LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

26 de outubro de 2010

ESTUDANTE DE RIO DS OSTRAS FOI SELECIONADA PARA PARTICIPAR DE ENCONTRO SOBRE ENERGIA


Rio das Ostras se destaca na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Rio das Ostras vai estar representada na Jornada de Energia, aberta aos estudantes do Ensino Médio que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Aluna do 3º ano do curso de Formação de Professores do Imero – Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras, Maria Gabriela Queiroz Ricciardi Leira, de 17 anos, participa da jornada que acontece entre os dias 3 e 5 de novembro, incluindo visitas ao Planetário da Gávea e Usina Elétrica de Funil, em Resende.

“Fiquei muito feliz em ser selecionada. Sempre gostei de pesquisa e sonho em fazer faculdade de Astronomia ou Física. No Instituto Municipal de Educação também tenho uma formação didática, humanitária e isso com certeza vai me ajudar no meu futuro profissional”, afirma Maria Gabriela, que será acompanhada na jornada por Gilmar Moreira, professor de Ciências e diretor adjunto do Imero.

Interesse pelas ciências – A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e por Furnas Centrais Elétricas entre alunos de todas as séries do Ensino Fundamental e Médio em todo território nacional. A Olimpíada tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.

VÔLEI FEMININO E MASCULINO É NO TÔ LIGADO


PESQUISA FURADAS! OS IDOSOS NÃO CONTAM! VOCÊ ACHA CORRETO?

PESQUISAS FURADAS.

Vejam que absurdo. Os institutos de pesquisas não contam os votos dos idosos.
Leiam abaixo a carta publicada hoje, 26/10/2010, no jornal "O GLOBO".


INTENÇÃO DE VOTO
Atendi o telefone. Era uma pesquisa sobre a eleição. "São três perguntas, a senhora colabora?" Perfeitamente, respondi. 1 ) Qual seu sexo? Resposta: feminino. 2) Qual sua idade? Resposta:83 anos."Muito obrigada, a senhora já está fora da pesquisa"! Eu me senti injuriada. Sou idosa, mas lúcida, eleitora, pago impostos e meu voto tem o mesmo peso do de um jovem de 20 anos. Depois, com tranquilidade, refleti, melhor, fiquei feliz. É que, nas pesquisas, não estão sendo computados os votos dos idosos. Somos muitos e, pela nossa vivência, os mais experientes e ponderados, os que testemunharam e viveram acontecimentos que hoje devem pesar muito nas decisões importantes, como na da escolha de um presidente. Fiquei bem mais esperançosa! Tenho muitos amigos da minha faixa etária que vão votar." RACHEL MOREIRA - Rio"

Isto comprova que os números divulgados pelos institutos de pesquisa não merecem credibilidade.
Imaginem o grande número de idosos de nosso País.
Este fato demonstra o descaso das autoridades pelos idosos, aqueles que possuem experiência de vida, que pagam impostos, que movimentam vários setores da economia, especialmente a indústria dos remédios, da saúde, das viagens e muitas vezes sustentam seus filhos e netos com os recursos de sua aposentadoria.
É necessário que os idosos, que são desconsiderados pelas pesquisas, compareçam em peso, nas urnas para mostrar a força de seus votos.
Convençam os idosos, seus conhecidos, a comparecer para votar no dia 31 de outubro, para que seus votos façam a diferença.

TEMA DA NOVELA O CARA SUJA - TV TUPI 1965 - PARA VOCÊ SONHAR E RECORDAR

PARA O MEU CUNHADO EDMAR QUE É UM APAIXONADO POR ESTA MELODIA.....



object width="457" height="368" id="player_231609" classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" >

6 ESTRATÉGIAS NATURAIS PARA PREVENIR A GRIPE

As estatísticas mostram que a maioria das pessoas pega gripe pelo menos duas vezes no inverno. Mas há maneiras melhores de se prevenir do que tomar vitamina C artificial todos os dias, ou então tomar aquela mistura famosa de alho com laranja em um chá, no café da manhã. Confira seis dicas naturais e fáceis de serem seguidas que irão manter a gripe longe, durante todas as estações do ano:

1. Durma bem
Estudos mostram que o sono regula os níveis de cortisol, o hormônio responsável pela produção de células imunológicas. E, como você sabe, um sistema imunológico forte é básico para prevenir a gripe. Dormir pelo menos sete horas por noite é a maneira mais fácil de afastar os vírus. Uma pesquisa recente indica que pessoas que não dormem direito pegam gripe três vezes mais facilmente do que aquelas que têm o sono em dia. Se você tem problemas com insônia, especialistas sugerem um exercício de relaxamento – basicamente pense em todas as suas atividades do dia, mas em ordem reversa, começando com o que você fez antes de ir para a cama e terminando com a primeira atividade do dia.

2. Faça exercícios
Pesquisas revelam que exercícios moderados – 90 minutos por semana – aumentam a capacidade do sistema imunológico. Mas apenas exercícios moderados. Outros estudos mostram que exercícios de alta duração e intensidade o tornam ainda mais vulnerável à gripe. E, se você já estiver infectado, não deixe de seguir o conselho – fazer exercícios moderados fazem com que a recuperação seja mais rápida.

3. Tome banhos quentes e frios ao mesmo tempo
As mudanças de temperatura no banho também fazem com que seu sistema imunológico fique mais ativo. Depois de ter se lavado, regule o chuveiro para uma temperatura bem quente e fique sob a água por 30 segundos. Então regule a temperatura para obter água fria e fique sobre a água por 10 segundos. Repita isso por três vezes, terminando com a temperatura fria (só tome cuidado para não queimar seu chuveiro). O vapor do chuveiro também ajuda a limpar suas fossas nasais, caso você esteja sentindo seu nariz entupido.

4. Coma ostras
Não, não tem nada a ver com a crença popular de que elas são afrodisíacas. O fato é que esses moluscos são uma grande fonte de zinco, e o zinco aumenta muito a sua imunidade. Como é difícil incluir ostras em sua dieta diária (você não vai querer levá-las de marmita para seu escritório, certo?), procure por alimentos que também contenham a substância, como sementes de abóbora e cereais matinais que sejam fortificados com zinco.

5. Vitamina D
Pessoas com baixos níveis dessa vitamina se tornam mais vulneráveis a gripes e resfriados. Então tome leite, coma peixes (especialmente o salmão) e tome Sol regularmente – isso fará com que seus níveis de vitamina D sejam os ideais, o protegendo da gripe.

6. Use soro nasal
O soro nasal não serve apenas para quando seu nariz está trancado. A substância limpa as passagens nasais e sua solução impede que bactérias e vírus se instalem em seu sistema respiratório. Os médicos aconselham que você limpe a embalagem do seu soro nasal após cada uso, com água e sabão. Sem a higiene necessária você estará trazendo bactérias e vírus para seu nariz em vez de expulsá-los. [CNN]