LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

24 de novembro de 2010

ANTONOV



Avião Antonov volta a Cabo Frio


O Antonov-An124, um dos maiores aviões de carga do mundo, pousará dia 25 de novembro, às 10h, no Aeroporto Internacional de Cabo Frio, pela terceira vez. O gigante, com capacidade para até 150 toneladas de carga, trará para o solo dois helicópteros que darão suporte logístico às plataformas de petróleo da Bacia de Campos.

O Antonov é um avião de fabricação russa e mede cerca de 69 metros de comprimento, tem 73,30 metros de envergadura e pesa, vazio, 175 mil quilos. O avião pousará na pista do aeroporto e será descarregado no Terminal de Cargas do local.

O Aeroporto Internacional de Cabo Frio tem sido a melhor opção para este tipo de transporte em função de sua localização privilegiada, próximo à capital Rio de Janeiro e às principais cidades exploradoras de petróleo na região, e por possuir a segunda maior pista de pouso do Estado do Rio com facilidade para abastecimento e pousos noturnos.

O Aeroporto Internacional de Cabo Frio fica na Estrada Velha de Arraial do Cabo, s/nº, na Praia do Sudoeste.

ZOOLÓGICO

Uma pergunta à presidente eleita: qual dos três porquinhos vai prevalecer em seu governo? O que construiu sua casa de palha (de políticas populistas visando interesses mais eleitoreiros do que nacionais)? O da casa de madeira ( de governo de discursos, de planos mirabolantes, de falta de competência para execução de projetos, de verbas mal aplicadas...)? Ou o que construiu uma casa sólida, de fundações bem feitas, tijolos, bom cimento e planejamento e execução inteligentes (como foi governo de FHC, Malan e Fraga, que preparou as bases para o sucesso do Brasil, enquanto ula viajava discursando pelo mundo afora)? Qual vai ser, sra. presidente? É bom resolver logo, pois o "lobo mau" da crise mundial já está ameaçando soprar com muita força e uma casa mal construída pode cair.Esperamos que os três porquinhos da Dilma não sejam os três macaquinhos do Lula.
Silvano Corrêa - Fórum dos Leitores - O Estado de São Paulo

ENTREGA DE CARNÊS DE IPTU - CABO FRIO

Prefeitura de Cabo Frio inicia entrega de carnês de IPTU em dezembro


A Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria Municipal de Fazenda, emitirá, a partir do dia 15 de dezembro, os carnês para pagamento do IPTU 2011. Atualmente, os carnês estão em processo de confecção. Nesta primeira leva, os proprietários de imóveis que residem fora do município serão os primeiros atendidos. Contudo, a partir do dia 12 de janeiro, os moradores da cidade também receberão os carnês.

O fechamento do IPTU este ano foi feito em setembro com a aplicação de 4,7% sobre os valores exercidos no ano anterior. Trata-se de uma correção de período, angariada legalmente pelo Tribunal de Contas. Para 2011, a Prefeitura de Cabo Frio estabeleceu quatro formas de quitação do imposto, dentre as quais três oferecem descontos em cota única e uma permite o parcelamento da dívida. A intenção nesta flexibilidade de pagamentos é permitir que o contribuinte usufrua de várias opções, a fim de que não se torne inadimplente.

De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Clésio Guimarães, houve uma grande melhoria na sistematização dos cadastros e esta se reflete na entrega mais eficiente e ágil dos carnês. Graças a este fato, a arrecadação em 2010 superou todos os anos anteriores. A sistematização permite que o contribuinte retire pelo portal da Prefeitura na internet a 2° via do IPTU caso não tenha recebido o carnê pelo correio. O documento, contudo, não se assemelha ao carnê convencional, tratando-se de uma espécie de guia que terá o mesmo efeito para pagamento.

Ainda segundo o secretário, o número de inadimplência teve uma queda de cerca de 10% e a previsão do valor de arrecadação será de R$ 5 milhões a mais que em 2009:

- Como estamos conseguindo alcançar mais cidadãos que anteriormente, podemos ver a regressão clara de inadimplentes e a progressão significativa de renda para o município – declara Clésio Guimarães.

Conforme dados revelados pela Secretaria Municipal de Fazenda, o município está ajuizando mais de três mil ações públicas contra cidadãos descumpridores da quitação de IPTU. Neste caso, se a dívida permanecer por mais de anos, ela prescreve, impedindo que o poder público obrigue o seu cumprimento. Contudo, a Prefeitura de Cabo Frio, ao constatar a falta de pagamento logo após o recesso estabelecido, envia, automaticamente, dois avisos a estes cidadãos. Caso não haja retorno, os mesmos sofrerão ações judiciais.

Prazos para quitação do IPTU - Cota única e seus respectivos descontos: pagamento até 31 de janeiro de 2011 (10%); até 28 de fevereiro de 2011 (7%); até 10 de março de 2011 (5%). Dez parcelas iguais (sem desconto): início em março e término em dezembro.

