LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

21 de fevereiro de 2010

FLOR DA PASSAGEM A GRANDE CAMPEÃ EM CABO FRIO




Flor da Passagem é a grande campeã do carnaval de Cabo Frio


Um décimo. Esta foi a diferença entre a primeira colocada, Flor da Passagem, e a Em Cima da Hora, vice-campeã do Grupo Especial do carnaval 2010. Com o enredo “Vois sois o sal da Terra”, a campeã entrou na avenida com muito luxo em suas alegorias e fantasias e a comissão de frente empolgou o público com sua coreografia sincronizada e riqueza dos trajes.
Já a Em Cima da Hora trouxe a história do povo pernambucano para a avenida. O enredo “Pernambuco: a arte e a cultura de um estado que é a cara do Brasil” trouxe símbolos marcantes da região como o escritor Ariano Suassuna e a literatura de cordel. O GRES Vermelho e Branco ficou em sétimo lugar e desceu para o segundo grupo.
No Grupo de Acesso, a Unidos da Esperança sagrou-se campeã, com 199 pontos e o enredo “Deste barro se faz tudo, neste barro pisei o chão”, conquistando o direito de desfilar no Grupo Especial, no ano que vem. Em segundo lugar, ficou a Acadêmicos de Tamoios, que com o enredo sobre os índios que dão nome à escola, arrematou 198.2 pontos e também fará parte do primeiro grupo das escolas de samba em 2011. Com as menores pontuações, duas agremiações descem para a comunidade, o GRES Arrastão da GB e Cabeçorra.
A escola da comunidade, Acadêmicos do Jardim Esperança, cumpriu as exigências e obrigatoriedades do regulamento da Liga das Escolas de Samba e, no próximo ano, desfilará pelo Grupo de Acesso. Veja, a seguir, a classificação do Grupo Especial e Grupo de Acesso:

Especial
1º GRES Flor da Passagem – 198.9;
2º GRES Em Cima da Hora – 198.8;
3º GRES Paz e Harmonia – 197.1;
4º GRES Império de Cabo Frio – 196.7;
5º GRES Sol a Sol – 195.9;
6º GRAFES Antiga Abissínia – 195.0;
7º Vermelho e Branco – 194.3.
OBS: GRES Vermelho e Branco desce para o Grupo de Acesso em 2011.

Acesso
1º GRES Unidos da Esperança – 199.0;
2º GRES Acadêmicos de Tamoios – 198.2;
3º GRES Renascer de Cabo Frio – 197.3;
4º GRES União dos Bairros – 196.5;
5º GRES Unidos de Aquarius – 196.0;
6º GRES Arrastão da GB – 193.1;
7º GRES Cabeçorra – 191.5.
OBS: GRES Arrastão da GB e Cabeçorra descem para a Comunidade.

GRUPO ESPECIAL DE CABO FRIO - RJ


Luxo e riqueza de detalhes no primeiro dia de desfile do Grupo Especial


Com as arquibancadas completamente lotadas, teve início, dia 14, o desfile do Grupo Especial de Cabo Frio. Quatro escolas vieram para a avenida em busca do título de campeã do carnaval. O desfile do grupo especial começou com a apresentação da G.R.E.S. Sol a Sol, campeã do Grupo de Acesso do ano passado. Com muito luxo e brilho, a escola, cujas cores são vermelha, laranja e amarela, levou para a avenida o enredo “Uma extraordinária viagem ao fabuloso universo de Julio Verne”. A bateria, representando “Exploradores do Centro da Terra”, encantou o público com a riqueza da sua fantasia.
Com aproximadamente mil componentes, a G.R.A.F.E.S Antiga Abissínia foi a segunda escola a entrar na avenida. A escola do bairro Vila Nova apresentou o enredo “A Abissínia se encanta com as belezas e o perfume das flores. Holandeses avante! Desbravando as terras brasileiras e fundando a cidade de Holambra”. Muito colorida e empolgada, a Abissínia sacudiu o público, principalmente, com a apresentação da sua bateria.
A campeã do ano passado, a G.R.E.S. Império de Cabo Frio trouxe para a passarela do samba muita sensualidade, tendo como destaque a coreografia da Comissão de Frente, assinada por Rodrigo Lemos. A escola do bairro Itajurú apresentou o enredo “A Império realiza todos os seus desejos”.
Fechando o primeiro dia de desfile, a G.R.E.S. Paz e Harmonia apresentou o enredo “O grande espetáculo da vida”. A escola mostrou, na avenida, o ciclo da vida: nascer, crescer, reproduzir, envelhecer e reviver. O ponto alto da sua apresentação foram a riqueza de detalhes e a beleza das suas alegorias e fantasias.
- O que se viu na avenida foi um espetáculo. Todas as agremiações fizeram o melhor, mostrando que, com criatividade e responsabilidade, se faz um carnaval de alto nível. Não tenho dúvida de que Cabo Frio continua sendo o melhor carnaval do interior do Estado - destacou o presidente da Liga, João Gomes.

