LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

6 de agosto de 2010

TOUR DO RIO TROUXE 160 CICLISTAS À CIDADE DE CABO FRIO




Neste último sábado, dia 31, a cidade de Cabo Frio presenciou a passagem do maior torneio de ciclismo da América Latina, o Tour do Rio. O evento mobilizou cerca de 160 atletas e 600 profissionais nesta etapa. Debaixo de um sol ofuscante e um céu azul e límpido, os ciclistas iniciaram a corrida em Nova Friburgo, às 9h, e percorreram cerca de 160 km, com uma velocidade média de 45 km/h, chegando ao município cabofriense às 12h40.

Segundo os atletas, em meio às enormes dificuldades do circuito montanhoso nos principais trechos, o que facilitou um pouco a vida dos competidores foi o percurso de declives, permitindo que atingissem mais de 50 km/h em dados momentos. Contudo, nem os maiores obstáculos naturais impediram que o esloveno Aldo Ilesic fosse o vencedor desta 4° etapa.

O atleta, participante de uma equipe norte-americana que estimula a participação de portadores de diabetes do tipo 1, sendo ele também portador da doença, descreveu a emoção do resultado:

- Previ uma prova mais fácil. Porém, nos primeiros 30 km, percebi que a coisa ficaria muito mais difícil, mas não desisti. O resultado foi maravilhoso, ainda mais com esta paisagem de fundo que parece uma fotografia. Espero voltar à cidade mais vezes e é claro, vencendo – revelou Aldo Ilesic.

Já a segunda e terceira colocações foram conquistadas por Fabiele Mota e Carlos França, respectivamente. O brasileiro mais bem colocado afirmou a importância desta etapa:

- Foi uma das mais difíceis desse evento. Apesar de muitas dificuldades, estou muito feliz de ter conquistado o segundo lugar. O resultado apenas mostrou que todo o meu esforço valeu à pena e, é claro, também com a ajuda da minha equipe – declarou Fabiele Mota.

Segundo o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Rui Machado, a realização de um evento deste porte para a cidade permite que o ciclismo seja difundido e disseminado entre os moradores e incentive o surgimento de atletas locais em competições nacionais e internacionais:

- O ciclismo não é um esporte muito praticado no Brasil. O Tour do Rio promoverá um crescimento da prática entre as crianças e jovens de Cabo Frio para formá-los futuramente como atletas, além de impulsionar uma qualidade de vida melhor para nossos cidadãos – destacou o secretário.

Ao fim do circuito do Tour do Rio, que durou cinco dias e aconteceu em várias cidades do Estado, o campeão geral foi o italiano Tomas Alberio, de apenas 20 anos. O esloveno Aldo Ilesic também ganhou - seguido dos brasileiros Patrique Azevedo e Patrick Oyakaua - a 5° e última etapa que teve sua largada em Cabo Frio e a chegada no Aterro do Flamengo, na capital.

CADASTRAMENTO DE BOLSA FAMILIA TEM NOVO PRAZO

A secretaria de Assistência Social de Cabo Frio prorrogou, até o dia 26 de agosto, a atualização dos moradores cadastrados no programa Bolsa Família. O comparecimento a um dos sete locais de atendimento é obrigatório e uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, responsável pelo programa em todo o país. Quem perder o prazo pode ter o cartão magnético bloqueado, ser punido com a suspensão do pagamento por até dois meses e até perder o benefício.

Para o recadastramento é preciso que o adulto apresente comprovante de residência, CPF, título de eleitor e identidade. E para os menores beneficiados os documentos exigidos são a certidão de nascimento, declaração de matrícula atualizada e cartão de vacinação (neste caso, para crianças com menos de oito anos de idade).

Para evitar fraudes, assistentes sociais realizam visitas domiciliares para verificar se o inscrito deu as informações corretas, principalmente quanto à renda familiar declarada, cumprimento de 85% de freqüência da criança em idade escolar às salas de aula, e não-apresentação do cartão de saúde, umas das obrigatoriedades para continuar recebendo o pagamento. E visando dificultar, ainda mais, as irregularidades detectadas no ato das inscrições, o ministério faz um cruzamento de informações.

As inscrições para o Bolsa Família podem ser feitas na Secretaria de Assistência Social (rua Florisbela Roza da Penha, nº292, bairro do Braga), de segunda a quinta-feira, ou no Dapede (Parque Burle) e nos Cras dos bairros Jardim Peró, Unamar, Manoel Corrêa, Praia do Siqueira e Monte Alegre, de segunda a sexta-feira.

CIRURGIA DE CATARATA EM CABO FRIO

Saúde de Cabo Frio participa de mutirão para cirurgia de catarata

A Secretaria de Saúde de Cabo Frio participa, até o dia 15 de agosto, do mutirão de cirurgia de catarata, que está sendo realizada pela Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (SESDEC). Diversos municípios, como Rio de Janeiro, São João de Meriti, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Niterói, Araruama, Volta Redonda, Piraí, Valença e Campos dos Goytacazes estão participando da ação, que tem por objetivo diminuir a espera pelo procedimento.

Em Cabo Frio, as pessoas interessadas em participar da iniciativa devem se dirigir ao Departamento de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), localizado no Centro de Saúde Osvaldo Cruz, ao lado do Hospital Municipal da Mulher, no Braga, das 8h às 17h.

