LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

9 de dezembro de 2010

BAILANDO NA FLORESTA - EM CABO FRIO




Fotos e texto: José do Carmo Filho


Espetáculo de balé infantil anima o ginásio nesta sexta-feira


A Prefeitura Municipal de Cabo Frio, através da Secretaria de Esporte e Lazer, promove a partir das 18h desta sexta-feira, dia 10, a apresentação de balé “Bailando na Floresta”. O espetáculo, que acontecerá no Ginásio Poliesportivo Municipal Aracy Machado, será a culminância do Projeto Novo Cidadão Balé, envolvendo aproximadamente 200 crianças, sendo boa parte delas moradoras de comunidades carentes. A entrada é franca.

O espetáculo “Bailando na Floresta” será apresentado por 12 turmas de idades e habilidades variadas. O tema principal é a preservação do meio ambiente para a recuperação do planeta. Parte do cenário é feito de material reciclado e as bailarinas usarão fantasias de borboletas, joaninhas, pássaros, sapos e demais bichos.

O Projeto Novo Cidadão Balé, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) há quatro anos, permitiu que mais de mil crianças entre 4 a 18 anos praticassem esta dança clássica. A bailarina Luciana Elbainy Correa da Cruz, professora de cerca de 120 bailarinas que se apresentarão na noite do dia 10, comenta que o mais importante é o cunho social e garante estar contente com a oportunidade de desenvolver este trabalho realizado pela Prefeitura:

– O que ensinamos é balé, passamos às crianças as técnicas desta dança, mas o pilar do projeto é o social. Por isso aqui não tem prova para entrar, nem técnica nem física, como é de praxe nas escolas de dança. Basta querer aprender. Infelizmente, na arte do balé há pessoas com vocação ou aptidão física favorável, mas essas regras ficam em segundo plano neste projeto – explica Luciana, professora de balé há 25 anos.

Para englobar diferentes gostos e faixas etárias, o Projeto Novo Cidadão Balé incorporou técnicas de dança livre às aulas, conforme relata Luciana:

– Este projeto sempre foi um sonho do meu coração pois é de graça para todos os alunos, sem barreiras. É um publico diferente de outras escolas. Quem quer vem e dança. O que as motiva é o encanto do balé, mesmo que por um momento, que vem quase sempre sem pretensões de se tornarem profissionais – comenta a professora e profissional de educação física.

TRE MANTÉM PREFEITO DE CABO FRIO NO CARGO

TRE mantém Prefeito Marcos da Rocha Mendes no cargo


O TRE-RJ suspendeu nesta quarta-feira, dia 8, os efeitos da decisão do juízo da 96ª Zona Eleitoral que havia determinado a posse interina do presidente da Câmara Municipal na Prefeitura de Cabo Frio, após cassar o prefeito, Marcos da Rocha Mendes, e a vice-prefeita da cidade, Delma Jardim. Monocrática, a sentença do juiz Leonardo Antonelli acolheu um pedido de liminar na Medida Cautelar impetrada pelos advogados do prefeito cassado.

Relator do processo, o juiz Antonelli destacou que houve precipitação, porque sequer foi aguardado o final do prazo legal para que os acusados pudessem oferecer embargos de declaração. “O ofício endereçado à Câmara Municipal foi expedido no mesmo dia em que a sentença foi publicada, em 6 de dezembro”, redigiu o relator.

Segundo o advogado do Prefeito Marcos da Rocha Mendes, Carlos Magno Carvalho, esta foi a última ação enfrentada pelo prefeito:

- Estamos felizes porque a cidade amanhece tranqüila. Foram três dias de luta para garantir que o trabalho realizado pelo Prefeito Marquinho Mendes continue. Ao todo, enfrentamos, nestes dois anos, mais de 30 processos, além de liminares e agravos. Contudo, a população cabofriense agora pode respirar aliviada pois esta foi a última ação que enfrentamos. O que restam na justiça são recursos da oposição mas que não terão qualquer prejuízo para o prefeito – afirmou o advogado.

