LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

8 de outubro de 2010

TEATRO REINAUGURADO EM CABO FRIO






Teatro Municipal de Cabo Frio é reinaugurado com apresentação da Banda Santa Helena

500 mil reais foram investidos nas reformas

Na última quinta-feira, dia 7 de outubro, às 19h, o Teatro Municipal de Cabo Frio foi reinaugurado após passar por grandes reformas. Fechado desde fevereiro para obras gerais, as portas do Teatro foram abertas novamente com tudo reformado: troca de janelas, portas, copa, camarins, rampas de acesso, banheiros, piso, telhado, paredes, parte elétrica, foyer, área de banner, totem, ar-condicionado silencioso, entre outros. O número total de poltronas é de 270, dentre as quais dez especiais destinadas às pessoas obesas e portadoras de necessidades especiais, todas numeradas, a fim de evitar a existência de filas de espera antes dos espetáculos.

Além das mudanças físicas, novas medidas foram adotadas e outras reforçadas, tais como: a proibição da entrada de alimentos na sala de espetáculos, entrada oficial pela porta frontal de vidro e saída após o evento pelas portas laterais do foyer, juntamente com a instalação de bancos nos corredores para maior conforto.

O Teatro Municipal também recebeu um nome: Inah de Azevedo Mureb, homenageando a compositora, poeta, cantora e atriz cabofriense que nasceu em Cabo Frio em 1913 e viveu toda sua vida na cidade, vindo a falecer em 1997, ano de inauguração do Teatro. A homenagem foi um projeto de lei (014-2007) de autoria do vereador Alfredo Gonçalves e sancionada pelo prefeito Marquinho Mendes, que entregou, pessoalmente, um buquê de flores à filha mais velha de Inah Mureb, Maria Francisca Mureb:

- Em nome da família, quero dizer que estamos muito agradecidos com esta homenagem. Mamãe respirava arte e cantarolava o dia inteiro em casa. É importante valorizarmos as pessoas da nossa terra, as famílias cabofrienses – agradeceu a filha.

Além de filhos, netos e bisnetos de dona Inah Mureb, o ex-prefeito José Bonifácio, que iniciou os projetos e as obras do Teatro, também esteve presente prestigiando a reinauguração.

O secretário de Cultura, José Correia, falou sobre a importância da reinauguração do Teatro para a vida cultural da cidade:

- Hoje é um dia muito importante para a cultura de Cabo Frio. Vemos hoje o prefeito dando tanta atenção ao Teatro e fazendo as reformas que ele precisava e merecia, além de, com isso, valorizar a “prata da casa”, os nossos artistas. Marquinho é o prefeito da Educação, da Saúde, dos programas sociais e o prefeito da Cultura – disse.

O prefeito Marquinho Mendes falou sobre o investimento no Teatro:

- Nós fizemos uma programação de investimento que inclui trocas das poltronas antigas por poltronas mais largas e confortáveis, ar condicionado novo e reformas gerais, como a pintura, entre outros. Este é o espírito da nossa equipe - todos trabalham com um mesmo objetivo: fazer o melhor para Cabo Frio. Me orgulho muito da equipe da Cultura que trabalha comigo. Em 2011, vamos dobrar o orçamento para a Cultura – afirmou.

Após o descerramento da placa, foram realizadas as apresentações de três esquetes representadas por alunos do curso de interpretação teatral do Teatro Municipal, sendo que uma delas, “Carnaval de sereias e ventos”, é de autoria do Dr. Hilton Massa e foi dirigida por Fred Araújo.

Encerrando com chave de ouro, a Banda Santa Helena, que completava 73 anos de existência no mesmo dia da reinauguração, se apresentou pela primeira vez no palco do Teatro Municipal, com repertório eclético.

340 VAGAS PRA CURSOS GATUÍTOS - SESI

Prefeitura de Rio das Ostras e Sesi oferecem 340 vagas em cursos gratuitos

Moradores da cidade terão aulas de Inglês, Espanhol, Informática, Atualização em Português e Educação Orçamentária

A Secretaria de Ciência e Tecnologia de Rio das Ostras, em parceria com o Sesi – Serviço Social da Indústria, abre inscrições para cursos gratuitos do Programa Municipal de Qualificação Profissional a partir da próxima quarta-feira, dia 13. São 340 vagas para Inglês, Espanhol, Aprenda Clicar – Informática Básica, Atualização em Língua Portuguesa e Educação Orçamentária. O cadastro pode ser feito até o dia 20 deste mês pelo site www.riodasostras.rj.gov.br/sect.


Para os interessados que não tiverem acesso à Internet, é possível fazer as inscrições nos computadores do Centro Municipal de Qualificação Profissional (Rua da Assembléia, s/nº, São Cristóvão), das 9h às 18h, ou da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/nº - Extensão do Bosque), das 8h às 17h.

Todos os cursos têm carga horária de 40h e para se inscrever é preciso ter ensino fundamental completo, idade mínima de 14 anos e ser de baixa renda, condição atestada pelo candidato. Os cursos fazem parte do Programa Sesi / Senai Educa Mais.

