colocações nas competições para os alunos:

- Tivemos conquistas importantes, como o 3º lugar geral das Olimpíadas Escolares, em natação, na categoria até 14 anos, em uma competição realizada no Parque Aquático Julio Delamare, no Rio de Janeiro. Ficamos em 1º lugar no futsal masculino até 12 anos e no feminino até 15 anos, em uma competição realizada no Ginásio Poliesportivo Aracy Machado. Sem esquecer do vice-campeonato feminino até 12 anos no 4º Campeonato Intercolegial de futsal de Cabo Frio – explicou o diretor.

Os professores de Educação Física da escola frisaram a participação dos alunos na “Corrida da Padroeira de Cabo Frio” e nas Olimpíadas Escolares de Atletismo que aconteceram no Estádio Célio de Barros, no Maracanã, destacando o orgulho da equipe de natação pela Moção de Aplausos concedida pela Câmara de Vereadores de Cabo Frio por sua conquista.

CABO FRIO RECEBERÁ MAIS DE 180 ESCALAS AÉREAS

Cabo Frio receberá mais de 180 escalas aéreas entre dezembro de 2010 e março de 2011

Pantanal e Sky são as mais novas empresas a operar no Aeroporto local

O Aeroporto Internacional de Cabo Frio vai receber, a partir deste sábado, dia 11 de dezembro, 180 escalas de voos no período de dezembro de 2010 a março de 2011. A expectativa é que cerca de 30 mil passageiros desembarquem na cidade, número que supera em 40% a estatística de 2009/2010. A grande novidade da temporada fica por conta dos voos comerciais da empresa Pantanal, com partida de Juiz de Fora com destino a Cabo Frio sempre às sextas-feiras, sábados e domingos, e da SKY, empresas com voos fretados vindos de Santiago do Chile. Já amanhã, o aeroporto recebe os voos da TRIP e da Andes.

Os voos se dividem entre comerciais, TAM, TRIP e Pantanal, e fretados, Andes, Pluna, LAN e Sky, essa última operando pela primeira vez no Aeroporto de Cabo Frio com voos vindos do Chile sempre aos domingos, a partir do dia 16 de janeiro. Os voos da LAN e da Andes vêm de Córdoba e Buenos Aires (AR), respectivamente, e a Pluna de Montevidéu, Uruguai. Já a TAM faz voos diretos do Rio (Aeroporto Santos Dumont) para Cabo Frio e de Cabo Frio para o Rio. A TRIP realiza a rota Rio de Janeiro – Cabo Frio – Belo Horizonte e Belo Horizonte – Cabo Frio – Rio e a estreante Pantanal voa de Juiz de Fora para Cabo Frio e Cabo Frio para Juiz de Fora com início das atividades em 17 de dezembro.

De acordo com o coordenador municipal de Indústria e Comércio, Ricardo Azevedo, as escalas continuam até o mês de abril, mas aguardam confirmações e datas finais. Mais informações sobre os voos e companhias que vão operar no Aeroporto Internacional de Cabo Frio podem ser obtidas através do site: www.aeroportocabofrio.com.br.

SERÁ QUE A NOTICIA É FALSA



Notícia de libertação de Sakineh é falsa


ALPINO

SERVIÇO DE TV A CABO EM TAMOIOS

As operadoras de TV a cabo de Tamoios não estão mais na clandestinidade

Durante algum tempo as empresas que transmitiam sinal de TV a cabo, que não tinham conseguido concessão através da Anatel, eram consideradas ilegais. Depois da fundação da Associação dos Antenistas do Rio de Janeiro, que hoje tem mais de 30 associados, devido à grande pressão exercida pela associação, a lei foi modificada.

Com a mudança na legislação agora a concessão para o funcionamento de TV a Cabo é ilimitada e não tem mais licitação com um custo altíssimo. Anteriormente só poderia existir uma concessão de TV a cabo por município e teria que ser realizada uma licitação, com preço que variava de 300 mil até mais de um milhão. Hoje tem apenas um custo administrativo e não existe nenhum limite territorial, podendo ser por bairro e até por rua.