Na decisão, o juiz Leonardo Antonelli argumentou ser notório que, em Cabo Frio, um panorama de “judicialização” do poder político foi instaurado. Assim, o resultado da eleição municipal passou a ser objeto de seguidos questionamentos em trâmite na Justiça Eleitoral. As repetidas decisões geradas nesses processos favorecem a manutenção do prefeito eleito no cargo. “Sendo certo que é iterativa a jurisprudência, emanada das mais diversos desembargadores que compõem o TRE-RJ, apontando a existência de falhas processuais que acabam por implicar na manutenção do mandato do atual Prefeito”, escreveu o relator.

Uma falha destacada pelo relator Antonelli, seria a ausência de aperfeiçoamento, em tempo hábil a evitar a decadência, da inclusão da vice-prefeita eleita. O relator lembrou que, recentemente, houve uma decisão neste sentido por unanimidade de votos do Colegiado de magistrados do TRE-RJ, no Recurso Eleitoral também de Cabo Frio, n.º 1-39, cujo relator foi o desembargador federal Poul Erik.

O juiz ressalvou ainda não haver registro de que, até o momento, o Tribunal Superior Eleitoral tenha reformado as decisões proferidas pelo TRE-RJ que mantiveram o prefeito eleito de Cabo Frio no poder. “Por esse motivo, acolho os fundamentos contidos na medida liminar deferida pelo juiz Luiz Marcio Pereira que, em outra cautelar com as mesmas partes, suspendeu a alternância do Prefeito”, concluiu o juiz Leonardo Antonelli.

Cogecom de Cabo Frio
Fonte: site do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.

EXPOSIÇÃO - À BEIRA DO CORPO EM BÚZIOS



Parceria de sucesso agora em galeria de Búzios
Exposição À Beira do Corpo entra em cartaz nesta sexta

Estreia dia 10 de dezembro em Armação dos Búzios a exposição À Beira do Corpo, trabalho conjunto dos artistas Fessal e Jorge Cerqueira. Será o segundo trabalho de uma parceria já reconhecida pelo sucesso da mostra de gravuras Antes – Durante – Visível, feita este ano em Cabo Frio. No novo trabalho, Cerqueira e Fessal fazem um levantamento de suas obras relacionadas ao corpo humano, inspiração maior do conjunto de pinturas, desenhos e gravuras que ficará um mês em cartaz no espaço Arte em Búzios Exposições, na Rua das Pedras 294.
A exposição promete trazer novos e múltiplos olhares sobre o corpo. A começar pela cerimônia de abertura, com início marcado para as 20h17, ela terá performance do ator Orlando Figueiredo e vídeo de Rafael Turrini, além de coquetel para convidados. Os artistas irão recepcionar os presentes e apresentar as obras da nova coleção.
Uma boa oportunidade, também, para quem está entrando no mundo dos colecionadores de obras de artes.
“Nos inspiramos no que temos de mais valioso, a nossa máquina da sobrevivência. Será uma exposição surpreendente”, avalia Fessal.
A partir de sábado, dia 11, a exposição À Beira do Corpo fica aberta ao público. A galeria Arte em Búzios fica aberta de terça a domingo, das 18h às 23h, e a mostra vai até o dia 9 de janeiro.

Exposição À Beira do Corpo
Onde: Arte em Búzios Exposições – Rua das Pedras, 294, Búzios/RJ
Quando: de terça a domingo, das 18h às 23h – entre os dias 11 de dezembro e 9 de janeiro

DIGA AO POVO QUE FICO


TRE mantém no cargo prefeito de Cabo Frio
O TRE decidiu manter o prefeito de Cabo Frio, Marcos Mendes (PSDB), no cargo, derrubando a decisão da 96ª Zona Eleitoral, que havia determinado a posse interina do presidente da Câmara Municipal, após cassar o mandato do alcaide o de sua vice-prefeita da cidade.

A sentença do juiz Leonardo Antonelli atende ao pedido de liminar impetrada pelo prefeito. Relator do processo, o juiz Antonelli destacou que houve precipitação, porque sequer foi aguardado o final do prazo legal para que os acusados pudessem recorrer. Segundo o TRE, a 96ª Zona Eleitoral cassou o prefeito num segundo e, no outro, mandou o presidênte da Cãmara assumir o posto.

“O ofício endereçado à Câmara Municipal foi expedido no mesmo dia em que a sentença foi publicada, em 6 de dezembro”, escreve o juiz.
Fonte:Jornal EXTRA