Jorge Malaquias

CABO FRIO É SEDE DE SEMINÁRIO INTERNACIONAL FRANÇA-BRASIL

Cabo Frio é sede de Seminário Internacional França-Brasil
No dia 24 de fevereiro, quarta-feira, Cabo Frio será sede da segunda edição do Seminário Internacional França-Brasil, no Instituto Federal Fluminense (IFF). O evento tem como principal objetivo a discussão sobre as vantagens, estratégias e a importância da gastronomia para a dinamização da economia local e, futuramente, busca a realização de uma Oficina de Capacitação Profissional na área de Gastronomia e Hotelaria na região da Costa do Sol. O primeiro encontro aconteceu em março de 2009, em Quissamã, que recebe nova edição no próximo dia 23, terça-feira.
O evento terá início às 8h, para credenciamento dos participantes. A abertura acontece às 8h30 com a presença de autoridades dos dois municípios que sediam o Seminário e da reitora do IFF, Cibele Daher. Às 9h30, acontece a primeira palestra, “O Intercâmbio França-Brasil na Capacitação Profissional em Gastronomia e Hotelaria”, que será ministrada por Jean Klinkert, diretor da Associação Departamental de Turismo do Alto Reno (Algacia-França). Em seguida, o convidado especial, Ricardo Moesch, coordenador-geral do Departamento de Estruturação e Articulação Turística do Ministério do Turismo, ministra a palestra “Recursos do Ministério do Turismo para a Capacitação Profissional”.
Às 11h30, os participantes do Seminário visitarão as obras do laboratório de gastronomia e hotelaria do IFF – Campus Cabo Frio. O Seminário retorna às 14h, após almoço, com o tema “Gastronomia Brasil”, palestra que contará com as presenças de Vicente Fonseca, Maria de Lourdes Mollo e Janine Helfet Leitcht, todos professores do Centro de Excelência em Turismo do CET/UNB (Universidade de Brasília), além da professora Claire Delfosse, da Universidade de Lyon, Teresa Corção, presidente da ONG Maniva, e Renato Armando, responsável pelo projeto Viagem Gastronômica no Morro da Babilônia, do Leme, Rio de Janeiro. O mediador será Chico Junior, jornalista e escritor dos livros “Roteiros do Sabor”. Às 16h30, ocorre a plenária de encerramento e pré-inscrição para a Oficina de Capacitação Profissional de Gastronomia e Hotelaria na Região da Costa do Sol.
O evento conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, através das secretarias de Turismo e de Educação, do IFF e do Hotel Malibu. O IFF – Campus Cabo Frio fica na Estrada Cabo Frio-Búzios, s/nº, Baía Formosa, antigo Centrinho. Outras informações sobre o evento pelos telefones (22) 2629-9077 / 2629-9344 / 2629-9792 ou pelo site: www.iff.edu.br.

ACADEMICOS DO JARDIM ESPERANÇA CUMPRE OBRIGATORIEDADE


Acadêmicos do Jardim Esperança cumpre obrigatoriedade e espera voltar ao Grupo de Acesso


O primeiro dia de desfile das escolas de samba de Cabo Frio, na sexta-feira, dia 12, começou com a apresentação do Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Jardim Esperança, que desfilou na sua comunidade, na Rua Ézio Cardoso do Fonseca, no bairro Jardim Esperança. A escola, que pleiteia o retorno ao Grupo de Acesso, cumpriu as obrigatoriedades impostas pelo regulamento da Liga e aguarda a avaliação para retornar à Passarela do Samba.
Com um carro alegórico e o samba interpretado por Leon Azevedo, a escola conseguiu contagiar o público. O presidente da Liga das Escolas de Samba, João Gomes, afirmou que a força de vontade e a determinação da diretoria da escola foram vitais para que o desfile acontecesse.
- Apesar do atraso no início do desfile, a escola cumpriu a sua obrigação. Fiquei impressionado com a participação de dirigentes de outras agremiações que ajudaram a diretoria da Acadêmicos do Jardim Esperança. Esse é o espírito do carnaval. Somos uma grande família – destacou o presidente.
A Acadêmicos do Jardim Esperança contou, na avenida, uma parte do rico folclore da Amazônia: a história de luta entre o boi Garantido, de cor vermelha, e o boi Caprichoso, de cor azul, do Festival Folclórico de Parintins. Com o enredo “Parintins! A festa vai começar”, a agremiação mostrou a importância desta festa para a cultura amazonense e para o Brasil.
Foto :M.Homem