– A cirurgia de catarata é uma operação simples, mas que traz qualidade de vida para as pessoas. Todos que tiverem os documentos de pré-operatório prontos devem se dirigir ao TFD para se cadastrarem - disse o subsecretário de saúde de Cabo Frio, Dr. Luiz Carlos.

É necessário que os interessados estejam de posse de toda a documentação no ato do cadastro. Em relação ao pré-operatório básico, é preciso portar exames de hemograma, coagulograma, glicose, EAS (urina), raio-x tórax, eletrocardiograma, risco cirúrgico, exames oftalmológicos especializados, cartão nacional de saúde (SUS), além dos documentos pessoais, como carteira de identidade e comprovante de residência.

CURSO PARA EDUCADORES EM CABO FRIO

Centro de Estudos de Educação Natália Caldonazzi oferece cursos para educadores

A Secretaria de Educação de Cabo Frio oferecerá diversos cursos para os educadores da Rede Municipal com início na 2º semana de agosto, no Centro de Estudos de Educação Natália Caldonazzi.

Segundo a Secretária de Educação, Laura Barreto, os educadores têm procurado cada vez mais o Centro de Estudos em busca de aprimoramento profissional.

- Além de atender a demanda já existente, neste ano, como recebemos novos concursados, estendemos os cursos aos mesmos porque é importante integrá-los na proposta de educação do nosso município – afirmou ela.

Os cursos propõem a construção de práticas eficazes e pretendem contribuir para o crescimento intelectual, didático e pedagógico dos profissionais da Educação. Serão capacitados gestores das escolas, equipe técnica-pedagógica, professores e auxiliares de classe. Serão oferecidos os seguintes temas: Brincando com a Geometria, O Ensino da Linguagem na Educação Infantil, O Ensino da Matemática na Educação Infantil, Jogos na Matemática, Formação pela Escola, Iniciação Musical na Educação, Letramento em Foco, O Novo Acordo Ortográfico, Passaporte para leitura e escrita, Repensando a História, Curso de Extensão em História e Cultura Afro-Brasileira e Africana, Você me conhece? (Educação Especial), Jogando com Palavras.

Para outras informações, o Centro de Estudos fica na Rua Coronel Ferreira, 221, Portinho, Cabo Frio. Inscrições pelo telefone: (22) 2644-0385.

CABO FRIO PARTICIPOU DE FEIRA DE TURISMO EM BRASILIA



Cerca de mil agentes e operadores de turismo, além da mídia especializada, passaram pela 19ª Centro-Oeste Tur, feira de turismo realizada nesta quinta-feira, dia 5 de agosto, em Brasília. Cabo Frio esteve presente ao evento com estande próprio e foram distribuídos mais de 500 materiais de divulgação da cidade, entre eles o calendário de eventos e um informativo especial sobre a Festa Portuguesa, evento que acontece de 8 a 17 de outubro.

A secretaria de Turismo, que foi representada pelo diretor Vladimir de Oliveira, ganhou o reforço especial do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, representado por Eliana Jardim e Tânia Presmic. Materiais sobre hotéis, pousadas e agências do município também foram distribuídos.

De acordo com Vladimir de Oliveira, o evento em Brasília foi excelente para divulgar a cidade em uma região forte na emissão de turistas para Cabo Frio:

– Hoje, Brasília e Goiânia figuram como o quarto e quinto maiores emissores de turistas para a cidade, só perdendo para Rio, Minas Gerais e São Paulo. Por isso, este evento teve grande peso no trabalho de divulgação turística de Cabo Frio - destacou.

Os próximos compromissos da secretaria de Turismo de Cabo Frio em feiras e workshops acontecem no final deste mês em Belo Horizonte e Ribeirão Preto.

ALUGUÉL SOCIAL É PAGO EM CABO FRIO PARA DOZE FAMÍLIAS

Prefeitura de Cabo Frio paga o aluguel social aos desabrigados



A secretária de Assistência Social de Cabo Frio, Olívia Sá, entregou nesta quarta-feira, dia 4, os cheques referentes ao primeiro mês do aluguel social de 12 famílias que foram desalojadas de suas casas devido às chuvas que caíram em julho, na cidade. Todas as moradias estão localizadas no bairro Jacaré e o benefício se estenderá por seis meses, prorrogáveis por mais seis meses. O valor do aluguel varia entre R$ 300 e R$ 450.

Por uma decisão técnica da Defesa Civil municipal, as casas não poderão mais ser habitadas devido aos sérios riscos de desabamento. O decreto criando o aluguel social foi assinado pelo Prefeito Marquinho Mendes que também nomeou uma comissão formada por Olívia Sá e Grazielle Azevedo Marques – representantes da Secretaria de Assistência Social, Gilson da Costa e Marcelo Costa Ferreira – representantes da Secretaria de Ordem Pública - e Flávio José Scali Reynaldo – representante da Secretaria de Obras - para acompanharem e fiscalizarem o pagamento.

Os moradores beneficiados têm cinco dias para devolver à Secretaria de Assistência Social os recibos assinados pelos proprietários dos imóveis, como prova de que houve o pagamento.