LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

16 de agosto de 2010

CANDIDATE-SE AO MELHOR EMPREGO DO BRASIL - EMBAIXADOR DA COSTA DO SAUÍPE


Lembra daquele concurso que prometia o "melhor emprego do mundo", o de ser zelador numa ilha do Pacífico? Pois é. Lançaram agora sua versão tupiniquim.
A iniciativa é da rede de resorts Costa do Sauípe, que escolherá, num concurso cultural, um "hóspede-embaixador" com o papel de divulgar o resort nas redes sociais.
Por seis meses, o sortudo vai morar em um dos hotéis do complexo Costa do Sauípe, desfrutando de todo conforto, estrutura e mordomia. Em contrapartida, será responsável por alimentar as redes sociais com todas as novidades do local. Vida dura, não?
Mas, para chegar lá, os candidatos terão que provar suas habilidades como "repórteres digitais" em um concurso com votação popular. A ação também premiará o vencedor com um celular iPhone 3G, um netbook e uma câmera digital para registrar todos os momentos como hóspede, além de um salário mensal.
Para participar, o candidato deve inscrever-se até o dia 15 de setembro no site oficial. Os inscritos terão que enviar um vídeo respondendo à pergunta: "Por que você merece representar a Costa do Sauípe na Internet nos melhores seis meses da sua vida?"
Trinta vídeos serão escolhidos para a segunda fase. Estes selecionados terão 15 dias para apresentar mais cinco vídeos com depoimentos de amigos ou familiares, além de uma entrevista criativa com uma celebridade e uma reportagem turística. Os três finalistas viajarão para o resort na Bahia, onde produzirão uma pauta real e se relacionarão via web com o público que escolherá o vencedor.
O resultado do concurso será divulgado no dia 25 de outubro. Na sequência, haverá uma espécie de reality show virtual que dará aos internautas a chance de acompanhar o dia-a-dia do hóspede em seu novo emprego.
Meu blog deseja sucesso para todos os candidatos.....

SABINO INDICA ESCOLA TÉCNICA PARA TAMOIOS - CABO FRIO

Sabino indica escola técnica para Tamoios
Ensino profissionalizante para todos

A indicação para a construção de uma escola técnica em Tamoios foi apresentada por Sabino, aprovada pela Alerj e encaminhada ao governador.
A Assembleia Legislativa encaminhou ao Governador Sérgio Cabral, esta semana, a Indicação Legislativa, de autoria do Deputado Sabino, que prevê a implantação de uma Unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro - FAETEC, em Tamoios, Segundo Distrito de Cabo Frio. A indicação propõe, para a viabilização do projeto, a utilização de recursos das secretarias estaduais de Obras e Ciência e Tecnologia, além da possibilidade de convênios através da modalidade PPP - Parceria Público-Privada.
De acordo com Sabino, a indicação tem o objetivo de garantir aos jovens o ensino profissionalizante que abre as portas do mercado de trabalho e do primeiro emprego, com remuneração digna. Andréia Chaves, 30 anos, moradora de Tamoios, elogiou a proposta e disse que é preocupante ver os jovens se arriscando ao pegar caronas com estranhos para ir estudar em Macaé. “Uma escola técnica no Distrito vai gerar oportunidades e melhorar a qualidade de vida”, afirmou.

MARCELO CRIVELLA É CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL


MARCELO CRIVELLA É CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL
Dados chegados ao Blog Militar Legal dão conta que o Senador Marcelo Crivella(PRB-RJ) anunciará na convenção do Partido Republicano Brasileiro,no próximo sábado(26),que não será candidato à reeleição ao Senado Federal,mas que disputará uma cadeira na Câmara dos Deputados.A idéia da Igreja Universal é eleger 07 deputados federais,sendo Crivella o puxador de votos.Ademais, o Bispo Macedo,antes fechado com o Governador Sérgio Cabral, decidiu manter a Igreja neutra na disputa pelo Palácio Guanabara.

