LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

19 de outubro de 2010

SAQUINHOS DE JORNAL PARA LIXO, SUBSTITUINDO OS DE PLASTICO








Uma sobrinha querida me mandou essa jóia e reparto com vocês. Será como antigamente...Vamos ajudar o planeta!!!

Maria José Reende

SEGURANÇA EM RIO DAS OSTRAS BUSCA REFORÇO


Secretários se unem em prol da segurança em Rio das Ostras

Participação de autoridades e representantes da sociedade civil fortalece reuniões do Conselho Comunitário

A frequente presença de representantes de órgãos públicos e da população em reuniões do Conselho Comunitário de Segurança de Rio das Ostras revela a integração para fortalecer ações conjuntas em prol de melhorias no município. No dia 13, dezenas de pessoas se encontraram na Escola Municipal Cidade Praiana para pensar em estratégias que possam atender as principais demandas para o segmento.

“A cada reunião se consolida o propósito da nova gestão do Conselho, que é integrar a sociedade organizada, a Guarda Municipal e as polícias para traçar ações coletivas. Nós estamos engajados em contribuir e fortalecer o diálogo e a prática em prol da população riostrense”, declarou durante a reunião o Coronel Sérgio Pinto, secretário de Ordem Pública e Controle Urbano.

O procurador Geral do Município, Renato Vasconcelos, o secretário de Urbanismo e Obras, Nilton Teixeira, a secretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira, além de outros servidores da Prefeitura de Rio das Ostras, representaram o prefeito Carlos Augusto e esclareceram aos presentes à reunião assuntos pertinentes às suas pastas.

As reuniões do Conselho Comunitário de Segurança são mensais e acontecem em escolas, igrejas, associações de moradores e outros locais de fácil acesso à participação popular.

DISQUE-DENÚNCIA - O comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar, Capitão Tales Borges, anunciou a iniciativa do comando do 32º Batalhão em criar um disque-denúncia para a população estar mais amparada pela instituição. O número 22 2765-7296 funciona 24h e recebe ligações a cobrar de toda a região.

NOSSOS VALORES A GENTE NUNCA ESQUECE


Projeto “Nossos valores a gente nunca esquece” homenageia o artista plástico Carlos Mendonça através da Exposição “Aprendendo a pintar”

Foto: Viviane Rocha

Nesta sexta-feira, dia 22 de outubro, às 20h30min, será inaugurada, no Museu José de Dome – Charitas, a exposição “Aprendendo a pintar”, com telas abstratas do artista plástico Carlos Mendonça.

A exposição faz parte do projeto “Nossos valores a gente nunca esquece”, criado pela Secretaria de Cultura, que tem como objetivo homenagear personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da cultura no município. E Carlos Mendonça, com certeza, é uma dessas pessoas que, ao longo do tempo, retratou as mais belas paisagens de Cabo Frio, marinhas, retratos de amigos e familiares e autorretratos enigmáticos, além de ter como marca o favoritismo pela pintura do feminino.

Carlos Mendonça nasceu em Teresópolis, em 1930, mas veio morar em Cabo Frio em 1953 para trabalhar como leitor de Código de Morse. Mas, como a vida faz de vez em quando, seus planos de trabalhar com Código Morse ficaram para trás e ele trouxe à tona sua verdadeira habilidade: a pintura. Conseguiu emprestado com um monge da ordem franciscana um espaço no Convento Nossa Senhora dos Anjos, onde montou seu ateliê e ali criou por dez anos.

Nesta época, Carlinhos foi aprimorando suas técnicas e pintando proficuamente as paisagens e as pessoas da cidade, vindo daí os autorretratros e as lindas marinhas.

Iniciou então, um jeito próprio de pintar, utilizando a técnica realista, uma característica mais pessoal, onde parece que o artista vê, sente, entende e recria a natureza ao seu bel prazer.
Carlinhos começou a expor em 1956 no Salão Fluminense de Belas Artes, sendo premiado com a menção honrosa. Participou de varias exposições em Niterói, Rio e São Paulo, e em 1964 foi premiado com medalha de bronze no Salão de Belas Artes com um autorretrato.

