LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

29 de julho de 2010

AONDE MOLLY PASSA ELA DEIXA UMA PEGADA DE CASCO COM UMA CARINHA SORRIDENTE NO CHÃO







Esta é Molly. Ela é uma égua salpicada de cinza que foi abandonada pelos seus donos quando o furacão Katrina atingiu o sul da Louisiana. Ela passou semanas perambulando solta antes de finalmente ter sido resgatada e levadaa uma fazenda onde animais abandonados estavam aglomerados..Enquanto esteve lá, ela foi atacada por um cão pitbull terrier e quase morreu. Sua pata direita dianteira mordida infeccionou e seu veterinário buscou ajuda na LSU, mas a LSU estava sobrecarregada, e esta égua estava abandonada.
Você sabe como estas coisas são. Mas após o cirurgião Rustin Moore encontrar Molly,
ele mudou de idéia. Ele observou como a égua era cuidadosa ao se deitar em lados diferentes para não desenvolver feridas, e como ela deixava que as pessoas cuidassem dela. Ela protegia sua pata machucada, mudando constantemente seu peso para não sobrecarregar a pata boa. Ela era um animal inteligente com uma ética de sobrevivência. Moore concordou em amputar sua pata abaixo do joelho,e construiram um membro artificial temporário. Molly saiu caminhando da clínica e sua história realmente começa aqui.
"Este era a égua certa com um dono certo" -Moore insiste. Molly foi uma paciente especial. Ela era muito resistente, mas ao mesmo tempo doce e tentava colaborar mesmo sentindo dor. Ela compreendia que estava em dificuldades. Além do mais, conseguiu uma nova dona que realmente se dedicoua providenciar os cuidados diários necessários por toda a vida do animal.
A história de Molly tornou-se uma parábola de vida na Louisiana pós-Katrina....
Esta pequena égua ganhou peso e sua crina ganhou mãos que a penteasse. Um desenhista de prótese humana construiu sua perna.O protético deu à Molly uma nova vida, diz Dra. Allison Barca, veterinária de Molly. E ela pede ajuda. Ela estende sua pata amputada,e vem até você pedindo que coloque a prótese no lugar. Algumas vezes ela quer que a prótese seja retirada.
E algumas vezes, Molly se afasta da Dra. Barca
- Pode ser bem complicado quando você não consegue pegar um cavalo de três patas - ela diz rindo. O mais importante de tudo - Molly tem um novo trabalho.
Kay a proprietária da fazenda de resgate começou a levar Molly a abrigos, hospitais, asilos e centros de reabilitação em qualquer lugar onde ela via que as pessoas precisavam de esperança. Aonde Molly ia, ela mostra às pessoas sua pata. Ela inspira as pessoas e se diverte fazendo isso.
- É óbvio que Molly tem um grande papel a desempenhar na vida - Moore disse. Ela sobreviveu ao furacão, já sobreviveu a um grave ferimento e agora está passando esperança para outras pessoas.
Dra. Barca concluiu: "Ela ainda não voltou ao normal, mas está melhorando cada vez mais... Para mim, ela é símbolo de força e coragem."
Esta é a prótese mais recente de Molly. A foto mostra a face que toca o solo, onde uma carinha sorridente foi gravada... Portanto aonde Molly passa ela deixa uma pegada de casco sorridente
no chão.
Envie esta mensagem a todos que amam os animais.
As criaturas de Deus frequentemente refletem o temperamento que gostaríamos de ter e se você com todos os seus membros está reclamando de tudo... olhe para Molly e descubra como a vida é linda!

PROJETO NATUREZA E ARTE NO PARQUE DOS PASSÁROS


Projeto Natureza e Arte expõe peças da Fábrica de Bonecas e Tapetes
Mostra fica em cartaz no Parque dos Pássaros entre os dias 5 e 22 de agosto
Bonecas representando frutas e legumes, móbiles com pássaros, tartarugas e outros animais, tapetes inspirados em obras de Miró ou que reproduzem notas musicas. Esses são alguns dos temas das peças da Fábrica de Bonecas e Tapetes de Rocha Leão, unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura, que estarão reunidas na mostra “A arte de tecer os sonhos”. A exposição integra o projeto “Natureza e Arte” do Núcleo de Educação Ambiental do município e vai ser inaugurada na próxima quinta-feira, dia 5, às 14h, no Parque dos Pássaros.
Serão cerca de 30 peças, incluindo bonecas, móbiles, tapetes, almofadas, chaveiros e outros souvenires, que ficarão expostas até o dia 22 de agosto. A Fábrica de Bonecas e Tapetes integra o Programa de Geração e Renda da Fundação Rio das Ostras de Cultura. Costureiras residentes no local foram qualificadas pela Fundação e deram inicio à produção.
Instalada na Praça do Trem e inaugurada em 19 de dezembro de 2005, a Fábrica de Bonecas divide o espaço com palco e camarins, praça de esporte e loja na qual são comercializados os produtos, incrementando o turismo cultural da cidade.
O Projeto Natureza e Arte é uma iniciativa do Núcleo de Educação Ambiental de Rio das Ostras, uma parceria das secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e de Educação.
Foto- Jorge Ronaldo

NEUROCIRURGIA NO PRONTO SOCORRO DE RIO DAS OSTRAS


Rio das Ostras terá atendimento de emergência em neurocirurgia Pacientes não precisam mais ser transferidos, o que reduz o risco de morte.

No início de agosto, o Pronto-Socorro de Rio das Ostras terá mais uma especialidade no serviço de emergência. A rede municipal será uma das poucas no Brasil a dispor de neurocirurgião de plantão. Os pacientes terão, durante cinco dias na semana, por 24 horas, o atendimento de neurocirurgia – tanto para emergência adulta, quanto pediátrica. A novidade trará agilidade ao atendimento de vítimas de acidentes, o que é essencial para salvar vidas. “Os casos de traumas de crânio e de coluna, muitos deles de vítimas de acidentes de trânsito, poderão ser resolvidos na unidade, sem necessidade de remoção”, explica Fábio Simões, diretor geral do Pronto-Socorro. O médico explica que os pacientes que precisam desse tipo de especialista, na maior parte das vezes, estão em estado grave, alguns com traumas de coluna e sob risco de ficar com limitações motoras, até tetraplégicos. “É um procedimento altamente especializado. Uma cirurgia de trauma raquimedular pode durar cerca de seis horas ou mais”, completa o diretor. Com isso, o Pronto-Socorro passa a contar com oito especialidades: otorrinolaringologia, oftalmologia, cardiologia, clínica geral, ortopedia, cirurgia geral, cirurgia bucomaxila e neurocirurgia.