Senador Marcelo Crivella foi homenageado em Maceió com Comenda Arnon de Mello
O senador do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (PRB) foi agraciado na Câmara Municipal de Maceió com a Comenda Senador Arnon de Mello.

A homenagem de autoria do vereador Marcelo Gouveia (PRB) contou com aprovação unânime da Casa. Ao falar da iniciativa da homenagem o vereador Marcelo Gouveia destacou a brilhante trajetória de vida do senador e destacou sua abnegação ao trabalho religiosa e sua competência no trabalho político. Esta Casa está homenageando um homem de valorosos princípios éticos, morais e religiosos. O senador Marcelo Crivella tem sua vida pautada em grandes obras, entre elas destaco o Projeto Nordeste com a Fazenda Nova Canaã em Irecê-BA, explicou Gouveia.
Marcelo Crivella é político, cantor gospel, escritor e líder religioso brasileiro. Exerce mandato de senador da República pelo Partido Republicano Brasileiro – PRB, representando o Estado do Rio de Janeiro. Eleito em 2002, com aproximadamente 3,2 milhões de votos.

CASA DOS 500 ANOS EM CABO FRIO - PLANO ESTADUAL DE CULTURA

Reunião com entidades artísticas de Cabo Frio discutem proposta para o Plano Estadual de Cultura
Foi realizada, dia 11 de agosto, na Casa dos 500 Anos, uma reunião com o secretário de Cultura de Cabo Frio, José Correia; o representante da sociedade civil no Plano Estadual de Cultura, José Facury, e com representantes dos movimentos culturais da cidade com o objetivo de levantar uma proposta de criação de um consórcio cultural que estreitará e aproximará o contato dos representantes culturais dos municípios da Baixada Litorânea com a Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro.
Na reunião, foi discutida abertamente a proposta de criação de um comitê que será responsável por levar a ideia da regionalização da cultura aos outros municípios que fazem parte da Baixada Litorânea:
– As pessoas precisam interiorizar a questão da regionalização da cultura, da Cabo Frio histórica. Se voltarmos a atenção para essa questão, teremos então um roteiro de visitação integrado em toda a região. Um roteiro que comece, por exemplo, em Maricá, e chegue até Cabo Frio e Arraial do Cabo, seguindo uma sequência - disse José Facury, o representante da sociedade civil no Plano Estadual de Cultura.
– É uma ideia que promove a integração cultural entre os vários municípios que fazem parte da região. Acredito que, trabalhando com um comitê ou um consórcio, teremos tempo para elaborar um calendário cultural, desenvolvendo uma programação com várias ramificações e fazendo também com que as pessoas associem a cultura ao desenvolvimento histórico de nossas cidades - afirmou o secretário de Cultura e representante do poder público no Plano Estadual de Cultura, José Correia.
A próxima reunião ficou marcada para o dia 30 de agosto, na Casa dos 500 Anos, às 18h.

TAMOIOS TAMBÉM IRÁ ADERIR - NÃO PARA AS SACOLAS DE PLÁSTICOS










As sacolas de plástico devem ser substituídas?
Elas levam 300 anos para se decompor, há divergências sobre como lidar com isso
MAS VOCE PODE FAZER A SUA PARTE SUBSTITUINDO-AS POR SACOLAS DE PANO CRU.