Casado com Vilma, pai de dois filhos homens e avô de uma garotinha, aos 80 anos diz que cansou de pintar paisagem. Prefere as linhas primordiais dos elementos construtores da forma. O abuso é na cor, presente, densa, irradiante e soberana. O concreto é repaginado pelo pintor aquecido, humanizado pelos olhos que enxergam além do físico e do concreto, que expressa nas telas o que não tem forma, mas tem cor, muita cor: o abstrato.

A exposição permanecerá no Charitas até o dia 31 de dezembro, de terça a sexta-feira, das 9h às 20h. Sábados, domingos e feriados, das 14h às 20h. O Charitas está localizado à Av. Assunção, 855, Centro, Cabo Frio.

VAMOS DAR UM BASTA NISSO! GRUPO TÔ LIGADO

As condições desumanas e a desigualdade social de nossa sociedade resultam em uma situação crítica de violência. Para combatê-la, é preciso cortar sua raiz: a injustiça social.

A juventude é violentada de diversas maneiras: quando a sociedade não acredita no/a jovem, quando a mídia exibe apenas dois perfis juvenis (o sarado da Malhação e o malandro da favela), quando as jovens mulheres são abusadas e desvalorizadas, quando a juventude negra é humilhada, quando os apelos da propaganda fogem completamente das condições permitidas…

Mas a forma de violência mais cruel é o extermínio da juventude. A cada dia mais um corpo, mais um sonho, mais uma possibilidade de mudança aparece morta no chão das periferias do país. Os/as jovens que morrem têm sexo, endereço e raça definidos…

O Estado, que não garante à juventude oportunidades de educação digna, emprego, lazer e saúde, é o mesmo que, na maioria das vezes, tem colocado em prática a pena de morte. Alguém poderia me responder por que matar é mais fácil do que educar, amar e ter a oportunidade de sonhar? Chega dessa matança! A juventude quer viver, quer encontrar o lugar onde mora a felicidade. Precisamos agir, não fiquemos apenas rezando pela paz, vamos lutar e buscar parcerias!

Devemos combater o narcotráfico, que se alimenta da miséria do nosso povo. É na camada mais pobre e excluída que ele vai buscar sua mão-de-obra. E, para muitos jovens negros/as e pobres, que não são amparados pela sociedade, o narcotráfico representa uma forma de sobrevivência e de valorização pessoal.

O vigor, a criatividade e o poder de inovação que são próprios da juventude devem ser canalizados para a arte, a cultura, o esporte, a educação, a tecnologia, a preservação do meio ambiente e não para a violência.

Queremos uma sociedade justa, mais igual, onde ninguém seja discriminado ou privilegiado em razão do nascimento, idade, etnia, raça, cor, sexo, estado civil, orientação sexual, atividade profissional, religião, convicção política, filosófica, deficiência física, mental, sensorial, aparência pessoal, ou qualquer singularidade ou condição social, ou ainda por ter cumprido pena.

Não podemos nos calar diante de uma situação de violência tão alarmante. É assustador saber que, a cada dia, mais de 100 pessoas morrem, no Brasil, como vítimas da violência, totalizando 50 mil mortes por ano. A ONU considera que um país está em guerra civil quando o número de mortos por violência atinge a cifra anual de 15 mil.

Chega! Basta! Se não reagirmos agora, mais jovens morrerão e mais longe estará a possibilidade de revolucionarmos o mundo, porque essa é uma tarefa da sociedade e, induscutivelmente, da JUVENTUDE.


Vamos dar um Basta Nisso !


Postado por:
Caio Mendel (Presidente do Grupo Tô Ligado)
Idade: 17 anos

FESTIVAL DE NOVOS TALENTOS EM RIO DAS OSTRAS


Festival de Novos Talentos de Rio das Ostras tem finalíssima dia 28

O evento contará com apresentações de dança, desfile e a disputa dos dez candidatos
A oitava edição do Festival de Novos Talentos de Rio das Ostras chega ao fim na quinta-feira, dia 28 de outubro. Depois de três meses de eliminatórias e mais de 60 apresentações, somente 10 candidatos chegaram a final e estão disputando cerca de R$ 10 mil.
O evento que acontecerá a partir das 20h, na Rua Rego Barros, no Centro da Cidade, em frente ao Shopping Village, contará com desfile de modas primavera-verão da Loja Jump, apresentação de dança da Academia Kakau Mendes e do Dance Mix, além de show com a Banda Brazuca.
O Festival de Novos Talentos é uma realização da Brazuca e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