PEZÃO HOMENAGEOU TENENTE WALLACE VAZ DE OLIVEIRA


Vereador Pezão homenageia Tenente
da Polícia Militar na Câmara Municipal

O 1º Tenente da Polícia Militar, Wallace Vaz de Oliveira, lotado do 32º Batalhão da PM, recebeu das mãos do vereador Alessandro Pezão (PMDB) uma placa de Moção de Aplausos pelos relevantes serviços prestados junto à sociedade. A entrega ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Casimiro de Abreu durante a sessão ordinária realizada na última segunda-feira (22), no distrito sede.
“Justifica-se a presente Moção pelos relevantes serviços prestados junto à coletividade, especialmente em Casimiro de Abreu, onde é responsável e decisivamente atua com afinco no combate ao tráfico de drogas, apreensão de armas, prisão por crime de estupro, dentre outros”, disse Pezão, acrescentando:
“Embora saibamos que o dever da PM é combater a criminalidade, oferecer segurança à população, não podemos deixar que estes registros passem despercebidos. Assim, policiais como o Wallace que se destacam e se encorajam em ações de alta periculosidade na defesa da população casimirense são ditos essenciais à manutenção da ordem e segurança de nosso município”, finalizou o vereador.

CADA EMPREGO!






Você acha que seu trabalho é bizarro? Que você sofre no escritório? Então confira essa lista de trabalhos modernos bizarros, porém necessários para o funcionamento do mundo. Você pode não estar na pior situação possível. Depois nos conte, nos comentários, se você teria coragem de exercer alguma dessas funções:

1. “Cheirador” de axila

Quando vamos comprar desodorantes, testamos os vários aromas diferentes para encontrar um do nosso agrado. Mal imaginamos que, na fábrica dos desodorantes, pessoas experimentaram cheirinhos bem diferentes para que você pudesse se sentir fresco e cheiroso o dia inteiro. Afinal, os desodorantes não precisam apenas perfumar, mas sim mascarar odores corporais. Os cheiradores de axila precisam cheirar sovacos o dia inteiro, para assegurar que o desodorante está cumprindo seu papel.

2. Determinador de gênero de galinhas

Quando os pintinhos nascem nas grandes fazendas, os machos e fêmeas precisam ser separados. E aí surgem as pessoas especializadas em dizer se os pintinhos são meninos ou meninas. Essas pessoas precisam de mãos cuidadosas e olhos de águia (afinal, não deve ser fácil identificar os órgãos sexuais minúsculos dos bichinhos).

3. Avaliador de móveis

Na próxima vez que você sentar em seu sofá, saiba que alguém teve que sentar em um modelo muito parecido, por horas a fio, para saber se ele é bom para sua postura. Talvez essa seja uma profissão que seja uma exceção da lista – duvidamos que alguém reclamaria de ser pago para ficar sentado e relaxando em um sofá.

4. Ordenhador de cobras

O veneno de cobras é usado para uma enorme variedade de coisas, incluindo pesquisas médicas. O problema é que as bichinhas não dão seu veneno de graça para nós. Aí entram os ordenhadores de cobras, que passam seus dias fazendo com que cobras mordam um pote com uma cobertura plástica par extrair seu veneno.

5. “Guinchador” de aviões

O que acontece quando alguém não paga a mensalidade do seu jatinho particular corretamente? Um piloto especializado em guinchar aviões aparece e leva seu avião embora!

7. Modelo de mãos ou pés

Você não precisa ser muito alta, magra ou ter um rosto impecável para ser uma modelo. Basta ter mãos ou pés muito bonitos. E, dependendo do produto, nem isso! Se você for participar de um comercial de creme para as mãos, por exemplo, basta ter uma mão feiosa e ser paga para aparecer na foto de “antes do uso”.

8. Recuperador de bolas de golfe

Você já pensou no que acontece com todas as bolinhas que vão parar nos laguinhos dos campos de golfe? Elas não ficam lá, obviamente – aí teríamos mais bolinhas do que água -, mas são recuperadas por mergulhadores e reaproveitadas. Acredite ou não, é um trabalho pelo qual paga-se bem, além de ser muito perigoso (sabe-se que duas pessoas morreram recuperando bolinhas).

9. Masturbador de animais de fazenda

Para fazer uma inseminação artificial, algumas pessoas precisam fazer um trabalho manual primeiro, para coletar o sêmen de um boi, por exemplo. Alguns possuem até equipamento especial – uma espécie de vibrador elétrico, que envia estímulos através da parte “traseira” do animal.

10. Coletor de vômito

Se você já foi em um parque de diversões com atrações mais radicais, sabe que sempre tem uma pessoa que acaba vomitando. E nesse tipo de lugar, uma grande quantidade de vômito é produzida por dia. Como não é muito bonito deixar a meleca por lá, algumas pessoas são especialmente contratadas para limpar a sujeira. [ListVerse]