EM TAMOIOS IREMOS LANÇAR PROJETOS E CARTILHA QUE AJUDEM AS PESSOAS A ENTENDEREM A IMPORTÂNCIA DE, PELO AO MENOS, DIMINUIR, O USO DAS MALÉFICAS SACOLAS DE PLÁSTICOS, EVIDENTEMENTE, IREMOS BUSCAR APOIO PARA INCENTIVO JUNTO AO EMPRESARIADO LOCAL E PESSOAS COM SENSIBILIDADE E QUE COMPREENDAM A IMPORTÂNCIA DE TÃO ÁRDUA TAREFA. Deyse Cruz

VEJA AS FOTOS DA MATÉRIA E PENSE A RESPEITO!
SACOLAS DE PLÁSTICO
Quando surgiram, no fim da década de 1950, as sacolas de plástico eram motivo de orgulho das redes de supermercados e símbolo de status entre as donas-de-casa.
Em meio século, passaram de símbolo da modernidade a vilãs do meio ambiente. Celebridades como a atriz Keira Knightley e Ivanka Trump desfilam hoje com sacolas de pano que trazem a inscrição "I'm not a plastic bag" (Eu não sou uma sacola de plástico), como a da foto .
O motivo: o plástico polui - e muito. As sacolas são incapazes de se decompor em curto prazo. Trata-se, portanto, de uma decisão lógica: ABOLI-LAS DOS SUPERMERCADOS E DO COMÉRCIO EM GERAL.
Parece evidente, mas não é tão simples. Existem divergências ambientais, culturais e políticas sobre como eliminar esse problema. Conheça os argumentos de cada lado.
ACHAM QUE SIM As sacolas de plástico demoram pelo menos 300 anos para sumir no meio ambiente. Em todo o mundo são produzidos 500 bilhões de unidades a cada ano, o equivalente a 1,4 bilhão por dia ou a 1 milhão por minuto.
No Brasil, 1 bilhão de sacolas são distribuídas nos supermercados mensalmente - o que dá 66 sacolas por brasileiro ao mês.
No total, são 210 mil toneladas de plástico filme, a matéria-prima das sacolas, ou 10% de todo o detrito do país.
Não há dúvida: é muito lixo. Algumas alternativas estão sendo adotadas. Uma delas, muito popular na Europa e nos Estados Unidos, é o uso de sacolas de pano ou sacos e caixas de papel. Em Nova York, as que levam a inscrição "Eu não sou uma sacola de plástico" viraram febre.
Em São Francisco, as sacolas de plástico foram banidas. Somente as feitas de produtos derivados do milho ou de papel reciclado podem ser usadas.

