LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

16 de outubro de 2010

OS ANIMAIS SÃO AMIGOS... ENQUANTO ALGUNS HOMENS DE TAMOIOS....






















SABINO LUTA POR MAIS SEGURANÇA PARA RIO DAS OSTRAS

Em entrevista a Rádio Comunitária 87 FM de Rio das Ostras, o DEPUTADO ESTADUAL Sabino propôs uma parceria com os representantes do poder legislativo e executivo do município para cobrar do governador uma solução imediata contra a falta de segurança na cidade. Sabino se comprometeu a se reunir com o secretario de Segurança do Estado José Mariano Beltrame para pedir que seja aumentado o número efetivo de policias, “Rio das Ostras precisa de um Batalhão da Policia Militar, não apenas DPO e necessita que tenham um número maior de policias nas ruas para garantirem a segurança do cidadão. Eu pessoalmente irei ao Governador e solicitarei a construção de um Batalhão aqui.” destacou o deputado.


O índice de violência no município teve um crescimento alarmante. O locutor Frank Elias do programa Fala Cidade pediu que o deputado olhasse pela população, relatou que foi vítima desta onda de assaltos que estão ocorrendo. “Meu carro foi roubado durante o dia às 11:00h em uma rua movimentada do Centro. Deputado precisamos que você ajude a nossa cidade” relatou o locutor.
Sabino declarou que é necessário que todos estejam aliados para somarem forças e ganhar voz junto ao governo do Estado. “Nada deve estar acima da paz, eu me coloquei e me coloco a inteira disposição de todos os representantes do município. Devemos estar unidos para conseguirmos manter a população da nossa Rio das Ostras protegida” salientou o parlamentar.

ENSINO SUPERIOR PARA TODOS

A Assembleia Legislativa encaminhou ao Governador Sérgio Cabral, NA PRIMEIRA SEMANA DE OUTUBRO/2010, a Indicação Legislativa, de autoria do Deputado Sabino, que prevê a construção de um Campus Avançado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, em Rio das Ostras.

De acordo com a comunicação da UERJ “A criação de unidades acadêmicas no interior do estado representa a ampliação do acesso da população às atividades desenvolvidas pela Universidade, confirmando a excelência da sua produção acadêmica.”

Sabino afirma que “A oportunidade de qualificação profissional deve ser de qualidade e igual para todos. Prefeitos e vereadores devem também priorizar a educação como diretriz para o desenvolvimento socioeconômico.”

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro oferece 32 cursos de graduação, que se desdobram em diferentes habilitações, licenciaturas e bacharelados. Os cursos são oferecidos por 30 unidades acadêmicas, abrangendo as cidades do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Friburgo, Resende e São Gonçalo e sendo aprovado pelo Governador Rio das Ostras e municípios vizinhos terão um grande progresso.

PESCA


O projeto de lei 2.407-A/09, que institui o Programa Estadual de Combate e Prevenção ao Câncer de Pele para Pescadores Profissionais foi aprovado pela Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), DIA 05 DE OUTUBRO em discussão única, Sabino chama a atenção para a vulnerabilidade da atividade.
- “A exposição direta e constante ao sol e ao mar tem provocado aos pescadores doenças de visão, problemas na coluna, envelhecimento precoce e câncer de pele, além de diminuir o tempo de vida útil na atividade”, salienta o parlamentar.

Depois de sancionado o programa será organizado por órgãos estaduais ligados à saúde e pesca, para realizar atividades como palestras, exposições, dinâmicas de grupo e consultas com especialistas para esclarecimentos aos pescadores e seus familiares sobre o surgimento da doença e o seu tratamento.
O Programa de autoria do deputado Sabino tem 15 dias úteis para ser sancionado ou vetado pelo governador Sergio Cabral.