LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

25 de fevereiro de 2010

HUMOR CONTRA O PRECONCEITO

Atores de “Pretas Por Ter” vão oferecer oficina gratuita de humor aberta à população
Com novos atores, Rio das Ostras recebe mais uma vez o espetáculo “Pretas Por Ter”, que não trata de moda, mas de uma análise sobre o preconceito racial, feita por meio da comédia. A peça fica em cartaz do dia 4 a 7 de março, sempre às 20h30, no Teatro Popular. O ingresso custa R$ 20 (inteira) ou R$ 10 (meia entrada). A classificação é 15 anos.

Oficinas de humor - A grande novidade nesta edição é a oficina de humor, que será ministrada pela Companhia Baiana de Risos, a mesma que encena a peça. No sábado, dia 6, de 15h às 17h, o Teatro será o espaço onde pessoas, a partir de 15 anos, poderão fazer gratuitamente a oficina, que vai trabalhar diversos mecanismos para fazer humor. Para tanto, serão utilizados textos, improvisações e ação corporal, sempre com a temática cultura universal e local.

O espetáculo Pretas Por Ter foi construído a partir de pesquisas sobre o comportamento preconceituoso do negro para com o próprio negro. Nele, dois atores vivem duas professoras negras que entram em conflito numa sala de aula. A história se desenrola no dia em que uma adoece e precisa ser substituída. Inconformada, decide atrapalhar os planos da outra e para isso utiliza artimanhas, interferindo o tempo todo na aula.

Com texto de Alberto Damit e direção dele e de Marco Antonio Lucas, a peça é cheia de referências aos costumes e tipos baianos e já atingiu a marca de mais de 400 mil espectadores em todo Brasil.
Teatro Popular de Rio das Ostras - Avenida Amazonas, s/nº - Centro

MARICÁ, PARAISO DE TRILHAS PARA TURISMO DE AVENTURA





O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, fez questão de acompanhar, nessa terça-feira, 23 de fevereiro, a visita que empresários do setor de turismo de aventura fizeram a alguns dos mais importantes e bonitos pontos turísticos do município em busca de trilhas especiais. Depois de percorrerem de carro o trajeto Zacarias-Itaipuaçu, via Restinga, até alcançarem o mirante da Serra da Tiririca, na Pedra do Elefante, os visitantes, ligados à Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), se mostraram maravilhados com o que viram. “Isso tudo a menos de uma hora do Rio de Janeiro por pista duplicada. Isso aqui é um paraíso para o turismo de aventura”, disse Rafael Raine, coordenador regional da entidade. “Maricá é tudo que o turismo de aventura precisa”, completaram Gabriel Werneck, diretor geral da Rio Hikining. Paulo Sérgio Andrade, diretor da Tamandoa Adventure, também presente, concordou.
O prefeito explicou aos visitantes que o projeto da arquiteta Tânia Maria de Andrade Miranda, da Secretaria de Projetos Especiais, prevê a construção de uma praça na altura do bar Garota de Maricá, na ponte do Boqueirão, que servirá como retorno e terá calçadão até a entrada da Avenida João Saldanha, no começo da Barra de Maricá. “Os recursos são de emenda do senador Paulo Duque ao orçamento do Ministério das Cidades. Teremos, também, um transporte tipo tirolesa (teleférico), calçadão e ciclovia e a ponte do Boqueirão receberá novo revestimento”, disse Tânia Maria Miranda. O prefeito, que acompanhou os visitantes na subida da trilha da Pedra do Elefante, informou, ainda, a construção de um deque de madeira no Mirante de Itaipuaçu, quase na divisa com Niterói.
O secretário de Turismo, Carlos José Moreira Soares, que também acompanhou a visita, juntamente com o secretário do Ambiente, Alan Novais, disse que o turismo é a grande saída para Maricá. “Esse pessoal do turismo de aventura vai, além de chamar a atenção para o município, qualificar o maricaense profissionalmente para atuar no mercado”, afirmou.
Créditos das fotos: Felipe Teobaldo