CRIANÇAS DA LBV



CRIANÇAS DA LBV EM NITERÓI VISITAM FORTALEZA DE SANTA CRUZ


No último dia 29 de setembro, as crianças atendidas no Programa Criança Futuro no Presente, participaram de mais uma atividade cultural externa, visitando à Fortaleza de Santa Cruz, em Niterói RJ.


Essa visita fez parte de uma das atividades que, anterioremente, foi trabalhada nas oficinas com as crianças, sobre a história de Niterói. Desta forma, puderam conhecer, na prática, um pouco mais da cidade, contribuindo para o acesso à cultura, ao lazer e circulação das crianças em outros espaços sociais, além da comunidade na qual estão inseridas.



O passeio despertou os olhares curiosos das crianças, ao passarem por áreas como o Campo de São Bento, as praias e o entusiasmo com a beleza da Fortaleza, além de toda história contada na visita guiada, resgatando o passado do local com o encantamento do presente.



Visite, apaixone-se e ajude a LBV!

Em Niterói, RJ, o Centro Comunitário e Educacional da Legião da Boa Vontade está localizado na Alameda São Boa Ventura, 474 — Fonseca. Para outras informações, ligue: (21) 2613-8282. Conheça mais o trabalho realizado pela Instituição na cidade; clique aqui .

Colaboração: Luciana Lessa.

FICHA LIMPA

Advogados decidem que Ficha Limpa vale para este ano
Agência Estado

Com o voto da maioria dos 70 membros que participaram da discussão, o Instituto dos Advogados do Brasil (IAB) aprovou o parecer do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Célio Borja, que defende a constitucionalidade da Lei Complementar 135, a chamada Lei da Ficha Limpa, e se posiciona pela legalidade da sua aplicação imediata. O debate em torno da legislação demorou cinco sessões do IAB, no Rio de Janeiro.

De um lado estavam os advogados criminalistas representados por Oscar Argolo, que defendeu o princípio constitucional da presunção de inocência, o que impediria a vigência da lei por ela, segundo ele, provocar efeitos negativos sobre o cidadão. Do outro estavam os constitucionalistas, representados pelo ministro Borja cujo parecer defendeu que a lei não viola o princípio da presunção de inocência e reafirmou sua aplicabilidade imediata nas eleições ainda deste ano.

"Entendo desde a época em que fui juiz no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que a Lei das Inelegibilidades não interfere no processo eleitoral", explicou Borja. Segundo ele, o Artigo 16 da Constituição impede que entre em vigor no ano das eleição as leis que modifiquem o processo eleitoral. "A lei não incide nesta disposição, ela tem por finalidade garantir a legitimidade da eleição", acrescentou o ministro aposentado.

Na próxima semana, o parecer do ministro Borja será encaminhado pela IAB aos ministros do Supremo como defesa pela validade imediata da lei.

SERRA/DILMA - MARINA NO CENTRO

Marina elabora propostas de governo para Serra e Dilma
valor

SÃO PAULO - A terceira colocada na disputa à Presidência, Marina Silva (PV) apresentou à imprensa o documento que será encaminhado ainda hoje aos presidenciáveis José Serra e Dilma Rousseff, que disputam o segundo turno. O PV espera que as plataformas sejam incorporadas pelo tucano e pela petista, que pleiteam o apoio da senadora.

As propostas foram elaboradas a partir das diretrizes do programa de governo de Marina. "Nosso gesto está materializado nesse ato. É uma oferta generosa para o segundo turno", disse a senadora.

No documento são abordados 10 temas, sem hierarquia entre eles. Há, por exemplo, a defesa de uma reforma política, com a adoção do voto distrital misto e o financiamento público de campanha.

Também se propõe uma reforma tributária, com a simplificação e restrição da regressividade dos impostos. O PV ainda cobra a limitação na expansão dos gastos de custeio do governo federal à metade do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).

Em relação a políticas públicas, se espera uma elevação dos investimentos em educação do setor público para 7% do PIB, além da eliminação e erradicação do analfabetismo até 2018.

Sobre segurança, o partido quer a implementação de um fundo nacional para complementar os salários dos policiais civis e militares, com o objetivo de garantir sua dedicação exclusiva ao trabalho.

Ao abordar a questão ambiental, o PV sugere a criação de uma agência reguladora independente para a Política Nacional de Mudanças Climáticas, com a publicação de estimativas anuais de emissões de gases do efeito estufa no Brasil.

O documento também aborda questões relacionadas à política externa, demarcação e homologação de terras indígenas e transparência na execução orçamentária. Durante a entrevista coletiva à imprensa, Marina reafirmou que a decisão sobre apoiar algum candidato ou permanecer independente será baseada em critérios programáticos.

A senadora disse que não se sentiu incomodada com o fato de Serra e Dilma terem se apropriado dos seus votos na propaganda política veiculada hoje na TV. Segundo ela, seus eleitores são maduros e saberão fazer sua escolha.

(Fernando Taquari | Valor)

PT tenta conter onda anti-Dilma no meio evangélico

ALPINO