MAR DO NORTE - CAMINHADA EM RIO DAS OSTRAS





Petroglifos em Mar do Norte

Caminhada em Mar do Norte acontece nesse domingo

Circuito permanente recebe caminhantes de todo Estado
Domingo é dia de caminhar em Mar do Norte. Os praticantes desse esporte não competitivo estarão reunidos no domingo, dia 24, a partir das 8h, para a 4ª Caminhada na Natureza, no primeiro circuito permanente do Brasil. A concentração será na Praça Antônio Antunes Tunico, atrás da Igreja de São Judas Tadeu.
A caminhada é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, que conta com apoio da Associação de Caminhantes de Rio das Ostras – Anda Rio das Ostras, e apoio do Jornal Tribuna dos Bairros e Anda Brasil.
O evento deste fim de semana contará com a participação de caminhantes de Cachoeiras de Macacu, Conservatória e Conceição de Macabu.
O circuito é circular, tem 8,5Km e é totalmente sinalizado para que qualquer pessoa que deseje caminhar possa fazê-lo sozinho, sem acompanhamento de monitor. Dois postos de controle – um na Casa de Madeira do João e outro no Taíra Eco Parque - funcionarão para carimbar as cadernetas dos caminhantes.
A caminhada na natureza é um esporte não competitivo e pode ser praticado por qualquer pessoa - adultos, crianças, idosos e portadores de necessidades especiais – cada um faz o percurso no seu ritmo.
O Circuito de Mar do Norte é o primeiro circuito permanente de caminhadas do Brasil nos moldes do IVV – instituto francês de apoio aos esportes populares e não competitivos.

II JORNADA DE ESTUDOS NEATES - FAZENDA CAMPOS NOVOS

Fazenda Campos Novos recebe II Jornada de Estudos NEATES nesta sexta-feira


Dia 22 de outubro, Cabo Frio sediará a II Jornada de Estudos NEATES – Núcleo Estadual de Apoio Tecnológico a Empreendimentos Econômicos Solidários – Pólo Litorâneo. O evento, que acontecerá das 8h às 16h30, na Fazenda Campos Novos, no Distrito de Tamoios, tem como objetivo divulgar as diretrizes da Economia Solidária e trabalhar o conceito de Gestão junto aos grupos participantes.

A Prefeitura de Cabo Frio está trabalhando para a consolidação de grupos de Economia Solidária, que é um novo jeito de produzir, vender e consumir.

– Em um trabalho conjunto entre as secretarias municipais, a prefeitura está construindo uma nova economia no município, onde os grupos produtivos da agricultura familiar, produtores rurais, artesãos e pescadores terão a oportunidade de reescreverem sua história e se unirem, fortalecendo-se enquanto organizações e gerando renda não só para a família, como também para sua comunidade - disse Cláudia Magalhães, Gestora Municipal de Captação e Gestão de Recursos de Cabo Frio.

Através de um projeto elaborado por uma equipe da Prefeitura para a Região, o Ministério do Trabalho e Emprego está implantando o NEATES no Estado do Rio de Janeiro, por meio de convênio firmado com o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável – CIEDS, que prevê assessoria técnica focada em gestão de projetos, sustentabilidade, preço, produto, praça e prazo, desenvolvimento institucional e mapeamento de 150 grupos que constarão no catálogo de Empreendimentos Econômicos Solidários do Estado do Rio de Janeiro.

– Com a Economia Solidária em vez do individualismo, da competição, da indiferença, da devastação do meio ambiente, do autoritarismo dos patrões, há união, cooperação, solidariedade, cuidado com a natureza e democracia, com todos caminhando e decidindo juntos e compartilhando igualmente o que se ganha ou se perde – afirma Cláudia Magalhães.

Durante a II Jornada de Estudos NEATES estarão presentes representantes dos grupos de Economia Solidária de Rio das Ostras, Silva Jardim e Saquarema para debaterem sobre temas que ajudem a fortalecer essa nova maneira de fazer negócios.