Sendo assim, não existe nenhuma proibição legal para o funcionamento dessas distribuidoras de sinal de TV por cabo, apenas uma perseguição muito grande baseada numa legislação anterior.

“Desde o ano 2000 não saia mais concessão de TV a Cabo pela Anatel, tendo em vista a nova legislação, solicitamos autorização a Anatel, juntando toda a documentação necessária e agora recebemos uma carta resposta aceitando nosso cadastramento. Ainda não é a concessão, mas é um bom andamento para quer saia essa autorga”, comentaram os diretores da Gabisat.

A recepção das emissoras de TV aberta em Tamoios é muito ruim chegando em UHF e além disso, grande parte da população não tem condições de pagar a mensalidade altíssima das operadoras de sinal já estabelecidas. As pessoas acabam sendo tolhidas da informação fornecida pelos meios de comunicação e se não fosse o serviço dos antenistas não teriam como acessar essas informações.

“Somos uma empresa legalizada, pagando todos nossos impostos, e inclusive tivemos que alterar nossa razão social, que era de TV Comunitária para Serviço de TV a Cabo e Telecomunicações Gerais, uma exigência da Anatel para nos adequarmos a nova legislação, saindo da clandestinidade”, disseram os diretores.

A Gabisat está funcionando normalmente, no mesmo endereço e no mesmo telefone. Quem desejar os seus serviços, basta entrar em contato.

FONTE: JORNAL TAMOIOS

HÓTEIS DO MUNDO... UM POUQUINHO DIFERENTES!

Das Park Hotel – Osterreich, Áustria
Acho que todo mundo já viu aqueles tubos grandes de concreto, feitos para esgoto, alinhados esperando para serem instalados em alguma construção. Agora, o hotel Das Park dá para as pessoas a oportunidade de ficar em um desses tubos. Cada um pesa 9,5 toneladas e precisa de uma pequena manutenção, uma mão de verniz, para evitar que a umidade rache o cimento. O artista austríaco Thomas Latzel Ochoa ajudou a tornar o interior dos tubos um pouco mais agradável. O concreto permanece frio por dentro, ideal para o verão. O hotel fica aberto de maio a outubro, e seu preço é relativo; cada hóspede paga o quanto achou que valeu a estadia.








Propeller Island City Lodge – Berlim, Alemanha
O hotel foi trabalho do artista Lars Stroschen. Cada quarto tem um tema diferente. Um deles é o “quarto voador”; o piso é inclinado e a cama levitada. Há também o “quarto de cabeça para baixo”, que possui todos os móveis no teto e um alçapão no chão (descendo-o, você encontra suas acomodações para dormir). Há ainda uma sala acolchoada, completamente coberta de estofamento de couro verde. Para quem curte a moda atual dos vampiros, o hotel também oferece um quarto no qual as camas são caixões. É espaço para todos os gostos.




Utter Inn – Lago Mälaren, Suécia
O Utter Inn é um projeto de arte, desenvolvido por Mikael Genberg. O ousado hotel parece um jardim preso no meio de um lago. Seus quartos situam-se a três metros abaixo do lago, e são acessíveis através de uma escada. Há janelas com vista para os peixes. Acima do nível da água tem um pequeno deck onde os hóspedes podem descansar. Há também um barco disponível, para explorar o lago ou a ilha mais próxima.



The Giraffe Manor – Nairobi, Quênia
O The Giraffe Manor foi construído por David Duncan em 1932. Localizada em Nairobi, com uma vista para o Monte Kilimanjaro e as Colinas Ngong, a propriedade tem 115 acres. Apenas em 1984 a mansão foi inaugurada como um hotel. As girafas-de-rothschild foram transferidas para o The Giraffe Manor após a perda de seu habitat natural. Hoje, elas crescem ali. Os hóspedes que se alojam neste hotel têm a incrível oportunidade de ter girafas em sua janela, bem como alimentá-las e tirar fotos.
FONTE: HYPESCIENCE

DJ ALEXANDRE É UM SUCESSO PARA SUA FESTA E EVENTO


Se você pretende realizar uma festa de aniversário, casamento, ou, qualquer comemoração para até 10 mil pessoas, consulte o DJ Alexandre, em seu blog :

www.djalexandreeventos.blogspot.com .