Outra solução é a cobrança de uma taxa por sacola, como acontece na Irlanda desde 2002. O dinheiro é revertido em projetos ambientais.
No Brasil, a principal alternativa são as sacolas de plástico oxibiodegradáveis. Elas vêm com um aditivo químico que acelera a decomposição em contato com a terra, a luz ou a água. O prazo de degradação é até 100 vezes menor - ou seja, uma sacola leva apenas três anos para desaparecer. O governo do Paraná distribui gratuitamente essas sacolas.
Muitos supermercados de Curitiba, onde se consomem 900 milhões de sacolas por ano, aderiram à novidade por conta própria.
O Pão de Açúcar vende uma sacola feita de tecido semelhante ao usado em fraldas descartáveis por R$ 3,99 a unidade.
A Casa Santa Luzia, de São Paulo, oferece sacos de papel kraft, duas a três vezes mais caros que as sacolas de plástico, informa a Gazeta Mercantil.
Projetos de leis estaduais para substituir as sacolas de plástico pelas oxibiodegradáveis tramitam no Rio Grande do Sul, no Paraná e no Rio de Janeiro. Em São Paulo, a Assembléia Legislativa chegou a aprovar um projeto do deputado Sebastião Almeida (PT), que tornaria obrigatório o uso dos oxibiodegradáveis.
"O ideal seria a troca, pura e simples, do material plástico por pano ou papel. Mas ao menos um composto oxibiodegradável poderia acelerar a decomposição de bilhões de toneladas que ficam no ambiente à espera da degradação", escreve Almeida em artigo na Folha de S.Paulo.
ACHAM QUE NÃO A indústria do plástico publicou um informe nos jornais brasileiros . Diz o texto: "O plástico faz parte da vida contemporânea, é 100% reciclável e está em milhares de produtos.
Sem ele, não haveria computadores, seringas descartáveis, bolsas de soro e de sangue para salvar vidas. O plástico tornou os automóveis mais leves, reduzindo a emissão de CO2, causador do efeito estufa. As sacolas plásticas são reutilizáveis, práticas, higiênicas e têm múltiplos usos. São particularmente importantes para 80% dos consumidores que fazem compras a pé ou de ônibus".
Os fabricantes lançarão no dia 6 de novembro uma campanha. Eles se comprometem a produzir sacolas mais resistentes (para evitar uso em excesso e, com isso, reduzir o volume em 30%), estimular a utilização de sacolas plásticas de uso contínuo e desenvolver ações de educação sobre consumo responsável, coleta seletiva, reciclagem e utilização dos plásticos para a geração de energia.
Pode-se dizer tudo dos sacos de plástico - menos que eles não sejam práticos. "Nunca imaginei que, depois de adulta, voltaria a jogar Escravos de Jó (brincadeira em que crianças passam objetos entre si) com freqüência", diz a repórter Cristina Amorim, de O Estado de S. Paulo.
Ela descreve a dificuldade em acondicionar os produtos em sacolas de pano. As bananas não podem ficar sobre os tomates, e por aí vai. Com a mudança, diz, há outro problema: vão faltar sacos para descartar o lixo doméstico.
O projeto de lei do deputado petista Sebastião Almeida, determinando o uso de sacolas oxibiodegradáveis em São Paulo, foi vetado pelo governador José Serra, do PSDB. Almeida diz que foi uma decisão política. Os tucanos dão argumentos técnicos. O aditivo que faz com que o plástico se degrade continuaria contaminando o ambiente por causa dos catalisadores empregados, derivados de metais como níquel e manganês.
"A tecnologia permite que o plástico se esfarele em pequenas partículas até desaparecer a olho nu, mas continua presente na natureza", afirmou Xico Graziano, secretário estadual de Meio Ambiente, à Folha de S.Paulo.
Nem Inglaterra nem Canadá, países que inventaram esse aditivo oxidegradável, adotaram a tecnologia. Por que, pergunta, o Brasil empregaria essa técnica?

LEI 5.502/09
Entrou em vigor DIA 16 DE JUNHO DE 2010 no Rio de Janeiro, a Lei 5.502/09, que restringe o uso de sacolas plásticas no comércio fluminense. Os órgãos de fiscalização fizeram a primeira vistoria em dois supermercados da Tijuca, zona norte da cidade do Rio de Janeiro, para averiguar se os estabelecimentos estão se adaptando à nova regulamentação. Um dos supermercados foi notificado por não cumprir todos os requisitos. De acordo com o presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Luiz Firmino Martins, a lei determina que o estabelecimento ofereça desconto de 3 centavos a cada cinco produtos vendidos e disponibilize sacolas ecológicas, caixas de papelão ou qualquer outra forma de transporte durável para os clientes. “É uma lei que precisa de um tempo, há que se fazer adaptação. O Inea vai notificar o estabelecimento que não estiver cumprindo a legislação. Estamos fazendo uma advertência para que, em até sete dias, sejam tomadas as providências. Em caso de reincidência podemos aplicar multa pecuniária”, advertiu Martins. O ex-ministro do Meio Ambiente e deputado estadual Carlos Minc (PT), autor da lei, lembrou que o Brasil usa por ano 18 bilhões de sacolas plásticas. No Rio, são 2,4 bilhões por ano, cerca de 200 milhões por mês. O objetivo da lei é reduzir substancialmente esses números. As sacolas plásticas são um problema para o meio ambiente. Além de entupir galerias de esgotos e águas pluviais, poluem rios e mares, sujam praias, matam por asfixia animais que buscam alimentos no lixo e ainda levam centenas de anos para desaparecer.
Aguardamos seu comentário e sugestão!
Revista da semana