Ele trabalha em todo o Rio, Grande Rio e Região dos Lagos. 4 anos no ramo! Visitem, divulguem!


www.djalexandreeventos.blogspot.com

ARARUAMA CADA VEZ MELHOR!

ARARUAMA RECEBE INVESTIMENTO DE MAIS DE R$ 3 MILHÕES
O município de Araruama vai receber investimentos de cerca de R$ 3,2 milhões. O prefeito André Mônica conseguiu, nesta terça-feira (7/12), em Brasília, a aprovação de dois projetos para a construção da Praça do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e uma creche para 260 alunos na Fazendinha, 1º distrito.
Em reunião com o deputado federal Chico D’Angelo, o prefeito falou sobre a importância da parceria. “Araruama tem recebido muitos investimentos e isso se deve às parcerias que temos feito. O deputado Chico D’Angelo faz parte desse grupo que tem lutado pela melhoria e pelo desenvolvimento da cidade”, afirmou.

CRECHE DE R$ 1,3 MILHÃO SERÁ CONSTRUÍDA EM ARARUAMA Uma creche para 260 alunos vai ser construída na Fazendinha, 1º distrito do município de Araruama. O investimento, de cerca de R$ 1,3 milhão, foi conquistado pelo prefeito André Mônica, nesta terça-feira (7/12), em Brasília. O recurso foi aprovado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, através do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância).

ARARUAMA É CONTEMPLADA COM MAIS INVESTIMENTO DO PAC 2Araruama vai receber um investimento de cerca de R$ 1,9 milhão. O prefeito André Mônica conseguiu, nesta terça-feira (7/12), em Brasília, a aprovação do projeto para a construção da Praça do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no município. A cidade vai ser contemplada pelo modelo 2, que conta com cine 60 lugares, telecentro, biblioteca, salas multiuso e CRAS, pista de skate, jogos de mesa, espaço criança, quadra coberta, equipamentos de ginástica, kit básico esportivo e pista de caminhada. A Praça do PAC compõe o PAC 2 no Eixo Comunidade Cidadã, assim como outros equipamentos sociais de saúde, educação e segurança pública. A Praça é um equipamento que integra atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socio assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, oferecendo cobertura a todas as faixas etárias.

ARARUAMA TERÁ POLO GASTRONÔMICO




ARARUAMA TERÁ POLO GASTRONÔMICO

Visando o crescimento turístico que a cidade de Araruama já começa a conquistar e buscando oferecer divulgação para os estabelecimentos e qualidade de serviço ao visitante e ao morador, a Prefeitura Municipal de Araruama, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico,Turismo e Educação e Cultura está fomentando a formação de um Polo Gastronômico para o ano de2011.

Para o prefeito André Mônica, que participou do primeiro encontro, no dia 16/11, na Faetec, a criação do Polo é fundamental para o desenvolvimento turístico. “Quando se visita um lugar, uma das primeiras perguntas é: aonde comer? Criar um Polo Gastronômico será uma forma de garantir selo de qualidade e, além disso, os empresários terão central de compras e conseguirão abatimento na contratação de serviços”, afirmou o prefeito, incentivando os empresários.

Sete restaurantes de Araruama já estão participando das reuniões. Alguns empresários garantem que a concorrência será grande, mas que não atrapalhará o desempenho de cada restaurante. Além disso, com a formação do Polo, os consumidores também poderão usufruir de outras opções, além de um serviço de melhor qualidade. O Polo conta com o apoio da Prefeitura e a participação das seguintes sociedades civis: Convention Bureau, Faetec, SEBRAE e a Universidade Cândido Mendes.
A ideia inicial é que o primeiro evento seja realizado no próximo ano, o mês esperado é junho. Cada restaurante irá oferecer um prato diferente, além de diversas atrações culturais que acontecerão paralelamente ao evento, como a ideia de promover o Sítio Arqueológico existente na cidade. A próxima reunião vai acontecer no mesmo local, na próxima terça-feira (14/12), às 16h. Todos os donos de estabelecimentos que queiram fazer parte do Polo devem comparecer ao encontro.